sábado, 13 de agosto de 2011

2°´Noite da Festa das Dálias

    
Por Wilsom Silva

   Mais uma vez o blog Dália Net cobriu a Festa das Dálias, cobriu a festa no meio do povo, e ao contrário do que tentam pintar por ai a festa estámuito boa  e segundo o comerciante Jeferssom a festa está dando muito lucro e depois das 11:30 sua mercadoria já estava toda vendida , vimos e tiramos fotos e canstatamos o sucesso da festa ao contrário de alguns blogs que pegaram carona e publicaram fotos tiradas pelo nosso blog e construiram matérias depreciativas, nunca proibimos ninguém de divulgar nossas matérias e nossas fotos , desde que divulguem a fonte , coisa que não vem acontecendo ! E o pior usam nossas fotos para fazerem críticas destrutivas e depreciativas , querem fazer e seguir essa linha que sigam agora tirem "suas" fotos e façam "suas" matérias expressando sua opinião, que ouve confusão na divulgação das atrações isso ninguém pode negar, mais todos erram ninguém é perfeito, falar de uma coisa que não viu é o fim da picada .
   Mais vamos ao que interessa veja algumas fotos do grandioso evento :
  
Geraldinho Lins
Alceu Valença
Grande público

Alceu animou o grande público




sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Voo Livre – novembro de 1993



O Globo Esporte continua relembrando as grande matérias esportivas que tivemos em nossos 
telejornais.

E seguindo na comemoração dos 20 anos da Tv Asa Branca. O Globo Esporte continua relembrando as grande matérias esportivas que tivemos em nossos telejornais.
Como estamos na semana da Festa das Dálias, encontramos uma super matéria, para os saudosistas, feita por Tânia Passos em 1993 na etapa do circuito Asa Branca de voo livre. Na rampa do pepê que tinha sido descoberta há três anos e segundo os competidores era uma das melhores do país.
Veja vídeo acima.

Geraldinho, Alceu e Geraldo Maia animam segundo dia de shows da Festa das Dálias


                           


A Festa das Dálias em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, continua a todo vapor nesta sexta-feira (12). No segundo dia de shows a animação será garantida pelos cantores Geraldinho Lins, Geraldo Maia e Alceu Valença. A noite ainda vai contar com a apresentação da Banda Atrius, que vai abrir os shows.

Além de muita música, em Taquaritinga também acontecem apresentações de circo, teatro infantil , cortejo de cultura popular, uma mostra itinerante de cinema, com telão montado nos lugares de maior fluxo de pessoas.
Na área de formação cultural, a cidade recebe oficinas de Patrimônio Imaterial, Iniciação à Fotografia, Software livre (vídeo, filmagem e edição), gravação e edição de áudio e jornalismo online.
Os shows acontecem na Praça Otto Sailler apartir das 20h. A Festa das Dálias acontece até o próximo sábado (13), entre as atrações que ainda se apresentarão na cidade até o fim da festa estão  Wanderléa e Falamansa, que se apresentam no sábado (13).
<iframe width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/aCiNlraI_7M" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/watch?v=aCiNlraI_7M&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=aCiNlraI_7M&feature=player_embedded#t=176s

Primeira noite da festa das Dálias

Muita alegria e muita animação , uma noite que superou todas as espectativas , muita gente muito movimento, foi sem dúvia a melhor quinta feira da festa das  Dálias, uma festa familiar sem brigas e com muita paz e confraternização,Taquaritinga viu o começo de mais um grandiso evento que só tem a engradecer a nossa terra !



Show de Paulinho Leite


Show de Paulinho Leite


Conselho Tutelar se fez presente, Marcelo, Estela e Roberto Melo


Lito , Ester, Jerciel e Gusto








Vigilância Sanitária também se fez presente, Jerivam e Vanderlei


Markinho Xavier, Larissa Xavier e Marcos Xavier

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Deu no Sulanca News


Evilásio vai a Comunidade FM e dispara: “Jânio é um mentiroso, que leva a vida em jogar pessoas, umas contra as outras”

