sábado, 3 de setembro de 2011

Um novo tempo em Gravatá do Ibiapina

   Logo na entrada já vemos a diferença . a antiga estrada empoeirada não existe mais , agora asfaltada a estrada que dá acesso ao querido distrito é um verdadeiro tapete, o distrito agora é bem sinalizado, no centro o calçamento da rua do calçamento passa por um merecido reparo, a quadra da escola está com o muro levantado e a quadra reformada.
   No dia de hoje aconteceu a reinauguração do posto policial que a mais de 40 anos estava desativado , posto este que recebeu o nome do saudoso "Pedrão"  , autoridades e moradores discursaram , logo após a inauguração do posto policial , a lavanderia foi entregue a população após reforma realizada pela Prefeitura Municipal , a população demonstrou a alegria das conquistas que o distrito vem conseguindo desde 2009.

Confira as imagens :



Entrada de Gravatá quem te viu quem te vê !



Entrada totalmente asfaltada


Gravatá com a alto estima elevada


Novo posto policial


Placa oficial

Lavanderia reformada

Evilásio, Fabinho, Raniere e Lero


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mais um !

Comenta-se que um Boca preta histórico e mais 2 amigos irão declarar apoio ao Prefeito Evilásio Araújo neste sábado, essa liderança ja gastou e trabalhou muito em campanhas bocas , quem sera?

 

Na boca do povo !


        O jovem Lukinhas está cada vez mais na boca do povo, em todas rodas de conversa o nome de Lukinhas aparece com força, e na maioria das vezes o nome de Lukinhas é comentado de forma positiva , militante histórico do grupo Calabar Lukinhas era filiado ao PT , e hoje está de malas prontas para o PSB, o jeito simples e sua forma natural de Lukinhas tratar o povo  á  muito tempo tem chamado atenção da população taquaritiguense vem percebendo essa dedicação de Lukinhas com a população, comenta-se que Lukinhas em 2012 terá uma estrutura completa para brigar de igual para igual com os Dinossauros da política taquaritinguense .

Náutico bate o Goiás e encosta nos líderes



Náutico bate o Goiás e encosta nos líderes (Agência Estado)


Vitória do Timbu
Disposto a mudar o panorama da primeira etapa, o Goiás voltou com mais vontade do intervalo. Entretanto, a equipe goiana não tinha força nem criatividade para levar perigo ao gol de Gideão. Os goianos cercavam a área do goleiro da equipe pernambucana tentando furar o bloqueio do Timbu, mas sem muito ímpeto. O time goiano assustou aos nove minutos, quando Iarley fez ótima jogada pela direita, cruzou e Wellington apareceu para cabecear, mas a bola foi para fora.
Mas qualquer esboço de reação dos goianos parou por aí. Ainda tímido na etapa derradeira, o Náutico começou a sair para o jogo, principalmente nos contra-golpes. E assim os pernambucanos abriram o placar. Aos 13 minutos, Peter recebeu a bola pela direita e avançou na velocidade até a linha de fundo, e apenas rolou para a chegada de Kieza, que só escorou para o gol. Foi o 12º tento do artilheiro do alvirrubro pernambucano, que está atrás apenas de Ricardo Jesus, da Ponte Preta, na artilharia da competição.
Aos poucos, o panorama do jogo se tornava apenas um: o desespero do Esmeraldino, e a tranquilidade do Timbu. Isso ficou claro aos 22 minutos, quando Marcinho Guerreiro perdeu a bola no meio-campo para Eduardo Ramos, e o meia do time pernambucano avançou, livre, entrou na área alviverde e soltou a bomba, marcando o segundo gol do Náutico. Com dois gols de desvantagem, o nervosismo do Goiás aumentou ainda mais, e a irritação da torcida também, que começou a gritar "ô ô ô, queremos jogador!".
O Goiás insistia pelos lados do campo, enquanto o Náutico apenas se segurou, e administrou a vantagem. Márcio Goiano lançou Jonathan e Pardalzinho para atuarem ao lado de Iarley, mas os três atacantes só conseguiram furar o bloqueio do Náutico aos 46 minutos de jogo, quando Iarley aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para fazer o gol, no jogo em que completou 100 jogos com a camisa esmeraldina. Entretanto, já era tarde e os pernambucanos conquistaram a importante vitória fora de casa que os deixam ainda mais fortes na briga por uma das vagas na Série A.

