sábado, 16 de outubro de 2010

SPORT VENCE, NAUTICO PERDE



marcelinho paraiba sport gol coritibaMarcelinho supera Édson Bastos em cobrança de
pênalti (Foto: W. Correia Neto / Agência Estado)
Em um jogo de muitos gols, cartões e polêmicas, o Sport bateu o Coritiba por 3 a 2, pela 29ª rodada da Série B, e segue vivo na disputa por uma vaga no G-4, agora com 46 pontos. Apesar da derrota, o time paranaense se mantém na liderança isolada da competição, com 56 pontos. Com dois gols de Marcelinho Paraíba, ambos de pênalti, e um do artilheiro Ciro, o Leão continua sem nunca ter perdido para o Alviverde na Ilha do Retiro. Marcos Aurélio e Leonardo diminuíram para os visitantes.
Na próxima terça, o Coxa recebe o Vila Nova, às 21h, no Couto Pereira. No mesmo dia, às 21h50m, o Leão visita o Duque de Caxias, em São Januário.

Na primeira etapa, massacre vermelho e preto
A partida começou com um verdadeiro bombardeio ao gol de Édson Bastos. Com a necessidade de vencer para não se afastar ainda mais do G-4, o Sport se lançou ao ataque com ótima presença de Marcelinho Paraíba e Élton. Nos vinte primeiros minutos, além de afastar vários cruzamentos, o goleiro alviverde defendeu, de mão trocada, uma bomba de Élton e um chute de Dadá no canto esquerdo, ambos de fora da área. O camisa 2 rubro-negro ainda fez excelente jogada pela direita, mas Adriano, mesmo adiantado, não chegou a tempo de empurrar para a rede.
Com posse de bola mínima, o Coxa tentava levar perigo nos chutes de fora da área. Leandro Donizete, Léo Gago, Leonardo e Enrico arriscaram sem sucesso. As oportunidades mais concretas do alviverde passaram pelos pés de Triguinho. Além de uma boa jogada na linha de fundo, o lateral invadiu a área, aos 31, e chutou cruzado para fora.
O Leão, que pouco antes quase abrira o placar em bom chute de primeira de Marcelinho Paraíba, respondeu efetivamente dois minutos depois. Fabinho Capixaba dominou a bola no braço dentro da área, e o árbitro Jailson Macedo Freitas marcou pênalti. Dessa vez, Édson Bastos não fez milagre. O goleirão caiu para o lado esquerdo, e o camisa 10 rubro-negro mandou um canhão no meio gol.
Atrás no placar, o Coritiba melhorou um pouco o posicionamento e tentou sair no contra-ataque, mas não construiu jogadas perigosas o bastante para ameaçar a vantagem dos donos da casa na primeira etapa.

NAUTICO AFUNDA 
A animosidade entre as duas equipes continuou. Leandro Donizete deu um carrinho violento em Ciro e foi punido. O atacante encarou o adversário, que levou as mãos ao rosto fingindo ter levado uma cusparada. O árbitro ignorou a atuação do volante. Na cobrança, Marcelinho chutou forte, direto para o gol, e Édson Bastos fez boa defesa.
adriano bahia gol náuticoAdriano marcou os três gols do triunfo do Bahia
(Foto: Romildo de Jesus / Agência Estado)
Diante de 27.116 torcedores pagantes no Estádio Municipal de Pituaçu, que oraram uníssonos assim que o árbitro encerrou a partida, o Bahia bateu o Náutico por 3 a 0, neste sábado, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e se consolidou no G-4, na terceira posição - atrás do Figueirense apenas pelo critério de saldo de gols - com 52 pontos. O detalhe é que os três gols do Esquadrão de Aço - e do jogo - foram marcados pelo centroavante Adriano 'Michael Jackson'.
O Alvirrubro cai para a 13ª posição, com 37 pontos e ainda não garantiu a pontuação suficiente para se manter na Segunda Divisão. Com o resultado, o Tricolor manteve a escrita de nunca perder para o Timbu tendo o mando de campo, além de manter a liderança nos confrontos com 10 vitórias sobre a equipe pernambucana, que tem quatro triunfos sobre os baianos.
Os times voltam a campo na próxima terça-feira. O Bahia viaja até Florianópolis para enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 21h, enquanto o Náutico recebe o Paraná Clube, às 21h50m, nos Aflitos.


Paulo não teme perder a vaga para Ma


O deputado federal Paulo Rubem (PDT) está otimista com a manutenção do seu mandato parlamentar, apesar de o TSE estar considerando válidas as candidaturas de políticos barrados pela Lei Ficha Limpa. É que o TSE está liberando apenas quem teve as contas rejeitadas pelos tribunais de contas e que não foram confirmadas pelas câmaras municipais. 

Paulo Rubem é um dos 22 autores da Projeto Ficha Limpa e coordena a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção na Câmara Federal. Ele explica que no caso do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), que pode assumir a sua vaga, a candidatura dele foi impugnada pelo TRE-PE por ter tido suas contas rejeitadas tanto pelo Tribunal de Contas como pela Câmara do município.

