sábado, 14 de maio de 2011

Da-lhe Neymar , conheça a possivel mãe do filho do craque





CONFIRA A CARA DO DIRETOR DO PÂNICO QUANDO SOUBE DA ARMAÇÃO

Exclusivo: A “Tchecas” enganaram o Pânico

A “Tchecas” enganaram o Pânico






Foto: Sport/Divulgação



Dominika e Michaela, mais conhecidas como “As Tchecas” , que desde fevereiro estã no Brasil, não passam de personagens criados para protagonizar uma bem montada estratégia de marketing de lançamento da nova cerveja Proibida no mercado de bebidas do país pela CBBP, que tem entre os sócios o pernambucano João Noronha. As duas beldades, que na verdade são inglesas, foram selecionadas a partir de um casting cuidadoso feito na Europa. A partir daí, as duas criaram o blog We Luv, onde falavam do amor pelo Brasil e sobre o sonho de passar férias e carnaval no país. O sucesso nas redes sociais foi tão grande que a produção do programa Pânico caiu na pegadinha e contratou as duas para estrelar um reality show. E o pior: deram o maior cartaz e fama às garotas-propagandas de uma concorrente de seu principal patrocinador. O troco, com certeza, será dado no programa do próximo domingo.







Agora, é chegado o momento de contar a verdade. A grande exposição midiática não passava de um plano muitíssimo bem bolado para chamar a atenção para a nova cerveja, fabricada no Ceará e inspirada nas famosas e pilsen fabricadas na Tchecoslováquia. A surpresa no mercado publicitário foi tão grande que o assunto ganha matéria de destaque na Folha de São Paulo de hoje e nos principais veículos de comunicação da Imprensa nacional. No site www.proibida.com.br, mais detalhes sobre o case de lançamento da cerveja Proibida.



O cronograma

Nov 2010: Casting na Inglaterra com mais de 30 modelos para a escolha das duas que participariam da campanha

Dez 2010: Primeiros vídeos de Michaela e Dominika são postados no blog

Jan 2011:Postagens no blog, twitter e facebook da Weluvbrazil e primeiro contato com o Pânico via facebook

Fev 2011: Alimentação das redes socias e chegada no Brasil no dia 27 de fevereiro

27 de Fev até 3 de março: Gravação com o Pânico e gravação de conteúdo para CBBP em São Paulo

3 de Março até 10 de março: Gravações com o Pânico no Rio de Janeiro

10 de Março até 15 de março: Gravações para CBBP no Recife

16 de Março até 18 de Março: Gravações para CBBP em Fortaleza

18 de Março até 24 de Março: Gravação para o Pânico em Salvador

25 de Março : Tchecas voltam para Europa

Bancada federal do PSD já é maior que a do Democratas




Antes mesmo de obter registro no TSE, o Partido Social Democrático (PSD) já conseguiu formar na Câmara Federal uma bancada maior do que o “partido-mãe”: 41 deputados.
Tinha 39 até a semana passada, mas no final de semana ganhou mais dois e a meta é chegar a 30 de junho com pelo menos 50, o que o transformará na terceira maior força da Câmara Federal, perdendo apenas para o PMDB e o PT.
Os organizadores do partido, entre os quais o pernambucano André de Paula, esperam conseguir entre 15 e 30 de junho as 500 mil assinaturas necessárias para a obtenção do registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral.

Corpo do homem que tentou matar padre é retirado de caixão pela polícia durante o velório


O corpo do popular Edimilson Cachoeira da Silva, 33 anos, foi retirado do caixão no momento em que estava sendo velado em sua residência em Catingueira, por policiais civis a fim de envia-lo ao Instituto de Medicina Legal em Campina Grande para realização de autopsia.