Comunidade de Vila do Socorro vivencia semana da pátria





Mais uma comunidade da Dália da Serra vivenciou na tarde de hoje (02) a independência do nosso País. Desta vez a Escola Pedro de Lira Borges da comunidade de Vila do Socorro realizou seu desfile cívico, percorrendo as principais vias da localidade com o tema central: O folclore Brasileiro.
E as comemorações cívicas na Terra das Dálias continuam, confiram o cronograma e participem das comemorações alusivas aos 189 anos de independência do nosso País.

ARMANDO EM CAMPANHA PARA 2014 NO SERTÃO



 CAMPANHA– De olho em 2014, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) põe o pé na estrada, hoje, rumo ao Sertão. Na sua agenda, contatos e reuniões com as principais lideranças trabalhistas no Sertão do Pajeú. Em três dias, visita 13 municípios. 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PSD já pode ser declarado partido nacional





O PSD já tem diretórios montados em nove Estados, devidamente reconhecidos pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Com as manifestações dos TREs do Rio de Janeiro e de Mato Grosso nesta quinta-feira (1º), o secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz, anuncia que a nova legenda acaba de cumprir a exigência legal de estar organizada em no mínimo um terço das 27 unidades da federação para ser reconhecida legalmente como um partido nacional.

"Nossa expectativa é de que entre os dias 15 e 20 de setembro o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheça o PSD como um partido de fato e de direito, e declare isto oficialmente", revelou Queiroz. A conta dos nove Estados foi atingida, uma vez que a justiça eleitoral do Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Rio Grande do Norte, Rondônia e Piauí já haviam se manifestado, reconhecendo os diretórios do PSD.

Com isto, o secretário-geral do partido acredita que foi atendida a última condição para que o PSD exista de fato. Segundo ele, a nova sigla foi além das exigências legais de reunir 480 apoiadores em todo o Brasil, e montar os nove diretórios estaduais. "Foram entregues perto de 600 mil assinaturas certificadas pelos cartórios eleitorais e temos presença em 21 Estados, com diretórios sendo organizados. É uma tarefa cumprida e não há mais o que discutir", diz Saulo Queiroz.
Fonte: Agência Estado

Câmara recebe visita do Tribunal de Contas


Câmara recebe visita do Tribunal de Contas
Baixe DSC00027.JPG (810,5 KB)

Na manhã desta quinta feira (01) a Casa de Leis Miguel Lucas de Araújo recebeu visita do Procurador do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco, Dr. Gustavo Massa Ferreira Lima e da Auditora Drª Cristina de Meira Lins Sales.

O objetivo principal da visita foi uma pesquisa nos julgamentos das Contas Anuais dos Prefeitos realizados pelas Câmaras Municipais Pernambucanas, assuntos como o não acompanhamento do parecer prévio do Tribunal de Contas pela rejeição ou aprovação, bem como a necessidade de estarem presentes os requisitos de motivação do voto, prazos legais e atendimento aos preceitos constitucionais, foram explanados pelos Membros do Tribunal.

A entrevista foi realizada com os Presidentes das Comissões de Legislação e Justiça, vereador Felipe Arruda (DEM), e de Finanças e Orçamento vereador Ronaldo Veiga (PV). Ao final da visita se reuniram com presidente da Casa onde o Procurador comentou o tema debatido elogiando o grau de satisfação da pesquisa, explanou ainda uma decisão do TCE-PE que serve de norte aos direitos e deveres que as Câmaras Municipais devem seguir.

Assessoria de Imprensa

Giro pelos clubes


Ludemar quer ser campeão pelo Santa Cruz


A última lembrança que o atacante Ludemar tem do Santa Cruz é a final do Campeonato Pernambucano de 2002, no Arruda. Na época, foi feliz porque defendia o Náutico. Agora, chegou a hora de "compensar" a tristeza proporcionada como ele mesmo garantiu na entrevista coletiva.