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira ao programa “Espaço Aberto”, na rádio Comunidade FM. O gestor abordou vários assuntos na oportunidade, dentre eles questões administrativas e a sucessão municipal de 2012.
XII Festa das Dálias – o evento será aberto nesta quinta e o prefeito afirmou que a expectativa é a melhor possível. Evilásio anunciou mais uma atração, que se apresentará na noite de sábado, no evento. “Nossa expectativa é a melhor possível, o evento é garantia de sucesso. Para a noite do sábado a Prefeitura confirmou a participação da banda de forró Fala Mansa, que abrilhantará a última noite de festa”, disse o prefeito.
PSB em Taquaritinga – quanto à situação do PSB no município, o gestor disse que tudo está certo, de acordo com a legislação eleitoral. “Foi feita uma denúncia infundada contra nossa legenda, no entanto, nada de irregular foi comprovado”, falou ele.
Jânio – quando o assunto em pauta foi o ex-prefeito Jânio, Evilásio não poupou críticas e pegou pesado. “Ele é um mentiroso, que leva a vida em jogar pessoas, umas contra as outras”, e o prefeito não parou por aí, “antes quando ele tinha o que fazer, fazia mal, imagina agora que não tem nada para fazer”, concluiu.
O vice em 2012 – Evilásio disse que o nome que ocupará a vaga de vice-prefeito, ao seu lado na chapa situacionista em 2012, ainda não foi definido, já que critérios serão levados em consideração, no entanto, o nome do atual vice, Lero, tem o favoritismo natural de quem já ocupa o cargo.
José Augusto – o chefe do executivo de Taquaritinga afirmou que tem uma relação de aliados políticos com o deputado federal José Augusto Maia e fez projeções para o futuro no município. “Não pude votar em José Augusto em 2010 por ter assumido compromissos antes do lançamento de sua candidatura, porém, tenho certeza que ainda trabalharemos muito no futuro, pelo desenvolvimento de Taquaritinga do Norte”, afirmou ele.
Léo – o prefeito falou ainda sobre sua relação com o vereador petista Léo, presidente da Câmara de Vereadores da cidade. Confira algumas frases ditas por Evilásio em relação ao presidente da Câmara:
  • “Estou aberto ao diálogo, não descarto a possibilidade de haver entendimento entre o meu governo e o vereador Léo”.
  • “Na verdade Léo decepcionou a vereadora Rogéria, esposa do ex-prefeito Zeca, por não ter votado nela e feita dela presidente da Câmara de Vereadores”.
  • “Não descarto ver Léo no mesmo palanque de Jânio, já que ele hoje senta na Câmara ao lado de vereadores do DEM, mas volto a dizer, ainda creio que no futuro voltaremos a nos entender”.

César Mello

Programação definitiva da festa das Dálias 2011, Falamansa é a novidade no sábado !

Quinta-feira: 11/08/11
Forró Taquara;
Paulinho Leite;
Petrucio Amorim;
Maciel Melo.


Sexta-feira: 12/08/11
Banda Atrius;
Geraldinho Lins;
Geraldo Maia;

Alceu Valença.






Sábado: 13/08/11
MPBaião;
Orquestra Contemporânea de Olinda;
Wanderléa;
Falamansa.
















José Augusto Maia participa de palestra com Lula, em Recife



O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), participou da 31ª Convenção da Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), realizada nesta segunda-feira (08), no Centro de Convenções, em Olinda. O evento teve como ponto alto, uma palestra ministrada pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Participaram do encontro, empresários e executivos do setor atacadista e de supermercados, além de vários políticos pernambucanos, como, o governador do Estado, Eduardo Campos, o prefeito de Recife, João da Costa (PT), o deputado federal e presidente regional do PT, Pedro Eugênio (PT), e o senador, Armando Monteiro Neto (PTB).
Segundo José Augusto Maia, foi uma oportunidade única, prestigiar uma palestra com o ex-presidente Lula, que abordou aspectos da economia nacional, exaltando o crescimento da área registrado em seus oito anos de governo. “Lula mostrou ao mundo inteiro que o nosso país poderia servir de exemplo para outras nações, ele estabilizou e fortaleceu nossa economia e possibilitou vida digna para milhões de brasileiros”, disse o deputado federal.

sulanca news

Criança de dois anos morre afogada dentro de cisterna




Uma criança de dois anos foi vítima de um afogamento na tarde dessa segunda-feira (8), em Toritama, no Agreste de Pernambuco.
Maike Henrique Macedo de Queiroz, de 2 anos, brincava no quintal da própria residência quando foi encontrado afogado na cisterna. A criança já deu entrada no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida sem vida.
De acordo com a polícia militar da cidade o afogamento não passou de um acidente.


