sábado, 4 de dezembro de 2010

Evilásio da aula de administração !

Evilásio e Lero Parceria que deu certo !

 A oposição não entende , os ex- aliados também não uns se perguntam outros esfregam as mão mais o certo e que apesar da torcida por tudo dar errado, Evilásio tira cartas das mangas ou sabe-se lá de onde e consegue pagar em dia apesar dos drásticos cortes e de mais esse corte inesperado do final do ano por um erro de cálculo do tribunal de contas , e sem falar que hoje já saiu o décimo terceiro salários de todos os professores da rede municipal de Taquaritinga do Norte , o certo e que em todos município da região de Pernambuco e do brasil estamos escutando que está tudo atrasado e mais de 60% de funcionários foram demitidos , em Taquaritinga tiveram sim demissões mais não como em municípios vizinhos que até professores tiveram que serem exonerados e os supervisores e que estão com suas salas de aula , na região as obras dos municípios são quase inesistentes e o que mais encabula os adversários de Evilásio e que em meio a essa crise toda ele paga em dia e ainda faz varias obras como : A Prefeitura concluiu um calçamento em Pão de Açúcar e outra rua já começou a ser calçada , mês passado foi feita a reforma da escola Municipal de Vila do Socorro e mais uma rua naquele distrito também foi calçada , outra obra que está sendo concluída e o calçamento que liga o bairro Brasília ao sítio São Miguel , que esta prestes a ser concluída , só lembrando que todas essas obras são de recursos próprios e no caso do calçamento de Pão de Açúcar parceria com a Câmara Municipal , e sem falar na entrada de Gravata que é uma parceria com o Governo do estado. Com isso Evilásio mostra que com uma gestão moderna e que cala e deixa os críticos furiosos pois cada vez apesar de tudo as coisas para Evilásio estão dando certo , mais na minha opinião o segredo de Evilásio e fazer tudo ao contrário do que fazia a  administração anterior ! 

Vereador Batata está de parabéns !



Todos sabemos da importância da Camara Municipal para sociedade Taquaritinguense é la que projetos , propostas  decidem o futuro de Taquaritinga , e é raro uma camara "devolver" dinheiro para Prefeitura e na gestão de Batata essa atitude foi comum , numa parceria com a Prefeitura ele juntamente com Evilásio construiram o calçamento das placas, e muitas outras , batata fez uma gestão diferente sem dar privilégios e sem criar cargos para acomodar marajás , Parabens Batata e que seu sucessor continue o trabalho que você fez de forma correta e competente !


veja algumas parcerias de Batata com a Prefeitura :


Batata e o vice Prefeito Lero.



O vereador Luiz Floriano (Batata) PDT verificar a obra de Calçamento da Rua Getulio Vargas Já Concluída no Distrito de Pão de Açúcar, obra esta foi feita em Parceria com a câmara de vereador e Prefeitura, pois acredita que também faz parte do trabalho do parlamentar fiscalizar as ações do Poder Executivo.
Nesta semana, o parlamentar ao lado do Vice-Prefeito Ivanildo Mestre (LERO) esteve visitando a obra de Calçamento da Rua Getulio Vargas, Concluída há alguns meses.
De acordo com o vereador, “mais uma obra feita em parceria com a prefeitura que deu certo”, disse o vereador.
O vereador disse que esta conquista junto a Parceira feita durante o seu período com presidente da câmara de vereador demonstra a força da atual administração, em especial do prefeito Evilásio Araújo e do vice-prefeito Ivanildo Mestre (LERO), que tem procurado atender as reivindicações do município.

Homem de 60 anos preso por plantar maconha em casa em Gravatá


Do JC Online
Polícia Militar destruiu toda a plantação de maconha na residência
Polícia Militar destruiu toda a plantação de maconha na residência
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Operação realizada pela Polícia Militar em Gravatá, no Agreste, acabou com a prisão de um desempregado de 60 anos, acusado de tráfico de drogas. Paulo Lopes dos Santos, de 60 anos, foi detido enquanto regava um dos 3 mil pés de maconha que cultivava em sua residência, na Rua Sete de Setembro, no Centro da cidade. Além da farta plantação, os militares encontraram na propriedade, 100 gramas de sementes, 22 papelotes e 400 gramas da droga pronta para o consumo.

O desfecho da operação aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (2), após 15 dias de investigações. “O nosso serviço reservado recebeu as informações sobre o acusado e aguardou o momento certo para pegá-lo em flagrante”, contou a capitã Roberta Pinheiro.

