sábado, 25 de dezembro de 2010

Domingo 26/12 tem vôo livre na rampa do Pêpê

Os voadores de Taquaritinga Vão invadir os céus da Dália da Serra neste domingo !
enquanto as questões burocráticas não se resolvem eles voam !

Vamos Fazer o possivel para prestigiar nossos voadores !

Entenda mais sobre o esporte que vai invadir Taquaritinga !


O que e rapel?
Uma técnica de descida que o praticante utiliza para transpor obstáculos como prédios, paredões, cachoeiras, entre outros, com o uso de cordas ou cabos.



O termo "rappel" vem do francês e significa trazer e recuperar. Apesar de não se saber exatamente quando a técnica foi criada, ela foi utilizada por espeleólogos, que usavam desse recurso para explorar cavernas.


Existe uma grande discussão sobre se o rapel é um esporte ou apenas uma técnica. os que acreditam se tratar do esporte encaram como uma atividade divertida e que é utilizada sem outros fins, apenas por diversão. Já os que acreditam se tratar de uma técnica, geralmente a utilizavam como um meio de realizar outra modalidade, outro esporte ou mesmo a trabalho.


Segundo o instrutor de rapel, Saulo Roberto, a prática tem crescido muito nos últimos anos. "O número de pessoas interessadas na modalidade aumentou muito graças a grande divulgação que o esporte tem conseguido junto à mídia.






História do Rapel


A técnica do rapel foi "inventada" em 1879 por Jean Charlet-Stranton e seus companheiros Prosper Payot e Frederic Folliguet durante a conquista do Petit Dru, um paredão de rocha coberta de gelo e neve, perto de Chamonix, na França.


Por ser uma atividade de risco, eles viram-se obrigados a trocarem suas cordas de algodão, que muitas vezes não duravam e se rompiam com facilidade, por equipamentos especializados e de maior resistência, surgindo assim algumas empresas pioneiras em materiais de exploração.


O rapel foi se tornando uma forma de atividade praticada nos fins de semana, à medida que as explorações e técnicas foram se popularizando, surgindo assim novas modalidades.


Até hoje, o rapel é usado nas forças armadas para resgates, ações táticas e explorações, por ser a forma mais rápida de descer algum obstáculo.


No Brasil, o rapel apareceu há 15 anos com os primeiros espeleólogos, pessoas que exploram cavidades naturais, tais como a formação das grutas, cavernas, fontes e águas subterrâneas. Somente nos últimos anos ele tem sido visto como esporte.


Os rapeleiros, como são chamados os praticantes, descem grutas, cachoeiras e até prédios utilizando um material que garante a segurança e o sucesso da descida. Durante o trajeto, é possível realizar algumas manobras na cadeirinha, como balançar e até ficar de cabeça para baixo.







Aguardem em breve eles estarão escalando nas serras de Taquaritinga !



sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mensagem de natal do Prefeito Evilásio e do vice Prefeito Lero

Natal é sinônimo de família, de união, de aproximação das pessoas, e quando essas pessoas se sentem próximas é sinal que o sentido do Natal se realizou.
Que todos se deixem contagiar por esse clima natalino, fazendo uma reflexão sobre os 365 dias que está chegando ao final e, percebam que se houve derrotas, também houve vitórias, se houve tristeza, também houve alegrias e que o ano vindouro seja mais vitórias e a esperança reine nos corações de todos.
Agradecemos a todos pelo apoio concedido durante o ano de 2010, desejando-lhes um Feliz Natal e que em 2011 possamos estar juntos outra vez, lutando e avançando nossa amada Terra das Dálias.
É o que deseja o Prefeito José Evilásio e o Vice Lero a todos os nortetaquaritinguenses.

Feliz Natal para todos os nossos leitores e parceiros, que Deus ilumine esta linda noite em nossas vidas!