"Lembro da torcida, era um espetáculo. O Santa ganhou (2x1) e a torcida empurrou o tempo todo. Se tivessem mais cinco minutos teríamos perdido o título. Agora quero ser campeão pelo Santa Cruz", ressaltou.


Ludemar Pereira Barros tem 32 anos e 1,77m. Seu último clube era o Primavera, do Mato Grosso, mas estava há 20 dias sem clube. "Estava parado mas treinando (fisicamente). Com uma semana de treino estou cem por cento. A expectativa é muito grande em vestir essa camisa o mais rápido possível", pontuou.

O atacante já atuou sob o comando de Zé Teodoro, em 2001 no Rio Branco, de Americana-SP. "É um treinador que todo jogador gostaria de trabalhar. Joguei com ele na Série C e fui artilheiro da equipe com sete gols".

TIME - O atacante Ricardinho foi o desfalque do coletivo desta quarta-feira (31), reclamando de dores musculares. Por isso, Kiros foi o companheiro de Thiago Cunha. Éverton Sena e André Oliveira formaram a zaga no primeiro momento. Depois, Walter entrou no posto de Sena. O time foi o seguinte: Tiago Cardoso, Roma, André Oliveira, Éverton Sena e Jefferson Maranhão; Memo, Jeovânio, Leandrinho e Bismarck, Thiago Cunha e Kiros.



Sport terá mudanças para encarar o Guarani

POSTADO POR MARCELO ÀS 20:54 EM 31 DE AGOSTO DE 2011
Depois de dois bons resultados (vitórias sobre o Paraná, por 2x1, fora de casa, e Vila Nova, por 2x0), o Sport parecia que iria engatar uma boa recuperação. No entanto, o time decepcionou mais uma vez.
O Leão precisa engatar uma boa sequência de vitórias para ganhar confiança do seu futebol e da própria torcida. Mas diante do Icasa, em Juazeiro, o time não se encontrou. O técnico PC Gusmão escalou o time no 3-5-2. Um esquema que não agrada muito. Mas esse não foi o problema. Faltou ao time uma atitude diferente.
Para a partirda contra o Guarani, no próximo sábado, o técnico PC Gusmão vai ter que estudar melhor antes de definir o time. O treinador não vai contar com o Hamilton, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O outro possível desfalque é o lateral-direito Thiaguinho. O jogador, que tem um histórico de contusões, deixou o gramado durante a partida contra o Icasa, sentindo a coxa, é dúvida. O atleta será avaliado nesta quinta-feira para saber a real gravidade da contusão.
Nos links abaixo, a entrevista com o técnico PC Gusmão e o médico Antônio Bezera concedida ao repórter Alfredo Augusto Martinelli, da Rádio Jornal.


Náutico viaja para enfrentar o Goiás

POSTADO POR LAURA CORTIZO ÀS 20:30 EM 31 DE AGOSTO DE 2011


Depois do empate sem gols nos aflitos na última terça-feira, a equipe do Náutico seguiu na manhã desta quarta feira para Goiânia, onde enfrenta o Goiás na próxima sexta feira. Em entrevista antes da viagem, o treinador Waldemar Lemos voltou a destacar a necessidade de manter um bom clima entre clube e torcida para que o time siga com uma sequência positiva.

Para isso, Waldemar Lemos garante que conversa com os jogadores para que a equipe mantenha a tranquilidade dentro de casa. "Com os jogadores eu tenho conversas diárias, coleitvamente e individualmente. Mas quanto ao torcedor eu não tenho como dirigir isso", lamentou. Para ele, o desempenho do Náutico não justifica a cobrança. "É uma coisa esquisita, dirigida e muito interesseira."

O fato de jogar fora de casa não é visto como negativo pelo técnico. "Toda partida da Série B é bastante dificil e sabemos que a competição está afunilando. Mas o time vem numa crescente e a gente está acreditando cada vez mais", defendeu.

DESFALQUES - Para a partida desta sexta feira, diante dos alviverdes, o treinador Waldemar Lemos não poderá contar com dois atletas, o volante Derley e o zagueiro Marlon, que levaram o terceiro cartão amarelo. “Estou voltando agora, mas com muita vontade de jogar. Não sei se vou jogar, o Náutico tem boas opções para a posição, mas estou preparado caso eu seja escolhido”, declarou o volante Lenon, que pode substituir Derley no jogo. Quem também disputa a vaga é Elton.