Essa história inusitada começou na noite desta segunda-feira (09) na cidade de Catingueira, onde Edmilson, que tinha problemas mentais, invadiu a Igreja Matriz de São Sebastião, por volta das 20h, e aos gritos disse que ia matar o padre Fabrício Dias Timóteo. O homem chegou a destruir várias imagens sagradas.
O padre informou que após a novena, o homem adentrou na igreja, pegou um ventilador de pé e saiu gritando com ele em punho: "Cadê ele?, cadê ele?, que eu quero matar".
Segundo os fieis, o padre Fabrício ficou parado sem saber o que estava acontecendo. O padre pensou que não fosse com ele e não esboçou de início reação. O homem continuou indo em sua direção com o ventilador em punho.
Neste momento o padre conseguiu contê-lo e tomou o ventilador do homem, mas mesmo assim acabou sendo agredido pelo popular com um soco no rosto.
Outras pessoas que estavam por perto alertaram ao padre que o homem tinha problemas mentais e que ele corresse para fora da igreja, pois a vítima era o pároco. Em seguida o rapaz se dirigiu até as imagens que se encontravam no altar e começou a destruí-las.
Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, um círio pascal, um grande crucifico de madeira com a imagem de Jesus Cristo, um microfone profissional, um ventilador de pé, entre outros objetos, foram todos destruídos.
Ele saiu da igreja e tentou quebrar a praça que fica próxima a igreja, onde acabou sendo dominado após a chegada da Polícia Militar que o algemou. Neste momento, segundo o irmão de Edmilson, , ele teria desmaiado. "Foi quando eu pedi aos policiais que tirarem as algemas para que pudesse socorrê-lo. Não pensei que ele tivesse tendo um mal súbito", contou ele.
Segundo o irmão de Edmilson, ele o pegou, colocou dentro da carroceria de uma camionete e o levou até o Hospital Regional de Patos, porém segundo o médico, já chegou sem vida, por conta de uma parada cardiorrespiratória.
Foi aí que começou toda a confusão. O médico se negou a atestar a causa morte, pois isso seria de responsabilidade do médico do PSF local de Catingueira. Os familiares resolveram então levar o corpo de Edmilson para ser velado e sepultado mesmo sem saber a causa da morte.
A polícia de Patos recebeu a informação que o popular teria sido espancado antes, fato que não foi confirmado pelo irmão da vítima.
Como o delegado Hugo Ribeiro não tinha certeza da causa da morte de Edmilson, policiais civis foram até o velório que acontecia na cidade, retiraram o corpo do caixão, colocaram numa urna e levaram no rabecão para o Instituto de Medicina Legal em Campina Grande para autopsia.
O corpo já estava dentro do caixão coberto de rosas, sendo velado por amigos e familiares de Edmilson, quando sofreu a intervenção da polícia que comunicou o fato e o procedimento que seria adotado a partir de então.
O delegado explicou que ficou sabendo de todo o ocorrido pela imprensa e que não poderia deixar o corpo ser sepultado sem que a polícia tenha a certeza da causa mortis, já que as informações sobre o que de fato aconteceu estão desencontradas.
O fato está tendo acompanhamento de representantes da Igreja Católica que ficaram tristes com todo o ocorrido. "Infelizmente houve uma blasfêmia contra Deus. Os fieis ficaram atordoados com todo o ocorrido", lamentou o padre Fabrício.
No momento em que souberam do fato, um grande número de pessoas se dirigiu até a igreja para saber o que tinha acontecido. A movimentação na cidade aumentou e todos corriam para prestar solidariedade ao padre.
Segundo os fieis, esta foi a terceira vez que o popular usava desse artifício. Outro padre João Neto também foi vítima do homem que tentou também matar o religioso na cidade de Catingueira.
O fato está sendo investigado pela polícia. A expectativa é que o corpo de Edmilson seja liberado ainda nesta terça-feira para o seu sepultamento.
FONTE: Vicente Conserva