Mesmo assim, numa manobra política ele acusou a Câmara de não ter sido notificado e terá outra votação na Câmara do município nos dias 26 e 28 deste mês. O pedetista explica que tem expectativa positiva com a Câmara Municipal. “Esperamos que os vereadores continuem rejeitando as contas de José Augusto porque eles já votaram isto antes e só vão apenas repetir o ato, referendados pelo Tribunal de Contas do Estado, que encontraram indícios fortes de improbidade administrativa e corrupção”, argumenta Rubem.

Para o pedetista, o político que não administra com honestidade o dinheiro público precisa ser punido. “A corrupção não só subtrai dinheiro e patrimônio. Ela corta a capacidade de investimento. A cada R$ 10 milhões desviados, cerca de R$ 2,5 milhões são retirados da Educação. Isso é um crime contra os direitos sociais da população. Por isso, o combate à corrupção é importante”.
Fonte : a voz do povo

Para não esquecer:Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex-aluna


O caso foi noticiado pelo jornal Folha de S. Paulo e publicado na manhã deste sábado (16)

Gilberto Nascimento

O jornal Folha de S.Paulo publica neste sábado (16) reportagem intitulada "Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex aluna." O texto assinado pela colunista Monica Bergamo ocupa a metade inferior da página 10. A ex-aluna é Sheila Canevacci Ribeiro, de 37 anos, que teve Monica Serra como professora de dança na Universidade de Campinas (Unicamp).

A reportagem de Monica Bergamo descreve, a princípio, frases que Sheila postou em seu Facebook um dia depois do debate na TV Bandeirantes. Na segunda-feira, 11, Sheila dizia em seu perfil no Facebook que escrevia para "deixar minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra" em relação ao tema aborto.

Sheila escreveu, relata a Folha de S.Paulo, que Serra não respeitava "tantas mulheres começando pela sua própria mulher. Sim, Mônica Serra já fez um aborto", relatou a ex-aluna em texto republicado por sites e blogs ao longo da semana e que agora teve sua veracidade de autoria confirmada pela Folha.

A colunista Monica Bergamo relata ter conversado não apenas com Sheila, mas também com outra das ex-alunas de Mônica Serra que ouviram o relato da então professora sobre o aborto. À Folha, está dito na reportagem, "a bailarina diz que confirma 'cem por cento' tudo que escreveu" em seu Faceboook.

À colunista Monica Bergamo, Sheila confirmou um dos principais trechos escritos em seu Facebook. Nele, a ex-aluna de Monica Serra desabafa:

"Com todo respeito que devo a essa minha professora, gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre seu aborto traumático".

Em seguida, indagou a ex-aluna de Monica Serra em seu Faceboook e reproduziu a Folha: "Devemos prender Monica Serra caso seu marido fosse (sic) eleito presidente?".

A reportagem da Folha de S.Paulo tem, logo ao lado direito do texto, uma reprodução de santinhos que o candidato José Serra tem distribuído para eleitores. Com a foto do tucano, o santinho é encimado pela citação "Jesus é a verdade e a justiça".

A Folha localizou em Brasília uma colega de classe de Sheila, ela também ex-aluna da esposa do candidato tucano. Professora de dança na capital federal, informa Monica Bergamo, essa segunda ex-aluna concordou em falar sob a condição do anonimato.

A colega de Sheila contou, descreve a Folha, que, nas aulas, as alunas se sentavam em círculos, criando uma situação de intimidade. Enquanto fazia gestos de dança, descreve a Folha, Monica Serra explicava como marcas e traumas da vida alteram movimentos do corpo e se refletem na vida cotidiana.

Segundo a ex-estudante, continua a Folha de S. Paulo, "as pessoas compartilhavam suas histórias, algo comum em uma aula de psicologia. Nesse contexto, afirmou, Monica (Serra) compartilhou sua história com o grupo de alunas. Disse ter feito o aborto por causa da ditadura", informa a Folha.

Prossegue o relato na Folha de S.Paulo:

Ainda de acordo com a ex-aluna, Monica disse que o futuro dela e do marido, José Serra, era muito incerto. Quando engravidou, teria relatado Monica à então aluna, o casal se viu numa situação muito vulnerável.

Depois do golpe militar no Brasil, Serra se mudou para o Chile, onde conheceu a mulher, Veronica. Em 1973, com o golpe que derrubou Luis Allende e levou o general Augusto Pinochet ao poder, Serra e Monica mudaram-se para os Estados Unidos.

À Folha e a Monica Bergamo, Sheila faz questão de manifestar qual é a essência da sua decisão ao falar: "Ela (Monica Serra) não confessou. Ela contou. Não sou uma pessoa denunciando coisas. Mas (ela é) uma pessoa pública, que fala em público que é contra o aborto, é errado. Ela tem uma responsabilidade ética."

A Folha traz ainda, em meio ao material, um ligeiro perfil de Sheila Canevacci Ribeiro. Revela que Sheila diz ter votado em Plínio de Arruda Sampaio e que declara voto em Dilma no segundo turno, ainda que não pretenda votar por conta de uma viagem para o Líbano já marcada.

No perfil que traça de Sheila, a Folha mostra, por outro lado, as ligações da família da ex-aluna de Monica Serra com o PSDB.

Sheila é filha da socióloga Majô Ribeiro, ex-aluna de Eva Blay no mestrado da USP. Eva Blay, foi suplente de Fernando Henrique Cardoso no Senado, informa a Folha. Majô, mãe de Sheila, foi ainda pesquisadora do Núcleo de Estudos da Mulher e Relações Sociais da USP, fundado pela ex-primeira dama Ruth Cardoso (1930-2008).