Sport envolve o Náutico e se reabilita com vitória por 2x0

Publicado em 09.08.2011, às 22h55

Do NE10
Maylson (e) e Marcelinho (d): os artilheiros da noite
Maylson (e) e Marcelinho (d): os artilheiros da noite
Foto: Guga Matos/JC Imagem
A confiança da torcida, em parte perdida pela derrota para o Boa, foi recuperada pelos jogadores do Sport ao venceram o velho rival, Náutico, por 2x0, na noite desta terça-feira (9). Os três pontos valeram a subida para o quinto lugar na Série B. Já o timbu não teve sua situação alterada. Ainda é o terceiro colocado.

Num péssimo gramado da Ilha do Retiro, os dois times começaram o jogo evitando fazer a bola rolar. A tônica foram lançamentos longos. Porém, como não havia qualidade técnica suficiente para tantas jogadas desse tipo, a bola ia e voltava com uma frequência acima do normal.


O resultado foi muita correria e pouca finalização. O primeiro time a tentar tocar mais a bola foi o Sport. E quando o fez chegou bem perto do gol. Aos 18  minutos, Paulista serviu Júnior Viçosa. Ele bateu rasteiro e Gideão fez a defesa. No rebote, Marcelinho Paraíba chutou e Peter interceptou a trajetória com o braço direito. Heber Roberto Lopes interpretou como bola na mão e e mandou o jogo seguir. Na sequência, Diego Torres mandou no canto e Gideão mandou para escanteio.
» Marcelinho Paraíba destaca parceria entre jogadores.

Depois desse bombardeio inicial, os donos da casa iniciaram a pressão. O meio de campo leonino cadenciou melhor o jogo e também aproveitou alguns vacilos de posicionamento da defesa alvirrubra. Na bola parada, com Wellington Saci obrigou Gideão a operar um milagre, aos 27. Ele bateu falta no ângulo direito e o goleiro timbu foi buscar.

Pelo lado do Náutico, o problema era o mesmo que acomete o time em alguns jogos. Eduardo Ramos pouco produtivo, somado à timidez de Derley em fazer sua jogada mais forte: as arrancadas pela meia direita. Jeff Silva completava a apatia ofensiva do time dos Aflitos. Era bem mais acionado que Peter mas não conseguia dar continuidade às jogadas.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Náutico ensaiou uma pressão ao conseguir três escanteios seguidos. Mas o Sport conseguiu valorizar melhor a posse de bola e passou a jogar mais no campo do adversário novamente. E, conduzido por Marcelinho Paraíba e Rithely, voltou a criar boas oportunidades de gol.

A primeira veio com o próprio Marcelinho, aos sete. Ele pegou rebote da defesa e chutou à direita, com perigo. Depois foi a vez de Júnior Viçosa entrar driblando mas se enrolar com a bola na hora de concluir. Por fim, aos 14, Marcelinho levou a melhor. Ele entrou na área e tentou passe para o meio. Diego Torres esticou o pé o suficiente para atrapalhar Gideão e ver a bola entrar no canto direito.


Mesmo depois de tomar um gol o Náutico não encontrou o caminho para reagir. Os defeitos eram o mesmos: Eduardo Ramos anulado, laterais sem se apresentar para o jogo e Kieza, sem totais condições físicas, sendo presa fácil para a defesa adversária. Para completar, os suplentes não mostaram qualidade a altura.

E completamente envolvido, o time da Rosa e Silva viu o oponente marcar mais um. Aos 36, Marcelinho tocou para Bruno Mineiro, que devolveu de calcanhar. O paraibano esperou a chegada de Maylson. Livre, ele recebeu e fuzilou o ângulo direito.

Daí em diante foi só tocar a bola e esperar o tempo passar. Já que o Náutico não esboçou qualquer reação de que iria em busca de, ao menos um gol de empate. Aliás, foram poucos os momentos em que os alvirrubros mostraram ambição em vencer a partida.

Ficha do jogo:

Sport:
 Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Saci; Hamilton, Rithely, Diego Torres (Maylson) e Marcelinho Paraíba (Daniel Paulista); Paulista (Bruno Mineiro) e Júnior Viçosa. Técnico: Mazola Júnior.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Élton); Rogério (Alex Sandro) e Kieza (Moisés). Técnico: Waldemar Lemos. 

