sábado, 7 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES!



     O Dália Net deseja que este Dia das Mães seja muito bom, perfeito, maravilhoso, incrível, inesquecível e muito mais. Para você filho, filha, marido, namorado, noivo, genro, nora, irmão, irmã, amigo ou amiga tenha um ótimo domingo perfeito de Dia das Mães. E para você Mãe, desejamos um FELIZ DIA DAS MÃES!

Eleição do Conselho Tutelar

Enviada por Email pela candidata a Conselheira Tutelar Gilvaneide

Minhas Propostas "Gilvaneide do PETI "
VOTE 10
COMO CONSELHEIRA QUERO ATUAR EM PARCERIAS COM OS MOVIMENTOS SOCIAIS, PRIORIZANDO CONDIÇÕES DIGNAS DE EXISTÊNCIA, PUNINDO NA FORMA DA LEI QUALQUER ATENTADO, POR OMISSÃO, AOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE; TRABALHAR JUNTO ÀS COMUNIDADES COM INTUITO DE ORIENTAR SOBRE OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, TRAZENDO SUGESTÕES PARA MELHORAR E AMPLIAR AS GARANTIAS DESSES DIREITOS; PRETENDO ZELAR PELAS FAMÍLIAS QUE PROCUREM O CONSELHO TUTELAR TRANSMITINDO A ELAS SEGURANÇA E ESPERANÇA ATRAVÉS DE UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE, PONTUALIDADE E ÉTICA EM BUSCA DA RESOLUÇÃO DOS DIREITOS A QUE FORAM VIOLADOS POIS É COM BASE NA LEI QUE QUERO TRABALHAR ; ATENDER DENÚNCIAS, FAZER AVERIGUAÇÃO, ACONSELHAR PAIS OU RESPONSÁVEIS,REQUISITAR SERVIÇOS NAS ÁREAS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, SERVIÇO SOCIAL, SUGERIR POLÍTICAS PÚBLICAS E CRIAÇÃO DE PROJETOS NA ÁREA DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE, LAZER E CULTURA, COMO TAMBÉM PROJETOS, PARA COMBATER A VIOLÊNCIA E AS DROGAS IMPLEMENTAR JUNTO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE MEDIDAS PARA DIMINUIR A EVASÃO E ESCOLAR. IMPLEMENTAR PARCERIAS COM A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL PARA UM ATENDIMENTO MAIS ABRANGENTE JUNTO AS FAMILIAS DAS CRIANÇAS E ADOCELENCENTES DO MUICÍPIO. IMPLEMENTAR PARCERIAS COM OS ORGÃOD E SEGURANÇA, PARA QUE ESSES DEEM O SUPORTE NECESSÁRIO QUANDO SOLICITADOS. DESSA FORMA, VOU CONTRIBUIR PARA QUE AS CRIANÇAS E ADOLECENTES DO NOSSO MUNICIPIO TENHAM PLENO ATENDIMENTO EM SEUS DIREITOS FUNDAMENTAIS E VOU ZELAR POR ESSE CUMPRIMENTO JUNTO À SOCIEDADE, PODERES PÚBLICOS E INSTITUIÇÕES DE UMA MODO GERAL. ESTOU CONCORRENDO ÁS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR EM TAQUARITINGA DO NORTE E SE FOR ELEITA, VOU LUTAR PRA VÊ ESSAS AÇÕES IMPLEMENTADAS.




Atenção você candidato a conselheiro mande também
seus perfis e propostas para fazermos a população ficar ciente de suas propostas :


Envie o Email para :


dalianet@hotmail.com

Ele ganhou



O leitor do Dália Net Paulo recebeu o ingresso que ganhou do Forró Vip, das mão do amigo Eduardo Casé!

Vôo Livre : Especial 20 anos sem Pepê: o último voo de um campeão


Com imagens inéditas na TV brasileira, o programa apresenta depoimentos de familiares e amigos, que relembram momentos da carreira do campeão, que também conquistou títulos no surfe e no hipismo. E que participaram de uma homenagem na praia do Pepino, em São Conrado (Zona Sul do Rio de Janeiro), onde as asas-delta pousam após os saltos da rampa da Pedra da Gávea.















