sábado, 2 de abril de 2011

Abraço do dia :

Hoje o nosso abraço vai para nossa leitora recifence Claudia e toda sua família que sempre acompanha o blog dália net que tambem tem grande repercussão em Recife , Obrigado Claúdia e Família!


Capital pernambucana !

Você Reporter :

Enviada por Luciana Souza : lucianasouza31@gmail. com Lasanha de strogonoff de filé mignon Molho Branco:
Receita : 3 caixinhas de molho branco 200ml de leite sal Molho de Tomate: 1 litro de molho de tomate Recheio de Filet Mignon: 250g de filet mignon, em tirinhas 2 colheres (sopa) de margarina 1 tablete de caldo de carne 2 colheres (sopa) de catchup 100g de champignon, em fatias sal Para a montagem: 12 tiras de massa de lasanha (500g) 100g de mussarela, em fatias 50g de queijo parmesão ralado 50g de batata palha Modo de Preparo: Comece preparando o recheio de strogonoff de filet mignon. Num refratário pequeno, coloque as tirinhas de filet mignon, a margarina, mexa bem e leve ao micro-ondas por 5 minutos. Retire, mexa novamente, acrescente o tablete de caldo de carne, ½ xícara (chá) de água e leve ao micro-ondas por mais 10 minutos. Retire do micro-ondas, acrescente o catchup, o champignon, mexa delicadamente até envolver bem o recheio, acerte o sal e reserve. Num refratário pequeno, junte as caixinhas de molho branco, o leite, mexa delicadamente, acerte o sal, leve ao micro-ondas por 3 minutos e reserve. Num refratário pequeno, coloque o molho de tomate, 1 xícara (chá) de água, leve ao microondas por 3 minutos e reserve. Monte a lasanha num refratário médio. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de strogonoff de filet mignon, tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, finalize com molho de tomate, acrescente o queijo parmesão e leve ao micro-ondas por 25 minutos. Retire do micro-ondas, espalhe por cima a batata palha e sirva a seguir.

PSDB de Taquaritinga não está mais sob o controle de Zeca

Por : Wilsom Silva Dália Net wilsomfla@hotmail.com


O PSDB de Taquaritinga agora está nas mãos de aliados do Ex- Prefeito Jânio Arruda, partido este que sempre foi ligado ao grupo Calabar em Taquaritinga, Zeca derrotou Jânio duas vezes disputando a eleição uma pelo PDT - 12 o outra pelo PSDB - 45 contra Jânio que era - 25, Zeca foi levado para o PSDB juntamente com Lulu seu vice pelos caciques Sérgio Guerra e Bruno Araújo, hoje Zecda ainda tem uma grande ligação com Bruno Araújo mais essa ligação não foi suficiente para Zeca continuar a frente do partido, ainda não se sabe se Jânio irá se filiar ao PSDB mais o certo é que o partido agora está sob o seu comando.





MUNICIPAL - TAQUARITINGA DO NORTE / PE
PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB - 45
Comissão Provisória



Dados da Composição



Início da vigência 21/03/2011 Fim da vigência 21/09/2011 Vigente
Data da Constituição

Anotado
Nº do Protocolo 150672011 Data da decisão/despacho 28/03/2011



Endereço



Logradouro RUA ALUISIO SILVINO,122

Bairro CANTRO CEP 55.790-000
Telefones 81 37331965 Fax
E-mail josei@hotmail.com Munícipio TAQUARITINGA DO NORTE




Site









JUSTIÇA ELEITORAL
CERTIDÃO


Certifico que, de acordo com os assentamentos da Justiça Eleitoral, o(s) Membro(s) abaixo relacionado(s):



Nome Título Eleitoral Cargo Exercício
JOSÉ INACIO DA SILVA 016171440868 PRESIDENTE 21/03/2011 a 21/09/2011 - ATIVO
LUPERCIO DAVI FARIAS LUCAS 055383740825 SECRETÁRIO 21/03/2011 a 21/09/2011 - ATIVO
MACIEL SANTANA SANTOS 061116600825 TESOUREIRO 21/03/2011 a 21/09/2011 - ATIVO
MARIA DO SOCORRO 016175670809 1º - MEMBRO 21/03/2011 a 21/09/2011 - ATIVO
MARIA DE LURDES BEZERRA MURARA 015601070825 2º - MEMBRO 21/03/2011 a 21/09/2011 - ATIVO