''Comandar o Salgueiro é um dos maiores desafios da minha carreira'', diz Barbieri

POSTADO POR LAURA CORTIZO ÀS 18:52 EM 31 DE AGOSTO DE 2011
O técnico Luiz Carlos Baribieri comandou seu primeiro treino no Salgueiro na tarde desta quarta-feira. Em entrevista ao repórter João de Andrade Neto, o novo comandante do Carcará avaliou o desempenho da equipe na Série B e chegou a classificar a reação do time como um dos maiores desafios de sua carreira.
Para o treinador, o primeiro passo é trabalhar o psicológico dos jogadores, que estão desanimados com a sequencia negativa. Confira no vídeo abaixo:


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SALMO 91

Visite !



UM ÓTIMO BLOG IDEALIZADO PELO AMIGO MARCOS CELESTINO , VALE APENA ACESSAR! 


Cordel Evangelistico


http://cordelevangelistico.blogspot.com/


Jovem mata primo ao brincar com arma em João Pessoa



Um jovem de 18 anos morreu com um tiro na cabeça durante uma brincadeira com um primo de 15 anos, na tarde dessa terça-feira (30), em Mangabeira VIII, bairro da zona sul de João Pessoa.

O disparo foi supostamente acidental. A vítima e o primo estariam brincando com um revólver calibre 38 quando a arma disparou, por volta das 15h30. Lairton Batista Laurentino morreu na hora. O local do crime passou por perícia. O primo foi encaminhado para a Delegacia da Infância, que investiga o caso.
Fonte: Agência Estado

Miriam Belchior confirma mínimo de R$ 619,21 para 2012



7d75062700808cde2b411713e9928e97.jpg
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, entregou nesta manhã ao Congresso Nacional a proposta de Orçamento para o ano de 2012. Segundo a ministra, o salário mínimo proposto pelo governo para o próximo ano é de R$ 619,21, um aumento de 13,6%. Miriam concederá coletiva durante a tarde para falar sobre a proposta do Executivo.

O projeto foi entregue ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Ele fará o pronto encaminhamento da proposta à Comissão Mista de Orçamento para a tramitação do projeto. O relator será o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

O valor do salário mínimo revelado hoje pela ministra Miriam Belchior é maior do que projetado pelo governo quando do envio da lei de diretrizes orçamentárias (LDO) para 2012 ao Congresso, em abril deste ano. Nos parâmetros utilizados pelo governo para elaboração da LDO, o mínimo previsto era de R$ 616,34.
Fonte: Agência Estado

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Amanhã na Rádio Filadeufia

                    Marcos Augusto na Rádio Filadeufia 


                                        


   Amanhã as 10 horas nosso amigo e companheiro de blog Marcos Augusto vai estar no Programa Ponto de Vista comandado por Alberes Xavie, Marcos vai falar sobre a visita e as palestras do tribunal de conta em Taquaritinga, e vários assuntos sobre a região agreste.


                      Confira pela internet clicando em :


                       http://radiofiladelfia.fm5.com.br/

Tribunal de Contas visita o CAIC e realiza palestra sobre ESCOLA DE CIDADANIA




  Na última terça feira (30), representantes do Tribunal de Contas do estado de Pernambuco realizaram uma palestra na Escola Francisca Moura - CAIC, sobre  a fiscalização dos gastos públicos ,prestação de contas , e mostraram aos espectadores da palestra a importância da participação popular na fiscalização de seus gestores , a palestra contou com a presença de 98 alunos dos turmas de 8° e 9° ano, o palestrante José Lapa elogiou a a organização da escola e parabenizou o diretor Marcos Augusto pela forma como administra a a escola e entregou ao diretor o certificado de participação neste importante projeto do Tribunal de Contas de Pernambuco.