Nota de repúdio dos universitários santa-cruzenses


Foto: Ilustração

Na última sexta-feira, 26 de novembro de 2010, alguns estudantes que vinham da cidade de Campina Grande presenciaram um verdadeiro ato de ABUSO DE AUTORIDADE, por parte da PM “CLÍVIA”.

Após um mal entendido dentro do ônibus que transportava estes estudantes, esta policial teve um momento de descontrole e passou a espancar literalmente um estudante, na justificativa de que ele havia tentado lhe dar um beijo. Em seguida convocou um efetivo de GATI, para resolver seus problemas pessoais, indo a casa deste estudante, onde brutalmente o arrancaram de dentro da sua residência e o torturam publicamente diante de todos os vizinhos, de mais alguns estudantes e de seus pais.

A agressão foi tão violenta, ao ponto de provocar um derrame no olho do estudante, que se encontra prestes a perder a visão.

Antes disso, os demais estudantes que ficaram no ônibus foram mantidos por ela e seus companheiros em um verdadeiro cárcere privado, sob a mira de armas. Os estudantes ainda foram agredidos verbalmente, pelo fato de não se disponibilizarem a acompanhar o efetivo da polícia até a casa do estudante agredido. Somente quando eles obrigaram dois outros estudantes a acompanhar o efetivo pelas ruas de PÃO DE AÇÚCAR, foi que uma hora depois o restante dos estudantes foi liberado.

Estamos indignados, com medo, revoltados, com a sensação de impotência por ver tanta injustiça e não poder sequer afastar esta Sra. do nosso convívio, ao menos para que passe por um tratamento psicológico.

E ainda, desacreditados na justiça, pois como se não bastasse, a mesma mandou que seu esposo que também é policial, registrasse um B.O, acusando este estudante de estuprador.

Indiscutivelmente isso é um absurdo e um perigo para todos os estudantes.


Em nome da Associação dos Estudantes Secundaristas de Santa Cruz do Capibaribe (AESSCC),União da Juventude Socialista (UJS), União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESC) e estudantes universitários que viajam de Santa Cruz do Capibaribe à Campina Grande.


Santa Cruz do Capibaribe ganha UPA 24H e PSF no Pará


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, comunica com muita satisfação, à população, que o município foi contemplado com dois importantes equipamentos de saúde, dentro do processo de seleção de propostas apresentadas para construção de Unidades Básicas de Saúde - segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2.

Trata-se de uma Unidade de Pronto Atendimento- UPA 24h, conforme portaria nº 3767 de 1º de dezembro de 2010, que será construída em local a ser divulgado oportunamente, além de um Posto de Saúde da Família – PSF, que será edificado na Vila do Pará - Portaria nº 3.766, de 1º de dezembro de 2010. Para o PSF será disponibilizado R$ 200 mil e para a obra da UPA R$ 1.400 mil, montante a ser disponibilizado a partir do primeiro mês de 2011.

O Prefeito Toinho do Pará classificou a informação como a melhor que poderia receber neste final de ano. . Eu não poderia receber notícia melhor, depois de um ano “sofrido” no que se refere a recursos. Estou imensamente satisfeito, visto que, as minhas idas a Brasília e os meus contatos no Congresso Nacional, não foram em vão”, enfatizou Toinho.

INFORMAÇÕES SOBRE A UPA 24H

Ø Atende Situações de urgência de baixa e média complexidade;

Ø Busca diminuir a superlotação das portas das emergências dos grandes hospitais, dando suporte às equipes do SF;

Ø Funciona 24h por dia, em conjunto com o SAMU 192.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Homem é espancado até a morte em Marília por ser suspeito de um crime



Moradores de Marília, no interior de São Paulo, espancaram um homem até a morte, queimaram a casa dele e destruíram o bar onde trabalhava. Segundo os vizinhos, o homem teria matado uma menina de 14 anos

Moradores de Marília, no interior de São Paulo, espancaram um homem até a morte, queimaram a casa dele e destruíram o bar onde trabalhava. Segundo os vizinhos, o homem teria matado uma menina de 14 anos. A polícia diz que não há provas de que o comerciante cometeu o crime.
Da casa de Cirso Fernandes Guilherme só sobraram escombros. Ela foi incendiada por pelos menos 20 vizinhos. Os moradores ainda destruíram o bar do comerciante. Foi o mesmo grupo que espancou Cirso até a morte. Depois de ficar quatro dias internado na UTI, o comerciante morreu.
Os moradores acusavam Cirso de ter matado Thais Alves Costa, de 14 anos. A jovem ficou 11 dias desaparecida e o corpo dela foi encontrado num rio perto da casa de Cirso.
Uma mulher participou da agressão. “A gente pensa ‘eles devem, alguma coisa eles devem’”, revela.

