sábado, 9 de julho de 2011

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Curtinhas do Dália Net !




Garotada se movimentando



   O desafio Pernambucano de MTB  está movimentando a galera jovem de Taquaritinga que estão equipando suas bikes e já estão se inscrevendo neste evento que promete agitar a cidade, segundo o jovem José Wagner os jovens de Taquaritinga não vão querer perder para os de fora , pois aqui dentro nois conhecemos tudo na palma da mão, boa sorte aos meninos da serra, depois do evento cabe a secretaria de turismo e esportes incentivarem a prática desse esporte pelos taquaritinguenses !


Ai é fuleragem 

  Alguns  blogueiros estão copiando matérias do blog Pão de Açucar LIVRE do amigo Bruno e não estão divulgando o nome do colega , mais seria esquecimento mesmo ? será que se fosse uma matéria uma matéria que fosse polêmica alguém fosse processar quem fez, os caras colocariam ou não o nome de Bruno ??? fica a duvida no ar ........, é como diz o  ditado na hora do sucesso somos nós , na hora da bronca é tu !
Olha ai galera o blog do bruno http://paodeacucarlivre.blogspot.com/



Gilsão passa bem

Vitima de um motorista imprudente ex- vereador Gilsom Carlos sofreu um acidente em Taquaritinga do Norte , onde seu Uno capotou , mais Gilsom só sofreu escoriações e passa bem , nois do blog Dália Net deixamos aqui o nosso abraço ao amigo Gilsom, que no ano que vem mais uma vez sairá candidato a vereador pela situação.

Ele vai voltar 













   O ex -vereador Geovane continua mostrando serviço mesmo depois de que não conseguiu renovar seu mandato, e vem com tudo em 2012, e já conseguiu importantes apoios em Taquaritinga , onde 2004 teve uma boa votação e em 2008 essa votação caiu , mais em 2012 vai aumentar de novo isso é certo !



Como sempre trabalhando
         
Este é o lema do ex-vereador Demar que está trabalhando muito mais do que alguns vereadores que tem mandato, quando se perde uma eleição se tem duas opções : 1 - Se isola e vai viver de outra coisa , 2- Trabalha para mostrar que deveria está no lugar dos que pouco ou quase nada fazem , este é o lema de Demar que depois que perdeu continuou o seu trabalho de anos  , que se no ano que vem Demar entrar em  uma coligação menos "complicada" ele chega !


Fezendo o que ninguém fez :
Essa foi a frase dita por José Aleixo ( Zé- moto taxi do Silva), que foi mais longe ,e disse : esses politicos de Taquaritinga tem muita conversa e lábia , mais o povo não é mais besta como era antigamente , essas obras que Evilásio ta fazendo é obrigação , mais não é obrigação de agora sempre foi mais ninguém nunca fez , essa entrada do CAIC mesmo era pra ter sido feita a muito tempo, e a escadaria do alto da cocada que era promessa desde o tempo do ronca, ninguém fez , so agora foi feito, eu quero que esses politicos que andam por ai  enganando o povo passe lá em casa que eu sei o que eu vou dizer !



Festa das Dálias 2011 tem data definida é de 9 a 14 de agosto

Equipe da FUNDARPE visita o município :


 Fotos da Reunião entre a Equipe da Secretaria de Turismo e o Prefeito Evilásio com a Equipe da FUNDARPE,com a participação do Secretário Adjunto Roberto Silva e sua equipe Vinícius Carvalho,Elon Cavalcante,Joseias,Wel e Claudemir. A reunião que tratrou do assunto da Festa das Dálias 2011, que irá acontecer nos dias 9 a 14 de agosto.







Veja fotos de alguns dos shows que agitaram a Dália da Serra :

Roupa Nova 01 de agosto de 2003



Exalta samba 2004





Paulo Ricardo PR-5  em 2006







Em breve as atrações serão divulgadas !

Garota de 12 anos se mata para doar orgãos ao pai e ao irmão!