Local: Ilha do Retiro. Horário: 21h. Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR). Assistentes: Wilton Lins e Clóvis Amaral (PE). 
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 14; Maylson, aos 36 do segundo tempo. 
Cartões amarelos: Hamilton, Tóbi, Júnior Viçosa, Eduardo Ramos e Peter. 
Público: 19.028.

LEIA MAIS

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Matéria no Globo Esporte sobre a triste situação do Vôo Livre em Taquaritinga


Taquaritinga do Norte: Terra do voo livre e da Festa das Dálias

Pena que há quatro anos nenhuma asa delta decola em Taquaritinga

Taquaritinga do Norte também é conhecida na região como terra do voo livre. Esse título foi dado à cidade através do Pepê Lopes, que foi  campeão mundial de Asa Delta em 1981 e morreu há dez anos, durante uma prova, quando tentava conquistar o bicampeonato no Japão.
Em 1993, foi erguida a rampa do pepê com mais de 1.100 metros de altura. Durante sete anos Taquaritinga sediou o circuito Asa Branca, competição que reunia os melhores voadores do nordeste.
A última edição do circuito de voo livre em Taquaritinga do Norte foi em 2007. Desde então a rampa foi abandonada e o que restou dela você assiste nesta matéria acima. Veja.



Uma bela matéria que mostrou alguns pontos de vista, só faltou mostrar  ponto de vista dos pilotos taquaritinguense esses sabem a real situação, eles são os verdadeiros guerreiros que fazem de tudo para poder voar, esses atuais voadores não tem patrocínio e nem incentivo de "NENHUM " segmento da sociedade  de Taquaritinga , e mesmo assim não desistem do seu sonho!


Maníaco invade estábulo e abusa de animais


Um maníaco destelhou um estábulo onde vive uma potra, abusou sexualmente do animal e ainda o deixou ferido. Esse caso inusitado ocorreu no município de Icó e deixou muitas pessoas estarrecidas com a atitude desse indivíduo no último final de semana. O estábulo funciona na entrada para o Conjunto Pedrinhas e pertence ao agricultor Eudisvan Rodrigues de Amorim, de 41 anos.

Ele é mais conhecido como Barbudo e mostrou à polícia as cordas usadas pelo pervertido sexual para o acesso ao estábulo após este ser destelhado. A mesma corda foi usada pelo tarado para amarrar o indefeso animal e praticar sexo com o mesmo. A potra tem apenas cinco meses e é conhecida por "orinha". O mais grave em tudo isso é que o maníaco deixou o animal ferido com um profundo golpe na cabeça.
Fonte: Miséria/Blog da Força Tática 


                              

                              

Dep. José Augusto Maia vai Tribuna da Câmara defender a Criação de novos Municipios



                         

Na tarde desta quinta-feira (04) o deputado pernambucano ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, na ocasião ele falou sobre a criação da Frente Parlamentar. “No começo desse projeto encontrei algumas dificuldades para conseguir assinaturas de parlamentares, já que no passado aconteceu uma verdadeira farra, onde foram criadas cidades, sem infra-estrutura alguma, com até 800 habitantes” relatou José Augusto Maia.
O deputado disse que a atual proposta, defendida pela Frente Parlamentar, tem como objetivo discutir com o Governo Federal, critérios sérios para as emancipações desses distritos. “Hoje existem distritos populosos que precisam da emancipação para que possam continuar crescendo. Tenho certeza que o Governo Dilma não irá criar obstáculos para nossas idéias”, disse ele. José Augusto Maia falou ainda que a Frente Parlamentar luta para seja devolvida aos Estados a autonomia para a criação de novas cidades.

Eduardo Campos confirma polo automotivo da Fiat em Goiana




Depois de muita polêmica e boataria, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e o presidente da Fiat para a América Latina, Cledorvino Bellini, anunciam nesta terça-feira (09), às 9h, a conclusão dos estudos da empresa para instalação de sua unidade industrial no município de Goiana, na Mata Norte. A empresa decidiu expandir seu projeto original, incrementando os investimentos e capacidade de produção da nova fábrica. O acionamento da linha de produção está previsto para o início de 2014.