A polícia foi investigar se o comerciante realmente devia alguma coisa e não encontrou nenhum indício de que ele tenha assassinado Thais.
Cirso teve paralisia infantil. A doença dificultaria que ele carregasse a jovem por dois quilômetros até o local onde o corpo foi encontrado. O comerciante também não tinha nenhuma passagem pela polícia.
O delegado diz que os laudos preliminares apontaram que a menina não sofreu nenhuma agressão física. O resultado dos exames vai informar se ela morreu em decorrência de alguma doença. Thais sofria de epilepsia.
“Então o que se criou foi um tumulto e na verdade não temos evidência nenhuma, até o presente momento, que vincule o Cirso a morte da Thais”, afirma o delegado Aeliton Roberto de Souza.
A polícia já identificou os agressores e informou que a qualquer momento eles devem ser presos. O grupo que agrediu o comerciante vai ser indiciado por formação de quadrilha, lesão corporal, homicídio qualificado e tortura.

“Foi um ato de covardia, de barbárie que atrapalhou o trabalho policial, porque nós deveríamos ter, inicialmente, qualquer informação que nos levasse ao esclarecimento e ao entendimento do que aconteceu no caso da garota Thais”, diz o delegado.
A mãe de Cirso que também foi agredida diz que conhece os autores do espancamento. “Reconheço qualquer um, qualquer hora. Eu sei o nome deles por apelido, porque lá todo mundo tem apelido e não tem o nome certo”, diz Conceição Fernandes Rodrigues.

A representante da OAB em Marília reprovou a atitude dos moradores. "É totalmente condenável. A OAB é totalmente contra esse tipo de manifestação”, garante Maria Regina Borba Silva.

Assaltantes fazem 40 pessoas reféns no interior do Mato Grosso



Durante a fuga, os bandidos usaram os reféns como escudo para se protegerem dos tiros trocados com a polícia.

Jonas CamposCuiabá, MT
Até o início da tarde desta sexta-feira nenhum bandido havia sido preso, mas 150 policiais participam da operação de captura na região de Campo Novo de Parecis, a 500 quilômetros de Cuiabá.
As imagens da ação dos bandidos são impressionantes. Os reféns são usados como escudos, clientes e funcionários ficam bem próximos formando um paredão humano.
Atrás, os bandidos estão armados com fuzis e efetuam vários disparos. Num dos momentos mais dramáticos, a hora da fuga, os bandidos obrigam os reféns a seguir até uma caminhonete e depois eles saem em direção a área rural da cidade.
Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi chamado porque os bandidos incendiaram a agência. Eles destruíram o sistema de segurança para evitar qualquer identificação. Depois da fuga acabaram libertando os 40 reféns, a 70 quilômetros da cidade.
Atearam fogo numa ponte e numa caminhonete. Depois abandonaram os veículos e fugiram. A polícia já tem informação de que os bandidos passaram a noite numa fazenda da região. O helicóptero da policia militar de MT está sendo deslocado para a região com intuito de buscar pistas.
Nos últimos anos, esta tem sido uma ação comum dos criminosos. Pelo menos cinco cidades de Mato Grosso foram atacadas por bandos armados que chegam de surpresa em cidades que tem efetivos pequenos.

AÇÃO DO BOPE SEM CORTES



Aliada de Jarbas é considerada ficha suja


Jarbas Vasconcelos deve estar irado com a "cassação" de Jacilda Urquisa(c), sua fiel aliada.


TSE rejeita recurso e mantém inelegibilidade de ex-prefeita de Olinda (PE)
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou na sessão desta quinta-feira (2) recurso ordinário apresentado por Maria Jacilda Godoi Urquisa, ex-prefeita de Olinda (PE), contra decisão que a considerou inelegível com base em item da chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010). Ela teve as contas de convênios, firmados enquanto prefeita, rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por irregularidades insanáveis que configuraram ato doloso de improbidade administrativa.
A decisão dos ministros mantém, portanto, a posição do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) que indeferiu o pedido de registro de Maria Jacilda para a disputa do cargo de deputado estadual.