O "SporTV Repórter" deste sábado, às 22h (de Brasília), presta uma homenagem a Pepê, campeão mundial de voo livre, morto em 1991, durante uma competição do esporte no Japão. O programa foi à Austrália para contar uma história que ficou incompleta durante duas décadas. O piloto australiano Steve Blenkinsop falou, pela primeira vez, sobre o dia em que tentou salvar a vida do brasileiro, seu concorrente nas disputas de asa-delta.











Sport e Santa se preparam para o Clássico das Multidões


As chuvas intensas dos últimos dias têm prejudicado o treinamento dos finalistas do Campeonato Pernambucano. Para poupar o gramado do estádio do Arruda, o Santa Cruz decidiu treinar em Carpina.

O Sport permaneceu na Ilha do Retiro, mas as chuvas atrapalharam o treino do técnico Hélio dos Anjos. Ainda assim, o treinador já definiu o time que enfrentará o tricolor na primeira etapa da final do Campeonato Pernambucano. A participação de Carlinhos Bala é a única dúvida que permanece. 

A Polícia Militar se reuniu com representantes da diretoria dos dois clubes, das torcidas organizadas e do juizado do torcedor, entre outras entidades. Na reunião, ficou definido que a portaria do juizado do torcedo que proíbe faixas e bandeiras de torcidas organizadas nos estádios vai continuar. O uso das camisas da Torcida Jovem e da Inferno Coral, no entanto, foi permitido.

Aproximadamente mil policiais trabalharão no Clássico das Multidões, com 200 homens do Batalhão de Choque dentro da Ilha do Retiro, palco da partida que acontece neste domingo (8), às 16h. 

A venda dos ingressos será feita no Arruda até o sábado, e na Ilha do Retiro, até o meio-dia do domingo.

Previsão de chuva forte em todas as regiões de Pernambuco

Núvens apontam chuvam frequentes para os próximos dias
Núvens apontam chuvam frequentes para os próximos dias
Foto: INPE/salétile
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) da Secretaria de Recursos Hídricos e Energético divulgou nesta quinta-feira (5), um relatório apontando a tendência de chuvas para os próximos dias no Estado. De acordo com o boletim a previsão é de chuvas fortes e moderadas na maioria das regiões.

REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE E ZONAS DA MATA NORTE E SUL
Quinta, 5: chuva moderada a forte
Sexta, 6: chuva moderada a forte
Sábado, 7: chuva moderada 
Domingo, 8: chuva moderada a forte
Segunda-feira, 9: chuva moderada a forte
Terça, 10: chuva moderada 
Quarta, 11: chuva moderada
AGRESTE
Quinta, 5: chuva moderada a forte
Sexta, 6: chuva moderada a forte
Sábado, 7: chuva moderada 
Domingo, 8: chuva moderada a forte
Segunda-feira, 9: chuva moderada a forte
Terça, 10: chuva moderada a forte
Quarta, 11: chuva moderada a forte

SERTÃO E SERTÃO DO SÃO FRANCISCO
Previsão de chuva moderada a forte durante toda esta semana, até a próxima quarta (11).

Evilásio é nota 10 !

É isso que pensam a maioria dos leitores do blog do Melqui Lima que avaliaram de 0 a 10 a administração do Prefeito da Dália da Serra!

APROVADO
Após duas semanas de enquete e a participação de 584 internautas, onde perguntamos Que nota você dá a gestão do Prefeito de Taquaritinga Evilásio, chegamos ao seguinte resultado:

NOTA-10 _ 334 votos

NOTA-1  8 votos

NOTA-5  5 votos

NOTA-8  5 votos

NOTA-7  4 votos

NOTA-3  38 votos



NOTA-6  3 votos

NOTA-4  26 votos

NOTA-2  17 votos

NOTA-0  143 votos

NOTA-9  1 votos
Com isso o gestor da Dália da Serra recebe a aprovação pelo trabalho a frente do Poder Público Municipal, em referência aos 584 internautas que participaram da enquete.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Atenção candidatos a Conselheiro Tutelar

O Blog Dália Net está abrindo o espaço para vocês divulgarem suas idéias e seus perfis , é só mandar o material para o Email dalianet@hotmail.com.