Faz(em) parte do seguinte orgão partidário:


Partido Político: PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB


Orgão Partidário: Comissão Provisória


Abrangência: MUNICIPAL - TAQUARITINGA DO NORTE/PE


Vigência: Início:21/03/2011 Final: 21/09/2011


Logradouro: RUA ALUISIO SILVINO,122
Bairro: CANTRO CEP: 55.790-000
Telefone: 81 37331965 Fax:
E-mail:



josei@hotmail.com




Fonte: http://www.tse.gov.br

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Zé o ninja !

Por Wilsom Silva Dália Net.

José Augusto Maia é o maior exemplo de "político profissional" não por suas gestões como prefeito ou vereador, mais pelas viradas em sua carreira e suas estratégias inimagináveis, tantas vezes chamado de Zé da Água , Zé do Lixo, Zé sempre causou controvérsia, foi chamade de Deus e de Diabo, rompeu com amigos se aliou a inimigos , mais sempre saindo por cima em todas as situações, disputas históricas como a campanha de 2000 contra Ernando Silvestre. Uma coisa e certa Zé foi o primeiro político da região a usar o "marketing agressivo" que se baseia em "FAZER, MOSTRAR E PROPAGAR" Zé sempre militou em partidos de esquerda , mais nunca se fechou para a direita , Zé foi corajoso e comprou grandes brigas que deram certo como a construção do moda center, uma obra audaciosa que mudaria o rumo da feira da sulanca o maior bem da cidade de Santa Cruz, Zé botou a cara e deu certo, depois disso Zé elegeu seu sucessor com mais votos do que ele mesmo, só que depois partiu para uma eleição confusa que ninguém sabia se ele seria Dep.federal ou Estadual, foi para uma eleição de deputado federal que presisaria de mais de 70.000 mil votos ,
teve mais de 40.000 e entrou graças as sobras de Ana Arraes, conseguiu muitos votos em Taquaritinga e Pão de Açucar sem ter nenhuma liderança de "peso" o apoiando teve votos na Serra não por fulando ou por cicrano e sim por seu carisma, depois que entrou muitos diziam que Zé não assumiria , Zé assumiu e está sendo o Deputado Federal do nordeste com maior destaque, ganhou repercussão por compor
a comissão de segurança , e esta sempre ao lado das figuras importantes na câmara dos deputados, sem se esquecer de estar sempre presente a sua cidade e sua região , toda semana zé esta em Brasilia e em Santa Cruz numa verdadeira maratona para se destacar nacionalmente e não perder seu espaço na região, ele está de bem com 90% dos caciques políticos da região de todos os lados, Zé é o que é hoje unica e esclusivamente pela sua inteligência e sua capacidade de fazer coisas inacreditáveis ocorrerem!

Zé da sorte? Zé do marketing? ou Zé do Povo ?

Mais já ?? kkkkkk

Ex-deputado André de Paula está entre os 73% de brasileiros que aprovam o governo de Dilma Rouseff

1- O ex-deputado André de Paula (DEM) figura entre os 73% de brasileiros que aprovam o jeito de governar da presidente Dilma Rousseff, embora não tenha votado nela e sim no tucano José Serra.
2- Assim como André, há outras pessoas da oposição aprovando a maneira como a petista governa o Brasil, pois, segundo a pesquisa do Ibope/CNI, divulgada nesta sexta-feira, só 56% dos entrevistados consideram o governo dela bom ou ótimo.
3- Numa entrevista dada hoje à Rádio CBN, André confessou ter muita simpatia pelo estilo discreto de Dilma.
4- Além disso, elogiou a forma como ela está conduzindo as alianças políticas dentro do governo e o pulso firme na tomada de decisões para não permitir que a inflação volte.
5- Segundo o ex-deputado demista, é o PT reconhecendo a importância da estabilidade monetária alcançada no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
6- Só para efeito de comparação, com três meses de governo, em seu primeiro mandato, o presidente Lula tinha 75% de aprovação e FHC 64%.
7- No segundo mandato, Lula chegou ao 3º mês de governo com 65% de avaliação pessoal positiva e FHC com apenas 35%.
8- Uma coisa nesse jogo é certa: Dilma está conseguindo matar de vergonha os que disseram na campanha eleitoral que ela era uma “invenção” de Lula e não tinha preparo para governar o país.
9- Hoje, curiosamente, os maiores elogios que ela recebeu foi de gente que votou em Serra e dos órgãos de imprensa simpatizantes do PSDB.
                                              do blog de inaldo sampaio