Uma garota indiana de 12 anos se matou para doar seus órgãos para seu pai e seu irmão, segundo o “The Times of India”.
No entanto, Mumpu Sarkar, que vivia na cidade de Jhorpara, morreu em vão, já que a carta de suicídio, que detalhava seu plano, só foi encontrada ao lado de sua cama no dia seguinte à tradicional cerimônia de cremação.
No documento, endereçado à mãe, a garota pedia para que doassem suas córneas ao pai e seus rins ao irmão.
Quando soube o real motivo do suicídio da menina, a mãe de Mumpu entrou em estado de choque.
“Quando entendemos os sentimentos desta criança tão sensível já era tarde demais”, declarou o pai da menina, Mridul.
Mumpu teria escutado uma conversa de família em que seu pai disse que somente uma cirurgia salvaria sua visão e um transplante de rim daria esperanças ao seu irmão Monojit, que sofreria de uma doença renal crônica.
No entanto, o custo das duas cirurgias é alto demais para os ganhos da família.
“Eles chegaram a pedir ajuda ao Estado e concedemos algum dinheiro para o tratamento do garoto. No entanto, esta tragédia aconteceu de repente e acabou com tudo”, disse Tapas Tarafdar, líder político local.
Nesta semana, outro politico, Samir Poddar, visitou a família de Mridul e prometeu ajuda para Manojit, que, na verdade, sofre de pedras nos rins.
Fonte: UOL via SPN

Felipão moral agora é evangélico, e abandona o forró que ele mesmo revolucionou

                               


Cantor justifica decisão e relembra sua trajetória artística

Lívia Lopes
Ousadia é marca registrada de Felipão. Aos 16 anos, o cantor já parecia ter decidido não deixar um início de carreira prematuro comprometer as marcas que fixaria no forró cearense.
Foi a busca incessante pelo diferente que tornou Felipão um dos pioneiros do forró suingado, aquele que une percussão à zabumba e à sanfona. Agora, o ícone do forró elétrico encerra a carreira no forró para se dedicar à música Gospel.

Motivo é decepção com forró
A drástica mudança no estilo musical de Felipe Aragão Gurgel (26) é fruto de uma decepção com o forró. O cantor foi perdendo a vontade de subir aos palcos quando começou a perceber que o forró estava deixando de ser um ritmo musical para se tornar um estilo de vida em que tem "moral" aquele que beber muito uísque, pegar muita mulher e ter um som potente no carro.
Casado há cinco anos e pai de duas crianças, o cantor chegou a impedir que sua música fosse ouvida em casa porque as letras eram incompatíveis com a postura que adotara em relação à sua família. "Qual o exemplo que eu estava dando para as minhas filhas?", questiona.


Intenso ritmo de trabalho contribuiu
O frenético ritmo de trabalho das bandas foi outro motivo para deixar de vez o forró. Felipão revela que o cansaço excessivo e a falta de tempo para a família foram os motivos pelos quais começou a beber exaustivamente e até entrou em depressão. "Hoje, eu tenho visto muita gente do meio se envolver com drogas. Eu, graças a Deus, nunca nem vi cocaína pessoalmente, mas na bebida eu estava acabado", lamenta.




Conversão à igreja
Reduzir, no entanto, nem sempre é o suficiente. Convertido à igreja evangélica, Felipão passou a sentir-se incomodado com o tipo de música que cantava, a apologia à bebida e as danças sensuais que caracterizavam seu personagem no palco.
Sem o famoso cavanhaque, o cantor tira o chapéu literalmente e abandona a dança que marcou a transição do xote tradicional para uma dança mais solta e individual. O rebolado intuitivo e as mãos por trás da cabeça, característicos do personagem Felipão, dão lugar a um artista mais sereno e leve.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

4ª Trilha do Frio 2011



Os motores fervendo, adrenalina a mil, muita lama, mais muita lama e suor, isso é? Esporte radical em cima de duas rodas, Taquaritinga do norte localizada no Agreste, com uma area de 448 Km², com uma população estimada de 30 mil habitantes uma temperatura normal neste mês de julho
de 13° graus situada em uma altitude de 785 metros ao nível do mar, rodeada de serras e muito verde, proxima de varias cidades como Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Vertentes, Surubim, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho e outras, Conhecida como A Dália da Serra vai sediar a 4ª Trilha do Frio nos dias 30 e 31 de julho de 2011 um evento de grande porte para o calendário turístico e evento esportivo na região.

