sábado, 4 de setembro de 2010

Condado recebe Diogo com grande festa


Distante 74,6 km do Recife, Condado é mais uma cidade a apoiar a candidatura de Diogo Moraes (PSB) para Deputado Estadual. Na noite da quinta feira, dia 02 de setembro, Diogo participou de comício com as principais lideranças políticas daquela cidade.
Durante toda a sua estadia na cidade, a população foi extremamente receptiva com Diogo, abraçando-o e gritando apoio à sua candidatura. Em vários momentos, os presentes manifestavam-se com enorme carinho, embalando o ritmo “É 40100”. Uma grande chuva de papel picado, jogados pelo povo, para o Candidato, selou a adesão da população com Diogo Moraes.
Na ocasião Diogo apresentou as suas propostas de campanha, reiterou o seu compromisso com o desenvolvimento de Pernambuco, lembrando da importância de uma educação de qualidade para o desenvolvimento de uma cidade.
Do: Jornal Agreste Notícia

Ibope: Eduardo Campos 73%; Jarbas Vasconcelos 17%



Saiu o resultado da terceira rodada de pesquisas do Ibope com a intenção de votos para governador de Pernambuco nas Eleições de outubro. A pesquisa foi encomendada ao Ibope pela Rede Globo e pelo jornal o Estado de São Paulo. O candidato do PSB, Eduardo Campos, tem 73% das intenções de voto. Jarbas Vasconcelos, do PMDB, aparece 17%. Edílson Silva, do PSOL, tem 1%. Brancos e nulos, 4%. Indecisos, 5%. Os candidatos Jair Pedro (PSTU), Roberto Numeriano (PCB), Sérgio Xavier (PV) e Fernando Rodovalho (PRTB) não pontuaram.

As entrevistas foram feitas entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Foram ouvidos 1.806 eleitores em Pernambuco.

A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral.
EVOLUÇÃO
Foi divulgada também a evolução da intenção de votos, em relação à primeira e à segunda pesquisas do Ibope, divulgadas nos 30 de julho e 28 de agosto.

Na primeira pesquisa, Eduardo Campos, do PSB, tinha 60%. Foi para 69% na segunda pesquisa e agora tem 73%.

Jarbas Vasconcelos, do PMDB, tinha 24%. Ficou com 20% na segunda pesquisa e agora está com 17% das intenções de voto.(Informações do portal pe360graus)

INFORMAÇÕES OBTIDAS DO BLOG DO MAGNO MARTINS

Ibope/Senado: Humberto 49%; Maciel 35%; Armando 34%

Ibope/Senado: Humberto 49%; Maciel 35%; Armando 34%

O Ibope ouviu os eleitores pernambucanos sobre as intenções de voto para o Senado. A pesquisa foi encomendada ao Ibope pela Rede Globo e pelo jornal o Estado de São Paulo. O candidato Humberto Costa, do PT, tem 49%. Marco Maciel, do DEM, aparece com 35%. Armando Monteiro, do PTB, tem 34%. Raul Jungmann, do PPS, 9%.
Simone Fontana (PSTU), Hélio Cabral (PSTU), Jerônimo Ribeiro (PSOL) e Renê Patriota (PV) aparecem com 1%. Os candidatos Danúbio Aguiar, do PCB, e Lairson Lucena, do PRTB, não pontuaram.
Eleitor que citou apenas um candidato foi 19%. Brancos e nulos, 17%. Indecisos, 32%.
Os candidatos Danúbio Aguiar, do PCB, e Lairson Lucena, do PRTB, não pontuaram.(Do portal pe360graus)
INFORMAÇÕES OBTIDAS NO BLOG DO MAGNO MARTINS

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Senna o filme trailer

Oposição, mídia e judiciário preparam o golpe




Assumindo a derrota nas urnas, logo eles que pensavam que seriam aclamados como os salvadores do caos, os tucanos armam o circo para preparar o terreno para um golpe ou apostar na 'ingovernabilidade' pelo verdadeiro inferno que pretendem criar caso Dilma Rousseff confirme nas urnas em 3 de outubro o que apontam as pesquisdas.

É importante dizer que o governo Lula em muito contribuiu para este estado de coisas em três instâncias.