Marcos Augusto recebendo o certificado




Caic -Taquaritinga do Norte 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

o jeito tucano de governar:Plano de Alckmin reduz promessas de campanha






Alckmin diz que cumprirá promessas de campanha (Foto: André Lessa/AE)


O Plano Plurianual (PPA) do Estado de 2012 a 2015, que deve pautar quase toda a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) no governo paulista revê – e em muitos casos reduz – promessas que o tucano fez durante a campanha ao Palácio dos Bandeirantes em 2010. A assessoria de Alckmin nega a redução e diz que as metas serão cumpridas (leia abaixo).


O Jornal da Tarde confrontou os 184 compromissos assumidos por Alckmin – destacados no site da campanha do tucano e publicados pelo JT após a eleição, em 4 de outubro – com os projetos previstos no Orçamento deste ano e no PPA, enviado este mês à Assembleia Legislativa (veja no quadro ao lado).


O levantamento mostra que as promessas revistas se concentram na área de transportes. Na campanha, Alckmin disse, por exemplo, que faria 30 km de metrô em quatro anos, mas algumas linhas podem não ficar prontas até 2015, segundo o PPA.


Metrô



É o caso do trecho da Linha 4-Amarela entre a Vila Sônia e a estação da Luz. “Nós vamos terminar a Linha 4 do Metrô”, prometeu Alckmin no programa do horário eleitoral exibido na TV no dia 25 de agosto de 2010. No PPA, contudo, a previsão é que 87% do trajeto esteja concluído até 2015. O governo diz que acabará a obra no prazo.


Já a Linha 6-Laranja, que vai ligar a Brasilândia à estação São Joaquim, da Linha 1-Azul, prometida na campanha no mesmo programa do tucano, terá 31% do trajeto implantado, segundo previsão do PPA. O governo afirma que o projeto está em andamento e que Alckmin disse que iniciaria a obra.


Corredor, VLT e trem



Em agenda na cidade de Hortolândia, em setembro do ano passado, o então candidato prometeu concluir o Corredor Metropolitano Noroeste, que interliga cidades da região de Campinas, com a expansão até Santa Bárbara d’Oeste. A promessa foi reproduzida na conta de Twitter da campanha, Geraldo45, no mesmo dia. Mas, no PPA, Alckmin prevê que apenas 20% da expansão estarão implantados nos próximos quatro anos. O governo diz que a meta do PPA é “conservadora” e deve ser readequada.


Para a Baixada Santista, Alckmin se comprometeu a levar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ligará Santos, São Vicente e Praia Grande. “Melhoria do transporte público na Baixada Santista com o metrô de superfície, compromisso de @geraldoalckmin”, prometeu no Twitter. No PPA, porém, o governador indica que, até 2015, a previsão é ter feito 30% do trecho projetado. A assessoria do tucano afirma que a primeira etapa do projeto será concluída até 2014, e os demais trechos serão implantados nos anos seguintes.


Já o trem regional ligando São Paulo a Sorocaba, que o tucano estabeleceu como meta na campanha no programa de TV do dia 6 de setembro, tem previsão no PPA de 3,1% do trecho implantado. O governo nega a promessa de conclusão no mandato.


Outras diferenças ocorrem na compra de trens para a CPTM, no total de quilômetros de estradas vicinais asfaltadas, no número de piscinões construídos e na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho (leia mais ao lado).


Bases distintas



O acompanhamento em alguns casos é mais difícil de ser feito pois o PPA faz previsões em bases distintas do que foi dito em campanha. É o caso da construção de oito hospitais e 20 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) – o PPA prevê 713.607 m² de obras realizadas em prédios hospitalares – e de 30 Centros de Detenção Provisória (CDPs) – o PPA prevê 30.096 novas vagas para detentos. Segundo afirmou o governo, os números nesses casos indicam entrega de obras acima do que foi prometido em campanha.


Outro lado



O governo do Estado informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o Plano Plurianual (PPA) não pode ser confundido com a peça orçamentária anual. “O primeiro estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública estadual para um período de quatro anos. O segundo define em detalhe, anualmente, o gasto e as ações do governo em cada programa.” Segundo o governo, é preciso esperar pelo final do mandato para mostrar o que foi feito e o que deixou de ser feito.


