sábado, 15 de janeiro de 2011

Chega ao fim a Festa de Santo Amaro



Quinze dias de festa e confraternização entre Taquaritinguenses , turistas filhos ausentes que voltam a sua terra para se confraternizarem e passar férias na sua privilegiada terra que tem uma grande festa no mês de janeiro , a festa começa no dia 6 de janeiro mais desde o dia um os taquaritinguenses começam a se confraternizar , pois é mais uma vez a festa chega ao fim e finalmente o ano começa para os taquaritinguenses !

Você é o repórter

Eviada por Email
paulinhoferreira81@hotmail.com


Por: Paulo Ferreira Castro



Caros conterrâneos taquaritinguenses, sou filho desta terra e amo a mesma , sempre venho em dezembro a minha terra e fico até o fim da festa de santo amaro e infelismente já está terminando e eu tenho que voltar para minha realidade, vi pontos negativos e positivos , mudam os administradores mais estruturalmente não temos grandes mudanças , em 2008 fiquei assustado com a desorganização do evento , quando eu fui ao banheiro no centro comercial, a urina estava chegando perto da pizzaria , o forró pé de serra foi feito de frente ao centro comercial sendo que a parte da antiga "Kobal" ficou sem utilidade, as atrações no dia 15 de janeiro se eu não me engano foi a extinta magnatas do forró , atração fraca para o dia 15 de janeiro , em 2009 a estrutura ja estava mais organizadas pelo menos não tinha mais urina no salão do centro comercial, mais as atrações continuaram fracas , em 2010 a festa foi melhor e o nivel das atrações teve Edu e Marainhal e Vicenti Nery no auge, sem falar que no primeiro fim de semana teve Geraldinho Lins, esse ano cheguei animado pensando mais vi que mais uma vez o nível da festa caiu , uma coisa que eu gostei foi o Pólo Religioso que ficou muito organizado, o Forró funcionou menos dias, mais mesmo assim animado , uns criticam a festa enquanto outros defendem o não gasto com atrações de nível nacional, e trazer atrações que cabem no bolso da prefeitura. Na minha simples e humilde opinião eu também não "gastaria" com atrações de nível nacional , mais traria sim elas sem gastar usaria um termo pouco conhecido "PARCERIA" com empresas privadas , um exemplo de festa boa barata aconteceu em São Lorenço , ano passado teve uma festa de rua lá com atrações como : Mastruz com Leite , Jorge de Altinho e Chicabana , a prefeitura gastou apenas na parte estrutural e organização , o Secretário Guilherme Martinho Fez um projeto enviou para a Chesf e foi aprovado, mais ainda faltava outra parte pois só foi conseguido com a chesf 50% do valor pedido, o que se fez então ? Guilherme entrou em contato com a TIM , OI e VIVO , a TIM deu resposta positiva e bancou a outra parte da Festa , o evento ocorreu em dezembro mais as parceirias foram firmadas em julho, tudo com antecedência é mais facil de acontecer, fica aqui a dica hoje em dia tudo é mais fácil depois da internet a concorrência e grande em todas empresas que querem mostrar sua marca , que os responsáveis façam projetos e procurem as empresas a primeira pode não querer mais a segunda a terceira quer, usem a articulação porque mesmo sem dinheiro um evento consolidado e com prestígio atrai investidores !

Ta aqui o meu recado, espero que vocês do blog divulguem ou repassem esse recado aos responsáveis pelo turismo em Taquara !


