sábado, 10 de julho de 2010

Seleção das almas sebosas

O homem sem rosto


Chama-se José Mestre e tem 51 anos. É conhecido por ter a face completamente desfigurada não se lhe reconhecendo qualquer contorno do rosto. Há mais de vinte anos que é pedinte no largo do Rossio por não ser capaz de arranjar trabalho nestas circunstâncias. O tumor que aumenta desde os tempos de adolescente tem de momento dez quilos. Tem recusado fazer qualquer tipo de cirurgia devido à sua opção religiosa, testemunha de Jeová, que é contra a transfusão de sangue. E é este aspecto que me faz escrever este post. Como é possível recusar-se por diversas vezes qualquer tipo de ajuda médica apenas por opção religiosa? Como é possível não tentar acabar com esse sofrimento diário? José Mestre neste momento está cego de um olho, mal consegue comer e começa a ter problemas respiratórios. É preciso ser muito crente para que não deixasse fazer qualquer cirurgia ao seu rosto por uma opção religiosa. E se ele é assim tão crente com certeza que o seu deus o compreenderia, não? Afinal trata-se da vida dele, e vida só há uma. Desde criança que me lembro deste homem sentado perto do café Nicola estendendo a mão mostrando o bilhete de identidade de quando era novo, ainda no começo do tumor, e desde essa altura que me faz impressão a sua cara, o seu aspecto, e penso nas dificuldades diárias que deve passar todos os dias. Por isso mesmo, se fosse eu, faria de tudo para que melhorasse não ligando a religião alguma. Ele não, recusou-se sempre, manteve-se fiel à sua crença... até hoje. Parece que aceitou a cirurgia de uma equipa de médicos britânica que, através de ondas ultra sónicas, irão coagular o sangue antes de cada cirurgia para que não seja necessário qualquer transfusão. É preciso muita fé para se ser tão relutante em aceitar a transfusão de sangue e é-me dificil pensar que há pessoas assim. Basta pensar nos árabes que se fazem explodir por uma causa que, penso, só eles compreendem. São pessoas que levam a religião de uma maneira totalmente diferente daquela que se deve ter. A vida é o máximo da religião, seja ela qual for, e tem de funcionar como mecanismo espiritual para aumentá-la ainda mais, nunca como entrave para se ter saúde. A José Mestre só espero que corra tudo bem e que, daqui a algum tempo, possam olhar para ele sem nenhum tipo de preconceito ou descriminação. A ele, tudo do melhor.

Jovem diz que a mulher cavalo o perseguiu




Mais relatos sobre aparições da “mulher-cavalo” correm pela cidade de Jaguaruana. Segundo Geovane, de 18 anos, ele saiu de um circo que se encontra no município no último domingo (4) e, ao se dirigir a sua casa, no bairro do Juazeiro, a cerca de 100 metros, uma mulher com formas de um cavalo o perguntou para onde ele iria. Geovane correu em direção de casa, sendo perseguido pela tal mulher.

Ao chegar na residência o rapaz foi socorrido pela mãe e vizinhos que ouviram os gritos de socorro. Segundo o depoimento de sua mãe, Dona Biró, o filho “não é menino de mentiras” e ele chegou “quase sem fala em casa”. Homens vizinhos do rapaz se armaram de paus e foram atrás da criatura. De acordo com o jovem, ela teria fugido para as terras do DNOCS, em meio a escuridão e o mato.

Nova aparição

Outro relato foi enviado ao mural de recados do site da Rádio União FM. Um homem teria caído de sua moto após dar de cara com a tal mulher. O recado de Orlando Almeida enviado ao programa “Acordando com os Passarinhos com André Lúcio” diz que “na noite de ontem, 6 de julho, a mulher-cavalo foi vista próxima à barragem do rio do Guilherme, Rio Jaguaribe.

Uma moradora de Antonópoles, localidade próxima ao local, ligou para o filho que se encontrava na cidade de Jaguaruana e contou o ocorrido. A mulher disse que um homem que passava de moto, ao virar o cruzamento, que fica antes da passagem molhada, teria focalizado em cheio a criatura, e com medo teria caido. A mulher tinha receio que o filho fosse para casa sozinho e ligou pra ele não ir.

Como surgiu

Segundo os comentários da população, a “mulher cavalo” era uma dona de casa simples que tinha três filhos e morava em um Sitio no estado do Rio Grande do Norte e seu marido um dia teria arrumado uma outra mulher. Com raiva e ciúmes, a mulher teria assassinado os próprios filhos e feito um pacto com o diabo.