Venha você também fazer parte deste evento que já é renome em toda nossa Região.

Informações e reservas de kit's: (81) 9176.4723 | e-mail: betoureao@hotmail.com

Sport muda a vida de Mazola





Há poucos meses na Ilha do Retiro, o técnico Mazola não esperava uma mudança tão radical na sua vida. Ao deixar o comando da equipe de juniores para assumir o time principal o treinador viu transformar não apenas a carreira.
Além do novo cargo, o treinador ganhou até uma nova casa.  Até lá foram momentos de apreensão. Mazola viveu momentos de apreensão na sala de espera da presidência do Sport. Afinal, chegou a hora de fechar contrato com clube.
A reunião com o presidente do clube, Gustavo Dubeux, foi a portas fechadas e durou quase uma hora. No final, tudo resolvido. Afinal, não dá para perder tempo na Série B. “Ele esteve aqui conosco para fazer, evidente, um acerto em termos de remuneração. Isso foi feito da melhor forma possível. Agora é trabalhar. É o jogo contra a Ponte Preta, é pedir a ajuda da torcida que apóie essa decisão, que jogue junto com o nosso time. Nós vamos jogar contra o líder do campeonato e precisamos estar aqui com, no mínimo, 25 mil pessoas”, destacou Dubeux.
De acordo com o presidente, Mazola é o perfil do que o Sport precisava. “Não tenha dúvida. É um perfil disciplinador, um perfil de trabalhar bem dentro de campo”, finalizou .
A partir daí, a rotina de Mazola também mudou. A vida é outra e o endereço também. “Tudo mudou. Eu várias vezes, fui para a Ilha de ônibus, morava aqui em Boa Viagem, mas ia para a Ilha de ônibus. Às vezes ia de carona. Eu deixei meu automóvel e minha lambreta lá em Campinas com a minha família, que eu achei que tinha mais utilidade com eles do que comigo. Era mais seguro para eles do que para mim. Agora, com essa nova situação, o presidente foi muito gentil, junto com diretoria de marketing, me emprestaram um carro, me alugaram um carro, para que possa me locomover um pouco mais rápido.”
A casa nova fica agora no 13º andar de um prédio na Avenida Boa Viagem. Ele brinca que já conseguiu arrumar o time em campo, mas agora vem o maior desafio que é arrumar a casa para receber a família. “A gente está dando uma ajeitada aí. A patroa está chegando agora, domingo, então tem que dar uma arrumadinha. Colocar umas coisinhas aí para acolher bem a família e minha cachorrinha que vem junto também, que é a minha mascote. É um lugar pequeno, aconchegante e numa das melhores praias do país.”
Apesar de toda mudança, o treinador encara tudo com naturalidade. “Tranquilo. Eu estou preparado. Eu me preparei bastante para esta situação. Eu já disputei Campeonato Paulista da Primeira Divisão, já trabalhei na Europa um bom tempo, já fui auxiliar em grandes clubes do país, Cruzeiro…Atlético-MG…eu estou preparado. O momento chegou na hora certa, no momento que tinha que chegar.”
Mazola espera agora conhecer mais o grupo e chegar ao objetivo principal, que é o acesso para a Série A. “Na realidade, é a primeira semana de treinamento que eu tenho com o grupo. Conhecer mais a fundo. O time que estava jogando eu apenas coloquei para jogar. Agora a gente tendo essas duas semanas cheias de trabalho, nós vamos poder fazer uma avaliação melhor do dia a dia do grupo. Tecnicamente, eu acredito que seja um grupo muito bom, muito bom mesmo para esse campeonato. Se nós aliarmos essa técnica à competitividade que a Série B exige, tenho certeza de que o Sport vai conseguir o acesso.”
Com a saída de alguns atletas, como Carlinhos Bala, o treinador já pensa em reforços, principalmente para o ataque. “Com a saída do Carlos (Carlinhos Bala), nós vamos ter que correr atrás, mas sem pressa. Sem pressa. Não vamos tirar os olhos das nossas categorias de base. E acho que temos uns jogadores lá interessantes, que a gente pode observar. Estamos recuperando o Bruno Mineiro, que já entrou muito bem no jogo de sábado passado. Mas tudo com calma, com tranquilidade para a gente não errar”, finalizou.