JP Plásticos Fluxo Consultoria de engenharia

A boquinha de Raul Jungmann



Depois de Roberto Freire ter ganhado uma boquinha na administração Serra/Kassab, agora é a vez de seu aliado, Raul Jungmann, ganhar a sua.Corre a boca miúda que Jungmann vai ocupar um cargo no governo Alckmin.A conferir. Esses comunistas são uns safados.

Terror do nordeste

Vicenti Nery e cheiro de menina na festa de Santo Amaro no dia 14 de janeiro

Como o Prefeito Evilásio prometeu mais uma vez Vicenti Nery vem a Dália da Serra , no começo da proxima semana sairá toda a programação !

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ronaldinho na gávea



Amanhâ dia de natal Ronaldinho assina com o flamengo no FIFA 2010 , para disputa da libertadores e do Brasileirão 2011!


boas sorte Ronaldinho!
VENDA DE EGUAS EXTRAODINARIAS EXCELENTES DOADORAS - FILHA DOS MELHORES CAVALOS DO PAÍS PALHAÇO DE  ITUVERAVA E NOBRE DE SANTA LUCIA

Mensagem do Deputado Federal Danilo Cabral

Deputado Tiririca, futuro novo astro da telona

Tiririca já recebeu três propostas para autorizar que a sua vida vire um filme. A primeira, e que tem a preferência da equipe do deputado eleito, veio do cineasta André Klotzel e do produtor Luiz Carlos Barreto. Mas outras duas, de grupos empresariais dispostos a ligar suas marcas à força popular da imagem do palhaço, também estão na mesa. Elas preveem a contratação de um diretor para realizar o projeto.(Coluna de Mônica Bergamo)
           Ciro zomba de Dilma
O governador Eduardo Campos (PSB) nocauteou Ciro Gomes, mais uma vez, ao emplacar Fernando Bezerra na Integração Nacional. Mas o cearense aplicou a sua ira em Dilma ao indicar uma figura sem a menor expressão para a Secretaria Especial de Portos, o prefeito de Sobral, Leônidas Cristiano.
Quando Ciro banca o desconhecido e provinciano correligionário da sua principal base político do Estado, a primeira leitura é a de que zomba da cara da presidenta eleita e do seu Ministério chinfrim. Passa a impressão, igualmente, que considera a pasta de Portos, sem incluir aeroportos, tão sem importância que qualquer um, como um prefeito tupiniquim, cabe dentro do seu figurino perfeitamente. 
Nunca ele, pelo estrelismo exacerbado. Ciro pode ter rejeitado a Integração também pela exigência não atendida de porteira fechada, ou seja, a verticalização do Ministério no que tange às nomeações dos seus dirigentes de órgãos vinculados. Aliás, esta é uma questão preocupante para Fernando.
Se o PMDB, por exemplo, manter o DNOCS e a Codevasf? O ministro socialista terá um problemão para administrar pela frente, sob o risco de perder autoridade e autonomia. Pelo menos nas primeiras entrevistas que deu,  já sinalizou que os governadores do Nordeste e os partidos da base governista serão consultados. Resta saber como vai saciar a fome do PMDB?

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Velho tarado diz que vai devolver dinheiro do motel à Camara




Não é possível que, num país com tantos homens e mulheres decentes, a presidente Dilma tenha escolhido um velho tarado desses para ser seu ministro do Turismo.Dilma, manda esse velho tarado pro inferno, juntamente com toda família Sarney.Manda logo, antes de começar o governo.


Estado de S.Paulo


BRASÍLIA - O deputado Pedro Novais (PMDB-MA), futuro ministro do Turismo no governo de Dilma Rousseff, anunciou no fim da tarde desta quarta-feira, 22, que devolveu aos cofres da Câmara o dinheiro usado por ele para pagar um motel em São Luís. "O deputado, verificando o erro da inclusão indevida da nota fiscal, pediu que a mesma fosse retirada do lote de indenização e ressarciu o valor aos cofres da Câmara. O erro foi corrigido", disse, em nota, seu chefe de gabinete, Flávio Nóbrega. A nota fiscal não está mais no site da Câmara.


