sábado, 8 de janeiro de 2011

Ronaldinho é do Flamengo

Ronaldinho é do flamengo o flamengo acerta com o milan e o craque e da gávea !

Murucy ajuda o Sport

O ex- tecnico e ídolo do naútico , Muricy hoje técnico do Fluminense atendeu ao pedido do jogador e da diretoria rubro-negra e se esforçou para que o clube carioca o liberasse.
finalmente o sport anunciou a sexta contratação para a temporada de 2011. Ontem à tarde, na Ilha do Retiro, foi confirmada a vinda do lateral-direito Thiaguinho, 26 anos, liberado pelo Fluminense. O jogador chega na terça-feira com toda a documentação. Ele tem contrato com o Boa Vista, do Rio de Janeiro, e estava emprestado ao tricolor carioca. O contrato com o rubro-negro pernambucano vai até novembro. Os primeiros cinco contratados são o zagueiro André Astorga, o volante Joédson, o atacante Carlinhos Bala, o lateral-esquerdo Wellington Saci e o meia Elvis. A negociação envolvendo o atleta demorou quase um mês. O diretor de futebol Wanderson Lacerda, no entanto, afirmou que a liberação só foi possível devido ao técnico Muricy Ramalho. “Thiaguinho mostrou interesse em vir. Mas estava difícil a liberação. Muricy nos ajudou muito e atendeu o pedido do jogador.” O técnico Geninho, porém, não sabia da contratação do lateral, que também atua como volante. Às 17h30 de ontem, o treinador ainda não havia sido comunicado pela diretoria a respeito de Thiaguinho. “Não posso falar muito. A diretoria ainda não me comunicou nada. Mas é um bom jogador.”

Ricardo Xavier chega ao Timbu


 Foi apresentado na tarde desta sexta-feira, o atacante Ricardo Xavier já começa atreinar na segunda-feira.
"Vim para o Náutico porque vi que está sendo monatdo um time forte", afirmou o atacante. Xavier também contou que já ouviu falar muito do hexa, mas acredita que esse ser campeão independente de impedir ou não a sequencias de títulos rubro-negra

O jogador admite que deverá demorar um pouco a se recondicionar, já que passou um mês de férias. Por isso, a ideia é ser poupado nas primeiras partidas um mes de férias, demora um pouco a recondicionar para não atrapalhar a performace da equipe nem correr o risco de sofrer lesões.

O ELENCO - No coletivo que aconteceu no CT Wilson Campos, quem estreou hoje entre os titulares foi o meia Eduardo Ramos. Elton também entrou no time.

Em entrevista coletiva, o técnico Roberto Fernandes revelou que deve usar um time base, para jogar as partidas na capital pernambucana e outra para viajar ao Sertão. Os que ficam no Recife São sobretudo aqueles que chegaram depois ao elenco, como o próprio Eduardo Ramos.
 Está marcado para as 8h30 deste sábado, o jogo-treino entre Náutico e CSP (PB). Apenas sócios em dia poderão conferir a partida.
A resposta do volante Derley ainda é aguardada pela diretoria alvirrubra, que se diz otimista.

Bem vindo a Festa de Santo Amaro 2011

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Atrações da Festa de Santo Amaro neste fim de semana

No sábado as principais atrações são : Forró Capim com Mel e Soxote-á, a Festa começa as 10:00 e o Forró do mercado promete amanhecer o dia. E no Domingo Forró Taquara faz a festa no Pólo principal.



Tamandaré Fest

Shows começam a partir das 19h. Sábado (8) tem Claudia Leitte, Asas de Águia e Forró dos Plays
Shows começam a partir das 19h. Sábado (8) tem Claudia Leitte, Asas de Águia e Forró dos Plays
Foto: Internet/Divulgação
A praia de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, promete muita agitação pra quem gosta de curtir o verão ao som de axé, forró e swing.
E o JC Online não poderia estar de fora dessa zoação. Por isso, estaremos acompanhado tudo de perto, sem perder nenhum detalhe dessa festa que começa logo pela manhã com a banda Marreta é Massa que estará na orla da paria dos Carneiros participando da gravação do programa Positivo, da TV Jornal Caruaru.
Além de mostrar os pricipais roteiros, badalações e ainda dar dicas de hotéis e pousadas do balneário, estaremos no Tamandaré Fest que, este ano, traz nomes como Claudia Leitte, Asas de Águia, Banda Eva e Parangolé.
"Claudia subirá ao palco às 20h, será o segundo show da noite. Antes, teremos o Forró dos Firmas a partir das 18h. Em seguida, teremos Asas de Águia às 22h e pra fechar a noite do sábado, a banda Forró dos Plays à 0h", adiantou André Gimk, um dos coordenadores do evento.
» Assista o vídeo da baiana para já ir se preparando para este sábado (8):jc on line

A "moda" de explodir caixas eletrônicos, desta vez em na cidade de Escada!