A princípio, a fábrica ficaria no Complexo Industrial de Suape. O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), no final de seu governo, chegou a vir a Pernambuco para anunciar o investimento. O governo do Estado iria ceder o terreno terraplanado para a planta. A ideia de mudar do Litoral Sul para o Litoral Norte vazou para a imprensa no mês passado.

A decisão de ampliar sua presença no Estado decorre do cenário favorável de mercado para os próximos anos, com projeção de expansão de vendas de automóveis e comerciais leves em todas as regiões do País, com destaque para o Nordeste. Além disto, o novo projeto da Fiat tornou-se possível porque a empresa encontrou uma área contínua que comportará todo o polo automotivo projetado, composto pela fábrica de automóveis, parque de fornecedores de primeiro nível (sistemistas), centro de capacitação e treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e campo de provas.

Com 14 milhões de metros quadrados em área contínua, o terreno está situado no município de Goiana, na Zona da Mata norte de Pernambuco. Está situado a 80 metros acima do nível do mar e oferece condições topográficas favoráveis ao empreendimento. Assim, a fábrica da Fiat em Pernambuco já nasce maior e mais integrada, como centro de um polo automotivo que poderá expandir-se através da formação de um segundo parque de fornecedores, em terreno à parte, com área de 1,4 milhão de metros quadrados e situado entre os municípios de Recife e Goiana. A Fiat também manterá um centro logístico em Suape.

O Litoral Norte pode receber ainda um complexo de porto e aeroporto. O projeto, que poderá ser uma parceria público-privada (PPP) está em fase de avaliação de viabilidade econômica. O resultado deve sair no final deste mês, de acordo com cronograma anunciado pelo governo há pouco menos de três meses.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pernambucano quer deixar de ter corpo de mulher para ser um homem por completo




http://www.estouro.com.br/trans/leo1.jpg
Leonardo Tenório nasceu mulher e se descobriu transexual masculino no fim da adolescência
(Foto: Arquivo Pessoal | Edição: Aaron Athias/ Especial para o NE10)

Ele não se encaixa dentro do próprio corpo. É como se estivesse no lugar errado. Vive em eterna crise por medo de morrer ainda como mulher. A inquietação e a mágoa completam a sua realidade.

Todo esse sofrimento faz parte da vida de Leonardo Tenório há pelo menos três anos. O jovem pernambucano de 21 anos, morador da parte recifense do bairro de Peixinhos, é um transhomem. "Até então eu nem sabia que existia isso, mas depois de completar 18 anos, pesquisando sobre o assunto descobri que era mesmo um transexual masculino", fala.
Leo, como prefere ser chamado, percebeu que o seu tipo físico não dialogava com o seu psicológico. Em uma explicação estereotipada, a situação dele é a de um homem preso em um corpo de mulher. "Essa incongruência recebe o nome de Transtorno de Identidade de Gênero; viver esse estado é fonte de sofrimento crônico”, era o que já afirmavam os primeiros estudos sobre a questão, promovidos de forma pioneira pelo pesquisador alemão Harry Benjamin em 1966.
"Em outro estudo que estava pesquisando no site do Dráuzio Varella vi que 44% dos 'trans' se descobriam apenas a partir da adolescência, e essa descoberta é quase sempre irreversível; foi quando me identifiquei", afirma Leo.

Assim, Leo, que se encaixa na condição de um transexual FTM ("Female to Male": espécie de apelido usado em todo o mundo), é considerado como tal mesmo sem ainda ter realizado a cirurgia de reatribuição sexual, termo correto para a popular: “cirurgia de mudança de sexo”. Essa transição anatômica de mulher-para-homem é o que o jovem mais quer na vida.
"Eu sei que quase ninguém vai entender, é complicado, mas para viver, eu preciso me distanciar do meu corpo, que ainda é uma parte de mim. Isso não é fácil", diz o jovem. "Às vezes quando acordo eu vejo que ainda estou dentro do corpo feminino, dá uma agonia e uma vontade de correr; poxa, poxa... Mas não adianta, né?", silencia.

A sensação de ovulação causa enorme desconforto, por isso passou desde 2009 a comprar ampolas de esteróides à base de hormônio masculino. "De três em três semanas recomeço com o ciclo de testosterona. Durante mais de um ano tomava na clandestinidade, só agora um endocrinologista da rede pública se sensibilizou com a minha situação e passou a me receitar", fala. Segundo ele, a questão transexual ainda é mal assimilada pelos profissionais de saúde. "Sei da importância do acompanhamento médico, mas o serviço de saúde público e particular é muito problemático, a maioria não entende a questão trans", diz. 