Reportagem do Estado desta quarta-feira revelou que o deputado Pedro Novais pediu à Câmara o ressarcimento de despesa no Motel Caribe, em São Luís (MA). O parlamentar apresentou uma nota fiscal de R$ 2.156,00 do local referente ao mês de junho. Em nota, ele reafirmou ontem que foi um "erro" de sua assessoria e negou que tenha participado de alguma festa no motel. Em entrevista ao Estado, uma gerente do Caribe afirmou que Pedro Novais reservou uma suíte em junho para uma festa com amigos

Esmeraldo ´torna-se ficha seja e perde a suplência

O deputado Esmeraldo Santos (PR) foi pego de surpresa nesta tarde ao saber que é considerado ficha-suja pelo Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. O parlamentar, que foi prefeito de São Caetano de 1997 a 2004, teve sua prestação de contas reprovada pelo TSE. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral já havia deferido. A decisão do TSE levou em conta uma ação do Ministério Público, que viu irregularidades na sua gestão enquanto prefeito.
'Fiquei surpreso com a notícia. Eu quero saber o que aconteceu. Como é que as coisas dão certo aqui [no TRE] e lá [TSE] dão errado? Eu não estou entendendo nada. Sou leigo no assunto. Só posso afirmar que vou procurar meu advogado', falou em primeira mão ao blog.
Com a decisão do TSE, os seus 33.152 votos, obtidos na última eleição para deputado estadual, são desconsiderados, ou seja, haverá mais uma dança de cadeira pela frente. Esmeraldo Santos estava na condição de terceiro suplente da coligação governista.

Blog do Magno Martins

Taquaritinga do Norte terá programação especial na semana natalina

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte por meio da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico da Dália da Serra preparou uma programação especial para festejar a chegada do menino DEUS e do ano vindouro.
Todos os moradores e visitantes que aqui estiverem irão contar com momentos agradáveis e muito especiais vivenciando a união e a confraternização mundial.
Confira a programação:
Quinta Feira (23) – 19h Chegada do Papai Noel no Distrito de Pão de Açúcar
Sexta – Feira (24) – 19h Chegada do Papai Noel na Praça Otto Sailler
Após a missa de Natal encontro de reboques
Sábado (25) - 19h – Chegada do Papai Noel no Distrito de Gravatá do Ibiapina
Domingo (26) – 15h na Praça Padre Otto Sailler sorteio e premiação do IPTU 2010
Entrega da premiação das escolas e alunos vencedores da campanha de arrecadação de garrafas peti que foram utilizadas na ornamentação natalina de todo municípioEntrega de cestas natalinas a famílias carentes do município
Quarta feira (29) – 20h na Praça Central de Pão de Açúcar sorteio e premiação do IPTU 2010
Sexta Feira (31) – Após a missa encontro de reboques na Praça Central

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Contratações dos times Pernambucanos até o momento



Náutico
Zagueiro – Everton Luiz
Volante – Rodolfo Potiguar
Volante - Everton
Atacante – Daniel Caiçara
Atacante - Ricardo Xavier ex guarani
i


Meia - Eduardo Ramos - ex Sport



Santa Cruz
Goleiros – Tiago Cardoso; André Zurba
Zagueiros – Tiago Matias; Tiago Pereira
Lateral direito – Bruno Leite
Lateral Esquerso – Alexandre Silva
Volantes – Elton; Marcos Vinícios
Meio Campo – Mário Lúcio; Dirgo Birô
Atacante – Tiago Cunha

