sábado, 1 de outubro de 2011

Projeto Taquaritinga diz não as DROGAS - "CAIC "




 A Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva mais uma vez mostrou que faz a diferença , e em duas semanas trabalhou o tema  "DROGAS" tema este que está se alastrando na sociedade , no dia 29 de setembro 350 alunos jutamente com o corpo docente sairam pelas ruas da dália da serra repudiando as DROGAS  , destribuindo panfletos com orientações para os jovens se manterem distantes das drogas, no dia 30 de setembro foi realizado no auditório da escola um seminário onde cada turma escolheu um tema e apresentou, o seminário contou com a presença do Promotor de Justiça Irom Miranda , do Prefeito Evilásio Araújo e da Secretaria Municipal de Educação Ilka Palôma , o Promotor de Justiça Dr. Irom Miranda realizou uma palestra onde mostrou as consequências que as drogas trazem aos jovens e aos usuários , e resaltou a importância da prevenção, o Prefeito Evilásio também fez uso da palavra no seminário , em suas palavras Evilásio enfatizou a importância da família na vida dos jovens ,juntamente com a escola como um agente desenvolvedor do ser social.

Diretor Marcos abrindo o seminário
Promotor Irom Miranda palestrando

Passeata pelas ruasde Taquaritinga
Os alunos do CAIC  invadiram as ruas de Taquaritinga contra as "DROGAS"
Diretor e alunos do 3° e 5° ano na Rádio Farol FM

Platéia do seminário
Vice Diretora Elisangela, Prefeito Evilásio, Diretor Marcos e Secretária Ilka Paloma

Alunos do 7° ano fazendo sua apresenteção
Apresentação do Coral da escola

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Jefersom Ferreira vai para o PRB

                                                 
    Depois que o PRB está na ala situacionista de taquaritinga do Norte sob o comando do líder Fábio Junior, o partido vem conseguindo várias filiações de pré candidatos e de lideranças que somam e tem representatividade, ao contrário de alguns partidos que estão perdendo a ideologia e filiando eleitores por "cachorrada"  e chegam ao cúmulo de fazer porta porta pedindo para o povo se filiar, o PRB conseguiu trazer o Jovem Jeferssom Ferreira que recebeu convites de quatro partidos que fazem parte da base situacionista e de outros partidos independentes , Jefersom está animado com o novo partido e junto com seus correligionários vai batalhar por seus ideais em 2012 .

 Nós do Dália Net desejamos boa sorte ao amigo Jefersom nessa nova fase !

João da Costa comemora decisão de João Paulo de ficar no PT


Ao menos por enquanto, o prefeito João da Costa (PT) pode respirar aliviado. O candidato natural à reeleição comemorou a decisão do desafeto João Paulo de permanecer no Partido dos Trabalhadores. Mas, assim como o ex-prefeito, Costa também evitou prever como 2012 vai se desenrolar.


"Fico contente. Sempre desejei que ele ficasse. É melhor para o futuro político dele", disse João da Costa, por telefone, ao Jornal do Commercio.
» João Paulo decide ficar no PT

O prefeito negou "rompimento político" e resumiu sua briga com o ex-prefeito como sendo um "afastamento por questão administrativa". "Sempre construímos a unidade para continuar mudando o Recife", afirmou. "Ele é um ator importante para o processo eleitoral, para a unidade".
Ao portal G1, em Brasília, João Paulo afirmou, contudo, que "não fez as pazes" com o atual prefeito de Recife. "Não tem nenhum fato novo que possa criar novo posicionamento meu com o prefeito", disse

O deputado federal e ex-prefeito do Recife, João Paulo, anunciou sua decisão de permanecer no PT no início da noite desta quinta-feira (29), pelo Twitter.

Criança de 9 anos atira contra o irmão no Interior




Um menino de 9 anos atirou contra o irmão de 12, na manhã dessa quarta-feira (28), na zona rual de Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com o delegado da Polícia Militar, Marcelo Queiroz os dois meninos estavam sozinhos em casa, quando teria iniciado uma pequena briga. O mais novo teria pego a arma do pai (uma espingarda calibre 20) e disparado um tiro no ombro direito do irmão mais velho. Ele foi encaminhado para o pronto-socorro do Município e depois transferido para o Hospital Otávio de Freitas no Recife. O estado de saúde dele é estável.
O menino que efeutou o disparo foi entregue ao Conselho Tutelar, mas já está com a família. O pais das crianças, José André de Souza, 46 anos, prestou depoimento na delegacia da cidade e foi liberado.

Gretchen é flagrada trabalhando como garçonete em café nos EUA


Do NE10

Foto: Reprodução
Depois de deixar o Brasil afirmando que faria uma turnê pelos Estados Unidos, Gretchen foi flagrada por um turista brasileiro trabalhando em um café em Orlando, no Estado da Flórida.
As fotos, que, de acordo com a "Caras Oline", fora postadas no Facebook do responsável pelo flagra, mostram a cantora com um avental vermelho no Netto's Cafe, local especializado em comida Brasileira.