Primeiro, ao manter na Secom um grupo com um modo de agir tucano - marcado pelo cinismo, pela hipocrisia e pelo reiterado culto aos padrões do mercado. Qual outra justificativa para o governo despejar generosos milhões de reais.

Em segundo ao render-se ao poder das bancas na indicação de ministros ao STF - sendo que estas sempre usaram Marcio Thomaz Bastos como mensageiro de seus intereses junto ao presidente. A manutenção de um Supremo com um viés reacionário não condiz com as indicações de um governo democrático e popular.

Em terceiro, ao não fortalecer os mecanismos alternativos e populares de comunicação. E neste ponto volta-se outra vez para o nefasto papel cumprido pela Secom. Dizer que houve a pulverização na liberação dos recursos é misturar alhos com bugalhos. Distribuíram recursos sim, mas para representantes da mesma velha e preconceituosa mídia, valendo-se dos mesmos mecanismos de protecionismo político. A 'pulverização' não contemplou com um montante específico - 40%, o que seria o mínimo - para rádios, jornais e tvs comunitárias.


A Secom com suas mentiras e sua manipulação afronta a inteligência de qualquer pessoa que consiga viver sem o cabresto da conveniência. E hoje o governo e a sociedade pagam o duro preço do padrão tucano de legalismo e de hipocrisia.

A bem da verdade, a única rede de sustentação que o governo ainda mantém é pela internet, onde o trabalho militante acontece. Enquanto o governo despeja milhões na Veja, os blogueiros que fazem a resistência penam para defender o emprego do pessoal da Secom. Estranha e absurda ironia.

É dentro deste quadro que a oposição arma, de modo descarado na repetição da aliança entre a mídia e o Judiciário, o cenário para um golpe e, este não podendo acontecer, para a infernalização do mandato de Dilma.

Volto a dizer: boa parte da culpa de trudo que acontece hoje foi pela prevalência do modo tucano de agir de muitos pseudo-petistas.
Fonte:Blog Passe Livre

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Banco de Taquaritinga é assaltado na ultima madrugada

Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo
 Em Taquaritinga do Norte por volta das 3h desta quarta-feira. A agência roubada foi a do Banco do Brasil, as gavetas de dinheiro de dois caixas eletrônicos foram levadas. O modo de arrombar os caixas também foi através de explosivos.

O delegado de Taquaritinga, Felipe Costa, acredita que os assaltantes das duas agências façam parte do mesmo grupo, especializado em roubo à bancos.






Frei Miguelinho tambem tem agência assaltada


Em Frei Miguelinho, uma agência do Banco do Brasil foi assaltada por aproximadamente quatro homens, na madrugada desta quarta-feira (1º). Para poder ter acesso aos caixas eletrônicos, eles usaram explosivos.

Segundo informações dadas pela delegacia civil da cidade, dos quatro caixas eletrônicos que existem na agência, um ficou totalmente destruído. Foi dele que o dinheiro foi levado. A quantia roubada ainda não foi divulgada. Os assaltantes conseguiram fugir.

Quando os moradores avisaram a Polícia Civil o que houve, os policiais tiveram uma surpresa. Um dos pneus do carro utilizados por eles estava vazio. O delegado Rodolfo Lima vai investigar se há alguma relação com o roubo.

Fotos : Henrique Figuerôa





Histórico


Em 120 anos da história de Taquaritinga esse é o segundo assalto na história do banco do Brasil na cidade 
a exatos 29 anos a agência foi assaltada quando era no predio por traz da casa de Beia onde hoje é o centro de cultura , na época os elementos chegaram em plena luz do dia , um ficou dentro do carro e outro entrou armado na agência e levou todo o dinheiro e nunca foram encontrados.