Militante feminista, Majô, a mãe de Sheila, foi candidata derrotada a vereadora e a vice-prefeita em Osasco. Pelo PSDB.

À Folha a socióloga disse estar "preocupada" com a filha, mas afirma - é o relato no jornal - que a criou para "ser uma mulher livre" e que ela "agiu como cidadã".

Sheila é casada com o antropólogo italiano Massimo Canevacci, que foi professor de antropologia cultural na Universidade La Sapienza, em Roma, e hoje dirige pesquisas no Brasil.

A Folha informa ainda que a assessoria de Monica Serra "não respondeu aos questionamentos feitos pelo jornal "a respeito do relato de suas ex-alunas".

Diz ainda que o jornal procurou Monica Serra pela primeira vez na manhã de anteontem (A quinta-feira, 14): "Segundo sua assessoria, ela havia viajado para o Chile e não seria possível localizá-la naquele momento".

Por fim, conta colunista Monica Bergamo, "entre quinta-feira e ontem (sexta-feira, 15) a reportagem telefonou seis vezes e enviou cinco e-mails para a assessoria. Recebeu uma mensagem com a seguinte afirmação: "Não há como responder".

Redação Terra

sexta-feira, 15 de outubro de 2010



NAUTICO :
Um fantasma que assustou o Náutico no início da Série B parece ter voltado a rondar os Aflitos. As expulsões, tão comuns principalmente no primeiro turno da competição. Nas últimas oito partidas, seis jogadores receberam cartão vermelho, após um hiato de nove confrontos sem nenhuma exclusão em campo. O suficiente para alçar novamente o Timbu ao posto de equipe mais indisciplinada da Segundona. Ao todo, foram 14 expulsões - oito diretas e seis pelo segundo amarelo. 



Rodrigo Pontes recebeu sete cartões amarelos e dois vermelhos Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press - 27/8/10
O interessante é que o próximo adversário do Náutico é a segunda equipe com mais expulsões na Série B. O Bahia já teve dez jogadores recebendo vermelho no campeonato, sendo seis diretos e quatro através do segundo cartão amarelo. Isso faz do jogo de amanhã, marcado para as 16h, no estádio de Pituaçu, em Salvador, mais do que um simples clássico nordestino. É um verdadeiro clássico da indisciplina. 

Mas o técnico Roberto Fernandes está tentando dar uma freada nessa série de indisciplina do Náutico.Após o último jogo, contra o América/MG, quando Zé Carlos foi expulso, ele avisou: "Isso é algo que nós precisamos trabalhar. Conversar um pouco mais, porque não é fácil, numa reta final de temporada, com um desgaste grande, você estar sempre correndo com um a menos", ressaltou o treinador.

Uma diferença entre as expulsões do primeiro turno e as do segundo está no resultado final do jogo. Na parte inicial do Campeonato, mesmo tendo jogadores excluídos de campo, o Timbu conseguiu sair com a vitória em quatro oportunidades, tendo empatado duas vezes e perdido somente uma. A história está sendo diferente agora. A equipe alvirrubra ganhou apenas duas vezes, tendo perdido outras quatro. 

O volante Rodrigo Pontes, jogador mais indisciplinado do elenco alvirrubro, com duas expulsões e sete cartões amarelos, deu uma explicação que pode elucidar essa diferença entre as duas metades da competição, e também da volta desse fantasma, já que o Timbu conseguiu ficar nove jogos sem sofrer nenhuma expulsão - do confronto como Sport até contra o Coritiba. "Acho que conta bastante o momento que equipe está vivendo. A gente até tenta controlar a ansiedade, mas às vezes acaba ultrapassando os limites", afirmou.

Assim como Roberto Fernandes, Rodrigo Pontes também fala sobre o fator físico. "Nunca é bom terminar com um jogador a menos. Você corre mais, se desgasta mais. Enfim, temos conversado bastante sobre isso, porque já estamos passando por um momento complicado e fica ainda mais difícil sair dele jogando com um a menos", disse o volante. 


Sport :

Ciro e Louzada devem formar o ataque contra o Coritiba


Ainda não é oficial, mas o nome de Adriano Louzada ganha força como o provável companheiro de Ciro no ataque rubro-negro para a partida contra o Coritiba. Ontem, os dois trabalharam juntos durante todo o treinamento comandado por Geninho, na Ilha do Retiro. Mais tarde, durante a entrevista coletiva o artilheiro da Série B reforçou a possibilidade de que Louzada deve começar o jogo entre os titulares.

Geninho comandou um treino tático, de ataque contra a defesa, o que acabou dificultando a vida de que quem queria saber como deve ficar o ataque do Sport para o jogo contra o Coxa. Mas, apesar de ter trocado os grupos várias vezes, o treinador manteve Ciro e Louzada juntos durante toda a atividade.

Na coletiva, Ciro sinalizou com a possibilidade de formar a dupla de ataque com Louzada. “Ele joga mais fixo, mais centralizado, mais no estilo de pivô. Eu vou tentar jogar como um segundo atacante, vindo de trás”, explicou. “A primeira vez que a gente treinou foi hoje (quinta-feira) e mesmo assim não foi um coletivo. Mas a gente tem que se adaptar, porque é um jogo importante”, completou, tentando minimizar o problema da falta de entrosamento entre os dois.