Polícia descobre nova modalidade para roubar caixa eletrônico



BANDIDOS PRESOS USAVAM UM PROGRAMA DE COMPUTADOR PARA LEVAR O DINHEIRO SEM PRECISAR EXPLODIR OS EQUIPAMENTOS

A polícia descobriu uma nova modalidade de arrombamento de caixas eletrônicos em Pernambuco. Os bandidos não precisam usar maçaricos ou explosivos, mas apenas uma furadeira
, uma pinça e um computador. O crime foi descoberto com a prisão de dois assaltantes, apresentados nesta sexta-feira (13). Foram presos Douglas Oliveira da Silva, de 38 anos, e Rubens Oliveira Silva, 30 anos. De acordo com a polícia, eles foram detidos dentro de uma agência bancária do bairro do Parnamirim, no Recife. O s dois estavam com uma furadeira industrial, um notebook, mapas da cidade e um aparelho de GPS. As investigações revelaram que os acusados usavam tecnologia para cometer os crimes. De acordo com o delegado João Cláudio Nogueira, eles agiam apenas nas agências do Santander porque desenvolveram um programa de computador para atuar no banco. Ao acessar o sistema do caixa, o programa de computador enviava um comando para o caixa expelir todo o dinheiro. Douglas e Rubens já haviam conseguido roubar o dinheiro de caixas eletrônicos em outra agência do Recife. Os dois chegaram a ser presos em São Paulo. A polícia agora está à procura de mais dois integrantes da quadrilha.

g2

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Atenção candidatos a Conselheiro Tutelar

ATÉ AGORA SÓ 3 CANDIDATOS MANDARAM FOTOS OU SEUS PERFIS, O NOSSO BLOG ESTÁ ABERTO PARA A DIVULGAÇÃO DE SUAS CANDIDATURAS , E TODOS OS DIAS VAMOS POSTAR AS FOTOS OU PROPOSTAS DOS CANDIDATOS QUE JÁ MANDARAM SEUS PERFIS , PARA QUE ASSIM OS ELEITORES POSSAM TER UM MAIOR CONHECIMENTO SOBRE AS SUAS PROPOSTAS :

CANDIDATAS QUE MANDARAM SUAS LOGOMARCAS :



Enviada por Email

Email enviado por Euclides José .


Olá amigos do Dália Net , eu sou um leitor fiél do blog e resolvi mandar essa receita que aprendi  com a minha mãe , pois sei que este  blog também da muita atenção a culinária vai aí o "Bolinho de Casca de Batata"





Ingredientes  2 xícaras de casca de batata cozidas e batidas - 2 xícaras de farinha de trigo - 2 ovos - 2 colheres de salsinha picada - sal a gosto - 1 colher (sobremesa) de fermento em pó - Óleo para fritar 

Modo de Preparo Ferver as cascas de batata e bater no liquidificador. Colocar a massa numa tigela, acrescentar os ovos, a farinha, sal e o fermento. Misturar bem. Aquecer o óleo e ir fritando os bolinhos às colheradas.

Referência de que ????

Laudo apontou presença de coliformes fecais na merenda das escolas onde alunos passaram mal

Publicado em 13.05.2011, às 11h00

Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru
O laudo também mostrou que o alimento era mal manipulado
O laudo também mostrou que o alimento era mal manipulado
Foto: Reprodução TV Jornal
O Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco, o Lacen, divulgou o resultado da análise que foi feita na merenda distribuída nas escolas estaduais do Agreste do Estado, onde quase 300 estudantes tiveram infecção intestinal no mês passado. 

Análise apontou que além de ser transportada em péssimas condições foram encontrados coliformes fecais na comida. O laudo também mostrou que o alimento era mal manipulado. 

A empresa responsável pela distribuição da merenda na época, a Colinas Refeições, é de Garanhuns, também no Agreste do Estado, foi encontrada fechada nesta quinta-feira (12). A Secretaria Estadual de Educação rompeu  o contrato com a empresa e já convocou um novo fornecedor.

Além de Tacaimbó e Belo Jardim, alunos das escolas de referência de Cachoeirinha, São Bento do Una, Pedra e Venturosa, todas no Agreste, também tiveram infecção intestinal após consumirem a merenda. Um total de 256 estudantes foram hospitalizados. Na época o macarrão, a carne e o molho servidos no almoço foram coletados para a análise.