De acordo com ele, no Norte/Nordeste não é possível ter acesso à cirurgia transgenital (outro nome para "mudança de sexo") pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em Pernambuco, há a possibilidade através do Hospital das Clínicas da UFPE. "A metodologia adotada pelo SUS é muito mais abrangente, já a regras básicas sugeridas pelo Conselho Federal de Medicina - bem mais restritas-, é a única que o serviço do Hospital das Clínicas tem obrigação de seguir, o que dificulta o processo de transexualização”, fala. Seguno ele, fosse através do SUS, o serviço teria muito mais recursos e o acesso seria mais amplo.
http://www.estouro.com.br/trans/leo2.jpg
Leonardo, que trabalha atualmente como recepcionista da Secretaria de Saúde, quer ser filósofo
(Foto: Arquivo Pessoal | Edição: Aaron Athias/ Especial para o NE10)

Além da batalha pelo atendimento médico, Leo ainda tem que transpor o preconceito social e familiar. "A questão transexual acaba sendo vista de forma pejorativa porque não é analisada em toda sua complexidade", fala o jovem que atualmente mora na casa dos avós sozinho, pois vive em um cômodo separado que fica atrás da casa principal. 
"Fui abandonado pelo meu pai e nunca tive uma relação familiar positiva com minha mãe e meu irmão. Mesmo assim, desde criança sempre quis ter o meu canto. Aos 15 saí compulsoriamente, depois voltei, e no ano passado 'resolvi' me mudar, porque fui convidado 'gentilmente' a sair de casa”, recorda. “Quando resolvi me transexualizar, o clima em casa ficou insuportável”, comenta Leo, lembrando com certa inquietação que seus familiares ainda o chamam pelo seu antigo nome. “Não suporto escutá-lo", diz. 

Para Leo é um tormento ter que assinar a ata de presença com o seu nome de registro no curso profissionalizante em Webdesign que faz atualmente. “Também é um tormento o ponto eletrônico no trabalho, que emite o meu nome de registro no display, eu sempre tenho que ficar na frente e tampar com a mão para as pessoas não verem”, fala o hoje funcionário de recepção da Coordenação de DST/Aids da Secretaria de Saúde do Estado. Por isso ele lembra da importância que de se poder criar um nome social, para quem ainda não mudou a documentação.

Mas mesmo ainda um pouco acuado, Leo não para. Trabalha, estuda e se aproxima dos movimentos sociais. "É uma pedra gigantesca na minha vida e que vai demorar muito para ser tirada do meu caminho", comenta o mesmo Leo, fundador da Aliança LGBT de Pernambuco, e membro ativo dos Coletivos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais Socialista, do LGBT do PCdoB e recém eleito delegado da 2ª Conferência Municipal da Livre Orientação Sexual do Recife, marcada para ser realizada nos dias 18 e 19 agosto.

A verdadeira sina de Leo é mesmo a busca do homem que existe nele. Pena que existem poucos modelos que se alinhem com sua realidade de vida. "Mas finalmente eu pude me identificar com alguém, é que no seriado 'The L Word' [série americana sobre lésbicas vinculada pelo canal pago Warner] havia um trans, o Max. Ele tinha uma roda de amigas, mas não se identificava com elas, me sentia um pouco assim", relembra.
http://www.estouro.com.br/trans/leo3.jpg
Leo se identifica muito com o personagem Max, do seriado lésbico "The L Word"
(Foto: Divulgação | Edição: Davi Lira/ Especial para o NE10)

Assim, como Max Sweeney, Leo tenta arduamente construir sua identidade social a partir de um viés masculino. "Enquanto a cirurgia não chega, consegui economizar R$ 140 para comprar duas próteses penianas; precisava me sentir mais seguro", comenta o jovem que diz não ter preferências absolutas quando o assunto é relacionamento. "Como ainda não consigo controlar minha sexualidade, sou mais do casual, assim curto me envolver com meninos, mulheres, e com o que tiver no meio... mas desde que me desejem como homem", reafirma.