Novo tremor de terra em São Caetano

Moradores de São Caetano, no Agreste, voltaram a sentir a terra tremer, na madrugada desta quarta-feira (1°). De acordo com o laboratório de meteorologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte o abalo sísmico foi registrado às 04h11da manhã e marcou dois graus na escala richter, que vai até nove. O laboratório potiguar ainda está analisando os dados para verificar se houve outros tremores.
A Defesa Civil de São Caitano ainda não tem informações se o tremor causou algum dano estrutural no município. Técnicos estão neste momento fazendo um levantamento entre os moradores.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ex-jogador de futebol do Sport tem condenação por tráfico de drogas mantida


A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região deu parcial provimento à apelação do Ministério Público Federal (MPF) que buscava pena mais rigorosa para Reginaldo Traves, 33, condenado a 4 anos e um mês de reclusão por tráfico de droga. O ex-jogador de futebol do Sport Clube Recife tentou embarcar no aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com aproximadamente 4Kg de cocaína com destino à Atenas, na Grécia.
Além da prisão, Reginaldo Traves foi apenado com o pagamento de multa no valor de R$ 612. O MPF apelou da sentença condenatória sob a alegação de que não cabia reduzir a pena, mas, ao contrário, aumentá-la, em função da quantidade de droga apreendida. O órgão acusador afirmou, ainda, que deveria ter sido mais rigorosa a apreciação da causa de aumento da pena (tráfico internacional) e que o regime apropriado para o início de cumprimento da pena era o fechado e não o semi-aberto ( permite passar o dia trabalhando e ser recolhido à noite na unidade prisional).
O relator desembargador federal Vladimir Carvalho entendeu que o julgador de primeira instância havia aplicado bem a pena no tocante às causas de aumento e diminuição da pena, bem assim na valoração dos bons antecedentes do reú. O magistrado opinou pela reforma da sentença apenas com relação ao regime de prisão, determinando que a pena fosse cumprida inicialmente no regime fechado, em virtude do que impõe a Lei 11.343/2006. O resultado do julgamento foi unânime.

Nordeste é região mais otimista com futuro da economia nacional


Nordeste é a região que registra maior otimismo em relação ao comportamento da economia nacional nos próximos 12 meses. O índice é de 74% contra 58% de média nacional. O dado faz parte do Índice de Expectativas das Famílias (IEF), do Ipea, divulgado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro.
A região também registra índice acima da média nacional com relação às famílias que acreditam ter melhorado sua condição financeira no último ano (78%). A média nacional é de 73%. A proporção de famílias sem dívidas também é superior na região: o índice é de 53% contra 45% de média nacional. Com relação à expectativa de consumo, o Nordeste é a região mais otimista: 64% das famílias nordestinas acreditam que o presente seja um momento ideal para a aquisição de bens de consumo duráveis, contra 53% de média brasileira.
O indicador reflete a percepção das famílias sobre questões como sua condição financeira em comparação à de um passado recente e expectativas para um futuro de curto a médio prazo. Por meio da aplicação de 3.772 questionários presenciais nas casas dos entrevistados, são levantadas as expectativas das famílias das cinco regiões do Brasil.
O IEF aponta se as pessoas se sentem seguras na sua ocupação atual e se têm expectativas de alguma melhoria profissional no curto prazo. Entre os aspectos medidos, constará a confiança das famílias na economia nacional, o grau de endividamento delas e as expectativas sobre o mercado de trabalho. O índice capta ainda a expectativa sobre as condições de as famílias quitarem suas dívidas e contas atrasadas.