A preocupação continua nas cidades, onde houve casos de intoxicação. Em Tacaimbó, muitos alunos das turmas de tempo integral estão indo pra casa na hora do almoço para não colocar em risco a saúde.

Bençãos do céu



Açude grande vista periférica
correnteza
represa
As chuvas em nossa região foram realmente uma benção divina, lindas lavouras como a tempo não se via, e pequenos açudes transbordando.E o açude grande construído em 1984 e que só este ano foi limpo graças a responsabilidade e competência do prefeito Evilázio Araújo e sua equipe.Com as primeiras chuvas já  atingiu 50% de sua capacidade.Se Deus quiser, este ano vamos ver este açude transbordando novamente, agora com uma capacidade de armazenamento bem maior disse o agricultor Bento Barbosa.

Associação de Serra dos Bois

Eleição do Conselho Tutelar

Maria Helena da Ação Social 

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Enviada por Email

Enviada por Kassia Adriele
Estudante de nutrição



Separe a gordura boa da ruim
Apesar de a má fama ter sido espalhada há pouco tempo, a gordura trans sempre fez parte do time de gorduras prejudiciais à saúde. E, se você acha que ela só atrapalha a perda de uns quilinhos, melhor checar a sua despensa. Doenças do coração, derrames e até alguns tipo de câncer têm sido relacionados ao mau consumo de alguns tipos de gorduras.
Não à toa, portanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ordenou que todas as empresas alimentícias indiquem, no rótulo de cada produto, a quantidade presente desse tipo de gordura.

A mudança aconteceu em julho de 2006, transformando uma simples ida ao supermercado numa epopéia em busca do prato saudável. O problema é que, além da trans, há muitas outras variações desse nutriente. E haja cabeça para diferenciar um do outro e incluir cada um deles no cardápio, sem comprometer a saúde.  
Docês, os vilões
Para acabar com essa confusão de uma vez por todas, convocamos a responsável pela equipe nutricional doMinha Vida, Roberta Stella. Superdidática, ela montou um guia completo sobre todos os tipos de gordura consumidos por você do café-da-manhã ao jantar, passando ainda pelo lanchinho da tarde. Tome nota!

Coloque os vilões fora de combate
Roberta alerta para uma mudança notável no padrão alimentar dos brasileiros. "A elevada ingestão de alimentos ricos em gorduras ruins, aliada ao excesso de peso e ao sedentarismo eleva o risco de desenvolver doenças cardiovasculares". Confira a lista dos tipos de gorduras prejudiciais ao organismo

Colesterol

Tipo de gordura com duas faces, o colesterol desempenha um papel importante no organismo, já que participa da produção dos hormônios sexuais e das glândulas supra-renais. Além dessas funções, o colesterol ajuda na formação da membrana celular e da bílis (substância produzida pelo fígado, fundamental para a digestão das gorduras).
O problema dessa gordura está relacionado ao seu excesso. "A quantidade de ingestão diária não deve ultrapassar 300mg", ressalta Roberta. A razão disso é que, para ser transportado pelo corpo, o colesterol conta com a ajuda de uma proteína chamada LDL. No vai-e-vem, a proteína acaba deixando rastros da gordura pelo caminho, formando as placas prejudiciais à saúde.

Para ajudar a recolher os restos deixados pela LDL, o organismo conta com a participação da proteína HDL. Também ajudante no transporte do colesterol pelo corpo, ela entra em ação como uma espécie de faxineira varrendo todos os rastros nocivos. Por isso, é importante que as taxas de HDL sempre estejam acima das de LDL.  
Cuidado, sua saúde agradece
O segredo para manter essa proporção em equilíbrio e ficar longe das doenças cardiovasculares é controlar os alimentos de origem animal, como carne, leite, derivados e embutidos, apresentam esse tipo de gordura (soja combate problemas cardiovasculares).