Sport
Zagueiro – André Astosa
Atacante – Carlinhos Bala

Jovem de 24 anos e executado em Pão de Açucar









O crime aconteceu por volta das 12h30min, de ontem, domingo, dia 19 de dezembro, na Rua Severino Vieira, em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. A vítima desta vez foi Fabiano Santos de Almeida, Fabio como era mais conhecido estaria completando 24 anos de idade, hoje, segunda feira, dia 20 de dezembro, mas foi executado na véspera de seu aniversário em uma calçada em frente a sua residência. Segundo informações, o mesmo teria chegado na casa de uma vizinha e pedido água, quando dois elementos armados chegaram e efetuaram o disparo que atingiu a cabeça da vítima que não resistiu e morreu no local. O SAMU foi solicitado, mas quando chegou ao local o corpo já estava sem vida. De acordo com familiares da Fabiano, ele era ex-presidiário, onde cumpriu pena por assalto a mão armada, ainda segundo a família ele era usuário de drogas e teria se envolvido em uma briga a aproximadamente 10 dias atrás, o mesmo teria levado uma surra de um homem que não teve o nome revelado pela Polícia. A Polícia Militar esteve no local onde foi feito o insulamento da área até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico. Em uma busca pela documentação da vítima em sua residência, os policiais encontram duas carteiras de trabalho, pertencente à Inácia Mirele Paula de Lima e Aurilene Paula de Lima, ambas morariam na casa. O corpo de Fabiano foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, de onde foi encaminhado ao IML da cidade de Caruaru.

Fonte:jornal agreste notícia

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pernambuco - 2 Ex-presidiário é preso depois de enterrar e queimar corpos no quintal de casa

Um ex-presidiário matou duas pessoas e enterrou os corpos no quintal da casa, em Macaparana, na Mata Norte do Estado. A Delegacia de Macaparana foi informada do fato na madrugada desta segunda-feira (20), a partir de uma denúncia da esposa do homem, identificado como Rodrigo Lopes Ferreira, 30.
De acordo com a polícia, Rodrigo estava desenterrando um dos corpos para queimá-lo, quando sua companheira, conhecida como Maria do Caboré, teve medo que os vizinhos percebessem o mal cheiro e chamassem a polícia, associando-a ao crime, então foi à delegacia denunciá-lo. Ela é presidiária e está em liberdade condicional.
Quando foi detido, Rodrigo afirmou que a esposa o estava auxiliando a queimar os corpos. Ela, no entanto, nega a participação no crime.
O corpo desenterrado estava em estado avançado de decomposição e ainda não foi possível afirmar a identidade do homem. No entanto, segundo a polícia, o próprio Rodrigo disse que o corpo era de um homem conhecido como Paulo Crochê, que estava desaparecido há cinco meses. O segundo corpo ainda não foi desenterrado, mas Rodrigo deve ser levado pelos policiais ainda nesta segunda para indicar a localização do mesmo.

Homem mata sua noiva na festa do casamento

Casamento em Aldeia termina em tragédia. Marido mata noiva, outro homem e depois se mata

Durante a festa de casamento, após matar Renata e Marcelo e ferir uma terceira pessoa, o assistente de vendas Rogério Damascena disparou contra a própria cabeça. Ele teve morte cerebral na manhã deste domingo (19), no Hospital da Restauração. Renata e Rogério haviam se casado no Civil na última sexta-feira (17).
Os corpos de Renata e Marcelo foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML). O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A festa, para 200 convidados e que só terminaria com um café da manhã, acontecia em um condomínio de classe média alta e teria sido presente da família da noiva. De acordo com o delegado do DHPP João Brito, encarregado da investigação, o crime foi premeditado. "Eram cerca de 2 horas da manhã e a festa estava no auge, quando o noivo disse 'vocês vão ter uma surpresa'", afirmou Brito. Depois, Damascena teria saído e voltado com a arma, começando a atirar.

primo descarta hipótese de que vítimas seriam amantes


A polícia ainda está investigando o motivo dos assassinatos cometidos na noite desse sábado (18), no quilômetro 14 da estrada de Aldeia, em Camaragibe, durante uma festa de casamento. No entanto, de acordo com um primo de Marcelo Guimarães, 40, uma das vítimas, a hipótese de que Marcelo seria amante de Renata Alexandre, 25, noiva do autor dos disparos, não se confirma.
De acordo com o primo de Marcelo, Carlos Fernando de Souza, o disparo que atingiu Marcelo não foi direcionado a ele. Ele afirmou que testemunhas, entre elas a esposa de Marcelo, relataram que os tiros foram disparados a esmo.