Comunidade do Algodão celebra seu Padroeiro São Pedro



Comunidade do Algodão celebra seu Padroeiro São PedroComo já é tradição todos os anos a comunidade do Algodão, município de Taquaritinga do Norte, estará festejando entre os dias 07 e 10 de julho seu padroeiro São Pedro.
Com o tema “A exemplo de São Pedro queremos amar Jesus, o próximo e toda criação” toda comunidade junto com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico preparam uma programação
Logo na abertura da festa quinta feira (07) os fiés poderão acompanhar a procissão da bandeira saindo da casa da Senhora Margarida Gomes (Guidinha) em seguida celebração eucarística e fechando a noite quadrilha Sequilos com a participação do Trio Concris.
Já na tarde de sexta feira (08) quadrilha da Escola Sebastião Ferreira de Lima com a participação do Trio Alegria. A noite muito arrasta pé com a Banda Skema é Massa.
No sábado (09) os amantes dos esportes poderão acompanhar o torneio de futebol com times do município. À tarde, acontecerá a tradicional chegada de lenha com entrega de troféus para os participantes e shows com Trio Virgulino e Joãozinho Aboiador.
Já a noite os forrozeiros poderão assistir aos shows de Ivanildo do Forró, Digão Ferraz e Banda e curtir a quadrilha da madrugada com a participação do Trio Alegria.
No domingo (10) grande dia da festa, logo pela manhã acontecerá alvorada festiva, prosseguindo os batizados. E ao cair da tarde todos os fiés seguirão a procissão em devoção a São Pedro saindo da Escola Sebastião Ferreira de Lima percorrendo as principais vias da comunidade até a igreja, onde acontecerá a celebração da eucaristia.
Todas as noites acontecerão missas e novena em devoção ao santo, bem como quermesse e bingos.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cachorro esconde bilhete premiado da Mega Sena

Uma família do interior de São Paulo está desesperada à procura de um bilhete premiado da Mega-Sena, que foi escondido pelo cachorro de estimação da casa. Segundo contou ao G17, Danilo Duarte Diniz – ganhador – no momento em que toda família comemorava o acerto nos números da sena, com pulos de alegria e o bilhete na mão, o cachorro pulou, agarrou o bilhete com a boca e saiu correndo com ele.

“Corremos atrás do cachorro, mas ele foi muito rápido e não conseguimos ver onde ele escondeu o bilhete. Procuramos em todos os lugares. Somente duas horas depois foi que ele (o cachorro) voltou para casa, mas sem o bilhete”, disse Diniz.

Os planos da família de comprar casa na praia, apartamento novo, viajar pelo mundo, foram por água abaixo.

O cachorro, que se chama Comedor, porque come demais, está sendo monitorado 24 horas, porque há esperança de que ele possa voltar no local onde escondeu o bilhete. No entanto, um veterinário amigo da família disse que o cachorro deve ter rasgado o bilhete em minúsculos pedaços e enterrado, e pediu para que todos esqueçam o prémio de mais de 50 milhões de reais. 

g17

Cai mais um ministro de Dilma




O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM), deixou o cargo nesta quarta-feira (6) após denúncias sobre um suposto esquema de superfaturamento em obras envolvendo servidores da pasta. A crise se agravou após suspeitas de enriquecimento ilícito do filho do ministro.
Em nota oficial divulgada por volta das 16h40 pelo ministério, Alfredo Nascimento diz que "decidiu deixar o governo" e que enviou "há pouco à presidenta Dilma Rousseff seu pedido de demissão em caráter irrevogável".

André de Paula recebe Presidente do PSD de Santa Cruz Capibaribe



Baixe psd 2.jpg (69,4 KB) 


Na tarde da última quarta-feira (29), o Presidente do PSD de Pernambuco André de Paula, recebeu em seu escritório representantes do PSD de Santa Cruz do Capibaribe. Na pauta foram discutidos diversos assuntos a respeito do partido. 