Taquaritinga implanta FOME ZERO animal







A busca por alternativas sustentáveis que melhorem a qualidade de vida e gerem emprego e renda para os pequenos agricultores vem norteando as ações da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SEAPE) da Dália da Serra. O mais novo programa implantado é o FOME ZERO ANIMAL, importante ação que irá garantir alimentos para bois, cabras e ovelhas através da construção de 10 silos feitos com lona plástica com capacidade média de 12 toneladas cada, cuja matéria prima (sorgo e milho) é produzida pelos agricultores do Assentamento Monteiro – Riacho Doce, ao custo de R$ 2,5 centavos o quilo, projeto-piloto este que garantirá a ensilagem para alimentar os animais do assentamento por todo o período de estiagem.
A SEAPE irá promover uma manhã de campo na propriedade do senhor Louro de Zé do Óleo, no sítio Monteiro, a partir de 9 horas do dia 30 de setembro, onde mostrará todas as etapas da produção para agricultores e demais interessados de outras comunidades.
Esta técnica de armazenar alimentos em silos é muito antiga, existindo relatos até no antigo Egito. “O mais importante é que conseguiremos ter alimentos para os animais no período de estiagem a um baixo custo, o que viabiliza o uso desta tecnologia simples e integra ainda mais os agricultores familiares na produção de alimentos”, destacou Júlio Cesar, Secretário de Agricultura.
Para o prefeito Evilásio Araújo, este projeto já evidenciou todo o seu potencial. “Pretendemos expandir a produção dos silos para outras comunidades, pois com um pequeno investimento provamos que é possível produzir alimentos até nos período de estiagem, pois temos como compromisso fixar o homem ao campo e dar condições para que ele possa viver com dignidade”, declarou o Prefeito.
A Prefeitura investiu R$ 1.200,00 no projeto, referente à locação de uma máquina ensiladeira e as despesas com lona e mão de obra foram custeadas pelos próprios agricultores.
“Com a silagem o sofrimento nosso e dos bichos na seca vai acabar. Agora é um novo tempo! É comida pra os bichos e comida na mesa!”, afirmou empolgado o agricultor Louro de Zé do Óleo, um dos agricultores contemplados com o projeto.

Elisberto Costa (ASSIMP / PMTN)

Ousadia e alegria, Brasil 2 X 0 Argentina, Brasil Campeão !


Ousadia e alegria
AFP
Antes de a bola rolar, um pouco de falta de educação e um show da torcida paraense. Se no momento do hino nacional argentino algumas pessoas vaiaram, em sinal de desrespeito, quando o sistema de som do Mangueirão encerrou o hino brasileiro antes da hora, a galera toda continuou cantando. Um lindo espetáculo.
Já com a bola rolando, os 45 minutos do duelo desta quarta-feira foram bem melhores do que os 90 em Córdoba, no empate por 0 a 0 da primeira partida. Xodó da torcida e alvo dos gritos histéricos das garotas, Neymar mostrou ousadia e alegria logo nos primeiros minutos, com dribles curtos no meio de campo.
danilo  brasil x argentina (Foto: EFE)Danilo é derrubado pela seleção argentina na
tentativa de levar o Brasil ao ataque (Foto: EFE)
Com a Argentina recuada e em busca do contra-ataque, a Seleção Brasileira procurou explorar a velocidade de Lucas, que aos 18 minutos foi acertado no nariz por Papa e teve de ser atendido para estancar sangramento. O meia, porém, só fez valer seu futebol na parte final do primeiro tempo.
Foi dos pés do são-paulino que saiu a melhor jogada de ataque do Brasil, aos 38 minutos. O garoto arrancou pelo meio, deixou os marcadores para trás e colocou Borges em boa condição. O atacante do Santos cruzou para Neymar, mas seu companheiro de clube não alcançou a bola. O lance, porém, foi bonito.
Antes disso, Neymar já havia dado mais uma demonstração de alegria e ousadia. O garoto partiu para o ataque, deu um drible da vaca e tentou cruzar. Sem sucesso.
Fora isso, a Argentina arriscou em poucas bolas alçadas na área. E Ronaldinho Gaúcho, que algumas vezes colocou a mão na virilha, dando sinais de incômodo, tentou em duas oportunidades marcar em cobranças de falta. Ambas passaram longe do gol de Orion. E o 0 a 0 permaneceu no placar.