A assessoria do Palácio dos Bandeirantes cita como exemplo a promessa de construção de 30 Centros de Detenção Provisória (CDPs). “O PPA menciona a criação de vagas em presídios e CDPs (30.096, aliás), mais do que suficientes para cumprir o prometido na campanha.” O mesmo, afirma o governo, ocorre com as unidades de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs). “A meta está expressa em metros quadrados de obras e reformas concluídas, e o valor expresso no PPA é, também, mais do que suficiente para o cumprimento da promessa eleitoral.”


‘Futurologia’



Segundo o governo, o Jornal da Tarde faz “exercício de futurologia sobre as realizações da gestão Alckmin, que nem completou seu primeiro ano”. A assessoria de imprensa questiona ainda que a reportagem compara o governo Alckmin, que vai de 2011 a 2014, com o PPA, que engloba 2012 a 2015. “Desconsidera, por exemplo, as variações da arrecadação tributária e seu impacto nas ações do governo, que são anualmente dimensionadas quando da elaboração da lei orçamentária”, afirma.


A assessoria de Alckmin informa ainda que há promessas de campanha do tucano que foram concluídas no primeiro ano de governo, como a Via Rápida para o Emprego, programa de capacitação de mão de obra, o reajuste do salários de policiais, as fábricas de cultura, a criação da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano e uma unidade da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) na Baixada Santista, entre outras.Jornal da Tarde

terror do nordeste

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL EM GRAVATÁ


13º Festa da Estação

PALCO PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL
21h – Pátio de Eventos

Quinta-feira, 01/09
Doo Lira (Gravatá-PE)
Paulo Izidoro e Almir Guineto (PE/SP)
Sandra de Sá (RJ)
Diogo Nogueira (RJ)

Sexta-feira, 02/09
Maurício Menezes (Gravatá-PE)
O Teatro Mágico (SP)
Zeca Pagodinho (RJ)
Maciel Melo (PE)

Sábado, 03/09
Ricardo Allegria (Gravatá-PE)
Volver (PE)
Moraes Moreira (BA)
Mundo Livre S/A (PE)