Esta mátéria e de total responsabilidade do seu autor
Faça você também a sua envie para : dalianet@hotmail.com

Briga por uma manga quase termina em morte

Um discussão por um motivo banal quase acaba em morte na tarde dessa quinta-feira (13), no Sítio São José, zona rural de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com a polícia, foi por conta de uma manga retirada do pé que dois agricultores começaram uma briga e foram parar no hospital.
Segundo a Polícia Militar de Joaquim Nabuco, o agricultor Lourival José dos Santos, 29 anos, estava acompanhado da filha – idade e nome não revelados -, quando pegou uma manga do sítio do agricultor Luiz Tributário de Medeiros, 31 anos. Insatisfeito, Luiz Tributário teria puxado um facão e agredido o vizinho.
Durante a discussão, os dois ficaram feridos e tiveram que ser encaminhados para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo, onde receberam atendimento médico e já foram liberados. jc on line

Hoje tem Amigos Sertanejos

Vicenty Nery mais uma vez faz gande show na Festa de Santo Amaro

Por volta de duas da manhã da madrugada do dia 15 de janeiro , Vicenti Nery sobe ao palco para fazer o que mais gosta , apesasr do sucesso Vicente é um homem simples e recebeu com alegria todos os fans que o procurarm no camarim antes e depois do show .

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Noite dos motoristas




Desde o dia 06 de janeiro que Taquaritinga do Norte está movimentada com a tradicional festa do padroeiro Santo Amaro. Este ano, a prefeitura da Dália da Serra preparou grandes novidades para agradar os mais variados gostos que vão desde música eletrônica até o autentico forró pé de serra.
Mas o auge da festa se dá amanhã (15) dia do padroeiro, onde milhares de pessoas demonstram sua fé acompanhando a procissão do santo pelas principais ruas da cidade. Pessoas estas, que residentes na cidade e visitantes que de pés descalços, vestidos de branco, com mortalhas, carregando pedras na cabeça, mas com um único propósito, agradecerem as bênçãos alcançadas através de Santo Amaro.
Logo após a procissão um missa campal será presidida pelo Padre Bianchi Xavier e em seguida a Praça Otto Sailler será palco para um grande louvor com os Doidinhos de Deus da comunidade Obra de Maria, finalizando assim a parte religiosa.
Já a parte profana segue com apresentação do forrozeiro Digão Ferraz, Amigos Sertanejos e Forró dos Firmas no palco principal.No pólo Tenda a música eletrônica não deixará ninguém parado. No pólo Arraial do Bardhigão o Trio Capibaribe, Skema 5 e Serginho comandarão toda animação.
E quem vier a Taquaritinga poderá ficar tranqüilo, pois foi organizada toda estrutura com estandes das policias militares,civis, rocam e ciosac, além da presença da Secretaria de Saúde e assistência do Samu, tudo para continuar o sucesso já consolidado, desde tradicional
evento na Terra das Dálias.

Confraternização dos amigos do Dália Net





Nossos Apoios :

JP Plásticos
Tudo em embalagens plásticas
Cel: 91933759


Fluxo Consultoria de engenhariaEquipe

Contato / 83- 88677789

Tintas Suvinil 81-96587865
Marcelo Aleixo - Representante comercial
contato : 87- 94455569

Curtinhas do Dália Net

União
Ontem na noite do grupo calabar na Festa de Santo Amaro , o que se viu foi união do Prefeito Evilásio e do Vice Lero , quem também estava presente foi o Policial Federal Fábio de Jairo e sua esposa Magda Lucélia ex- Secretária de Turismo, os vereadores Ronaldo Veiga e Beta o suplente de vereador Oscar Miguel, o deputado estadual Diogo Moraes também se fizeram presentes, para quem apostava num racha cada vez mais as suas fichas pedem o valor.

Grande show

Um grande show que esquentou a noite de ontem na Festa de Santo Amaro, quem gostou foi a macharada de plantão com a peformace das belas bailarinas .

Vou sim quero sim 

Oscar Miguel que foi candidato a vereador em 2004 e 2008 , confirmou que será candidato mais uma vez em 2012 , e desmentiu o boato de que  apoiaria Zé Maia , e disse está disposto a encarar mais um vez e desta vez para entrar contudo na eleição de vereador e dará total apoio a candidatura marjoritária do grupo em 2012.


Eficiência
Esse é o lema do amigo Claudio que faz parte da equipe de organização da Festa de Santo Amaro, sempre atento e desenrrolado , Claudio vem se destacando a muito tempo em Taquaritinga no trabalho dos bastidores das Festas seja Festa de Santo Amaro , Circuito do Frio e São João , Parabens Claudio !