Salgueiro :

Salgueiro quer voar para a Série B


O Carcará vai levantar voo pela primeira vez nesta Série C. Literalmente. Diante da importância do jogo contra o Paysandu, domingo, às 9h, na Curuzu, a diretoria do Salgueiro decidiu investir no conforto. Será a primeira viagem de avião do clube na competição. Nos dias que antecederão a histórica partida - vale o acesso à Série B -, os jogadores vão desfrutar de uma estrutura nível Série A. Não se trata de luxo, entretanto. Os mais de dois mil quilômetros a serem percorridos até Belém, entre viagens terrestre e aéreas, obrigam algumas "regalias", como avião e hotel cinco estrelas. Tudo para garantir o devido descanso e tranquilidade aos atletas. A programação já está definida.

Amanhã, o técnico Cícero Monteiro comanda o último treino no Cornélio de Barros. Em seguida, terá início a longa jornada. Da saída de ônibus em Salgueiro até o desembarque por volta das 20h, no Aeroporto Internacional de Belém, será praticamente um dia inteiro de viagem. O presidente do clube sertanejo, José Guilherme, ressalta a importância do esforço. "A gente sempre procura dar a estrutura necessária para que os jogadores possam fazer o melhor trabalho dentro de campo. Qualquer investimento nesse sentido é fundamental antes de um momento tão importante. Estamos precavidos. A ideia é cumprir a risca o cronograma", afirmou.

A delegação ficará hospedada no hotel Gold Mar, classificado como cinco estrelas e localizado a cerca de 40 minutos do estádio da Curuzu, na beira do Rio Guajará. Manter o elenco afastado do epicentro do furacão foi uma precaução previamente definida. "O clima ameno é de suma importância para os atletas. Já conversamos inclusive com a direção do hotel. Queima de fogos durante a madrugada e outras coisas do tipo costumam ser práticas de algumas torcidas antes de jogos decisivos. Estamos cientes do clima que vamos encontrar em Belém", disse o presidente.

Apesar da estrutura diferenciada, o investimento do Salgueiro praticamente se resume ao pagamento de uma diária, algo em torno de R$ 6 mil, e de cinco passagens aéreas. As outras duas diárias e mais 25 passagens serão custeadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A inédita viagem de avião precede tempos difíceis. Contra o Alecrim, no Rio Grande do Norte, por exemplo, foram 11 horas de estrada a bordo de um ônibus. Domingo, a esperança é que o Carcará voe alto também no gramado da Curuzu, e reverta o empate do primeiro jogo (1 x 1).



nautico. Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
nautico. Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Quadrilha dos caixas ataca mais uma vez !











Três caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram atacados na madrugada desta quinta; os assaltantes fugiram com o dinheiroTrês caixas eletrônicos do Banco do Brasil, no município de Moreno, na Região Metropolitana, foram arrombados na madrugada desta quinta-feira (14). Os ladrões usaram dinamite na explosão e levaram o dinheiro. A explosão foi tão violenta que atingiu muito mais que o lugar onde estava o dinheiro. Uma parede do banco foi destruída.Na ação, o teto da agência também foi atingido, pedaços de móveis e de vidro ficaram espalhados por todo canto. Até do lado oposto da rua teve casa invadida pelos estilhaços. A dinamite abriu ainda dois buracos na parede que fica atrás dos caixas.Os explosivos foram instalados em três dos seis caixas eletrônicos do setor de auto-atendimento da agência do Banco do Brasil. Eles conseguiram fugir levando todo o dinheiro que estava nos equipamentos.De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 2h30 desta madrugada, na principal avenida de Moreno. Os assaltantes chegaram em dois carros e uma moto e fugiram em menos de dez minutos.A ação assustou os moradores da cidade. “Não é comum a gente ter esse tipo de situação no município, que é muito calmo”, disse o funcionário da prefeitura, Wilson Ramos.Os policiais informaram ainda que eles renderam um motoqueiro que passava na hora, e ficou como refém para não avisar à polícia. Ele aproveitou o momento da explosão e conseguiu escapar.Peritos estiveram no local e recolheram material para tentar identificar os criminosos que participaram do roubo. A agência tem sistema com câmeras de segurança e as imagens já foram solicitadas pela polícia.A Delegacia de Roubos e Furtos será responsável pela investigação do crime. O delegado, Manuel Martins, explicou que muitos dos ladrões entram nas agências entre 18h e 22h, quando a porta está aberta para saques nos caixa eletrônicos. É justamente nesse momento que eles desviam a posição da câmera, tapam trancas com fita adesiva e preparam a volta para mais tarde.O grupo de trabalho criado para investigar esse tipo de roubo está checando a origem dos explosivos. “Estamos fazendo um levantamento com o Exército e as fábricas de explosivos para fazer um controle mais rigoroso desse material. Nós queremos saber de onde são os explosivos, pois acreditamos que eles são das empresa que estão fazendo obras no Estado, pois utilizam grande quantidade explosivos”, disse o delegado Manuel Martins.HISTÓRICOEste é o décimo roubo de dinheiro de caixas eletrônicos em Pernambuco este ano com uso de explosivos. No Brasil, foram 30 ações semelhantes. Há registro de casos no Rio Grande do Sul e em estados do Nordeste.O primeiro foi em janeiro na Paraíba. Em Pernambuco, o primeiro foi em julho, no município de Buenos Aires, depois os ladrões atacaram caixas em Frei Miguelinho, Taquaritinga, Machados, Ferreiros. Em seguida, os bandidos arrombaram caixas eletrônicos em cidades da Região Metropolitana: Abreu e Lima, Paulista e Igarassu. No último caso, no dia 2 de outubro, o roubo foi em Riacho das Almas.No dia seguinte ao último crime, a polícia de Alagoas prendeu três pessoas acusadas de praticar os arrombamentos. Claudemar José da Silva, Jorgival Amâncio Alves e José Cícero Ferreira da Silva foram encontrados escondidos num canavial. Todos moravam em Pernambuco. Um homem que estaria com eles e foi baleado no confronto com os policiais teria dito, antes de morrer, que o grupo roubaria um banco na cidade de Maribondo. No carro, foram encontradas três bananas de dinamite.Os encarregados das investigações chegaram a acreditar que, com essas prisões, a quadrilha poderia estar desarticulada. Apesar de negarem, os presos seriam os homens que aparecem em imagens, cedidas pela polícia, do roubo ao Banco do Brasil de Taquaritinga. As imagens mostram o grupo bem armados. Eles agem muito rapidamente. Usam um pé de cabra, abrem a tampa dos caixas, instalam a dinamite e provocam a explosão. Eles gastam dois minutos e 20 segundos entre a entrada na agência e a explosão.As imagens são semelhantes as divulgadas no roubo da madrugada desta quinta-feira, em Moreno: os ladrões usam alavancas e abrem os painéis na base da pancada. Só para fazer isso, levam mais de três minutos. Eles botam a dinamite, acendem o estopim. A explosão não provoca chamas e sim uma pressão interna com calor.Da Redação do pe360graus.com