Por: C.Adão de melo :

naufragando


quinta-feira, 31 de março de 2011


Confira dicas preciosas neste Dia da Saúde e Nutrição

31 de março de 2011 | postado por Cinthya Leite | categoria AlimentaçãoBem-estar
Uma dieta equilibrada é essencial para a harmonia do corpo e da mente (Foto: Divulgação - Site stock.xchng)
A boa alimentação sempre dá uma mãozinha para quem deseja alcançar saúde de qualidade. E hoje (31/3), quando se comemora o Dia da Saúde e Nutrição, a nutricionista Karla Conolly, do Hospital Jayme da Fonte, dá algumas dicas para melhorar o bem-estar físico e a disposição através de medidas preventivas que se baseiam em cuidados com a alimentação e o sono.
“É ideal descansar a mente por aproximadamente 30 minutos antes de se deitar, com uma leitura agradável ou uma boa música”, avisa a especialista. Dormir mal atrasa a produção da melatonina, substância responsável pelo funcionamento correto do organismo em momentos específicos do dia, como o controle da pressão arterial, freqüuência cardíaca, liberação de hormônios e funcionamento de todos os órgãos, inclusive dos intestinos. 
“Leite quente, com bolachas, é uma ótima opção para uma boa noite de sono”, sugere Karla, que acrescenta: “Essas pequenas refeições favorecem a produção de serotonina, outro hormônio igualmente importante para acalmar os ânimos”. Níveis baixos dessa substância abrem portas para o desenvolvimento de irritabilidade, impulsividade ou excesso de apetite. 
A nutricionista também ressalta que o fato de ter o intestino com ação irregular promove a liberação de muitas toxinas para o sangue, o que pode deixar as pessoas irritadas, além de prejudicar a absorção de vitaminas pelo organismo. “Para melhorar o controle da função intestinal, vale beber bastante água e diminuir a ingestão de cafeína durante o dia, mesmo que isso aumente as idas ao banheiro.” 
Já para combater o estresse diário, a nutricionista Karla Conolly sugere alimentos como leite e iogurte desnatados, queijos brancos e magros, carnes magras, peixes, nozes, banana, arroz integral, batata, feijão, lentilha, castanhas, abacate, soja e carboidratos. “Eles são fontes produtoras de triptofano, que é um precursor da serotonina, que é um neurotransmissor cerebral responsável pelo bem-estar e a alegria.” 
Nesse contexto, a nutricionista explica que todas essas medidas fazem o organismo funcionar de forma muito mais eficiente, tornando o sistema imunológico mais ativo e melhorando a qualidade de vida
* Com informações da Brava Comunicação

Atazanavir é um dos 20 utilizados no tratamento da aids e fornecido pelo SUS (Foto: Divulgação - Site www.aids.gov.br).
As 700 unidades dispensadoras de medicamentos do Brasil, presentes em todos os Estados e no Distrito Federal, já estão abastecidas com o medicamento antirretroviral atazanavir 300 mg – um dos 20 utilizados no tratamento da aids e fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, 33.250 pessoas com aids tomam o atazanavir 300 mg no Brasil. A droga é utilizada, geralmente, em esquemas terapêuticos iniciais – ou seja, em pacientes adultos que estão começando o tratamento.
Cerca de dois milhões de cápsulas, componentes do primeiro lote do medicamento previsto para entrega em 2011, tiveram a distribuição concluída no fim da última semana. A quantidade é suficiente para abastecer o Brasil até meados de junho. Outros 2,9 milhões de cápsulas, também do primeiro lote, aguardam certificação do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) e devem ser entregues nas próximas semanas.
Uma segunda remessa da formulação de 300 mg, com 4,9 milhões de cápsulas, está prevista para chegar ao País até o fim de abril. O terceiro e quarto lotes do medicamento (também com 4,9 milhões de cápsulas, cada um) deverão ser entregues no segundo semestre, em agosto e dezembro.
No total, ainda serão distribuídas mais 14,7 milhões de cápsulas, até o final do ano. Cada remessa garante estoque por aproximadamente quatro meses.
O medicamento existe também na formulação de 200 miligramas, cujo estoque está regularizado em todo o País. Aproximadamente 7,5 mil pacientes utilizam a formulação de 200 mg.
No início de março, o departamento de doenças sexualmente transmissíveis, aids e hepatites virais, da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, emitiu nota técnica orientando os serviços de saúde para a substituição, quando necessário, do atazanavir 300 mg por outros medicamentos de mesma classe e eficácia.
“Adotamos todas as medidas para que não houvesse descontinuidade no tratamento dos pacientes de aids do País que utilizam este medicamento”, afirma o diretor do departamento, Dirceu Greco.
O Brasil é um dos países que oferecem acesso universal ao tratamento da aids. Todos os portadores do HIV residentes no País que desenvolvem a doença recebem os medicamentos através do SUS. Atualmente, 200 mil pessoas recebem os medicamentos antirretrovirais. Metade deles é produzida por laboratórios nacionais e a outra metade é importada – como é o caso do atazanavir