Arraial do bardigão

Os comerciantes do antigo mercado estão animados com o Forró do Mercado, que hoje começa as 10 horas e não tem hora pra terminar , hoje tem 3 bandas : Forró na Feira,Socorro e Mazé ,Conexão do Arrocha .









ASAS DA AMÉRICA DA SHOW NA NOITE DE 13 DE JANEIRO


MAIS UMA VEZ O TRIO E BANDA ASAS DA AMÉRICA DA UM SHOW EM TODOS OS SENTIDOS , E DOMINGO ESTA DE VOLTA A TAQUARITINGA NA FEIJOADA DO BAR DA BARREIRA , DOMINGO TAQUARITINGA AGUARDA MAIS ESTE GRANDE SHOW.


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Chegada dos Romeiros da caminhada de Santo Amaro 2011

Apesar do cansaço a alegria estava estampada no rosto dos Romeiros que chegaram ao som de fogos e muita festa da populção de Taquaritinga, quem tambem recebeu os Romeiros foi a Banda Musical Dom Luiz de Brito, e o prefeito Evilásio que agradeceu e parebenizou os mesmos pelo esforço da caminhada !



A equipe que recepcionou os Romeiros está de Parabens !
Gerciel, Jajá, Claudio e Nino



O dia é dele , Feliz aniversário Enoque



Quem está de idade nova é ele o Enfermeiro Enoque , Parabéns Enoque que Deus ilumine sua vida e te dê paz e saúde !

ASAS DA AMÉRICA É HOJE !!!!

PELO 9° ANO DA FESTA DE SANTO AMARO O TRIO E BANDA ASAS DA AMÉRICA VEM ABRILHANTAR A FESTA , O SHOW COMEÇA AS 10:30 .

Campeonato Pernambucano promete ser o mais quente dos últimos dez anos

André AstorgaGeílson quer começar o campeonato com o pé direito


No ano em que defenderá seu maior orgulho, o hexacampeonato estadual, pela terceira vez, o Náutico tem, de cara um tabu a quebrar. Desde 2006, os alvirrubros não conseguem vencer uma estreia de Campeonato Pernambucano, quando derrotaram o Central por 2x1. A nova chance de começar com o pé direito será nesta quinta (13), diante do Petrolina, a partir das 21h30, nos Aflitos.

Ainda sem poder contar com alguns de seus principais jogadores - o volante Derley, o meia Eduardo Ramos e o atacante Bruno Meneghel - o técnico Roberto Fernandes escolheu o critério técnico para colocar o time em campo. Por conta disso e pelas regularizações apenas quatro atletas poderão estrar: o goleiro Douglas, o zagueiro Éverton Luiz, o volante Éverton e o atacante Rogério.

E Rogério é um dos jogadores que quem vem se falando muito bem nos treinamentos. Com passagem pelo Porto, o jogador de 20 anos, espera alavancar sua carreira nos Aflitos. "A expectativa é muito grande para esse jogo. Batalhei muito e estou vestindo uma camisa de um grande clube", apontou.
» Clube está contratando mais dois.

Sobre seu estilo, Rogério diz que gosta de jogar mais pelos lados do campo, aproveitando as brechas deixadas pelos laterais adversários. "Gosto de jogar pelos lados mas se tiver oportunidade finalizo para o gol", avisou.

Por sua vez, o lateral-esquerdo Jeff Silva tentará o segundo estadual de sua carreira - já foi campeão catarinense pelo Avaí. Embora a motivação e esperança de estrear com o pé direito seja boa ele lamenta não poder contar com todos os companheiros. "Não vai dar para contar com todo mundo, mas quem entrar vai fazer de tudo para jogar bem", apostou.

FERA - Com o status de campeão da Série A2 o Petrolina começa sua caminhada para evitar uma queda logo no primeiro ano. Para tanto, conta com sete jogadores remanescentes da campanha na última segundona, porém apenas o goleiro Romero e o zagueiro Lau do time titular. A esperança reside no técnico Neco, que vem armando bons times entre os intermediários.