Você Reporter

Raniere Lima - Estudante de Jornalismo



ENFIM A POLITICA DO AGRESTE ESTA MUDANDO

Era raro você andar em uma das cidades do agreste ou do interior que tivese mais de dois partidos , sempre na maioria das vezes divididos por cor e apelido , o cidadão só tinha duas opições para as marjoritárias , a 1° cidade que mudou isso foi Surubim quando Flavio Nóbrega do PT ( QUE DIGA-SE DE PASSAGEM SE FILIOU UM ANO ANTES NO PT E SEMPRE FOI DO ANTIGO PFL) Flavio era secretário de saúde de Humberto , e se lançou contra o ex-patrão e contra Fabricio Brito , Flavio entrou como uma terceira via embananando a cabeça do povo, e para surpresa de muitos derrubou as duas facções politicas de Surubim, e o que mais me alegra e saber que ate em minha terra natal Vertentes provavelmente vai ter 3° via , apesar de ter o melhor Prefeito de Pernambuco Romero Leal, a fortes rumores que o vereador Beto Germano sairá canditato a Prefito como 3° via , o grupo de oposição liderados por paulo de Lu deve lançar um candidato que pode ser o própio Paulo , e Romero também deve lançar seu candidato , isso so vem engrandecer a democracia e diminuira a polarização , o que aconteceu em Toritama em 2008 foi a prova disso todos os 4 candidatos foram bem votados mais quem mais se beneficiou foi que estava com o apoio da Prefeitura no caso foi Flávio Lima do DEMOCRATAS ., Em Taquaritinga a 3° via em 2012 ja é quase um fato nas conversas com amigos meus da Dália da Serra a situação que eu entendi foi a seguinte Evilásio atual prefeito vai para 2012 com todo gás apoiado pelo governador e por Ana Arraes e pelos Moraes de Santa Cruz do Capibaribe é inevitavel que ele vá a reeleição , no grupo boca preta Janio Arruda Ex - prefeito fala em reunir o gurpo e fazer uma pesquisa mais não e dificil de saber quem e que vai ganhar essa pesquisa , janio e como osair em Vertetes muitos não gostam mais uns mais de 3 mil pessoas os tem como um mito e vão com ele para qualquer lugar , com esse cenário os insatisfeitos do grupo calabar e do grupo boca preta falam em se juntar e fazer uma 3° via , o que pode diminuir as acirradas e históricas brigas entre Calabar e Boca Preta com uma elição aberta . Em santa Cruz do Capibaribe se a eleição fosse hoje teriamos mais de 5 candidatos o que daria a vitória certa a Edson Vieira já que o grupo que está dividido e os Taboquinhas que hoje esta dividido em 3 alas : Maias ,Moraes , Figueirôa .
É amigos e esperar para ver o rolo que vai ser as eleições de 2012 na nossa região, mais de uma coisa fiquem certos vai ser uma eleição bem mais aberta e democrática !