FOTOS: Lula em Recife



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Multirão em Palmares


A ordem agora é recomeçar. É esse o pensamento da população das cidades da Zona da Mata que foram atingidas pelas chuvas. No entanto, o dia da tragédia está sendo superado pela vontade de vencer, aliada à força de outras pessoas, grupos e empresas que estão ajudando na recuperação na cidade de Palmares. Um desses estímulos foi sentido de forma intensiva neste fim de semana. O Mutirão da Limpeza, formado por funcionários da Rede Nordeste de Comunicação (TV Asa Branca, Rádio Globo FM e Portal +AB) e voluntários, foi literalmente o braço direito das pessoas que estão limpando e recuperando o que perderam.
No Dia Nacional da Solidariedade (28 de agosto) funcionários saíram de seus departamentos para se juntar a voluntários e limpar as ruas de Palmares. Segundo Suelene Sá, uma das coordenadoras do projeto, 300 pessoas ajudaram na limpeza. “Nós contamos também com a parceira de órgãos públicos que disponibilizaram carros pipas e caminhões para retirar o lamaçal. Nós conseguimos mobilizar os voluntários da cidade com a distribuição de kits”, explicou.
O diretor executivo da empresa, Fernando Halinski, também se juntou ao batalhão de limpeza. “Essa ação faz parte das comemorações do aniversário da empresa. Na verdade, o nosso tema é “Aniversário Solidário” e então tivemos a ideia de levar nossas ações para Palmares, que foi a cidade mais atingida pela chuva na Zona da Mata”.
As ações mudaram a rotina das pessoas. “Não estávamos conseguindo limpar tanta sujeira na Cohab. A mobilização foi uma grande força. Dá uma sensação enorme de bem estar, que também vem só pelo fato de você vê que todos estão unidos. Agente se sente mais confortável assim, depois de tudo que passamos”, sensibilizou o defensor público, Nelson Lima. O enfermeiro José Carlos, disse que teve frieiras nos pés após tentar retirar a lama da casa. “No dia da cheia, eu vi meu lar ser coberto pela água. Depois que a correnteza baixou, veio o sofrimento para encarar a destruição e para limpar. Com ajuda de todos vamos deixar a rua livre de contaminações”.
Emoção e experiência
“Estive na cidade antes da tragédia das chuvas, estava com tudo em ordem. E quando fui nesta oportunidade levei um susto tremendo com o que vi não imaginava que tinha acontecido tantos estragos”, revela Felipe Andriel, assistente de programação/ comercial da rádio Globo FM. Ele relata também a emoção de poder ajudar os moradores de uma forma tão próxima “limpamos a casa de um senhor que deveria ter uns 60 anos de idade. Ele não teve condições de limpar a casa sozinho, por causa dos entulhos que havia no local. Ver a felicidade nos olhos dele foi muito gratificante”.
Segundo o office boy José Alexsandro, este momento foi importante para percebemos o quanto é importante a união das pessoas quando o objetivo é ajudar. “ Até que ponto chega a solidariedade de alguém? É muito fácil apoiar numa fase boa. Esta experiência foi pessoalmente grandiosa, as vezes reclamamos demais sem termos a noção de que muitas pessoas sofrem. Devemos agradecer a Deus por tudo que temos”.

mais ab

Dilma propõe popularizar internet e facilitar acesso a 40 milhões de pessoas



Popularizar a internet e facilitar o acesso para mais de 40 milhões de brasileiros. Essa é a proposta da candidata pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, para um serviço de banda larga de qualidade e com preços mais acessíveis.

“Hoje o acesso à internet é limitado às classes média alta e alta, que somam mais ou menos 12 milhões de pessoas”, disse Dilma, em entrevista coletiva à imprensa na tarde deste domingo (29). “No Brasil hoje a banda larga é lenta e cara. Aqui se paga, por exemplo, duas vezes e meia mais do que no México.”

Ela pretende levar, até 2014, internet rápida por um preço entre R$ 15,00 e R$ 35,00 para as 27 capitais e 4.283 municípios, conforme está previsto no Plano Nacional de Banda Larga do Governo Federal.

Segundo Dilma, a ideia é atender a população em geral e as empresas (microempresários, médios e grandes) o acesso a um serviço de qualidade com preços acessíveis. “No Brasil isso vai significar acesso não só para a população em geral como também é um instrumento de aumento de produtividade.”

A proposta é tornar a banda larga disponível por meio da Telebras, usando as fibras ópticas das empresas de eletricidade e dos gasodutos da Petrobras. Será uma rede básica de transmissão de dados, voz e imagens de grande extensão. O montante previsto para ser gasto é de pouco mais de R$ 3 bilhões.

Parcerias

O objetivo também é fazer parcerias com os prestadores de serviços, os provedores normais, com lan houses e comunidades para diversificar a produção e impulsionar a concorrência.

O Plano Nacional de Banda Larga foi formatado quando a candidata petista ainda estava na chefia da Casa Civil. Na quinta-feira passada (26), o governo federal anunciou a relação das cem cidades que terão acesso à internet rápida até o final de 2010.

Nesta primeira fase, serão beneficiadas mais de 14 milhões de pessoas. As cem cidades estão distribuídas nos seguintes estados: Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, São Paulo, Bahia, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Maranhão, Piauí e Tocantins. Além desses estados, estão incluídas 15 capitais das regiões Sudeste e Nordeste, além do Distrito Federal.