Ficha do jogo:

Náutico: Douglas; Flávio, Walter, Éverton Luiz e Jeff Silva; Nílson, Éverton, Élton e Thiago Lima; Geílson e Rogério. Técnico: Roberto Fernandes.

Petrolina: Romero; Tiago Cearense, Demir, Lau e Bruno; Nau, Fábio, Juninho e Alemão; Fernando e Nego Pai. Técnico: Neco.

Local: Aflitos. Horário: 21h30. Árbitro: Niélson Nogueira. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira. Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (arquibancada lateral e estudante)

Landu é uma das esperanças de gol do Santa
Inicialmente, a polarização do Campeonato Pernambucano 2011 fica entre Sport e Náutico, em divisões superiores e lutando por um hexacampeonato - um para manter a hegemonia e o outro para igualar o feito do rival - porém, o Santa Cruz quer mostrar que não entra em estadual para ser coadjuvante. Prova disso foi a contratação de um técnico experiente no futebol do Estado e de quase dois times.

Duelo de campeões Sport x América abre o Estadual na Ilha

O tempo passou e as coisas mudaram bastante, ao ponto de os objetivos dos dois times serem diametralmente opostos. Enquanto o Sport inicia a segunda batalha para igualar o feito do Náutico, o hexacampeonato - a primeira tentativa, frustrada, foi há dez anos - os alviverdes querem apenas manter-se na primeira divisão.

Ainda sem contar com todos os jogadores do elenco, o técnico Geninho optou pelo aspecto físico para montar seu time. E o fez no esquema 3-5-2. O zagueiro André Astorga faz sua estreia ao lado de Igor e de seu xará Leone. O outro estreante é o lateral-esquerdo Wellington Saci, que ganhou a disputa com o veterano Dutra. Por fim, no ataque, Carlinhos Bala inicia sua segunda passagem pelo rubro-negro ao lado de Ciro.

Para o treinador, é impossível cobrar de seu time um ritmo mais forte devido ao pouco tempo de preparação. "Nosso objetivo é manter um ritmo bom para suportarmos 90 minutos. É certo que vamos utilizar as três substituições", avisou. No entanto ele diz que tudo isso está dentro do planejamento e que só a partir da quinta rodada o time começará a mostrar uma evolução.
Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Igor, Astorga e André Leone; Renato, Germano, Elton, Fabrício e Wellington Saci; Ciro e Carlinhos Bala. Técnico: Geninho.

América: Bruno;Arley, Negretti, David e Neto; Vinícius, Lúcio, Mousinho e Edmilson; Silvano e Douglas. Técnico: Luciano Ribeiro.

jc online





Juiz condena pai de santo a 20 anos de prisão

Terminou por volta das 16h30 desta quarta-feira (12), o julgamento do pai de santo Jandeilson Mendonça de Queiroz. Ele foi condenado com a pena máxima de 20 anos de prisão, em regime fechado, pela morte e esquartejamento de Siconed Lima Bezerra, de 33 anos.

Outra envolvida no crime, a companheira do acusado, Suzana Alves de Lima, deve ir a julgamento ainda no primeiro semestre desse ano. Ela está presa na Colônia Penal Feminina de Buíque.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Hoje o dia é dela , Parabens vó Tereza !!!

Dona Tereza tem 7 filhos, 17 netos e 2 bisnetos , esta guerreira completa hoje mais um ano de vida !



Feliz aniversário

Vó Tereza hoje é um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a senhora, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

São os votos de todos seus filhos , netos e bisnetos !

Atenção meninada

Todos os anos o Governo Municipal junto com os donos dos parques de diversões reservam um dia da Festa de Santo Amaro para ofertarem gratuitamente horas de descontração grátis para a criançada e também os adultos.
Por esta razão, Prefeitura de Taquaritinga do Norte avisa a toda população taquaritinguense que hoje (12 de janeiro ) os parques de diversões funcionarão das 15 às 17 horas gratuitamente.
Tragam suas crianças e venham curtir todos os brinquedos gratuitamente.