O TCU condenou a ex-prefeita a pagamento de multas e a ressarcimento aos cofres públicos por desvio de finalidade de recursos, não apresentação de prestação de contas, informações irregulares, dispensa de licitação, não execução de obras e não comprovação do uso do dinheiro nas obras programadas em convênios firmados pelo município com a União.

Os recursos dos convênios destinavam-se a melhorias na orla marítima de Olinda, pavimentação e drenagem urbana e à construção de quebra-mar semisubmarino. A própria prefeitura teria informado que as verbas dos convênios foram utilizadas para o pagamento de servidores municipais.

A alínea “g” do inciso I, do artigo 1 da Lei das Inelegibilidades (LC 64/90), com as mudanças feitas pela Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), considera inelegíveis para as eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão, os que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário. Esse dispositivo aplica-se a todos os ordenadores de despesa, sem a exclusão dos ocupantes de cargos públicos que tiverem agido nessa condição.

Relatora do recurso, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha afirmou em seu voto que houve inegável desvio de finalidade no uso dos recursos dos convênios pela prefeitura de Olinda e que, como chefe do Executivo Municipal e signatária dos convênios, era responsabilidade da prefeita monitorar e fiscalizar a destinação correta das verbas dos acordos firmados com a União. A ministra ressaltou que a auditoria especial feita pelo TCU comprovou uma série de graves irregularidades na execução dos convênios pela prefeitura de Olinda, o que atesta ato doloso de improbidade administrativa.

“Desvio de finalidade impõe malversação que não se modifica. A celebração do convênio é vinculada ao que foi acordado. A celebração de convênio não representa ‘um cheque em branco’ para o conveniado”, disse a ministra, que teve o voto acompanhado por todos os ministros da Corte.

TSE:Processo relacionado: RO 206624

Prefeitura de Taquaritinga anuncia a volta do Vôo Livre e a realização da festa do Café em 2011



CONFIRA  O CALENDÁRIO COMPLETO DAS FESTIVIDADES EM TAQUARITINGA DO NORTE EM 2011

 

Prefeitura de Taquaritinga do Norte lança o calendário de eventos para 2011

Através da Lei Municipal Nº1662/2010 o Prefeito de Taquaritinga do Norte criou o calendário oficial anual de eventos. O mesmo terá como finalidade organizar todos os eventos e promoções que hoje acontecem na cidade, consolidando a legislação referente às datas comemorativas e feriados já existentes.
“Com esse calendário de eventos estabelecido podemos nos programar para dar um maior suporte a cada festa realizada em nosso município de forma igualitária, garantindo o sucesso que sempre está presente em nossos eventos”, destacou o Prefeito José Evilásio.
Fica estabelecido também que todos os anos até o dia 30 de novembro será publicado o calendário para o ano seguinte.
Conheça agora o calendário de eventos da Dália da Serra para o ano de 2011

JANEIRO: Festa de Santo Amaro
Caminhada de Santo Amaro
Feijoada do Badabarreira
Festa da Comunidade do Jerimum

FEVEREIRO: Bloco: A Gorda e suas Virgens
Taquaritinga Zen
Moto Fest

MARÇO: Festa de São José Pão de Açúcar
Caminhada Jovem Pão de Açúcar
Início do Torneio de Campo

ABRIL: Semana Santa (Paixão de Cristo)

MAIO: Emancipação Política do Município
Eventos Esportivos (Corrida Rústica, Competição de Atletismo)
Cavalgada Ecológica
Circuito Rural de Motos

JUNHO: Festejos Juninos ( Sede, Pão de Açúcar, Gravatá, Vila do Socorro e Pólos das Comunidades Rurais)
Festa da Comunidade de Placas
Festa da Comunidade do Maracajá
Festa da Comunidade do Sítio São Paulo

JULHO: Conferência Municipal de Turismo, Esportes, Cultura e
Desenvolvimento Econômico
Festa da Comunidade do Algodão
Chegada de Lenha - Algodão

AGOSTO: Pernambuco Nação Cultural - Festa das Dálias
Pernambuco Conhece Pernambuco
Vaquejada do Parque Araguaia
Trilha do Frio Motocross
Festa da Comunidade de Poço da Cachoeira

SETEMBRO: Festival de Cinema – Curta Taquary
Torneio da Independência de Pão de Açúcar (Futebol de Salão)
Festa da Comunidade do Açudinho
Festa de São Vicente - Centro

OUTUBRO: Festival do Café Orgânico
Torneio de Salão Sede
Festa da Comunidade de Mateus Vieira
Festa da Comunidade do Oiti
Festa da Comunidade do Minguaiu
Festa de São Francisco de Assis – Pão de Açúcar