Gorduras saturadas

Sólidas em temperatura ambiente e viscosas quando aquecidas, as gorduras saturadas são uma ótima isca para doenças cardiovasculares. Isso porque elas colaboram para o aumento de LDL, colesterol ruim, que circula pelo sangue.
Derrames e alguns tipos de câncer, como o de próstata e o de mama, também têm a origem associada aos excessos dessas gorduras no organismo sem falar que a gordura saturada é inimiga número um do emagrecimento. Para prevenir tudo isso, restrinja o consumo diário desse nutriente a, no máximo, 7% das calorias totais da sua dieta. 

quarta-feira, 11 de maio de 2011

100 dias de Armando e Humberto confira o que eles fizeram :



TRÊS MESES E DEZ DIAS O que nossos novos senadores fizeram?
Por Daniel Guedes
Há exatos 100 dias dois novos nomes representantes de Pernambuco iniciavam seus trabalhos no Senado Federal. No dia 1º de fevereiro de 2011 estreavam Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT). Juntos, eles integram 17 comissões, fizeram 25 discursos e apresentaram 10 projetos de lei. Somadas as despesas dos dois chegamos ao montante de aproximados R$ 150 mil, gastos com aluguel de imóveis, alimentação, transporte, combustível, telefonia, passagens aéreas e hospedagens, além de material de escritório.
Líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado Federal e líder do bloco de apoio ao Governo, Humberto Costa, 53 anos, sai na frente em praticamente todos os números. Nesses três meses e dez dias de atuação nesta 54ª legislatura, o petista apresentou oito projetos de lei (PLs), integrou oito comissões parlamentares e fez 20 pronunciamentos, além de ter relatado 23 matérias. Nome apreciado tanto pela presidente Dilma Rousseff (PT), quanto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Humberto apresentou projetos nas áreas de previdência, segurança, saúde e financeira.
São dele, por exemplo, os PLs que defendem que não haja divulgação indevida de dados de investigações policias que venham atingir a honra e a imagem de pessoas inocentes, que nos chamados processos disciplinares seja possível a decretação de indisponibilidade de bens de servidores corruptos, que cria a Lei de Responsabilidade Sanitária, que estabelece a obrigatoriedade de identificação do apostador nas loterias administradas pela Caixa Econômica Federal e proíbe a revelação da identidade dos ganhadores de prêmios lotéricos, que garante autonomia investigativa aos delegados de polícia, promovendo, segundo o parlamentar, a melhoria da qualidade da prova produzida no âmbito da investigação policial.entre outros. (VEJA LISTA COMPLETA NA APRESENTAÇÃO DE SLIDES AO FINAL DA MATÉRIA)
Uma das propostas do senador visa alterar a Constituição. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 30 muda o cálculo das aposentadorias dos servidores das áreas de segurança pública e defesa civil que se invalidem em serviço, bem como das pensões geradas por eles no caso de morte nas mesmas condições.
Nestes 100 dias, Humberto passou a integrar oito comissões, sendo titular na metade delas. Subiu à tribuna 20 vezes. Na maioria delas foi para defender o Governo Dilma, mas também comemorou feitos da gestão petista, solidarizou-se com vítimas das chuvas e lembrou datas históricas como a Batalha dos Guararapes e a Revolução Pernambucana.
Já os números do colega petebista são mais modestos. Armando Monteiro Neto apresentou dois projetos e fez apenas cinco discursos. Está em nove comissões, sendo titular em quatro delas. Seu currículo empresarial - inclusive foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) - garantiu-lhe dois postos de destaque na área. Foi eleito presidente do Conselho do Diploma José Ermírio de Moraes (CDJEM), que homenageia empresários brasileiros que contribuíram para o desenvolvimento do País. Além disso, é primeiro vice-presidente Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa (FPME), composta por 220 deputados federais e 20 senadores. (VEJA DETALHES NA SEGUNDA APRESENTAÇÃO DE SLIDES AO FIM DA MATÉRIA).
Monteiro Neto relatou 14 Projetos de Lei e esta semana deu entrada em seus dois primeiros PLs. Ambos são de interesse da classe empresarial. O primeiro promove uma série de alterações para simplificar declarações exigidas de Microempreendedor Individual. Já o segundo, possibilita a garantia antecipada do crédito tributário e da execução fiscal.
O senador Armando Monteiro articulou-se para desarquivar na Câmara dos Deputados duas propostas de sua autoria como deputado federal que estão em tramitação na Casa. A primeira altera a Constituição Federal, exigindo lei complementar para instituir ou aumentar impostos. O efeito prático é o de exigir análise mais aprofundada pelos parlamentares e maior grau de consenso do Poder Legislativo para que se aprovem propostas de aumento de impostos. Também fica afastada a possibilidade de aumento de carga tributária de forma automática pelo Poder Executivo. A Comissão de Justiça já deu parecer pela admissibilidade da PEC, que aguarda a criação, pelo presidente da Câmara, de comissão especial para analisar a matéria.
A outra proposta amplia e atualiza os limites de receita bruta das empresas para apuração do imposto de renda pelo regime de lucro presumido. O objetivo principal do projeto é favorecer pequenas e médias empresas que utilizam essa modalidade de tributação.
Mais econômico na tribuna, Armando agradeceu os votos que recebeu, salientou a necessidade de promoção, por parte do governo federal, de uma política ativa de defesa comercial que promova uma concorrência dos produtos brasileiros em condições iguais com os importados, tratou do Pacto Federativo e da influência dele sobre as micro e pequenas empresas e fez homenagens.
Pernambuco também é representado no Senado por Jarbas Vasconcelos (PMDB), que já ocupa a posição em Brasília desde a legislatura passada.