Os critérios escolhidos para a seleção dos primeiros municípios atendidos são a existência de redes de fibra ótica, a proximidade de até 50 km com os pontos de presença, chamados de POPs, cidades com menor densidade de banda larga e com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), áreas urbanas pobres e densamente povoadas, além de áreas rurais e regiões remotas.

www.dilma13.com.br

Presidente do Ibope: 'O Brasil já tem uma presidente. É Dilma Rousseff'

Presidente do Ibope: 'O Brasil já tem uma presidente. É Dilma Rousseff'


Há exatamente um ano, o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não faria o sucessor, apesar da alta popularidade. Na ocasião, o responsável por um dos mais tradicionais institutos de pesquisas do País assegurava que o presidente não conseguiria transferir seu prestígio pessoal para um “poste”, como tratava a ex-ministra Dilma Rousseff.

Agora, a um mês das eleições e respaldado por números apresentados em pesquisas diárias, Montenegro faz um mea-culpa. “Errei e peço desculpas. Na vida, às vezes, você se engana”, afirmou, em entrevista aos repórteres Octávio Costa e Sérgio Pardellas, da IstoÉ. “O Brasil já tem uma presidente. É Dilma Rousseff.”

Segundo Montenegro, a ex-ministra da Casa Civil vem se conduzindo de forma convincente e confirma, na prática, o que o presidente disse sobre ela na entrevista concedida à IstoÉ na primeira semana de agosto: “Lula acertou. Dilma é um animal político. Está mostrando muito mais capacidade do que os adversários.”

O tucano José Serra, na opinião do presidente do Ibope, faz uma campanha sem novidade, velha e antiga. “O PSDB está perdido”, assegura. Neste fim de semana, o Ibope vai divulgar uma nova pesquisa, que confirmará a categórica vantagem da petista. “Fazemos pesquisas ­diárias. E Dilma não para de crescer. Abriu 20 pontos em Minas, onde Serra já esteve na frente. Empatou em São Paulo, mas ali também vai passar. Essa eleição acabou”, conclui Montenegro.

Confira trechos de sua entrevista.

IstoÉ: O sr. disse que o presidente Lula não conseguiria transferir seu prestígio para a ex-ministra Dilma Rousseff, mas as pesquisas mostram o contrário. O sr. ainda sustenta que o presidente não fará o sucessor?


Carlos Augusto Montenegro: Eu nunca vi, em quase 40 anos de Ibope, uma mudança na curva, como aconteceu nesta eleição, reverter de novo. Por mais que ainda faltem 30 e poucos dias para a eleição, o Brasil já tem uma presidente. É Dilma Rousseff. Ela tem 80% de chances de resolver a eleição no primeiro turno. Mas, se não for eleita agora, será no segundo turno.

IstoÉ: A que o sr. atribui essa virada?


Montenegro: Houve uma série de fatores. Primeiro a transferência do Lula, que realmente vai sair como o melhor presidente do Brasil. Um pouco acima até do patamar de Getúlio Vargas e de Juscelino Kubitschek. O segundo ponto é o preparo da candidata Dilma. Ela tem mostrado capacidade de gestão, equilíbrio, tranquilidade e firmeza. A terceira razão é seu bom desempenho na televisão, inclusive nos debates e entrevistas. Lula acertou ao dizer, em entrevista à IstoÉ, que ela era um animal político. Está mostrando muito mais capacidade que os adversários e mostra que tem preparo para ser presidente.

IstoÉ: Mas há um ano o sr. declarou que Lula dificilmente faria o sucessor.


Montenegro: Errei. Eu dizia de uma forma clara que, apesar de o Lula estar bem, ele não elegeria um poste. Foi uma declaração extemporânea, descuidada e muito mais fundamentada num pensamento político do que com base em pesquisas. Foi um pensamento meu. Acho que eu tinha o direito de pensar daquela forma, mas não tinha o direito de tornar público. Peço desculpas. Na vida, às vezes, você se engana.

IstoÉ: O que mais o surpreendeu desde o momento do lançamento das candidaturas?