Na ocasião André  mostrou-se satisfeito  com o apoio que tem recebido em Santa Cruz através das assinaturas de apoiamento.” Fico feliz com o empenho das pessoas e do esforço  do grupo de amigos que fiz em Santa Cruz, através de Adérito Jr. e outros companheiros que sempre foram nossos contatos direto na  terra das confecções “ Finalizou André. Ele aproveitou também para reiterar seu compromisso com os quase 600 votos que obteve em Santa Cruz, e com toda população da terra das confecções. André também deu todo respaldo político ao grupo de jovens que o apoiou em 2010, e prometeu contribuir com esse grupo nas elições do ano que vem.

Na ocasião, André também irá programar uma visita a Santa Cruz do Capibaribe, para agradecer pessoalmente os votos que obteve na cidade, e ao seu grupo de amigos. Adérito Júnior,   falou: " Pra mim e para os meus amigos que compõe esse grupo, foi uma satisfação enorme votar em um deputado com a postura e a ética de André, o ambiente político pelo qual e o país está atravessando, um político como André de Paula faz falta no congresso, e nosso grupo tem o compromisso de o ajudar no que for possível". Finalizou.

Vote nas nossas enquetes :

Temos duas enquetes em andamento , fique a vontade para votar !

Policia consegue identificação do falso médico

Evilásio na frente em todas !

Nas enquetes realizadas em blogs que fazem "oposição" ao Prefeito Evilásio o mesmo ganhou em todas  com folga , mesmo a oposição juntando os votos não ganha de Evilásio confira abaixo :   






 Enquete do blog Pão de Açucar LIVRE:
                              
        1º Evilásio/ Lero 53% dos votos;
                                     


                   2º Chau/ Demir 35% dos votos;


                                


              3º Jânio/ Borges 12% dos votos;

                                




comentário do blogueiro Bruno :
    Com um bom número de votos (mais de 300 votos), encerramos nossa enquete que perguntou aos nossos leitores, "Qual dessas chapas você votaria para ganhar as eleições de 2012?". 
       O resultado foi relativamente o esperado, com as oposições separadas, o prefeito e seu vice conseguiram uma boa maioria 53% (166 votantes) dos votos; a surpresa da enquete ficou por conta do chamado grupo "FEDERAL", que tendo Chau (que nunca se envolveu em política) encabeçando a chapa com Demir tiveram 35% (106 votantes) dos votos, resultado da força de Pão de Açúcar e de Demir; e o que há mais de 20 anos não se via no município, foi Jânio principal liderança do grupo "BOCA PRETA" sair tão mal avaliado em uma pesquisa, o velho cacífe com seu feiel escudeiro Borges obtiveram pouco mais de 12% (39 votantes) dos votos ficando assim em último lugar.





 ENQUETE  DO BLOG FALA MEU POVO 


1° Evilásio  313 votos  - 40%
  
           
           


2° Demir  174 votos - 22 %
               


3° Janio 147  votos - 19 %
            


4° Lero 33 vot0s - 4 % (Será de novo o vice de Evilásio).


estas pesquisas não tem fins ciêntificos.

Falso médico que atuava no HR é procurado pela PF


                                             
A Polícia Federal procura um falso médico que atendia no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e em um hospital particular de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Leonardo de Moura Cintra, de 33 anos, é acusado de atuar por dez anos usando o registro profissional de uma médica.
O suspeito cursou parte do curso de Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco. De acordo com o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), ele assumiu, em 2001, o cargo de médico cirurgião no Hospital Regional do Agreste. Em 2004, Leonardo de Moura foi promovido a chefe da emergência, função na qual realizou inúmeros procedimentos cirúrgicos.
O exercício ilegal da Medicina apenas foi descoberto por causa de um atestado médico dado a um paciente em que o CRM usado por ele era, na verdade, de uma médica cardiologista do Recife. O caso foi levado à Polícia Federal, responsável pela investigação.
De acordo com o diretor do Hospital Regional do Agreste, José Bezerra, a seleção desse falso médico foi feita pela Secretaria de Saúde do Estado. Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que, no momento da contratação, o golpista apresentou todos os documentos exigidos, e não tinha como verificar se o registro do Conselho Regional de Medicina apresentado por ele era de outra pessoa.