Domingo é dia de aventura!


Taquaritinga mais uma vez é encontro dos aventureiros em duas rodas, neste próximo domingo dia 15 de maio 3ª trilha da Paixão um passeio em meio a belas e agradáveis paisagens em um dos lugares mais lindos do Brasil, Taquaritinga é escolhida por a maioria dos aventureiros, belas paisagens, lindas serras, muito verde e muita lama é o maior e melhor percurso de trilha do agreste, venha conferir a 3ª edição da Trilha da Paixão concentração no centro da cidade e saída marcada para às 10h0.

Contato: 81 9963 2284 Silvio de Célia

Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte tem novo meio de comunicação
Baixe web radio...jpg (34,2 KB)


A Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte já conta com mais um meio de comunicação. A Web Rádio Câmara, além de permitir à população que acompanhe o trabalho dos parlamentares ao vivo através da internet, possibilita baixar os áudios de reuniões anteriores. A expectativa é que a ferramenta facilite a comunicação entre vereadores e o público. O plenário municipal visa popularizar a Web Rádio para que se torne um meio de fiscalização dos eleitores com o Legislativo. No endereço www.camarataquaritingadonorte.com.br será possível conferir o resultado, lembrando que as reuniões ordinárias tem início às 19h30 todas as quintas feiras.
Em meio ao crescimento virtual não poderíamos ficar ultrapassados, implantamos a Web Rádio na Casa de leis “Miguel Lucas de Araújo” com o intuito que a população fique por dentro de tudo, este é o nosso papel. Leonardo Arnóbio (PT) Presidente da Casa de leis.

Assessoria de Imprensa

D'LICHIA WINTER

 Receita enviada por Luciana Silva.

D'LICHIA WINTER



» envie uma foto desta receitavote nesta receita

0.00

tempo de preparo:

Menos de 30 minutos

serve:

5 ou mais porções

tipo de prato:

Sobremesas

ingredientes



conversor de medidas

Qtde Medida Ingrediente

6 Bola(s) Sorvete de creme

30 Unidade(s) Lichia

1 Lata(s) Leite condensado

6 Unidade(s) Canudinho biju

20 Unidade(s) Wafer de morango

modo de preparo



1.Bata o leite condensado junto com 24 lichias2.Divida a wafer ao meio na horizontal, reduzindo sua expessura pela metade3.Coloque o wafer ao redor da taça4.Coloque uma bola de sorvete de creme e faça um pequeno furo ao meio para colocar uma lichia inteira sem casca no mesmo.5.Despejar a calda de lichia sobre o sorvete6.Triturar um wafer e despejar sobre a calda7.