NOVEMBRO: Festival da Camisa – Pão de Açúcar
VÔO LIVRE
Festa Religiosa no Bairro Brasília
Festa das Comunidades de Vila Alta e Tatus

DEZEMBRO: Festa da Comunidade das Queimadas
Torneio de Futebol de Salão Gravatá do Ibiapina
Festa de Nossa Senhora da Conceição – Gravatá o Ibiapina
Natal Luz
Festa Pronta
Reveillon
(Calendário com datas e meses que poderão sofre alterações)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Diego "Maradona/Kbção" no programa TUDO É POSSÍVEL


MENSAGEM DE :

Carlos André

Oi meus amigos de Taquaritingua, em especial, as pessoas da decada de 80! Época que passamos nossa infancia! (Lembram de nós: André cabeção e Diêgo Maradona - Netos da finada Lita Curvêlo - morava na rua por tras do Grande hotel - a rua mais agitada de Taquará!). 


Pois bem, o Maradona tá se apresentando no programa TUDO É POSSÍVEL, sendo neto desta terra, venho divulgar aos interessados em ver seu sucesso!

Enquanto não chegam os dias 02 e 09/01/2010, datas das minhas apresentações no TUDO É POSSÍVEL, assistam um vídeo que mostra os bastidores da minha participação no programa. VAMOAÊ!!!

http://www.youtube.com/watch?v=cDgwXCq0IRE

conquistar a fama não é fácil

CONHEÇA UM POUCO DO SEU TRABALHO






VEJA QUE CLUBE TEM MAIS TITULOS NACIONAIS




Naturalmente é hora de começar outra discussão mais tradicional que o Natal em dezembro. Um time é campeão, diz que é uma coisa, os rivais outra, a mídia discute. Não se chega a conclusão nenhuma, mas é o que tem pra se fazer.
O Flu será bi? Tri?  O que um rubro-negro diria? Que não porque o nome era outro em 70? E a Copa União? Um vascaíno ignoraria o caneco do Flu? E a João Havelange? Critérios, critérios…
Eu costumo dizer que o futebol brasileiro existe desde que o primeiro grande surgiu. Só que pro torcedor ele existe desde que o time dele começou a ganhar. Ou seja, pro são-paulino, não existe Taça Brasil, Robertão e Rio-SP (antes de 1971). Ele nunca ganhou.
Pro rubro-negro, pouco vale o Robertão. Ele nunca ganhou.
Pro Santos a Taça Brasil é maravilhosa! Pro Corinthians, não.
Separando estas escolhas oportunidas e nada coerentes, temos que tentar chegar a um ponto lúcido na história. E pra mim, sem muita firula, ela diz que o nome de um torneio não muda nada no valor que ele tem.
Se mudar, lamento informar que os campeões mundiais antes de 2005 não são mais campeões mundiais, que o titulo do Fla de 87 não vale porque era Copa União, nem o do Vasco na João Havelange.
Bobagem. É óbvio que vale.
Aí vem alguém e diz: “Mas o formato é diferente!”.
Outra enorme bobagem, pois o formato do Brasileirão é diferente todo ano desde 1971. Só se mantem de 2003 pra cá, onde diga-se, pode ser considerado outro campeonato também a quem pensa assim.
O Robertão é o Brasileirão. Ele foi administrado pela CBD (CBF antiga) em sua segunda edição. E em 1971 mudou de nome, só isso. Os grandes estavam lá, o campeonato era por grupos, pontos, etc. Mesmíssima coisa, mesmíssimo valor.
Como a Taça Brasil, de tiro curto e no formato de torneio, é a Copa do Brasil de antigamente. É um torneio bem parecido, com o que tinha pra época, mas parecido.
Alguém aí discute se as copas até 78 valiam o mesmo que hoje? Eram 16 países, hoje são 32. E aí?
De 71 pra cá, o Brasileirão teve 6 nomes diferentes. Vamos separar os titulos, então?
A história do seu clube, seja ele qual for, não se conta a partir da data que lhe convém.  Ser “moderno” não significa ignorar seu passado. Você não pode pisar em cima da sua história pra exaltar seu presente.
O Fluminense foi campeão brasileiro em 70.
Assim como, nacionalmente, o maior campeão é o Palmeiras.
Domingo, se confirmado o título, o Fluzão pode sim se considerar TRICAMPEÃO BRASILEIRO.
Mesmo que a geração Winning Eleven ignore isso.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...