quarta-feira, 30 de março de 2011

COM UM A MENOS SANTA CRUZ VENCE O SÃO PAULO

Quebrando um jejum de 22 anos o Santa Cruz consegue ganhar do São Paulo com um gol contra de Rodrigo Solto, o engraçado foi o taquaritinguense bisqui que apareceu na trasmissão da bandeirantes com o cartaz com o nome de Taquaritinga errado "TAQUARTINGA" KKKKKK

http://ne10.uol.com.br/canal/esportes/futebol/noticia/2011/03/29/com-gilberto-confirmado-santa-quer-surpreender-o-sao-paulo-263685.php

QUE TORCIDA É ESTA

Digão Ferraz

Digão Ferraz está muito feliz com o lançamento do seu mais novo trabalho de divulgação, o DVD 2011, gravado em 15 de janeiro na tradicional festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte-PE.   “Na Verdade foi apenas a gravação de um show com algumas edições, nada comparado aos Grandes DVDs, o mais importante foi o Primeiro registro desse tipo em minha carreira...ficou melhor do que eu pensava!!! Foi feito com todo amor do mundo, espero que gostem!” 


Digão Ferraz 




O Trabalho está sendo bem aceito e já rendeu convites inesperados como tocar na Tradicional Festa da Pitomba em Jaboatão dos Guararapes- PE no final de Abril.  “O importante é tocar o que eu acho bonito, o que faz bem ao coração e à alma!” Digão Ferraz
  Baixe BANNER.jpg (4,5 KB)    



Oficina voltada à problemática das drogas é ministrada na Terra das Dálias


Está acontecendo no dia de hoje (30) e amanhã (31) no auditório da Prefeitura da Dália da Serra, Edivaldo Felix da Silva, a 1ª Oficina descentralizada com o tema: “Drogas: Desafios e possibilidades”. A mesma é uma realização de parceria entre a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Ação Social e o Instituto de Pesquisas Sociais Aplicadas – IPSA, entidade vinculada a Universidade Federal de Pernambuco
Estão participando do evento, profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação, Conselheiro e ONGs, todos focados na troca de experiências que permitam construções e alternativas eficientes e efetivas para redução de problemas gerados ao uso das drogas.
“Sabemos das grandes proporções que está tendo as drogas no mundo atual, principalmente com os jovens. E uma oficina como esta sendo ministrada em nosso município só vem trazer experiências coletivas para aplicarmos em nossos Centros de Referencias de Assistências Sociais com os munícipes, e com isso, diminuirmos os adeptos desta grande ilusão”, destacou a Secretaria de Ação Social Mauricéa Gomes.

Bêbada, professora atropela idoso em Garanhuns

Uma professora dirigia bêbada, quando atropelou um idoso na PE 218 nessa terça-feira (29) em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

A recifense Maria do Amparo Tenório César, 50 anos, dirigia um Fiat Palio de cor preta de placa KJY 7437/PE, quando atingiu Antônio Pinto de Santana, 82, que estava em uma carroça de burro.

Ele teve ferimentos nas pernas e foi socorrido para o Hospital Monsenhor Alfredo Damazo, mas não corre risco de morte. foi medicado e liberado.