Ranierecavalcanti_2009@hotmail.com


Envie você tambem sua reportagem :
dalianet@hotmail.com

MENSALÃO DO SERRA SERÁ INVESTIGADO



 A bancada paulista do PT entrou nesta quinta (14) com uma representação no Ministério Público estadual contra José Serra, candidato do PSDB à presidência e funcionários e ex-funcionários da Dersa, empresa que constrói e administra rodovias em São Paulo.
Os deputados estaduais do PT pedem que sejam investigados o ex-governador José Serra, dirigentes e ex-dirigentes da Dersa – entre eles, o ex-diretor de engenharia Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto. O ex-diretor esteve à frente de obras como o trecho Sul do Rodoanel.
O pedido de investigação se baseia em uma reportagem da revista "IstoÉ", que publicou que o engenheiro teria arrecadado ilegalmente pelo menos R$ 4 milhões para campanha eleitoral do candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Os recursos não teriam chegado ao comitê de campanha.
Entre as fontes citadas pela "IstoÉ" está o vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge. Nesta quinta-feira (14), em entrevista publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo”, ele negou a acusação, disse que sua frase foi distorcida pela revista e que o engenheiro nunca arrecadou recursos para a campanha.
Ao jornal, Paulo Vieira de Souza afirmou que não arrecadava caixa dois. Nesta quinta, em São Paulo, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, disse que a iniciativa dos deputados petistas “não vale nada” e “não irá adiante”.
Os deputados do PT também pedem que se investigue a filha de Paulo Vieira de Souza, funcionária de um escritório de advocacia que defende empreiteiras que prestam serviços para a Dersa.
O escritório afirma que a filha do engenheiro foi contratada em 2006 e que são “inconsistentes e maldosas” as tentativas de vincular a empresa com ilegalidades.
G1

PARABENS PROFESSORES DO BRASIL

Por :


Wilsom Silva


O dia é de vocês Parabéns aos profissionais mais importantes que existem , e hoje para falarmos desse dia nada melhor do que nosso colega Professor e blogueiro Marcos Augusto para falar desta data tão importante


Wilsom Silva : Professor para você qual a importância do Professor para o desenvolvimento da sociedade ?



Professor Marcos : A palavra professor vem de "professar", que, além de lecionar, significa "declarar publicamente uma convicção ou um compromisso de conduta", como a de uma profissão. Não por acaso, as duas têm a mesma raiz. Nós, mestres, somos profissionais em vários sentidos: por ensinarmos e por nos comprometermos com condutas de trabalho - numa atividade que exige a contínua exposição de convicções. Essa condição também envolve responsabilidades múltiplas, com conhecimentos e procedimentos, especialmente por lidarmos com muitos jovens e crianças e por um tempo longo.




Wilsom Silva : Quais as principais responsabilidades de um Professor ?




Professor Marcos : Um professor tem a responsabilidade de criar um divisor de águas na vida do aluno , tem o papel fundamental de mostras os dois caminhos , o primeiro o caminho dos estudos do sucesso das vitórias e temos tambem o dever de mostrar o que é uma vida sem a Educação que é uma vida sem proteção das coisas ruins da vida e torna a criança ou o adolescente vuneravel as coisas ruins do mundo .




Wilsom Silva : Marcos eu estudei com você o Ensino Médio completo sempre fomos amigos , de nossa turma que se formou em 2003 na Escola Estadual Severino Cordeiro de Arruda , não saiu nenhum professor , e eu confesso não esperava que você fosse ser Professor , o que levou você a essa profissão?




Professor Marcos : O que me levou a ser Professor foi a persistência de minha mãe (Ana Lopes) e o apoio incondicional do meu pai ( Marcos Xavier) , minha familia tem muitos professores : minha tia (Dorinha) , minha mãe minha irmã ( Silvia Patricia )e minhas 3 primas ( Célia , Magda , Lanunce (hoje jornalista) ) , o DNA também influenciou. Minha mãe sempre quis que eu fizesse uma faculdade não importava do que fosse mais ela me queria estudando , apesar de eu sempre tentar fugir dos estudos , mais fiz vestibular e passei na 13° colocação na FABEJA onde cursei o curso de Geografia e tomei gosto por lecionar e no 2° período percebi que tinha nascido para ser Professor , amo Lecionar , e agradeço muito a meus pais por terem acreditado em mim em momentos que nem mesmo eu acreditava .




Wilsom Silva : Uma alegria e uma tristeza na "Profissão" Professor ?




Professor Marcos : Foram varias alegrias maius uma em especial foi a formatura dos alunos do Programa EJA ( educação de jovens e adultos ) ano passado no Caic , foi um desafio novo para mim e para eles pois eu nunca tinha lecionado para alunos mais velhos do que eu , com uma realidade diferente e apesar das difuculdades que eles tinham para estudar como : transporte , familia , trabalho, conseguimos formar com as duas turmas 65 Jovens e Adultos para cursarem o ensino Médio.
A tristeza é ver de perto a pobreza de alguns alunos da Educação Infantil , com suas ropinhas velhas , a chinelas com pregos , quando posso ajudo mais fico triste quando não posso ajudar .




Wilsom Silva : Quais foram os professores que mais marcaram na sua vida ?




Professor Marcos : Foram muitos(a), mais os mais importantes foram : Professora Silvia Patricia , minha irmã que eu tive o privilégio de ser seu aluno por 3 anos , que apesar de ser minha irmã nunca me deu mole e sempre pegava muito no meu pé , ela é um exemplo de profissional , dedicada , inteligente e organizada . Professora Micheline Coelho , uma grande profissional que não desistia de um aluno por mais dificil que ele fosse , ela fazia a matemática parecer facil até hoje tenho saudades de suas aulas . A Professora Ilka paloma que me ajudou muito no Ensino Médio e sempre pegava no meu pé para eu não ralaxar. Professora Salete : a professora da minha infância me ensinou da 1° a 4° série , Professora dedicada e muito exigente , e claro que eu não poderia deixar de lembrar da Professora Oselita minha 1° Professora que hoje e minha colega de trabalho.