Acompanhe abaixo um dos trechos do depoimento do assessor de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro. Ele informou que Leonardo de Moura Cintra só foi descoberto após emitir um atestado para um paciente que tinha se submetido a uma cirurgia, em Olinda. O documento foi conferido pela empresa em que o paciente trabalhava e o nome do médico não batia com o número do registro no Conselho Regional de Medicina (Cremepe).
“Além da queixa desse paciente que desconfiou das atividades dele nós temos também ordem de pagamentos bancárias do salário dele expedida pela Secretaria da Fazenda, temos a folha de ponto que confirma que ele dava plantões no Hospital Regional do Agreste, como também um prontuário de um paciente que foi operado por ele. Então, todas essas apreensões com o depoimento que fizemos dessa vítima vai corroborar para se instalar um inquérito policia, intimar ele a comparecer na delegacia da Polícia Federal e aí ele poderá ser indiciado por exercício ilegal da medicina e também por falsidade ideológica. Essas penas variam de um até cinco anos de prisão”, afirmou Giovani Santoro, assessor de comunicação da Polícia Federal.
A Polícia Federal espera agora que ele se apresente. “O mais correto é que ele se apresente voluntariamente na nossa delegacia, até acompanhado de advogados para explicar ou até rebater todas essas provas que tem arrecadadas contra ele”, informou Santoro.
A Divisão de Controle Acadêmico da Faculdade de Ciências Médicas da UPE informou que Leonardo de Moura Cintra foi aprovado no vestibular e ingressou na Faculdade de Medicina em 1993. No segundo semestre do ano de 2000 ele fez matrícula no último período do curso,mas não colou grau porque não cumpriu a carga horária. A faculdade considera, neste caso, que houve abandono do curso de medicina.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a contratação de todos os médicos para a rede estadual é feita por meio de análise de documentação e comprovação da experiência do candidato. E que foi justamente através da atualização dos dados de pessoal no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, sistema de informações do Ministério da Saúde, que foi possível descobrir a fraude.

Portal maisab

terça-feira, 5 de julho de 2011

Você é nosso convidado!!


 
"Nos dias 29 de 30 de julho será realizado em Taquaritinga do Norte a 3a. Etapa do Campeonato Pernambucano de Corrida de Aventura e a 1a. Maratona de Mountain Bike Dália da Serra, organizada pela Equipe Extremos Aventura, pela Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico e conta com uma parceria da EMPETUR, Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco.  As inscrições e informações podem ser conferidas no site www.extremosaventura.blogspot.com .   
Corrida de Aventura faz parte da 3a.Etapa do Campeonato Pernambucano, terá sua largada na noite de Sexta (29/07) na Praça Central de Taquaritinga do Norte. Participaram equipes de Pernambuco e do Nordeste, formadas em duplas ou quartetos. As equipes receberão o mapa da região de Taquaritinga do Norte e irão pedalar 90 Km, correr 20Km, nadar 1000 metros, fazer canoagem de 8 Km  e descer de rapel, totalizando aproximadamente 120 Km de muita adrenalina e aventura.A previsão é que as primeiras equipes completem a prova no final da tarde de sábado. Já as equipes de duplas farão um percurso menor em torno de 80 Km. Os atletas passarão por diversos pontos turísticos, vilarejos e terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais de Taquaritinga do Norte.
 
Já a 1a. Maratona de MTB Dália da Serra será realizada no sábado (30 de julho) com largada prevista para às 13 horas, os atletas serão divididos por categoria, conforme orienta a Confederação Brasileira de Ciclismo. Todos os atletas passarão por um prercurso balizado com placas, fitas zebrada e com fiscais em pontos de controle. A proiva terá um total aproximado de 40 Km com muitas subidas e decidas radicais e vence o atleta que chegar no menor tempo.
O evento movimentará a cidade já na sexta 29, será montada uma estrutura na Praça Central com som e telão exibindo vários vídeos de corrida. Mais informações www.extremosaventura.blogspot.com  nas abas MTB e Aventura."
 