Padre de Pão de Açúcar da exemplo e reune poderes e população em benefício da segurança de Pão de Açúcar


Padre Erandir
Foto : Junior Albuquerque

Na última terça-feira (11), uma reunião na casa do empresário Robélio, e idealizada pelo padre Erandi, selou o começo dos trabalhos para criar um segurança modelo para o distrito de Pão de Açúcar. A muito tempo não tem segurança no distrito, e ao chegar a paróquia o padre abraçou a causa e finalmente vai começar a colher os frutos. A reunião que contou com a presença da imprensa local (Rádio Filadélfia FM, Blog de Júnior Albuquerque), os nove vereadores de Taquaritinga, o prefeito, o vice, o ex prefeito Zeca, os ex-vereadores Geovane, Dr. Roberon e Gilson Carlos, Drª Verbenia, a Delegada de Taquaritinga Drª. Soraia, Coronel Luís, o Capitão Adilson e o Deputado Federal Zé Augusto. Na reunião ficou definido a reforma do posto policial de Pão de Açúcar, a criação de uma guarda civil e a implantação de câmaras de segurança  no distrito de Pão de Açúcar, uma viatura além de tentar trazer um efetivo maior para a região. Queríamos aqui deixar os parabéns para o padre Erandi, o Coronel Luís e o Capitão Adilson, esses três estão na linha de frente para a implantação de uma segurança aqui em nosso distrito.

Fotos : Junior Albuquerque


Fonte : Blog do Junior Albuquerque

Curtinhas do Dália net

Nova estrutura  :

A estrutura dos parques da Festa de santo Amaro  que é a mesma a mais de 40 anos , em um futuro próximo pode ser mudada , pois varias e boas idéias surgem no sentido de aproveitar a festa nas ruas que hoje ficam por traz da rua da festa, e esperar pra ver mais só em 2012 .

Nada satisfeito:

Conversando com um militante boca preta histórico ele deixou claro a insatisfação com a maioria dos vereadores do seu partido e disse que lideranças como Cacalo e Demar que estão sem mandato faziam mais oposição ao governo Evilásio do que os que estão com mandato, e disse mais em 2012 é Janio de novo.

Cacete :

Foi isso que a galera da beira rio fez com um maloqueiro que tentou extrupar uma moça na famosa rua , quem evitou que o maloqueiro morrese de tanto cacete foi a policia que chegou e prendeu o meliante .

No meio do povo :

Eles estão a solta os políticos da dália da Serra estão ai na Festa de Santo Amaro pegando na mão até de pidão de esmola , quem fica feliz são os bebinhos porque na frente do povo fica feio não pagar cachaça para os bebos, quando menos se espera sai um político  das esquinas.

César em alta

O secretário de agricultura César está com o Ibope la em cima na zona rural , em nossas andadas pela zna rural vimos como o povo da zona rural gosta de César, lembrando que César foi candidato a vereador em 2008 e teve 438 votos e ficou na suplência , foi uma boa votação, e se continuar fazendo esse trabalho na agricultura é forte nome para conseguir uma vaga na camara de vereadores .

Até que fim 

Novas lideranças politicas surgem com força em Gravatá do Ibiapina , os nomes são Nildo Motorista que é muito querido pela população do distrito , e Paulo Sérgio que a galera chama de vereador da juventude , isso é bom pois Gravatá presisa de representatividade politica e de pessoas que se interessem pelo futuro do destrito histórico.

Tio do prefeito de Tacaimbó é detido acusado de se passar por médico
A Polícia Civil deteve na tarde de segunda-feira (10), Antônio Luiz Macedo, 62 anos, tio do atual prefeito de Tacaimbó Washigton Luiz. Segundo o delegado de Tacaimbó, Luiz Carlos, a prisão de Antônio Luiz só foi possível através de denúncia anônima pelo disque-denúncia.
Ainda de acordo com a polícia, a denúncia possivelmente partiu de um dos pacientes do acusado. O Comissário Manoel Júnior esteve no local e apreendeu vários instrumentos e medicamentos como analgésicos e antibióticos, que o próprio acusado prescrevia para os pacientes.
Antônio Luiz foi ouvido e liberado após ser feito o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), por exercício ilegal da prática da medicina dentária e responderá na Justiça Especial Criminal.
O consultório de Antônio Luiz ficava em sua própria residência na Rua Manoel Borba, conhecida como a rua do Bacalhau, no centro de Tacaimbó.