Wilsom Silva - Considerações finais :




Professor Marcos : Eu queria parabenizar todos os meus colegas Profesores principalmente os antigos que lecionavam quando o salário era menos de 100 reais hoje ainda não esta sendo pago o ideal o menor salário de uma profissão de nivel superior e de 2300,00 reais ainda existe cidades no Brasil em que se paga 500 reais a um professor, e se não fosse os professores quem formaria esses outros profissionais ? Parabens a vocês professores que lutam por dias melhores que lutam dia a dia para educar o aluno , para formar uma sociedade , nós professores e que sabemos da verdadeira realidade do país, Parabens Professores aproveitem o dia e seu !


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Paulo Preto: novas denúncias revelam mar de lama no governo Serra


Por Cláudio Gonzalez*

A bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (13) para revelar novas suspeitas de casos de corrupção envolvendo o chamado “homem-bomba” do PSDB, o engenheiro Paulo Vieira de Souza, também conhecido como Paulo Preto. Integrande do grupo do agora senador eleito Aloysio Nunes Ferreira, Preto era homem de confiança dos tucanos paulistas até que foi acusado de sumir com quatro milhões de reais do “caixa 2″ da campanha de Serra.

As maracutais envolvendo o ex-presidente da Dersa, Paulo Preto, já eram bastante conhecidas nos bastidores do mundo político. Matérias da revista Veja (clique aqui para ler) e da revista IstoÉ (leia aqui) já tinham trazido à tona graves suspeitas sobre o engenheiro que ocupou cargos de grande importância no governo paulista na gestão do então governador José Serra (PSDB). Mas o nome de Paulo Preto foi jogado sob holofotes mais intensos depois que a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, durante o debate da Rede Bandeirantes, no último domingo (10), citou o desvio de R$ 4 milhões do caixa de campanha de José Serra. O dinheiro teria sido arrecadado por Paulo Preto junto a empreiteiras e depois sumido.

Durante o debate e no dia seguinte, o candidato José Serra disse que não conhecia Paulo Vieira de Souza, mas depois voltou atrás. Nesta terça-feira (12), durante evento em Aparecida do Norte, Serra saiu em defesa do ex-presidente da Dersa e disse que ele é inocente e também que já foi eleito o Engenheiro do Ano.

Denúncias sufocadas pelos tucanos – Com o nome de Paulo Preto ganhando espaço na mídia, a bancada do PT resolveu reapresentar algumas denúncias envolvendo não só Paulo Vieira de Souza mas também o ex-governador José Serra e o atual presidente da Dersa, José Max Reis Alves.

As denúncias de tráfico de influência, desvio de dinheiro público e improbidade administrativa endossam a representação que os deputados petistas devem encaminhar nesta quinta-feira à Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo. São denúncias que já circularam pela Assembléia Legislativa de São Paulo mas foram sufocadas pela maioria governista aliada aos tucanos.

Agora, com o assunto ocupando a pauta eleitoral, os deputados petistas têm esperança que as denúncias sejam finalmente investigadas.

Paulo Preto tem estreitas ligações políticas e pessoais com Aloysio Nunes Ferreira Filho (foto ao lado), ex-secretário da Casa Civil de São Paulo e senador eleito pelo PSDB em São Paulo. Vieira de Souza e Aloysio se conhecem há mais de 20 anos. Quando, no ano passado, o tucano sonhou em ser o candidato de seu partido ao governo de São Paulo, Vieira de Souza foi apresentado como seu “interlocutor” junto ao empresariado. A proximidade entre os dois é tão grande que a família dele contribuiu para que o ex-secretário comprasse seu apartamento.

Trajetória repleta de episódios nebulosos – “Trata-se de uma trajetória repleta de episódios nebulosos”, disse o líder da Bancada do PT, Antonio Mentor, em referência a Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto.

Segundo Mentor, antes de sair da Dersa, no final de 2009, Preto foi ainda acusado de favorecimento na indicação da própria filha, a advogada Priscila Arana de Souza Zahran, para o Escritório Edgard Leite Advogados Associados, que defende a Dersa e as mesmas construtoras que deveriam ser fiscalizadas pela estatal, no Tribunal de Contas da União e Tribunal de Contas do Estado.

Deputado eleito e presidente do PT Estadual, Edinho Silva, destacou o acesso a informações privilegiadas que a advogada tinha, ao atuar em um escritório que atendia empreiteiras fiscalizadas por se próprio pai. “É evidente o conflito de interesses”, explicou Edinho.

As empreiteiras atendidas pelo escritório onde trabalha a filha do ex-presidente da Dersa atuaram nas principais obras viárias do Estado, como o Rodoanel, a Nova Marginal e a extensão da Avenida Jacu-Pêssego. Paulo Vieira de Souza era o responsável, por exemplo, por autorizar o pagamento a estas empreiteiras.