Morre Presidente da Federação Pernambucana de Futebol Calrlos Alberto



Carlos Alberto tinha um sítio em Taquaritinga onde vinha descansar frequentemente . 
c665bf7b2770c08daf1b29899a919a24.jpg
Infarto agudo do miocárdio tirou a vida do presidente que estava na FPF havia 16 anos
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem/Arquivo
Do Blog de Torcedor
Última atualização: 13h02
Morreu na manhã desta segunda-feira (29), aos 69 anos, Carlos Alberto Gomes de Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) desde 1995 e ex-deputado federal por Pernambuco. Carlos Alberto sofreu um infarto agudo no miocárdio em sua residência por volta das 10h e chegou a ser levado ao hospital Nossa Senhora da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, mas não resistiu. O velório será feito na sede da Federação Pernambucana de Futebol, após a liberação do corpo do hospital, o que deve acontecer ainda nesta tarde. O enterro de seu corpo deve acontecer apenas na próxima quarta-feira (31), a tempo de uma de suas duas filhas regressar de viagem a Portugal para o sepultamento. Ele deixa também sua esposa, Sônia de Oliveira, e três netos.
Formado em Direito na Faculdade de Direito no Recife, antes de entrar no ramo do futebol, Carlos Alberto teve carreira política. Foi deputado federal por Pernambuco por três mandatos (1966-1978). Também foi secretário estadual de Interior e Justiça no governo Moura Cavalcanti (1975-1979). Recentemente, Carlos Alberto Oliveira foi convidado a se candidatar à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes nas próximas eleições, em 2012, pelo partido PSD, convidado pelo presidente estadual do partido, André de Paula. Ainda não havia confirmado se concorreria o cargo, afirmando que "o futuro a Deus pertence".
Vídeo com Fred Oliveira, irmão de Carlos Alberto e ex-presidente da FPF:
A notícia pegou a todos de surpresa, até por conta do fato de que ontem mesmo Carlos Alberto esteve no estádio Almeidão, em João Pessoa, acompanhando ao jogo entre o Santa Cruz do Recife e o Santa Cruz do Rio Grande do Norte. Dirigentes dos clubes do Recife, Santa Cruz, Náutico e Sport, estão lamentando muito o acontecido. "Era um grande homem, com um coração imenso. O futebol de Pernambuco perde muito", disse o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, a uma rádio local.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também se disse muito triste e anunciou que será decretado luto oficial de 3 dias no Estado. Ele destacou a liderança de Carlos Alberto para a criação e consolidação do programa "Todos com a Nota", que oferece a troca de notas fiscais por um crédito que permite aos cidadãos em Pernambuco adquirirem ingressos para jogos sem pagar diretamente.
Vídeo com João Caixero, secretário geral da FPF:
Figura singular e polêmica, era adorado entre os dirigentes dos times de Pernambuco e, por outro lado, era muito criticado por grande parte da imprensa pela sua gestão na FPF, sobretudo pelo longo tempo no poder, por sua conhecida intransigência, principalmente nas questões relativas ao Campeonato Pernambucano, cujo regulamento rasgou mais de uma vez. "O campeonato é meu e eu faço o que eu quiser", declarou em diversas ocasiões, sendo por essas e outras chamado de "coronel do futebol pernambucano".
Contudo, ele deixa como principal legado a defesa dos interesses do futebol pernambucano no cenário nacional. Por diversas vezes, brigou nacionalmente pelo que considerava o melhor para o futebol no Estado. O fato foi lembrado pelo vice-presidente técnico da CBF, Virgílio Elísio. Virgílio, ao prestar condolências e declarar ter se tornado amigo de Carlos Alberto, lembrou que já houve divergências por questões administrativas, relativas aos interesses da CBF e aos da FPF, muitas vezes conflitantes. "Já discutimos, mas é bom quando se discute com uma pessoa séria, íntegra, correta. Certamente a CBF deve prestar uma homenagem a ele", disse Virgílio Elísio.
Ultimamente, a relação de Carlos Alberto com a CBF estava muito boa, tanto que ele chefiou a delegação da instituição na eleição para presidente da Fifa em junho e chefiaria novamente na viagem para Londres, Inglaterra, para a realização do amistoso contra Gana no início de setembro.
FUTURO DA FPF
Com o falecimento de Carlos Alberto Oliveira, o primeiro vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, deve assumir a presidência. Aos 54 anos, Evandro Carvalho é advogado. No entanto, o presidente do Náutico, Berillo Júnior, enxerga um vazio após a perda de Carlos Alberto. "Vai ser difícil ocupar o espaço da forma que Carlos Alberto Ocupava, com sua liderança, sua honestidade", disse o mandante alvirrubro.

O dia é dele !

                                  Quem está de idade nova é o cantor Junior Lima , Parabés !

                                    







domingo, 28 de agosto de 2011

Movimento FORA TEIXEIRA ganha os estádios do Brasil no domingo, e a globo ? mostra ?




As torcidas prometeram e cumpriram. Neste domingo (28), houve protesto nos estádios do Brasil contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Os torcedores dos principais times do Campeonato Brasileiro distribuíram panfletos e levaram faixas e cartazes pedindo a saída do cartola do comando da entidade máxima do futebol nacional.
Todos os clássicos realizados às 16h contaram com manifestações pacíficas contra o dirigente. As torcidas abusara da criatividade. No Gre-Nal, os colorados levaram letras que formaram o pedido de saída de Ricardo Teixeira.
No Engenhão, no duelo entre Flamengo e Vasco, muitos cartazes dos dois lados das arquibancadas apareceram, enquanto em Presidente Prudente, no confronto entre Palmeiras e Corinthians, a torcida alviverde fez lindo mosaico pedindo para que Ricardo Teixeira deixe a presidência da CBF.
Entenda melhor o protesto
A Conatorg (Confederação Nacional das Torcidas Organizadas) imprimiu 120 mil panfletos com o título “Copa do Mundo no Brasil com Prestação de Contas e sem Ricardo Teixeira”.
No texto, distribuído nos estádios, os torcedores pedem que a transparência seja o foco da entidade que rege o futebol nacional. O panfleto começa com os seguintes dizeres.
- As Torcidas Organizadas de todo o país vêm a público manifestar o seu repúdio sobre as denúncias feitas contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Em junho, 27 Torcidas aprovaram a campanha Copa com Prestação de Contas e sem Ricardo Teixeira.

