quinta-feira, 10 de novembro de 2011

1° Missa e Festa do Vaqueiro - Serra dos Bois

                            








A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico junto com a Associação dos Agricultores de Serra dos Bois irão realizar próximo sábado (12) a I Missa e Festa do Vaqueiro da comunidade.
Com uma vasta programação o evento tem como objetivo resgatar a cultura do vaqueiro preservando as riquezas históricas da comunidade e criando a Rota do cangaço o que fortalecendo o turismo rural da Dália da Serra.
O evento tem início logo pela manhã com a procissão dos vaqueiros saindo defronte a Igreja da comunidade percorrendo algumas áreas próximas com animação do poeta Joãozinho aboiador. Na chegada, será celebrada a I missa do vaqueiro pelos Padres Bianchi Xavier e Joaquim Lino, momento este, em que os cavaleiros presentes farão uma homenagem aos vaqueiros que fizeram história em Taquaritinga do Norte.
Logo após a missa acontecerá uma feijoada como forma de confraternização. Já ao cair da tarde será realizado uma competição de pega de garrafas com os cavaleiros que premiará os vencedores com troféu e uma quantia em dinheiro. No início da noite os amantes dos jogos de sorte poderão participar de um bingo beneficente. À noite os amantes do forró poderão conferir os shows de trios pé de serra, o forrozeiro Pedro de Bilal, e encerrando as festividades o cantor Biginga do Acordeom que promete não deixar ninguém parado com o autentico forró nordestino.
Compareça! Vamos juntos prestigiar esta comunidade e a I Festa do Vaqueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...