Segundo a Polícia Civil, foi constatado após exame de alcoolemia que a professora dirigia bêbada. Ela, que reside na Imbiribeira, foi detida na delegacia regional de Garanhuns, pagou fiança no valor de R$ 600 e foi liberada.

Apenas o veículo continua na delegacia de Bom Conselho, devido a um problema mecânico, resultado do impacto durente o acidente.

Mais três caixas arrombados

A explosão dos três caixas eletrônicos resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil

Foto: reprodução/TV Jornal

A explosão dos três caixas eletrônicos resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil

Atualizada às 9h14



Na madrugada desta quarta-feira (30), assaltantes fortemente armados interditaram a avenida D, principal via no bairro de Caetés I, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, e em seguida arrombaram um mercadinho, onde explodiram três caixas eletrônicos, dois do Banco 24h e um do Bradesco.



Ninguém ficou ferido na ação, que danificou portas, mercadorias e prateleiras do estabelecimento, num prejuízo estimado de R$ 50 mil.



Em dezembro do ano passado, o mesmo mercadinho teve um caixa eletrônico explodido. Na época, o prejuízo foi de R$ 25 mil.



De acordo com a polícia, um dos caixas tinha um dispositivo que solta tinta no dinheiro, que os assaltantes levaram mesmo assim. Ainda não foi divulgado o valor roubado. As investigações estão sob responsabilidade das delegacias de Abreu e Lima e de Roubos e Furtos.



Os dois carros utilizados na fuga dos assaltantes foram encontrados na manhã desta quarta-feira no bairro de Caetés III. Os veículos, assim como o mercadinho, estão sendo periciados.

terça-feira, 29 de março de 2011

Curtinhas do Dália Net

Por C. Adão de Melo :



Melhor novidade :

Até agora dos novos nomes que apareceram para serem candidatos a Vereadores, só um que se aproveita e pode ser a grande supresa na eleição, é jovem Lukinhas que cada vez conquista mais adeptos a sua candidatura, e outros nomes que estão saido como pré são uma verdadeira piada.

Avenida ninguem viu :

      Revirando os blogs da região , vi muita gente incomodada por uma tal de avenida funil que segundo os blogueiros foi uma obra eleitoreira feita por Diogo Morais , mais pior que essa obra foi a Faraônica obra da Rua sonrisal e a avenida feita pelo menino a famosa  "AVENIDA NINGUEM VIU "

Reforma Geral :

Esse é o lema do Presidente da Camara de Taquaritinga Leonardo Árnóbio, o vereador está mechendo na estrutura da câmara , como fez na sua primeira passagem de 2007-2008, onde cobriu parte da garagem do prédio e adiquiriu o veículo para a câmara e reformou o sistema de som .

A força da mulhlher:

Em vertentes quem está na boca do povo para fazer parte da chapa marjoritária é a vereadora Creuzinha , muito simpatica e humilde a vereadora vem ganhando muito espaço no grupo de situação , foi o que pude constatar nas minhas andanças por vertentes, existem várias possibilidades no grupo de situação  agora é esperar para ver.


Homem bomba:

O homem bomba vei ai e disse que vai dizer as barbaridades que já viu na política do município, vai contar tambem alguns traques de sala como funcionário que " teve" que dar o seu capim para ajudar o padim, e as taticas infaliveis do estrutor "Kadafú"


Vão mostrar o candieiro???

Alguns criticos e "inimigos" históricos da familia Arraes em Taquaritinga , hoje já estão mudando de opinião e falando "BEM " do Eduardo Campos e já falam em abraçar Dudu que segundo eles é o "PRECATÓRIO MEN" e um dos que estão nesse grupo encheu muito o saco com um candieiro em 1998 zombando da derrota de Arraes, será que quando encontrarem o govern ador vão mandar a foto ? eles eu não sei mais o amigo zorra concerteza vai mandar , pois ele tem essa foto e muitas outras que vão constrager muita gente.