Relação dos candidatos a Conselheiro Tutelar




RESOLUÇÃO Nº 007/2001

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taquaritinga do Norte, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Municipal nº 1414/2001, dispõe sobre a relação dos Candidatos com os números e nomes de campanha que tiveram seus pedidos de candidatura deferida pela Comissão Eleitora, para participarem da Eleição para o Conselho Tutelar de Taquaritinga do Norte – PE.


10- Gilvaneide do PETI

11- Hidequel Dilarrok

12- Carminha de Biu de Miguel

13- Marcelo Mastroianni

14- Sivonaldo

15- Estela da Vila do Socorro

16- Hilda Xavier

17- Claudia Pifane

18- Marcelo de Lagoa Dantas

19- Suziane Santos

20- Janaina Curvêlo

21- Marcelo Lima

22- Mery Galindo

23- Elizângela

24- Gloria Cordeiro

26- Fátima Farias

27- Maria Helena da Ação Social

28- Vera da Rádio


Taquaritinga do Norte, 05 de maio de 2011

Mauricéa do Carmo Gomes

Presidente do CMDCA

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ganhadores da promoção Forró Vip

Os ingressos foram para :


Ianderssom - Santa Cruz 
Iraktam - Pão de Açucar
Marcelo Clemente - |Brejo da Madre de Deus
Beval - Taquaritinga
Paulo Ricardo - Taquaritinga 


Os sorteados poderão pegar os ingressos a partir das 3:30 do dia 06/05 ate as 14:00h do dia 07/05, no Bár Cheiro Regional com a amigo Eduardo Casé, NO CENTRO DA CIDADE  !



NÃO PERCA O FORRÓ VIP DIA 7 DE MAIO NO CLUBE SERRANO !

RESPOSTA A NOTA DESTROÇOS DO VÔO Nº 40



Ao tomarmos conhecimento da nota intitulada “Destroços do Vôo Nº 40”, de autoria do ex-prefeito Jânio Arruda (DEM), candidato derrotado nas três últimas eleições municipais, publicada em alguns blogs e pautados pela transparência e respeito com os recursos públicos municipais, aspectos que são uma marca registrada da gestão do Prefeito Evilásio Araújo e do Vice Prefeito Lero, achamos conveniente prestar alguns esclarecimentos a população de Taquaritinga do Norte e região.
O motivo da remoção da “estátua” de um voador colocada as margens da BR 104, no trevo de acesso de Taquaritinga do Norte, é que a Prefeitura vai reformar o local, sinalizar e colocar um novo monumento, também referente ao vôo livre.
Com a aproximação do pleito municipal em 2012,  mais uma vez aflora o falso moralismo deste pseudo-gestor, pois foi catastrófica seu “desgoverno” que quebrou o nosso município, deixando-o impossibilitado de pleitear recursos federais em 2009, pois nem o percentual de investimento na educação (25%) ele cumpriu, deixando Taquaritinga do Norte inadimplente.
Entre alguns aspectos de suas catastróficas gestões (1989 a 1992, 1997 a 2000 e junho de 2007 a dezembro de 2010, este o mandato “tapetão”) relembramos as seguintes bravatas:

·         Apesar de inúmeras viagens que fazia nunca conseguiu viabilizar uma emenda parlamentar para o município!
·         Promoveu de forma escancarada o nepotismo tendo inclusive o seu irmão como Vice Prefeito em seu segundo mandato, além de abrigar um grande número de parentes seus e de seus “puxas” durante o período que “desgovernou” Taquaritinga!
·         Ao perder as eleições de 2000 e 2008 não pagou o mês de dezembro dos funcionários públicos municipais! 
·         Em 2008 não pagou a inúmeros fornecedores e prestadores de serviços tendo, inclusive, anulado dezenas de empenhos, que se encontram a disposição de quem quiser consultar na Prefeitura!
·         Não pagou a bolsa dos estudantes universitários!
·         Gastava de combustível com 13 veículos sucateados mensalmente em 2008 o que a Prefeitura gasta atualmente com 40 veículos novos comprados com recursos próprios em dois anos e meio de governo!
·         Em seu segundo “desgoverno” os veículos da Prefeitura eram abastecidos na vizinha cidade de Vertentes, com Taquaritinga dispondo de dois postos de combustíveis!
·         Em seus “desgovernos” foram registradas as maiores perseguições políticas de nossa História, com os funcionários públicos municipais sendo humilhados e maltratados num desrespeito sem precedentes na região!
    