Montenegro: A oposição errou e essa é a quarta razão para o sucesso de Dilma. A campanha do Serra está velha e antiga. Não tem novidade. O PSDB repete 2002 e 2006. Está transmitindo para o eleitor uma coisa envelhecida. Vejo um despreparo total. O PSDB está perdido, da mesma forma que o Lula ficou nas eleições de 1994 e 1998 contra o Plano Real. Na ocasião, ele não sabia se criticava ou se apoiava e perdeu duas eleições.

IstoÉ: O bom momento da economia, a geração de empregos e o consumo em alta não fazem do governo Lula um cabo eleitoral imbatível?


Montenegro: Essa, para mim, é a razão principal. O Brasil nunca viveu um momento tão bom. E as pessoas estão com medo de perder esse momento. O Plano Real acabou derrotando o Lula duas vezes. Mas o Lula, com o governo dele, sem querer ou por querer, acabou criando um plano que eu chamo de imperial. É o império do bem, em que cerca de 80% a 90% das pessoas pelo menos subiram um degrau.

Quem não comia passou a comer uma refeição por dia, quem comia uma refeição passou a fazer duas, quem nunca teve crédito passou a ter crédito, quem andava a pé passou a andar de bicicleta ou moto, quem tinha carro comprou um mais novo e quem nunca viajou de avião passou a viajar. Os industriais também estão felizes, vendendo o que nunca venderam. Os banqueiros idem.

IstoÉ: Mas esse fator não pesou logo de início, quando os candidatos lançaram os seus nomes e Serra permaneceu vários meses na frente.


Montenegro: No início, houve transferência do Lula. Mas, de uns três meses para cá, o Lula está associando o êxito dele ao êxito do governo como um todo. E está mostrando que Dilma é a gestora desse governo. O braço direito dele. E as pessoas estão confiantes nisso e não estão querendo perder o que ganharam.

IstoÉ: É possível dizer então que o programa de TV do PT é mais eficiente do que o da oposição?
Montenegro: A TV ajudou na consolidação. Mas a virada de Dilma Rousseff na corrida para presidente da República se deu antes da TV. Pelo menos antes do horário eleitoral gratuito.

IstoÉ: Isso derruba o mito de que o programa eleitoral é capaz de virar a eleição?


Montenegro: Quando a eleição é disputada por candidatos pouco conhecidos, ele pode ser decisivo, sim. Por exemplo, a televisão está ajudando a eleição de Minas Gerais a se tornar mais dura. O Aécio está entrando agora, o Anastasia é o governador e eles estão mostrando as realizações do governo. Por isso, o Anastasia está crescendo. O Hélio Costa largou na frente porque já era uma pessoa muito mais conhecida do que o Anastasia. Mas, quando você pega uma eleição em que todos os candidatos são bem conhecidos, o uso da TV é muito mais de manutenção e preenchimento do que para proporcionar uma virada.

IstoÉ: E os debates? Eles podem mudar a eleição?


Montenegro: Só se houvesse um desastre. Cada eleitor acha que o seu candidato teve desempenho melhor. Vai ouvir o que está querendo ouvir. Já conhece as propostas anunciadas durante a propaganda eleitoral. Falando especificamente dessa eleição presidencial, repito que a população está de bem com a vida. Quer continuar esse bom momento. O Brasil quer Dilma presidente.

IstoÉ: A candidatura de Marina Silva não tem força para levar a eleição até o segundo turno?


Montenegro: Cada vez mais a vitória de Dilma no primeiro turno fica cristalizada. Temos pesquisas diárias que mostram que essa eleição presidencial acabou.

IstoÉ: O fato de Dilma nunca ter disputado uma eleição não deveria pesar a favor de José Serra?


Montenegro: No Chile, Michele Bachelet tinha 80% de aprovação, mas não conseguiu fazer o sucessor. Por quê? Porque ele tinha passado. Já tinha concorrido. Quando você concorre, você pega experiência por um lado, mas a pessoa deixa de ser virgem, politicamente falando. Sempre há brigas que você tem que comprar e vem a rejeição. No caso da Dilma, o fato de ela nunca ter concorrido, ter sido sempre uma gestora, uma técnica, precisando só exercitar o seu lado político, ajudou muito.

IstoÉ: Em que medida o fato de Dilma ser mulher a ajudou nessas eleições?