O Leão do Agreste faz discurso em homenagem a José Alencar no senado

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) distribuiu nota, em Brasília, hoje, lamentando a morte, em SP, do ex-vice-presidente José Alencar. 
“Assim como todo o país, também estou muito triste. Afinal de contas, perdemos um homem de bem, um verdadeiro guerreiro, um empresário bem sucedido que, como figura pública, soube como poucos fazer política de forma sóbria e honesta ao lado do nosso grande Presidente Luis Inácio Lula da Silva”, disse o deputado petebista. 
Em homenagem ao ex-vice-presidente, José Augusto Maia, que também é cantor e compositor, compôs uma música que tem como título “Tributo a José Alencar”. Ela está disponível no site do deputado: www.camara.gov.br/joseaugustomaia, com música e imagens da trajetória política, empresarial e social do ex-vice-presidente da República.

Blog do Inaldo Sampaio

O Guerreiro se foi !

Ex-vice-presidente José Alencar morre aos 79 anos em SP (Ricardo stuckert/Presidência)

Alencar asumiu o cargo em 61 ocasiões. No segundo, o maior número de viagens internacionais de Lula fez com que o vice assumisse o exercício do cargo 76 vezes.


sumiu o cargo em 61 ocasiões. No segundo, o maior número de viagens internacionais de Lula fez com que o vice assumisse o exercício do cargo 76 vezes.




O mineiro ocupou o cargo mesmo durante períodos em que esteve internado. Alencar exercia o cargo porque não se declarou impedido para a função e nem os médicos o fizeram. O artigo 80 da Constituição prevê que, "em caso de impedimento do presidente e do vice-presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal".



Além de manter a articulação política do governo, também coube a Alencar sancionar leis importantes. Uma delas foi a que prevê que hotel, motel, pensão ou estabelecimento do gênero que for pego com criança ou adolescente, acompanhando ou sem autorização dos pais, poderá ser definitivamente fechado. Também sancionou a lei que torna filosofia e sociologia obrigatórias no ensino médio e vetou os artigos da lei que torna invioláveis os escritórios de advocacia em investigações policiais.



Alencar era o presidente em exercício quando ocorreu a tragédia do voo AF 447 da Air France, que desapareceu quando fazia o trajeto Rio-Paris. Ele esteve com as vítimas e deu informações para a imprensa sobre as investigações. Também decretou o luto oficial pelas vítimas.



Juros

Logo após tomar posse pela primeira vez como vice-presidente, em janeiro de 2003, Alencar desencadeou uma cruzada pela redução da taxa de juros, mantida em patamar elevado pelo Banco Central como forma de prevenção contra a inflação. A partir de 2006, a taxa, que estava em 17,25% ao ano, começou a cair e atingiu em julho de 2009 o patamar de 8,75% ao ano. Depois desse índice, teve alta e terminou o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 10,75%.



Já nos primeiros meses do primeiro mandato de Lula, a equipe comandada pelo então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, recebia elogios de instituições como o FMI (Fundo Monetário Internacional) e o Banco Mundial, pelo desempenho na contenção da alta do dólar e da inflação. Mas não de Alencar. Empresário que se converteu em político apenas em 1994, ele não poupou críticas aos pontos centrais da política econômica adotada, logo se convertendo numa polêmica voz dissonante dentro do próprio governo.



“Como vamos crescer, gerar empregos e distribuir renda com o país cada vez mais empobrecido? O empobrecimento advém desses juros que nós temos de derrubar para valer quanto antes”, disse Alencar à revista Época em abril de 2003. Desde então, as críticas se tornaram constantes. Numa das últimas entrevistas coletivas que concedeu, no início deste ano, o vice-presidente disse que a questão dos juros não era técnica, mas política, e sugeriu que o BC deveria acatar uma ordem do Executivo para adotar taxas de juros “de mercado”.



Segundo Alencar, entretanto, suas opiniões não tinham grande peso nas ações do presidente Lula. "Ele não vê pendurado no meu pescoço um diploma de economista. Então, acho que com toda razão ele pensa que o Alencar não tem autoridade para falar sobre isso."



Mesmo em abril de 2010, quando recebeu uma homenagem da Câmara dos Deputados e chorou ao contar momentos de sua história, o então vice-presidente voltou ao tema e resumiu seu pensamento sobre a política econômica.



“O Brasil pode perfeitamente crescer a uma taxa muito boa, de 5% ou 6% ao ano, sem inflação, independentemente de aumentar taxa de juros, mesmo porque as taxas de juros do Brasil são as mais elevadas do mundo. O Brasil hoje é um dos países do Primeiro Mundo e não tem mais sentido conviver com esse tipo de taxa”, afirmou.