Protesto Teixeira 700

PCdoB tem nova mesa diretoria em Taquaritinga.



O PC do B  de Taquaritinga agora está sob o comando de Bruno de  Valmir que é opositor do Prefeito Evilásio, e o partido provavelmente pode se aliar com partidos que fazem oposição que hoje são : DEM/PSDB/PDS/PMDB/PSL/PT, apoiando um candidato de oposição, ou lançando um  candidato próprio. 

 

        









Confira a nova diretoria do PC do B de Taquaritinga:


BRUNO RICELLI DE CASTRO CINTRA  -  PRESIDENTE ATIVO 
        

GILBERTO CARLOS SOARES DE LIMA - TESOUREIRO ATIVO

LEANDRO HENRIQUE BEZERRA   -  MEMBRO ATIVO

TIAGO HENRIQUE MONTEIRO SILVA  - SECRETÁRIO ATIVO

VALMIR CINTRA DA SILVA - MEMBRO ATIVO

Seminário da pastoral da aids


Agenda da CAPACITAÇÃO

GRUPO1 (TRABALHO)
GRUPO2 (TRABALHO)
GRUPO3 (TRABALHO)
CAPACITAÇÃO E PLANEJAMENTO, CARUARU\PE,2011
 




                                                                                                          





GRUPO4 (TRABALHO)
GRUPO5 (TRABALHO)
GRUPO6 (CONVIDADOS)
GRUPO7 (PALESTRANTES)
GRUPO8 (COORDENAÇÃO)
 


SEXTA-FEIRA, 25 de NOVEMBRO de 2011

15h – 16:30h
        TRANSLADO PARA CHACARÁ
18h – 19h
ACOLHIDA - VER
ACOLHIDA E JANTAR
20h - 00h
Espiritualidade na capela.
APRESENTAÇÃO DASPESSOAS
Apresentação dos trabalhos por cidade. 
Encaminhamentos do seminário
21h – 21h30min
Lanche
21h30min– 22h3omin
Arrumar a cama
Usar banheiros
Dormir
Apagar as luzes




SABADO, 26 de NOVEMBRO de 2011

7h – 7H 30 MINpm
    MOMENTO DE ESPIRITUALIDADE NA CAPELA
7h30MIN – 8h
          CAFÉDA MANHÃ
8h – 09h30mi
PALESTRAS - JULGAR
Palestra motivadora: AFETIVIDADE E SEXUALIDADE (palestrante)
(Salão principal)
09h30min – 11H 30MIN
LANCHE
(REFEITORIO)
DINÂMICA DE ENTROSAMENTO
(SALÃO)
AFETIVIDADE E SEXUALIDADE
(SALÃO)
ENCERRAMENTO PARA ALMOÇO
(SALÃO)
12h – 13h30min
Intervalo para almoço
13h30min – 15h30MIN
DINÂMICA
(SALÃO)
APRESENTAÇÃO DAS PASTORAIS DA AIDS, CRIANÇA E SAÚDE.
(SALÃO)
MESA REDONDA SOBRE: DST\HIV\AIDS
(SALÃO)
APRESENTAÇÃO DA RNP\LULA\PRISCILA
(SALÃO)
15h30MIN – 16h
Intervalo da tarde (LANCHE)
16h – 18h
DINÂMICA
(SALÃO)
TRABALHOS EM GRUPOS POR CORES, SOBRE CF2012
(LOCAL LIVRE)
APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS
(SALÃO)
MOMENTO DE ESPIRITUALIDADE
(QUIOSQUE)
19h – 22h
Apresentação Noturna e Jantar (Piscina)

 

OBS: CADA CORES FICA RESPONSAVEL DE PARTILHAR UM TEMA: LEMBRANDO QUE AS CORES REPRESENTA OS CONTINENTES:

 

AIDS XSISTEMA PENITÊNCIARIO

AIDS X dROGAS
AIDS XPESSOAS DE RUA
AIDS XTUBERCULOSE
AIDS X   TRANSMISSÃO VERTICAL

Jefersom Ferreira

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...