Na condição de líder que não lidera mais nem o seu próprio grupo e de piloto deste teco-teco caído chamado DEM, que hoje vive em decadência e agonizando para sobreviver, “Jânio” sintetiza o atraso, a decadência, a derrota, a perseguição política, as ameaças a imprensa, sendo um dos últimos remanescentes dos grotões da “política de coronéis,” dos “currais eleitorais”, do “voto de cabresto”, herdeiro autêntico da ditadura militar e serviçal de políticos que o povo Brasileiro, especialmente o Pernambucano, vem repudiando e massacrando nas urnas, fato que se repete em nossa Dália da Serra, onde nosso povo sabiamente o derrotou nas três últimas eleições, tornando-o um colecionador de sucessivas derrotas expressas nas urnas pela vontade popular. Não são seus comentários imbecis nem seu falso moralismo que irão desviar a Gestão Evilásio e Lero do propósito de tirar Taquaritinga do atraso na qual seu grupo deixou mergulhada. Nossa gestão tem a árdua missão de avançar juntamente com os Governos Federal e Estadual, com nossos Senadores e Deputados, onde pleitearemos obras e ações para todos. Como mostra de nosso compromisso com o povo de Taquaritinga realizamos obras como as pavimentações do Morro da Cocada, na Brasília, Zamba, Pão de Açúcar, Placas e Vila do Socorro, do asfalto de Gravatá do Ibiapina, reformamos e ampliamos as escolas de Pão de Açúcar, Mateus Vieira, Jerimum e Vila do Socorro, temos uma das melhores merendas escolares de Pernambuco, doamos fardamento para todos os estudantes da rede municipal de ensino, adquirimos mais de 40 veículos novos com recursos próprios, equipamos nossos PSFs, pagamos em dia funcionários e fornecedores e realizamos outras obras e ações que resgataram a auto-estima do povo da Dália da Serra. Não somos vendedores de ilusão, a força que nos move vem do povo e do nosso grupo que a cada dia atraí mais adeptos, pessoas que reconheceram que o reino da mentira e da promessa foi sepultado desde a virada do milênio. Fizemos muito e vamos fazer muito mais! Fica aqui registrado o desafio para o povo comparar o que foi feito em nosso governo em dois anos e meio e no seu “desgoverno do atraso” em quase uma década! O trabalho não pode parar, estamos “Avançando com o Povo”.Em tempo: O nosso povo já encontrou a “caixa azul” do “vôo do teco-teco Nº 25”!

ASSESSORIA ESPECIAL / GABINETE DO PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE - PE



Obras que o ex-Prefeito prometeu e NÃO cumpriu e ATUAL conseguiu !

As imagens falam por si 




Taquaritinga está em Festa !

QUINTA-FEIRA, 5 DE MAIO DE 2011

Taquaritinga está em Festa e o CAIC também !

    Taquaritinga comemora 124 anos no dia 10 de Maio e a Escola Francisca Moura - CAIC, comemorou toda semana o aniversário da cidade , com Shows culturais e  Mostra de conhecimentos sobre a Dália da Serra , as turmas do 1° ao 9° ano participaram das atividades que resaltam a importância do conhecimento da história da cidade para os mais jovens, e a maior novidade da mostra de conhecimento do CAIC foi contar a História dos Evangélicos na cidade , os alunos contaram a história de todas as Igrejas Evangélicas da cidade e o  Pastor da Igreja Missionária Shalom Jurandir Coelho compareceu a Mostra de Conhecimentos e parabenizou os alunos e a Escola pela iniciativa .

SALA ORGANIZADA PELA VICE DIRETORA ELISÂNGELA


SALA QUE MOSTROU A HISTÓRIA DOS EVANGÉLICOS EM TAQUARITINGA

TURMA QUE HOMENAGEOU AS TRILHAS 

SALA QUE RETRATOU A CIDADE EM MAQUETES

HOMENAGEM A CAVALGADA ECOLÓGICA



APRESENTAÇÃO NO SHOW CULTURAL

SHOW CULTURAL

SHOW CULTURAL

De volta aos Aflitos, Waldemar Lemos dribla polêmicas e mira no futuro



Foto: Breno Pires
Quem esperava alguma declaração impactante de Waldemar Lemos na sua apresentação ao Náutico se desapontou.