O mineiro ocupou o cargo mesmo durante períodos em que esteve internado. Alencar exercia o cargo porque não se declarou impedido para a função e nem os médicos o fizeram. O artigo 80 da Constituição prevê que, "em caso de impedimento do presidente e do vice-presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal".



Além de manter a articulação política do governo, também coube a Alencar sancionar leis importantes. Uma delas foi a que prevê que hotel, motel, pensão ou estabelecimento do gênero que for pego com criança ou adolescente, acompanhando ou sem autorização dos pais, poderá ser definitivamente fechado. Também sancionou a lei que torna filosofia e sociologia obrigatórias no ensino médio e vetou os artigos da lei que torna invioláveis os escritórios de advocacia em investigações policiais.



Alencar era o presidente em exercício quando ocorreu a tragédia do voo AF 447 da Air France, que desapareceu quando fazia o trajeto Rio-Paris. Ele esteve com as vítimas e deu informações para a imprensa sobre as investigações. Também decretou o luto oficial pelas vítimas.



Juros

Logo após tomar posse pela primeira vez como vice-presidente, em janeiro de 2003, Alencar desencadeou uma cruzada pela redução da taxa de juros, mantida em patamar elevado pelo Banco Central como forma de prevenção contra a inflação. A partir de 2006, a taxa, que estava em 17,25% ao ano, começou a cair e atingiu em julho de 2009 o patamar de 8,75% ao ano. Depois desse índice, teve alta e terminou o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 10,75%.



Já nos primeiros meses do primeiro mandato de Lula, a equipe comandada pelo então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, recebia elogios de instituições como o FMI (Fundo Monetário Internacional) e o Banco Mundial, pelo desempenho na contenção da alta do dólar e da inflação. Mas não de Alencar. Empresário que se converteu em político apenas em 1994, ele não poupou críticas aos pontos centrais da política econômica adotada, logo se convertendo numa polêmica voz dissonante dentro do próprio governo.



“Como vamos crescer, gerar empregos e distribuir renda com o país cada vez mais empobrecido? O empobrecimento advém desses juros que nós temos de derrubar para valer quanto antes”, disse Alencar à revista Época em abril de 2003. Desde então, as críticas se tornaram constantes. Numa das últimas entrevistas coletivas que concedeu, no início deste ano, o vice-presidente disse que a questão dos juros não era técnica, mas política, e sugeriu que o BC deveria acatar uma ordem do Executivo para adotar taxas de juros “de mercado”.



Segundo Alencar, entretanto, suas opiniões não tinham grande peso nas ações do presidente Lula. "Ele não vê pendurado no meu pescoço um diploma de economista. Então, acho que com toda razão ele pensa que o Alencar não tem autoridade para falar sobre isso."



Mesmo em abril de 2010, quando recebeu uma homenagem da Câmara dos Deputados e chorou ao contar momentos de sua história, o então vice-presidente voltou ao tema e resumiu seu pensamento sobre a política econômica.



“O Brasil pode perfeitamente crescer a uma taxa muito boa, de 5% ou 6% ao ano, sem inflação, independentemente de aumentar taxa de juros, mesmo porque as taxas de juros do Brasil são as mais elevadas do mundo. O Brasil hoje é um dos países do Primeiro Mundo e não tem mais sentido conviver com esse tipo de taxa”, afirmou.

José Alencar iniciou trajetória como vendedor de tecidos
José Alencar iniciou trajetória como vendedor de tecidos







De vendedor de tecidos a industrial, a trajetória de José Alencar Gomes da Silva se divide entre o empresário que fundou um dos maiores grupos têxteis do país e o político que só iniciou a vida pública em 1994 e chegou à vice-presidência após ser disputado por diversos partidos.




Ele nasceu em 17 de outubro de 1931, em Itamuri, município de Muriaé, na Zona da Mata mineira. Décimo primeiro filho de uma família de 15 irmãos, saiu cedo de casa e começou a trabalhar aos 14 anos, como balconista em uma loja de tecidos. Estudou só até a 5ª série.



O primeiro salário, de 660 cruzeiros, não dava para pagar um quarto de pensão. Alencar alugava, então, uma cama no corredor de um pensionato.