Ronaldo Veiga.

UBDNMU e Dep. José Augusto articula reunião com ministra das instituições nacionais Idelí Salvatti



        A sociedade civil representados pelos estados brasileiros, ao movimento emancipalista do pais UBDNMU – União Brasileira, em Defesa da criação dos Novos Municípios, esta em Brasília para Junto com o Dep. Federal José Augusto Maia do (PTB) de PE requerer uma audiência  com a ministra das Instituições Nacionais Ideli Salvatti,  para tratar de assuntos referente a criação de municípios, uma vez tramitando na câmara dos deputados vários projetos sobre o tema, entre eles estão a PEC 56, que devolve o direito aos estados legislarem sobre a criação, incorporação e fusão de municípios. A audiência objetiva solicitar o apoio para que o projeto vá à pauta e que os distritos na condição de cidade possam ter suas autonomias administrativas. A comissão nacional chegou a capital do pais nesta segunda dia 04 de julho e permanecerá até o dia 07, e neste intervalo os representantes querem que seja agendado o encontro com o grupo que   representa várias unidades da federação.


 por Alberes Xavier

Pistoleiro descobre que foi pago para matar ele próprio

siga o G17 no twitter, clique no botão abaixo:


Um suicídio inusitado aconteceu em Coqueiro Seco, interior de Alagoas. Um pistoleiro bastante rigoroso na sua atividade profissional recebeu um pagamento para matar uma pessoa.

Pouco depois, o pistoleiro descobriu que a pessoa que deveria ser morta, a pedido do mandante, era ele próprio.

Sem saber o que fazer, o pistoleiro foi até a Igreja perguntar ao padre se, uma pessoa quando faz uma promessa, deve obrigatoriamente cumpri-la, para não ser castigada no futuro. O padre não sabia do que se tratava e disse que toda promessa feita tem que ser cumprida.

O pistoleiro pensou mais um pouco, teve uma conversa com a família, ligou para o mandante do crime, pediu o pagamento adiantado, entregou o dinheiro para a esposa, e se suicidou com um tiro no ouvido. 





Fonte : http://www.g17.com.br/noticia.php?id=147

Taquaritinga é destaque na Revista Cidades da Amupe





Final de semana agitado na comunidade de Serra dos Bois




Chegada de lenha




Foi com muita animação que a Chegada de Lenha de Serra dos Bois aconteceu neste último sábado, a festa foi organizada e contou com a presença de Joãozinho Aboiador, do Vereador Ronaldo Veiga e de Geraldinho um grande incentivador e que todos os anos busca melhorar cada vez mais o evento. Houveram participantes de toda a região e muitas pessoas presentes prestigiando toda a programação. O Prefeito de Taquaritinga, Evilásio, juntamente com Geraldinho fez a entrega da premiação dos participantes. 





Campeonato de Futebol 





O Campeonato de Serra dos Bois encerrou neste ultimo sábado (02/07) com a disputa entre os times Gravatá  Futebol Clube  e Bandeira Futebol Clube, sendo Gravatá o time campeão, Bandeira  o vice-campeão  e o Paraíba Futebol Clube ficando com o terceiro lugar. A disputa contou com todo o apoio da equipe da Secretaria de Turismo, Esportes e o Vereador Ronaldo Veiga que esteve acompanhando. Os jogos foram assistidos por um grande público que se fizeram presente pela manhã e tarde no campo de futebol. 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Polícia encontra 70 quilos de maconha no Agreste

A droga estava escondida em um carro. O veículo teria batido em uma mureta de segurança da BR-232, sentido recife. Ninguém foi preso

A polícia encontrou 70 quilos de maconha, que estavam divididos em 91 tabletes de tamanhos diversos, em Gravatá. A droga estava escondida em um carro. O veículo teria batido em uma mureta de segurança da BR-232, sentido recife. Ninguém foi preso. A droga e o carro foram levados para a delegacia de Gravatá, onde o caso vai ser investigado.
A Polícia Civil não pode passar mais informações sobre origem, destino da droga, ou a quem ela pertencia, justamente para que estas investigações não fossem prejudicadas.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...