Dia nublado

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) prevê um dia nublado com pancadas de chuva em todo o estado. No Recife, também deve haver precipitação e até mesmo trovoadas em áreas isoladas. A temperatura mínima prevista para esta quarta-feira é de 22º e máxima pode chegar aos 30º.
No Agreste, a previsão se mantém a mesma da capital pernambucana. Só a temperatura que pode ficar baixar um pouco mais que do Recife. De acordo com o Inmet, a mínima na região pode ser de 19º. Já no Arquipélago de Fernando de Noronha, o dia também será nublado com a ocorrência de ventos moderados

Esportes

Spot Clube


Foi só um coletivo, mas os cerca de 800 torcedores do Sport que estiveram na Ilha do Retiro para acompanhar o trabalho comandado pelo técnico Geninho ontem à tarde saíram surpresos. E não poderia ter sido diferente. Quando todos esperavam uma equipe sem fôlego e com dificuldades técnicas e táticas, o que se viu foram jogadas de efeito, boa marcação e grandes defesas dos goleiros. Tudo acompanhado pelas palmas da torcida, que vibrava a cada lance.

Apesar da boa movimentação, equipe não está definida. Treino hoje será fundamental. Foto: Julio Jacobina /DP/ D.A Press
O time titular que começou o coletivo foi formado por Magrão, André Leone, André Astorga e Igor; Renato, Germano, Elvis, Fabrício e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Ciro. Mesmo com apenas quatro jogadores novatos em relação à equipe que terminou a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Leão não foi bem. O time deixou muito espaço no meio de campo e terminou tendo dificuldade na recomposição. Um dos motivos que cooperou para isso foi o fato de Germano ser o único volante e Fabrício e Elvis não terem característica de marcação.

No segundo tempo,Geninho sacou André Leone, Wellington Saci, Elvis e Fabrício para colocar Jó, Dutra, Adriano Pimenta e Elton. O time ganhou na marcação no meio de campo e em velocidade na saída de bola. Além disso, com Elton, Pimenta, Bala e Ciro, o ataque ficou mais leve e veloz. Tanto que Ciro, Bala e Jó marcaram os três gols na goleada de 3 x 0 dos titulares em cima dos reservas.

Mesmo com o rendimento superior na segunda etapa, o técnico Geninho ainda não definiu a equipe 


titular. O treinador vai esperar para saber como os jogadores se apresentação hoje à tarde, no último treino antes do jogo contra o América, para definir os 11 que entrarão de frente amanhã.

´Senti um pouco a parte física, mas na quinta-feira estarei pronto para jogar. Vamos precisar fazer um rodízio neste início de temporada, até porque temos que jogar com uma tabela muito doida, com jogos muito próximos um do outro. Por isso é importante que todos estejam prontos`, afirmou o meia Elton. 


Clube Nautico Capibaribe


O torcedor que for acompanhar a estreia do Náutico no Campeonato Pernambucano contra o Petrolina, amanhã, às 21h30, nos Aflitos, ainda não poderá ver a força máxima do Timbu. As principais peças do time só deverão ser vistas em campo a partir da quarta rodada. A regularização e o condicionamento físico são os motivos para os desfalques na primeira partida do Estadual. Ontem foi confirmada a ausência do meia Eduardo Ramos, uma das principais contratações na temporada, que não ficará regularizado a tempo.