A torcida paraense abraçou a Seleção Brasileira e a resposta veio com muita ousadia e alegria, o lema que Neymar repete diariamente no Twitter e carrega na chuteira. Ao melhor estilo brasileiro, o time de Mano Menezes venceu a Argentina por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, e ficou com o título da estreia do Superclássico das Américas – na ida, em Córdoba, empate por 0 a 0. A primeira conquista da era Mano teve assinatura de Lucas e Neymar, duas das principais promessas do país para a Copa do Mundo de 2014.
É verdade que o time da Argentina não estava com suas principais estrelas. Mas Argentina é sempre Argentina, né Mano? Portanto, dá para dizer que a Seleção acabou com o jejum diante de adversários de peso, depois de derrotas para os hermanos, para a França e para Alemanha. Além disso, muito embora o Superclássico das Américas não seja um torneio tão importante, essa conquista ajuda a minimizar um pouco o fracasso na Copa América.
O que chamou a atenção nesta quarta-feira, além do apoio incondicional da torcida paraense, foi a desinibição de jogadores como Cortês e Lucas, dois dos melhores em campo. Além, é claro, da ousadia e alegria de Neymar, que infernizou os argentinos, e da experiência de Ronaldinho Gaúcho, que com toques precisos e dribles desconcertantes mostrou que está se achando novamente na Seleção. Ao final, gritos de “olé” e de “é campeão” dos paraenses, um show à parte na torcida.
lucas gol  brasil x argentina (Foto: Reuters)Nova geração: Cortês teve boa atuação e viu os gols de Lucas e Neymar em Belém (Foto: Reuters)

Cuidado você pode está comendo carne de Jumento no lugar de carne de Boi


Polícia prende dois homens com mais de 350 quilos de carne de jumento em Limoeiro


Por volta das 10h desta quarta-feira (28), policiais militares prenderam, em Limoeiro, 02 homens com 360 quilos de carne de jumento. Adenilton Xavier da Silva, 28 anos, e Sérgio Rodrigues Lino, 33, foram surpreendidos pelos policiais quando colocavam carcaças de carne dentro de uma Kombi, placa KGX 4003. Eles informaram que o produto seria entregue no Mercado Público de Afogados. Também revelaram que há algum tempo faziam a distribuição de carne imprópria para consumo. Os presos foram levados a delegacia municipal, onde prestaram depoimento e, em seguida, encaminhados ao Presídio Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, onde estão a disposição da justiça. (Informações e Imagem PM)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Salmos 18

Salmos 18

ouvir  
[Para o músico-mor: salmo do servo do SENHOR, Davi, o qual falou as palavras deste cântico ao SENHOR, no dia em que o SENHOR o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. E disse:] Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.
O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.
Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram.
Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam.
Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.
Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou.
Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca saiu fogo que consumia; carvões se acenderam dele.
Abaixou os céus, e desceu, e a escuridão estava debaixo de seus pés.
E montou num querubim, e voou; sim, voou sobre as asas do vento.
Fez das trevas o seu lugar oculto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as nuvens dos céus.
Ao resplendor da sua presença as nuvens se espalharam, e a saraiva e as brasas de fogo.
E o SENHOR trovejou nos céus, o Altíssimo levantou a sua voz; e houve saraiva e brasas de fogo.
Mandou as suas setas, e as espalhou; multiplicou raios, e os desbaratou.
Então foram vistas as profundezas das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo, pela tua repreensão, SENHOR, ao sopro das tuas narinas.
Enviou desde o alto, e me tomou; tirou-me das muitas águas.
Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu.
Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o SENHOR foi o meu amparo.
Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim.
Recompensou-me o SENHOR conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos.
Porque guardei os caminhos do SENHOR, e não me apartei impiamente do meu Deus.
Porque todos os seus juízos estavam diante de mim, e não rejeitei os seus estatutos.
Também fui sincero perante ele, e me guardei da minha iniqüidade.
Assim que retribuiu-me o SENHOR conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos.
Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero;
Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável.
Porque tu livrarás o povo aflito, e abaterás os olhos altivos.
Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas.
Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha.
O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.
Porque quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus?
Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas.
Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre.
Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu.
Alargaste os meus passos debaixo de mim, de maneira que os meus artelhos não vacilaram.
Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido.
Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés.
Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.
Deste-me também o pescoço dos meus inimigos para que eu pudesse destruir os que me odeiam.
Clamaram, mas não houve quem os livrasse; até ao SENHOR, mas ele não lhes respondeu.
Então os esmiucei como o pó diante do vento; deitei-os fora como a lama das ruas.
Livraste-me das contendas do povo, e me fizeste cabeça dos gentios; um povo que não conheci me servirá.
Em ouvindo a minha voz, me obedecerão; os estranhos se sub-meterão a mim.
Os estranhos descairão, e terão medo nos seus esconderijos.
O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação.
É Deus que me vinga inteiramente, e sujeita os povos debaixo de mim;
O que me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento.
Assim que, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e cantarei louvores ao teu nome,
Pois engrandece a salvação do seu rei, e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua semente para sempre.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...