O novo treinador do Náutico preferiu não comentar as ácidas críticas que sofreu do presidente do Conselho Deliberativo do Náutico e ex-presidente executivo André Campos ("fraco, mercenário e que não ganha nada"). Também não quis explicar a sua saída do comando do clube em 2009, apesar do comentário de que "mentiu e fugiu" — palavras de Campos. Também não confirmou se recebeu algum salário naquela época.
Disse sim que ficou triste por ter saído do clube, como se não fosse a sua vontade. Com seu jeito calmo, explicou que não tem o que falar a respeito disso porque já está tudo conversado com o presidente atual do Náutico, Berillo Júnior, e a diretoria. "Já falei com o presidente, está tudo bem, e não tem por que ficar falando do que passou", disse.
Mas não declarou-se arrependido. "Não tem necessidade de falar isso aqui. Eu só gostaria que a torcida do Náutico não me tivesse como um mercenário, um vagabundo, um ladrão, porque eu não tenho nenhuma entrada em polícia. Gosto do Náutico, vejo o Náutico como um futuro promissor e gostaria de fazer parte disso", disse.
Com o olho na estrada que tem pela frente, garantiu ter uma grande vontade de "dar continuidade a um projeto que infelizmente foi interrompido"  e voltar a valorizar o Náutico no cenário nacional com o acesso à Série A.

E, para isso, ele já apontou aspectos que vão nortear o seu trabalho, como recuperar as cabeças dos jogadores, valorizar quem está no grupo, trabalhar com os jogadores formados na divisão de base — como fez na primeira passagem no Timbu — e também os da região. "Na última oportunidade tivemos a felicidade de estar terminando jogos da Série A com de 4 a 5 jogadores das divisões de base, tendo 13 no total no elenco", lembrou o treinador.

O treinador, que já comandou seu primeiro treino na manhã desta quarta, gostou do primeiro contato com os atletas e elogiou o trabalho que o Náutico tem realizado no ano. "O grupo é muito bom. Não esqueçam o trabalho que vinha sendo feito até aqui", disse.

Admitiu que deverá haver mudanças no plantel, mas com naturalidade, sem pressa, só nos pontos realmente necessários. "Que venha para cá alguém que verdadeiramente acrescente qualidade, sempre dentro das possibilidades do Náutico."
Com relação a um dos temas delicados no clube no momento, a situação do goleiro Glédson, Waldemar defendeu o jogador, com quem já havia trabalhado em 2009. "Todo ser humano é passível de erro."

Resgatado o primeiro corpo do vôo 447

Uma equipe de resgate conseguiu recuperar o primeiro corpo dos destroços do voo Rio-Paris da Air France encontrado há cerca de um mês, quase dois anos após o acidente. O Airbus caiu no Atlântico em junho de 2009, provocando a morte de 228 pessoas.
O anúncio do resgate do corpo foi feito pela polícia francesa nesta quinta-feira (5).
Em um comunicado, a DGGN afirma que "depois de uma tentativa infrutífera, o corpo de uma vítima do voo pôde ser levado a bordo do navio 'Ile de Sein'" nesta quinta-feira.

"O corpo, que permaneceu submerso durante dois anos a uma profundidade de aproximadamente 3.900 metros, ainda atado a um assento da aeronave, parecia deteriorado", completa o comunicado.

"Os investigadores da polícia retiraram uma mostra no local que será enviada na próxima semana, junto com as caixas pretas, a um laboratório de análises para determinar a possibilidade de uma identificação das vítimas por DNA", completa a DGGN.

Os corpos de alguns passageiros foram encontrados flutuando no oceano pouco depois do acidente, mas a maioria das vítimas nunca foi localizada.

Uma equipe francesa está na área próxima ao último local de contato da aeronave com os radares. Com o auxílio de minissubmarinos, conseguiu recuperar as caixas pretas do voo, que podem revelar o que provocou a tragédia.
Fonte: AFP

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...