Com dinheiro emprestado por um irmão, aos 18 anos abriu sua primeira loja de tecidos, em Caratinga (MG). Batizada de “A Queimadeira” por um viajante português, vendia de tudo a preços populares. Daí em diante, não parou.

Médicos-legistas decidem retomar operação-padrão

Em mais uma assembleia na noite dessa segunda-feira (28), os médicos-legistas decidiram retomar a operação-padrão em protesto contra a proposta de reajuste apresentada pelo governo estadual. Segundo eles, 30% da categoria ficaria sem aumento. 

A decisão aconteceu horas depois de o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) liberar o funcionamento da sala principal de necropsia do Instituto de Medicina Legal (IML). Os médicos voltaram atrás na decisão tomada há uma semana e retomaram a operação-padrão. "Rejeitamos integralmente a proposta do Estado, porque ela não considera todos os médicos. Neste momento, cabe mais uma vez ao governo nos mandar uma nova proposição para ser avaliada”, disse o presidente da Associação dos Médicos-Legistas do Estado (Apemol), Carlos Medeiros.

Há uma semana a própria categoria havia decidido aceitar a proposta de reajuste enviada pelo governo, que oferecia aumentos entre 14% e 32%, e suspender a operação-padrão que já durava quase duas semanas. “Havíamos concordado com esses valores, mas observando com mais cuidado, percebemos que a categoria não estava sendo totalmente beneficiada. Além de não atingir a todos, o aumento seria incorporado como gratificação e não diretamente no salário. Dessa forma, não seria viável continuar suspendendo a operação”, destacou.

Com o novo posicionamento, a partir de hoje os exames tanatoscópicos passam a ser feitos com todas as exigências e rigor do padrão médico, o que acarretará demora no tempo de liberação dos corpos. Esse atraso refletirá, diretamente, na população, que precisará esperar para que sejam entregues os cadáveres periciados no instituto. “Hoje (ontem), a situação no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e no IML já estava normalizada. Não havia acúmulo de corpos. Para que a crise não seja retomada e os cidadãos não sejam prejudicados, esperamos uma breve resposta do governo”, adiantou Medeiros.

Também ontem à noite, o Cremepe liberou, por decisão unânime da plenária formada por 23 conselheiros, a sala principal de necropsias do IML. Com a medida, o espaço, que conta com dez mesas, poderia ser utilizado a partir de hoje pelos médicos-legistas.

jc on line

Menores irresponsáveis causam acidente fatal ,







Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um grave acidente aconteceu na PE-160 no bairro do Oscazão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu durante a noite de ontem, domingo, dia 27 de março.
Segundo informações, dois carros colidiram frontalmente após uma ultrapassagem indevida.
A vítima fatal tratasse de Florentino Éneias Silva, de 55 anos de idade, residente na Rua do Comercio no Centro da cidade de Toritama. Ele era pai de Fábio Florentino vereador na Capital do Jeans. Ele conduzia um Fiat Uno de cor azul escuro e placas KLG-3915 da cidade de Toritama.
Já o outro veículo era conduzido por uma menor de 16 anos de idade, G. S. M. F. Que reside no bairro da Palestina. Ela vinha acompanhada de Anderson Pedro da Silva, de 19 anos, que teve apenas escoriações, foi socorrido para o Hospital Municipal juntamente com a menor, onde foram medicados.
Anderson após ser atendido foi liberado, já a menor ficou em observação. No automóvel Fiestra de cor preta e placas KHU-5535 da cidade de Santa Cruz ainda estava outro adolescente que não teve o nome divulgado. Segundo as informações ele teria sido socorrido direto para o Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru.
As informações são que a menor que dirigia o carro dos pais tentou ultrapassar outro carro, quando acabou colidindo frontalmente com o carro que vinha em sentido contrario.
O pai do vereador voltava de Santa Cruz do Capibaribe onde teria assistido ao jogo de seu time de futebol (Náutico). Já os adolescentes vinham no sentido Pão de Açúcar/Santa Cruz.
O transito ficou lento e a Polícia Militar fez o isolamento da área. O corpo de bombeiros e equipes do SAMU também estiveram no local.
A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.
Do: Jornal Agreste Notícia Foto (01) Toritama Informa

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...