Tiroteio em casamento: parentes e amigos ficaram estarrecidos
A jovem Renata Alexandre da Silva durante sua festa de formatura Parentes e amigos de Renata Alexandre da Silva, 25, que foram ao enterro da advogada na tarde desse domingo (19), no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, estavam anestesiados com o ocorrido. Todos ainda procuravam entender o que tinha acontecido com Rogério Damascena, o jovem de 29 anos que jurava amores por Renata e, durante a festa de casamento, sacou uma pistola e cometeu uma tragédia, matando a mulher e o padrinho de casamento, seu amigo. O crime aconteceu por volta das 2h30 da madrugada desse domingo.

Mulher é assassinada a pedradas em São Caetano

Uma mulher foi assassinada na madrugada desta segunda-feira (20), em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.
O corpo de Maria Betânia Gomes da Silva, de 31 anos, foi encontrado com pedradas na cabeça e sinais de estupro próximo ao clube Piscina da Esquerdinha, localizado às margens da BR 232.
Segundo a polícia, a vítima havia saído na noite desse domingo (19) e se encontrado para beber com mais três homens ainda não identificado.
Até o momento não se sabe a autoria do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Mulher dá a luz durante visita em presídio no interior

Grávida de seis meses, Cristiane Socorro Maia, 25 anos, deu à luz um menino, nesse domingo (19), no Presídio José Fernandes Salsa, em Limoeiro, Agreste do Estado, no momento em que visitava o marido José Ricardo dos Santos, 26 anos, preso por homicídio.
De acordo com a polícia, ela passou mal e foi levada às pressas para a enfermaria do local, onde fez o parto. Em seguida, mãe e filho foram levados de ambulância para o Hospital Regional de Limoeiro e passam bem. A criança está na incubadora da unidade hospitalar


SEGUNDA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2010

Prefeitura de Taquaritinga na mobilização em favor da divisão dos royalties

A Prefeitura de Taquaritinga junto com a Confederação Nacional dos Municípios continuam na luta para que as reivindicações dos Municípios solicitadas ao longo deste ano sejam efetivamente atendidas. Considerando que:
Os Municípios continuam sofrendo com a queda das receitas e a baixa recuperação do FPM; os gestores municipais estão enfrentando problemas para encerrar o exercício financeiro de 2010; em breve o salário mínimo será reajustado o que dificultará ainda mais a cumprimento das responsabilidades.
Por este motivo, amanhã (21 de dezembro) a Prefeitura da Dália da Serra unida com outras Prefeituras de todo país farão uma paralisação (com a manutenção dos serviços essenciais ) para chamar à atenção do presidente Lula que não vete a divisão dos royalties aprovada na câmara.
Os royalties é o resultado do que é produzido com a extração do petróleo. O valor arrecadado fica com o poder público, que segundo a atual legislação brasileira, estados e municípios produtores, além da União têm direito à maioria absoluta dos royalties do petróleo.
A divisão atual é de 40% para a União, 22,5% para estados e 30% para os municípios produtores. Os 7,5% restantes são distribuídos para todos os municípios e estados da federação.
“Temos que unir forças para juntos sensibilizarmos o Presidente Lula que o petróleo é nosso, está na Constituição Federal, e os royalties tem que ser divididos com todos, pois é uma riqueza nacional”, frisou o Prefeito José Evilásio

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...