Momentos da festa de Emancipação Politica no dia 10 de maio !








Prato especial

Ontem dia 10 de maio Cláudio andré preparou o "Empanado da Serra " para comemorar o anivérsário de Marquinho.





Esportes


Natan cauteloso com o retorno na final

POSTADO ÀS 21:15 EM 10 DE MAIO DE 2011
Longe dos gramados desde o dia 10 de abril e lesionado desde o dia 19 do mesmo mês, o meia Natan pode ser uma opção de Zé Teodoro no Clássico das Multidões que acontece no próximo domingo, no Arruda. Liberado pela equipe médica coral, o jogador já treina com o grupo e mostrou vontade de participar do duelo contra o Leão, mas também defendeu cautela nesse retorno.

"Passei pela transição e tenho uma semana toda para trabalhar e, se Deus quiser, estar à disposição para o domingo. Mas não posso ir para esse jogo 80%, quero ir mais que 100%", ponderou. Como Cléber Goiano ainda é dúvida, o jogador, que nunca jogou de lateral, está sendo cogitado até mesmo para ocupar a posição do lateral-direito. 

Confira a entrevista:

Postado por Laura Cortizo | Vídeos | 0 Comentários | permalink imprimir | enviar | topo
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER 
TORCEDOR

Rubro-negro e o leão na Argentina

POSTADO ÀS 20:48 EM 10 DE MAIO DE 2011
Tico Brazileiro mostra orguloso as cores do Sport diante de um leão no zoológico de Juan, na Argentina.
Postado por Marcelo | Torcedor no mundo | 0 Comentários | permalink imprimir | enviar | topo
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER 
SANTA CRUZ

''Não vamos entrar na euforia'', defende Zé Teodoro

POSTADO ÀS 20:36 EM 10 DE MAIO DE 2011
Foto: Jamil Gomes/ Assessoria de Imprensa do Santa Cruz
Depois do 2x0 contra o Sport, o elenco tricolor começou com calma a semana de preparação para o último jogo do Campeonato. Fugindo da chuva, o grupo escolheu o Ademir Cunha, em Paulista, para realizar o treinamento. O péssimo estado do gramado, entretanto, não permitiu realização de trabalhos mais táticos e a equipe terminou por fazer apenas treino com bola. Gilberto e Weslley ficaram no Departamento Médico devido a dores musculares, mas nenhum dos dois preocupa a comissão técnica.

O clima leve do primeiro dia de treino desta semana, entretanto, não significa excesso de tranquilidade. Para Zé Teodoro, humildade, disciplina e aplicação ainda são fundamentais neste último confronto.  "A gente sabe que o 2X0 é  um resultado em que nada está definido, está em aberto. Mesmo jogando diante da nossa torcida, não vamos entrar na euforia. O grupo está blindado, os jogadores estão comprometidos", alerta Zé Teodoro. 
Em entrevista coletiva nesta tarde, o treinador tricolor afirmou que nem a escalação nem a postura do time diante do adversário devem mudar muito, o que irá variar será a formação, de acordo com o que o Sport apresentar. A postura mais ofensiva, portanto, deverá ser mantida. "Não podemos mudar a maneira de jogar. Nós temos que jogar. Não vamos jogar para defender ou empata", afirmou o comandante do Santa Cruz.