Outros jogadores, como os atacantes Bruno Meneghel e Ricardo Xavier, além dos recém-contratados Elicarlos e Derley, também só devem aparecer a partir da quarta rodada, quando o Náutico volta aos Aflitos para enfrentar a Cabense, após duas partidas no Sertão, frente a Araripina e Salgueiro. Como o Timbu ficará uma semana fora, nesse giro pelo interior, Roberto Fernandes decidiu levar para a viagem os atletas que estão melhores fisicamente, deixando o outro grupo em preparação intensiva na capital. ´Nesse iníciode trabalho, o critério para montar o time será físico`, afirmou o treinador.

O problema na regularização de Eduardo Ramos, segundo a diretoria do Náutico, foi com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que ainda não deu o atestado liberatório do atleta, que é ligado ao Corinthians. Segundo Roberto Fernandes, ele seria titular, caso tivesse sido regularizado, para jogar pelo menos 45 minutos. Outros casos específicos, como o do volante Élton e do atacante Geílson, serão tratados à parte. ´Hoje, o Élton tem condições de 60 minutos, por isso, vai jogar a estreia, mas não viaja para o interior. Só devo levar para os jogos do Sertão aqueles jogadores que se apresentaram no primeiro e segundo grupo. Mesmo assim, cada caso será estudado. O Geílson, por exemplo, pode ir na primeira e na segunda rodadas, mas na terceira não tem condições`, explicou.

Ontem, Roberto Fernandes realizou mais um coletivo, no qual testou opções para a estreia e para as rodadas seguintes. Desta vez, Tiago Lima foi utilizado no time titular,mas ainda disputa a vaga com Dinda. O restante da equipe está confirmada por Roberto Fernandes com Douglas; Flávio, Walter, Éverton Luiz e Jeff Silva; Nilson, Éverton, Elton e Tiago Lima (Dinda); Geílson e Rogério. No meio, o treinador ainda utilizou Flávio, com a entrada de Peter na lateral-direita, e também Eduardo Eré na cabeça de área. ´Ainda temos um treino tático para defnir, mas a equipe da estreia deve ser essa`, confirmou o treinador.



Samta Cruz


Na véspera da estreia no Pernambucano, o Santa Cruz está praticamente definido pelo técnico Zé Teodoro. Desde que assumiu o time, o treinador deixou claro que iria optar pelo 4-4-2 tradicional, com dois jogadores de marcação e dois de criação no meio de campo. Ontem, durante um coletivo tático, o comandante tricolor abriu espaço para somente uma dúvida acerca da escalação do time que vai enfrentar o Vitória, no Carneirão. Na movimentação, vencida pelos titulares por 2 x 0, a única incerteza que ficou foi sobre o companheiro de Laécio no ataque. Landu e Thiago Cunha, autores dos gols da tarde, brigam pela vaga.

Ainda durante a pré-temporada, o planejameno de Zé Teodoro foi prejudicado por conta das lesões de alguns jogadores que, em princípio, brigariam por posições no grupo principal. Casos do zagueiro Thiago Pereira e dos volantes Léo e Helton. Para formar a dupla de zaga com o capitão Thiago Matias, o treinador optou pela entrada de Leandro Souza. A cabeça-de-área, que vinha sendo ocupada por Helton até a distensão na musculatura da coxa, passou a ser ocupada por Memo. Ao que tudo indica, a vaga deverá ficar com Léo, que desde o início da semana passou a participar dos treinamentos com bola.

Para este início de competição, a responsabilidade pelas criações das jogadas do time deve mesmo ser dividida pelos meias Weslley e Mário Lúcio. A grande surpresa, porém, acabou sendo a formação do ataque tricolor. O atacante Laécio, contratado junto ao América/MG, foi titular em todos os treinamentos, e ganhou moral junto a Zé Teodoro. Assim, resta somente uma vaga, que deverá ser ocupada por Thiago Cunha ou Landu.

O treinamento de ontem, no estádio Barbosão, em Chã Grande, serviu apenas para aumentar as dúvidas sobre quem será o vencedor desta disputa. O treinador começou a movimentação com Laécio e Landu, que marcou um dos gols dos titulares. Mais tarde, Thiago Cunha substituiu Mário Lúcio e o atacante fez o segundo gol do jogo.

com informações do diario de pernambuco e do jc on line

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...