 
 Desta vez em Escada - PE, os assaltantes explodiram um caixa eletrônico na madrugada desta sexta-feira (7) em Escada, Zona da Mata de Pernambuco. Todas as caracteristicas do assalto feito a agência de Taquaritinga do Norte no ano passado .
De acordo com as polícias Civil e Militar, o caixa eletrônico, que fica na prefeitura de Frexeiras, distrito de Escada, foi explodido com dinamites. Em seguida, os bandidos levaram todo o dinheiro.
A sede da prefeitura, que foi arrombada por volta de 1h, não possui sistema de câmaras de segurança e a polícia não tem indícios de quem tenha cometido o crime.
A investigação está sob a responsabilidade do Departamento de Roubos e Furtos, no Recife.

O dia é dele , Parabens Cesinha !


Cesinha de camisa listrada ao lado do Prefeito Evilásio , Parabens Cesinha que Deus
ilumine sua vida !
Cesinha

Viviane Araujo a musa das camisas

Viviane com a camisa do treze de campina grande :


Viviane com a camisa do América de Pernambuco:


ela ainda vai vestir as camisas do Central de Caruaru e do Ypiranga de Santa Cruz

Agora é o correio!

   
Os Correios de Taquaritinga cada vez pior, o atendimento é muito demorado e os moradores estão reclamando que  as suas correspondências não estão chegando no tempo certo em suas residências, e assim causando grandes transtornos como atrazos na entrega de fatura de cartões de crédito , O Senhor José Antônio nos relatou que se não tivesse se dirigido a agência para pegar suas correspondências as mesmas não teriam chegado ate agora !

 se você foi prejudicado denuncie : 

* 0800 725 0100 - Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.

Policiais civis envolvidos em tiroteio são afastados das ruas


Os cinco policiais civis envolvidos em um tiroteio, que terminou com um policial federal morto e outro ferido, foram afastados das ruas pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Com isso, eles trabalharão internamente, em cargos administrativos, até o final do inquérito instaurado pela SDS. A decisão anunciada nesta quinta-feira (06) ainda será publicada no Diário Oficial de Pernambuco.

A troca de tiros aconteceu ontem (05) na BR-232, no bairro do Curado. O tiroteio entre as equipes, que estavam sem identificação, resultou na morte do policial federal Jorge Washington Cavalcanti de Albuquerque, 58 anos, estava há 32 anos na Polícia Federal (PF). Seu corpo foi enterrado no final da tarde de hoje no Cemitério Parque da Flores.

O outro policial federal ferido durante o tiroteio foi Sílvio Romero Moury Fernandes dos Santos, 40. Ele foi atingido na barriga, passou por cirurgia no Hospital da Restauração, ontem, e não corre risco de morte.

Os agentes da Polícia Civil e da Polícia Federal realizavam operações diferentes mas que tinham o mesmo alvo: o traficante de drogas Wagner Alves do Nascimento, 24, que está preso. A PF instaurou inquérito para apurar os fatos. O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, admitiu que houve falhas de comunicação. O tiroteio causou mal-estar entre as corporações.

Antes da troca de tiros, o traficante foi interceptado por agentes federais no TIP, por volta das 10h. Ele chegava de Fortaleza trazendo 17,4kg de pasta base de cocaína numa mochila. Wagner foi preso quando pegava um táxi que o levaria até uma parada de ônibus, no Curado. Era lá que estaria o receptor. Com essas informações, os policiais federais decidiram se dividir.

Enquanto Jorge Washington e Sílvio Romero acompanhavam o traficante no táxi, colegas faziam a escolta num Astra, não-identificado. Ao chegar no ponto combinado, um Gol sem identificação, com três policiais civis, também estava no local. De acordo com o taxista, que foi ouvido como testemunha pela PF, os policiais civis começaram a atirar sem se identificar. Assim como os federais, também queriam fazer o flagrante.