Como reforço para a partida, o comandante coral afirmou que vai esperar até o último momento pela recuperação do lateral-direito Cléber Goiano, mas lembrou a volta de Natan e o fato de Thiago Cunha vir ganhando ritmo como pontos positivos. Ele aproveitar para citar que, apesar de vir mantendo regularidade nas escalações, os jogadores que estão no banco ainda estão sendo bem observados. "Ontem, em Carpina, eu obeservei o trabalho de alguns jogadores, fiz algumas experiências. Com Léo com Laécio, com Jackson", contou.
Acompanhe a entrevista:

Postado por Laura Cortizo | Vídeos | 0 Comentários | permalink imprimir | enviar | topo
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER 
ILHA

Bala só treina com bola na quinta e Thiaguinho está liberado

POSTADO ÀS 20:30 EM 10 DE MAIO DE 2011
Pelo menos nos próximos dois dias, o atacante Carlinhos Bala não treinará com os demais companheiros do Sport. O jogador fará um trabalho específico de recuperação com o preparador físico Guilherme Ferreira, agora com a função de cinesioterapeuta - profissional que trata da reabilitação dos jogadores. Na quinta-feira (12) ele treinará com bola para saber se tem condições de enfrentar o Santa Cruz no domingo (15), pela segunda partida que decide o Campeonato Pernambucano.

De acordo com Ferreira, o atacante não entrou em campo na partida do último domingo por estar temeroso em agravar a lesão na face posterior da coxa direita. "Ele estava inseguro", disse. Os trabalhos das próximas 48 horas visam soltar a musculatura e melhorar a coordenação para o atleta desenvolver seu ponto forte, que são as arrancadas. "Ele precisa trabalhar fortalecimento e e manutenção para fazer o jogo dele e ganhar confiança", pontuou.

A boa notícia ficou por conta do lateral-direito Thiaguinho. O jogador já está liberado do departamento médico e da fase de transição. "Ele já foi entregue ao departamento físico e amanhã deve treinar normalmente com bola", disse Guilherme Ferreira.

Em condições, Thiaguinho deve ser aproveitado pelo técnico Hélio dos Anjos e mostra confiança em reverter a desvantagem rubro-negra em pleno estádio do Arruda. Para o jogador, o Sport tem chances de fazer no campo adversário o mesmo que o tricolor fez na Ilha.

"É difícil, mas não impossível. Caso a gente não tivesse chances não é era preciso nem jogar. Do mesmo jeito que eles (o Santa Cruz) nos venceram aqui na Ilha, nós também podemos fazer o mesmo na casa deles. Mas não podemos tomar gols. Temos de jogar com inteligência e sem afobação", opinou o lateral.

TREINO - Depois de trabalharem fisicamente no campo auxiliar da Ilha do Retiro, os rubro-negros fazem o primeiro treino específico para o jogo decisivo nesta quarta-feira (11). O local será o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe e será fechado para a imprensa. As entrevistas serão concedidas somente quando a delegação retornar ao clube.
Postado por Wladmir Paulino | Notícias | 0 Comentários | permalink imprimir | enviar | topo
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER 
ÁRBITRO

Mercante e as ameaças dos torcedores

POSTADO ÀS 20:18 EM 10 DE MAIO DE 2011

Por Hildo NetoDo Jornal do Commercio
O árbitro Cláudio Mercante entregou ao chefe da Policia Civil, Manoel Carneiro, na Secretaria de Defesa Social (SDS), nesta terça-feira à tarde, uma representação contra um torcedor que fez ameaças de morte através do Facebook. O juiz estava acompanhado do advogado da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
Mercante não pediu garantia de vida. O processo de investigação vai acontecer na Delegacia de Rio Doce, em Olinda, onde o juiz e o torcedor (de nome não revelado) serão chamados para depor.
"Estou me sentindo muito mal. Dentro de campo sou um árbitro, mas fora dele sou um cidadão comum, que trabalha e tem família. É muito ruim ter medo de sair na rua", declarou Mercante.
A ameaça surgiu após o Clássico das Multidões do último domingo (8/5). No início do jogo, o árbitro deixou de expulsar o zagueiro tricolor Thiago Matias e revoltou os rubro-negros.
O árbitro recebeu constantes ameaças e xingamentos através da internet e chegou a deletar seu perfil no Facebook.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...