Para o futuro filósofo sua grande vitória será mesmo entrar no seu próprio corpo, doa a quem doer. É que envolto nesta questão rodam duas correntes antagônicas majoritárias. Enquanto uns acreditam que tudo o que Deus faz durará eternamente e nada se lhe deve acrescentar ou tirar; outros pensam que por ser o homem dotado de vontade, isto é, da capacidade de agir livremente, o desejo do sujeito individual deveria ser preponderante. Leonardo foge desse quadro dicotômico. "Sexo e gênero não são conceitos binários, simples, trata-se de algo multifatorial". Fica claro assim, que tudo que Leo mais quer em vida é, finalmente, poder usufruir da tão sonhada liberdade.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Paixão política acaba em briga em São Domingos




No sábado passado, a politicagem ultrapassou todos os limites em São Domingos, e uma confusão foi instalada em frente a Igreja Católica do distrito. Estavam acontecendo batizados e o ex-prefeito Roberto Asfora estava presente para ser o padrinho de uma criança, enquanto o Prefeito Dr. Edson  Sousa também foi padrinho da criança. No fim dos batismos, Dr. Edson ficou com sua já afilhada dentro da igreja, enquanto Roberto Asfora saiu com sua esposa e seus afilhados. Na frente da igreja estavam simpatizantes das duas alas políticas da cidade, quando um gritou “O açude secou Jacaré...” (Jacaré é chamado quem faz parte do grupo de Asfora). Um popular não suportou a provocação e o cacete comeu entre dois grupos de eleitores. Foi uma confusão que terminou em agressões morais e físicas. Na confusão, o ex-prefeito Asfora saiu do local sem se meter na desavença. Já Dr. Edson só tomou conhecimento do ocorrido quando saiu da igreja. Vale destacar que Roberto Asfora e Dr. Edson em momento algum induziram o povo a tomar tal atitude. No próximo fim de semana acontece a Festa de São Domingos, inclusive com a procissão. Será preciso reforço policial.
Sulanca News

Andre Lucena e Pastor Mauro Simões vão a Polo FM e lançar pré-candidato a prefeito em Santa Cruz




Pastor Mauro, Macilon, André Lucena e Manasséis Simões
Numa entrevista aos comunicadores Henrique Bruckmam e Marcondes na rádio Polo FM, sexta feira passada, o Gerente Executivo da Secretaria  Estadual de Meio Ambiente André Lucena e o Pastor Mauro, falaram do novo projeto político do PV na cidade de Santa Cruz. Presentes ainda no estúdio da emissora Manásseis e Macilon Simões, que estão a disposição para candidaturas em 2012. Na oportunidade, foi lançado o nome de Macilon Simões como pré-candidato a prefeito pelo PV em 2012. Além do PV foi revelado que o PRTB fará parte do grupo novo político, liderado em Santa Cruz por Pastor Mauro e no Estado por André Lucena que na eleição de 2010 recebeu 788 votos para deputado federal na Capital do Polo de Confecções, justamente, apoiado pela família Simões e amigos. Uma novidade de mexe com o meio político da região.
Macilino Dimões é pré-candidayo a prefeito

Sulanca News

domingo, 7 de agosto de 2011

Globo divulga princípios editoriais



Só sendo brincadeira




Desde quando a Globo tem princípios? O príncipio mais recente da Globo foi transformar uma bolinha de papel numa pedra, com o nítido  intuto de alavancar a candidatura de José Serra à Presidência da República.


"As Organizações Globo divulgaram na noite deste sábado um documento que reúne os princípios editoriais de seus veículos de comunicação.


Em reportagem no "Jornal Nacional" e em seus sites de notícias, a empresa descreve normas e condutas que o grupo deve seguir com relação ao seu conteúdo jornalístico, como isenção, correção e agilidade.


Uma carta do presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, e dos vices João Roberto Marinho e José Roberto Marinho apresenta o documento.


Segundo a carta, o objetivo de divulgar, formalmente, seus princípios editoriais "é não somente diferenciar-se, mas facilitar o julgamento do público sobre o trabalho dos veículos, permitindo, de forma transparente, que qualquer um verifique se a prática é condizente com a crença".


Fundado a partir do jornal "O Globo", criado em 1925, o grupo reúne, além de jornais e emissoras de TV, revistas, rádios e portais de internet.Folha

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...