Montenegro: Acho que não ajudou muito. Mas é algo diferente. O Brasil já tem implementado coisas novas na política, como foi a eleição de um sindicalista. É um fato interessante, mas a competência do Lula e da Dilma ajudaram muito mais.

IstoÉ: O atabalhoado processo de escolha do vice na chapa do PSDB prejudicou a candidatura de José Serra?


Montenegro: Não. Nunca vi vice ganhar eleição. Nem perder.

IstoÉ: O sr. acredita que Lula possa puxar votos para candidatos do PT nos estados, como em São Paulo, por exemplo?


Montenegro: Acho muito difícil. O Lula tinha toda essa popularidade em 2008, apoiou a Marta e ela perdeu do Gilberto Kassab, que estava fazendo uma boa administração.

domingo, 29 de agosto de 2010

Ze começa campanha em Belo jardim


 

blog espaço livre

Diogo cresce cada vez mais !


Milhares de pessoas estiveram presentes



Uma grande multidão recebeu de braços aberto o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, no distrito de São Domingos. O amarelinho de ouro como é chamado pela população, mais uma vez deixou lideranças políticas de boca aberta com o carinho que o povo deposita em sua pessoa.

Para quem achava que o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia, candidato a Deputado Federal, iria acabar com a campanha do então candidato a Deputado Estadual, Diogo Moraes, se enganou profundamente. Roberto Asfora apresentou na noite de ontem, sábado, dia 28 de agosto, como seu deputado estadual no distrito.

O evento que reuniu milhares de pessoas que demonstraram carinho e afeto aos candidatos do amarelinho de ouro, ainda contou com presenças de várias lideranças da região, a exemplo de: Mamão da cidade de Jataúba; Fernando Aragão, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz; Rui Medeiros, atual secretario de agricultura e meio ambiente da Capital da Sulanca; Oséas Moraes, ex-deputado estadual e pai de Diogo Moraes; além dos vereadores brejenses Zezinho de Camila e Carga Pesada.

Logo após a carreata, a comitiva chegou ao distrito de São Domingos, onde as pessoas eufóricas tomaram conta do amarelinho de ouro e do seu candidato a Deputado Estadual.

Os pronunciamentos foram recebidos com atenção, onde a população gritava pelo nome do ex-prefeito do município. Outro ponto em destaque eram os locutores que faziam as pessoas gritarem com alegria “É 40100” de Diogo Moraes e o 4510 do candidato a Deputado Estadual, Sérgio Guerra que também recebe o apoio do ex-prefeito.

Oséas Moraes discursou falando da importância de ter Diogo Moraes como Deputado Estadual, ele ainda parabenizou Asfora pelo seu carisma e simpatia para com o povo. “Diogo vai ter credibilidade de entrar no gabinete de meu amigo, do amigo de Roberto Asfora e do amigo de Eduardo Campos, Sérgio Guerra, que está sendo chutado pelo candidato do atraso de Pernambuco”, concluiu.

Em seguida foi a vez o candidato Diogo Moraes, que alfinetou seu oponente. "Tem um candidato que é deputado pelo pólo das confecções, que não fez nada durante quatro anos e mais uma vez vem aqui querer roubar a consciência do povo, pois quer ser eleito para novamente passar mais quatro anos sem pisar os pés aqui. Ele não trabalhou e não vai trabalhar por que seu governador também não vai ganhar", disse Moraes.

Ainda na ocasião Diogo fez diversas criticas ao prefeito de Brejo da Madre de Deus, que tem destruído o que Roberto passou oito anos para construir.

Logo após foi a vez do discurso mais esperado da noite, Roberto Asfora agradeceu ao povo de São Domingos pelo carinho e a confiança que os mesmos têm depositado nele. "Não sou gigolô de prefeitura, nunca precisei roubar prefeitura para ganhar dinheiro, para andar de carro bom. Ganho meu dinheiro vendendo combustível e não explorando o povo. Temos que ter cuidado com esses que apareceram em outras eleições prometendo emprego para todo, nesses que fazem política comprando a consciência do povo. Pelo bem de São Domingos e de todo o município de Brejo da Madre de Deus, temos que eleger Diogo como nosso representante na Assembléia Legislativa e Sérgio Guerra para o congresso nacional”, afirmou Asfora.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...