“O contrato mais emblemático refere-se à extensão da Avenida Jacu-Pêssego. Nós, da Bancada do PT, fomos até a Dersa, por causa das desapropriações que a obra iria provocar. Paulo Preto foi acintoso, violento e ameaçador”, relatou o deputado Adriano Diogo.

Festa de R$ 1 milhão e ameaça a padre – O estilo do ‘tocador de obras’ do ex-governador José Serra também aparece nas festas que ele promove. “A festa de aniversário que ele realizou em março de 2009, na Casa das Caldeiras, custou R$ 1 milhão, e teve direito até a camelos e odaliscas”, denunciou o líder da Bancada do PT.

O deputado Adriano Diogo relatou ainda um episódio que mostra o estilo truculento do tucano Paulo Preto. Segundo Diogo, durante uma reunião para tratar dos interesses de centenas de famílias que estavam ameaçadas de despejo por causa das obras da avenida Jacú Pêssego, Paulo Preto lançou ameaças e grosserias contra o padre Franco Torresi, que estava na reunião como representante das comunidades ameaçadas de perder suas casas. “O Paulo Preto nos recebeu a contra-gosto e foi super grosseiro. Contou que durante o governo FHC ocupou cargos na área penitenciária e dirigindo-se ao padre Torresi fez um comentário em tom de ameaça. Disse que se tivesse conhecido o padre na época da ditadura, teria o colocado no pau (de arara, instrumento de tortura) e o padre não estaria ali enchendo o saco”, relatou Diogo.

A fama de arrogante e truculento de Paulo Preto é confirmada por um ilustre tucano. O atual governador de São Paulo, Alberto Goldman, chegou a escrever um e-mail a José Serra reclamando do estilo de Paulo Preto. Na mensagem, Goldman diz que o ex-diretor da Dersa é incontrolável, “vaidoso” e “arrogante”.

Vínculo com o esquema PC Farias – A representação da Bancada do PT pede a instauração de um inquérito civil público para apurar os indícios de irregularidades.

A representação dos deputados petistas também pede à Procuradoria investigação sobre o atual presidente da estatal, José Max Reis Alves, que já integrava a diretoria da DERSA na gestão de Paulo Vieira de Souza e foi acusado de participar do Esquema PC Farias, a máfia que atuou durante o Governo Collor, no início da década de 90.

Esta é a segunda representação que a Bancada do PT envia à Justiça sobre o ‘caso Paulo Preto’. O primeiro pedido de investigação, formulado em maio de 2009, está vinculado à Operação Castelo de Areia da Polícia Federal. “Estive reunido na semana passada com o Procurador (Fernando Grella Vieira) e o caso tramita em segredo de Justiça”, explicou o deputado Antonio Mentor.

A voz dos becos da Serra

PREÇO DE UMA TRAIÇÃO - O preço de uma traição na politica é muito caro principalmente quando a traição vem dos políticos , em 2002 um vereador calabar que decidiu que era o seu momento e não quis saber do acordo que estava feito para apoiar Leonardo Arnóbio , e fez acordo ate com a oposição para se eleger , mais terminou sendo eleito por unanimidade depois de uma reunião do grupo calabar e teve uma vitoria por unanimidade , mais a rebordosa para o ate então vereador veio na eleição de 2004 quando o povo reprovou sua atitude de 2 anos antes e não renovou seu mandato , ja o vereador Leonardo( vitima ) foi Reeleito e em 2008 assumiu a presidência da Camara Municipal .


3° , 4° e 5° via - como e de prache em Taquaritinga depois de eleições para deputado e faltando 2 anos para a maior disputa eleitoral de todos os tempos , começaram os rumores de 3° via , mais será que os "ARROCHADOS " de plantão terão "CUNHÃO" para encabeçar esse trem ? nesses arrochados não consta Mané que é cafe com leite , será que os bocas insatisfeitos vão ter coragem de se juntar com os calabares insatisfeitos ? e Pão de Açucar como vai ficar nessa história , eu sei e que quem esta lucarndo com isso é Lazim que está vendo tudo de camarote.























OS SEM TETO - os boateiros de plantão do famoso beco de Zegordim ficaram inconformados com a votação dos candidatos de evilásio pois ficou comprovado que os fofoqueiros de plantão não tem voto , tem é muito conversado de merda e pouca moral com o eleitorado.





Pequeno César vem ai - O ex- vereador Geovane - PPS , foi um dos que mais se fortaleceram com essa eleição todos sabem que Geovane foi o grande responsavel pelo vira -vira em vila do socorro que á decadas sempre era fechada com os grupo boca preta e hoje é a
"sub" capital calabar , Geovane vem desempenhando um grande trabalho na vila desde 2000 , e foi uma pena ter ficado de fora na ultima eleição sendo o 1° suplente , mais em 2012 será muito dificil tirar a vaga de Geovane !
secretario


ROLO NA CAMARA - Este fim de ano a briga na camara municipal vai ser grande pois , todos querem a presidência , e os bravos guerreiros vereadores ( sobreviventes) da oposição estão com a faca doidos para partir o queijo esperando ele despedaçar ou ser despedaçado , ou mesmo ficar pronto para eles triturarem , vai ser dificil um acordo entre Ronaldo Veiga , Leo , Rogéria e Beta , Batata (atual presidente) vai ficar só esperando o nó se desenrrolar .

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...