O inquérito que apura a morte do policial e a troca de tiros está sendo presidido pela Polícia Federal. A PF já recebeu as armas utilizadas tanto pelos agentes federais como pelos civis, durante a troca de tiros. Além disso, os peritos da instituição também já receberam as imagens das câmeras de segurança das empresas, que ficam nas imediações de onde ocorreu o crime.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA - PÃO DE AÇUCAR



Fotos : Alberes Xavier
Reunião realizada na última quarta-feira (05), na Igreja Matriz de São José  de Pão de Açucar, atendendo convite do Padre ERANDI EXPEDITO, Vigário da Paróquia, o tema segurança em Pão de Açucar, foi discutido entre os convidados, com a participação de um grande público, que lotou as dependências da igreja. Estiveram presentes além do Padre, o Coronel Luis, Comandante do batalhão do agreste, com sede em Caruaru, da Major Conceição comandante da Companhia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, do Capitão Adilson, do Promotor de Justiça Dr. Iron Miranda, dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal, do Prefeito e do Vice Prefeito, do Deputado Federal José Augusto Maia, lideranças locais, e dos ex-prefeitos Jânio Arruda e José Pereira Coelho. Após diversos discursos e explicações, ficou o compromisso de unidos, todos lutarem pela segurança do lugar, uma nova reunião ficou marcada para a terça-feira próxima,  apenas para um grupo de lideranças, que fechará as questões e reinvidicações para serem levadas as autoridades competentes. Marcou muito as colocações isentas do Padre Erandi, que falando também sobre o abuso do som alto, fato corriqueiro em Pão de Açúcar, citou nominalmente o filho do Vice Prefeito Lero, como sendo um dos jovens que tem abusado constante com o som do carro pertencente ao Sr. Lero,  e que o fato já é do conhecimento do Vice Prefeito,  que estava presente a reunião e que não se pronunciou sobre o assunto. O blog fica no aguardo das providências e que a tão esperada PAZ chegue a nossa progressista Pão de Açúcar 
Fonte : Blog do junior albuquerque

Neto arranca coração do avô após esfaqueá-lo


Um aposentado de 71 anos foi morto pelo neto de 25 anos, na noite dessa terça-feira (3), na chácara onde reside o casal de idosos, em Mairiporã, na Grande São Paulo. Os policiais militares chegaram ao local após serem chamados pela avó do rapaz e verificaram que o crime teve requintes de crueldade.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz é usuário de drogas e atacou o avô com uma faca, após uma irritação por causa de um videogame. Após esfaquear a vítima, o neto ainda arrancou o coração do avô e o deixou ao lado do corpo. O criminoso, aparentemente lúcido, segundo a PM, foi autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Mairiporã.
Fonte: Agência Estado

Mais uma caminhada de Santo Amaro !




Demonstração de fé, coragem e determinação. Este é apenas alguns adjetivos que podemos atribuir aos caminhantes da 5ª Caminhada de Santo Amaro. 55 caminhantes já inscritos sairão da Igreja de Santo Amaro da cidade de Jaboatão dos Guararapes, com destino à Matriz de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte, percorrendo 160 km entre os 6 dias de caminhada.

Idealizada pelo médico taquaritinguense Nilton Curvêlo, o ato foi inspirado na caminhada de Santiago da Compostela, na Espanha, tendo como essência desfrutar da simplicidade, viver em humildade exercitando a fraternidade sendo uma excelente oportunidade para o autoconhecimento aceitando-se, perdoando-se e amando-se para poder amar o próximo.

 
A caminhada percorre treze municípios visitando oito cidades: iniciando em Jaboatão dos Guararapes passando por São Lourenço da Mata, Tiúma, Povoado de Guadalajara, São Severino dos Ramos, Paudalho, Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro, Vila Mendes, Bom Jardim, Surubim, Vila Junco, Povoado Lagoa da Vaca, Vertentes e encerramos em Taquaritinga do Norte. Todas as cidades terão pontos de paradas para os participantes fazerem as refeições e pernoites.
Cada participante receberá um kit composto com uma camisa, um cajado, uma pequena cabaça e uma bandeira branca símbolo da paz. Durante todo percurso os caminhantes serão orientados desde a roupa ideal até o melhor modo de caminhar, como prevenir insolação, onde encontrar apoio médico entre outras dicas que podem ser encontradas no Guia da Caminhada de Santo Amaro, disponibilizado no ato da inscrição.
Na chega a Dália da Serra, os fiés aventureiros serão acolhidos pelo prefeito, autoridades locais e receberão a Santamarana (certificados de participação) além de uma benção na Igreja Matriz de Santo Amaro.





Imprensa oficial Taquaritinga 

Cuidado quando for de carro para Caruaru

   Os condutores que frequentemente vão a Caruaru, Agreste de Pernambuco, vão percebendo na prática, os investimentos que estão sendo feitos pela Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes de Caruaru (Destra) para melhorar a qualidade do trânsito na cidade.
Antes da implantação da Autarquia, por exemplo, eram 43 semáforos instalados no município. Hoje, de acordo com a Destra, são 57, 14 a mais. Sendo que alguns foram substituídos pelo Led, um equipamento moderno que possibilita economia de energia e uma melhor visibilidade para os motoristas.
Os gastos são necessários e altos. Em 2010, a Autarquia desembolsou mais de R$ 500 mil para uma determinada empresa e pouco mais de R$ 400 mil para uma outra.

Polêmica em Toritama

Andersom Gomes é novo Secretário de Educação de Pernambuco

Hoje tem Cezinha no coreto

A primeira atração hoje a noite no coreto central será cesinha :

Perigos do pircing

  Em Taquaritinga o pircing está ganhando bastante espaço entre os jovens , mais muitos não procuram profissionais adequados para colocarem o adereço , veja algumas fotos de pircing que não foam colocados de forma adequada e que resultaram em enfermidades :
Perigos Do Piercing 2

Perigos Do Piercing 2   Perigos Do Piercing 2

Ex-PM de Pernambuco acusado de cometer 19 homicídios é preso em Natal

O ex-soldado da Policía Militar de Pernambuco Ronaldo José dos Santos Oliveira , de 42 anos, foi preso em uma loja de refrigeração onde trabalhava no bairro do Alecrim, em Natal, no Rio Grande do Norte, onde morava há dois meses. Conhecido como Rony, ele é acusado de matar 19 pessoas. Contra Ronaldo José, existem ainda diversos mandados de prisão emitidos por vários estados do Brasil. “Tem de Mato Grosso, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, de Roraima e do Rio de Janeiro”, afirma o delegado Atanásio Gomes. Com o acusado, foram encontrados documentos falsos (foto 2). Segundo o delegado de Pernambuco Erivaldo Guerra , o suspeito foi preso uma única vez, no Estado da Paraíba, mas foi resgatado no mesmo dia por comparsas. Ainda de acordo com Guerra, além de ser contratado para crimes de pistolagem, Ronaldo fazia parte de uma quadrilha de assaltantes. “A gente buscou identificá-lo pelo nome verdadeiro e descobrimos vários crimes, entre eles estes de grande repercussão no Estado de Pernambuco e em relação também a quadrilha de Jorge Crampão, o famoso assaltante de bancos”, conta o delegado.
Ele é acusado de vários crimes :

Já é Festa de santo Amaro!

Começou , logo mais a banda Dom Luiz de Brito começará a tocar a Alvorada apartir das 5 horas da manhã e dará inicio a tradicional Festa de Santo Amaro, vai chegar a hora da criançada curtir os parques comer alfodão doce , os agricultores terão o pólo pé de serra para curtir um forrozinho , e a galera jovem terá as atrações do Pólo Principal !

Boa Festa pessoal , vamos fazer a cobertura completa do evento !


Queima de fogos


Banda Dom Luiz de Brito

Vicenti Nery

Mercado da bola Pernambuco

Sport Club:





Wendell, do Palmeiras, ex-Goiás, é o mais cotado. Thiaguinho e Coelho também especulados
Contratar um lateral-direito é uma prioridade do Sport para a temporada 2011. E o clube enfim encontrou o seu reforço para a posição. A diretoria leonina acertou os detalhes do contrato com um lateral-direito, mas ainda não tem a liberação do clube com o qual ele tem contrato. Por isso ainda não anuncia a contratação.
"Chegamos a um acerto com o jogador, mas não com o clube. Contratado é quando eu receber os documentos da liberação do jogador. Aí sim poderemos anunciar", disse o diretor de futebol Wanderson Lacerda à Rádio Jornal, nesta quarta-feira.
Esse jogador pode ser Wendell, do Palmeiras, ou Thiaguinho, que pertence ao Boavista-RJ e está emprestado ao Fluminense. Outro nome ventilado foi o de Coelho, ex-Atlético-MG e Corinthians. Mas a diretoria não quer comentar.
      
Wendel
"É preciso ter um pouco mais de paciência. Vocês vão saber na hora certa. O importante é que o jogador chegue e jogue", disse.
Coelho
Sobre o jogador, Wanderson disse: "A família está feliz, a mãe dele está feliz, é jogador para ser titular do Sport e que vai disputar posição com Renato.
ATACANTE
A outra prioridade leonina é um atacante de área. Os nomes especulados são Alessandro, do Ipatinga, Rafael Coelho, do Vasco da Gama, e ainda Nunes, do Santo André.
Nunes 

Nautico :
 No naútico a possivel contratação bombástica agora ganha nome e os contatos ja foram feitos e petcovit pode chegar nos aflitos como quase aconteceu em 2009 antes do acerto dele com o flamengo .



Ja acertaram e vão se apresentar :

Ricardo Xavier - atacante e Eli carlos volante





Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...