O marido, ao ver os filhos mortos e saber que foi a própria esposa que os matou, desferiu-lhe algumas facadas e ela acabou morrendo. Mas a mulher voltou “do mundo dos mortos” para procurar os filhos e, quando avista alguém, passa a perguntar por eles. As pessoas apenas dizem que não sabem e ela se transforma na criatura, perseguindo-as em seguida. Alguns dizem que é a “besta fera”.

A população do município se divide. Alguns acreditam e dizem que morrem de medo, já outros afirmam que isto é mais uma invenção do imaginário popular.

E você, acredita? Verdade ou mentira? O mistério continua.

11 mortes em menos de 24 horas




O fim de semana começou com violência no trânsito em Pernambuco. A Polícia Rodoviária Federal contabilizou 21 acidentes, com 37 veículos envolvidos. Oito pessoas morreram e 11 ficaram feridas. Foram quatro mortos no acidente da BR-104, em Caruaru, três mortos em um acidente em Trindade e um em Petrolina.
Na PE-90, na zona rural de Bezerros, um acidente com moto causou uma morte. José Valdécio dos Santos, 35 anos, morreu após perder o controle da motocicleta. Houve uma vítima fatal também em um acidente na PE-103, em Casinhas. Severino Soares de Andrade Neto, 36 anos, morreu também numa queda de moto.
No total, 10 pessoas perderam a vida em acidentes ocorridos apenas nesta sexta-feira.
O 2º grupamento do Corpo de Bombeiros registrou 12 ocorrências nas últimas 24 horas. Destaque para o acidente da BR-104, em Caruaru, com 4 mortos e 7 feridos. Neste momento, uma equipe está fazendo limpeza na Avenida José Rodrigues de Jesus. Uma unidade da Unimed derramou óleo após colidir com outro veículo. De acordo com o soldado Cleber, uma pessoa sofreu ferimentos leves.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Deu no Jornal Agreste Noticia


FIM DA ALIANÇA MAIAS & MORAES
De Zé da água, Zé do lixo ou Zé do povo, para Zé encrenca, esse é o novo slogan a ser adotado pelos opositores do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.
O detalhe é que José Augusto Maia, já está bastante conhecido por algumas atitudes que vão de encontro ao seu próprio grupo político. Desde a eleição de 1998 onde segundo a família Vieira existia um acordo para o então Zé, apoiar Edson Vieira, que na época era cabecinha, ao cargo de Deputado Estadual. Após um descumprimento ou talvez uma punhalada, Zé resolveu também sair candidato a estadual. Causando assim um desconforto a ponto de Edson mudar de ala política. Passados os anos e o careca voltou a atacar, segundo o ex-deputado Oséas Moraes quando ainda era pré-candidato ao ALEPE, existia um acordo onde o Zé seria o candidato a federal e Oséas o estadual. Mas foi só passar a eleição municipal, que o Zé encrenca colocou as unhas de fora, se dizendo pré-candidato a estadual, indo as emissoras de rádios se desfazer do ex-deputado.
Oséas desistiu de se lançar candidato em 2010 para dar oportunidade a seu filho Diogo Moraes. Após muitas confusões entre os Moraes e os Maias, novamente foi feito mais um acordo, onde Zé encrenca brigaria para conseguir um espaço na câmara federal, fazendo uma dobradinha com Diogo em Santa Cruz.
Mais novamente após um tempo de sossego no ninho taboquinha, Zé encrenca entre em ação e rompe com Diogo.
O sobrinho do ex-prefeito e vereador, Ernesto Maia, em entrevista exclusiva a Rádio Comunidade FM, 87,9, disse que agora é oficial, José Augusto não apoiará Diogo Moraes para estadual.
O nome escolhido para fechar parceria em troca de apoio, foi Cecílio Galvão da cidade de Belo Jardim. Mas é bom lembrar que Cecílio ainda não decidiu seu apoio, já que vai ter que escolher entre Zé encrenca e Wolney Queiroz da cidade de Caruaru.

Torcida do Santa animada !

Começou

Vai começar a politica de verdade propagandas , comícios, troca de farpas
pra quem gosta se delicia para quem não gosta se abusa !

façam suas apostas !

Dilma ou Serra


“Mulher cavalo” aterroriza população de Jaguaruana

“Mulher cavalo” aterroriza população 

Mulher Cavalo
Em Jaguaruana, criatividade é que não falta. Surgiu no município uma estória que vem deixando muita gente com medo de sair de casa durante a noite. O assunto é discutido nas esquinas, nos bares, escolas e até nas rádios. Segundo os comentários, durante as noites na terra da rede, transita uma criatura com corpo de mulher em cima do local da cabeça de um cavalo, lembrando um centauro – criatura mítica da Grécia. A “mulher cavalo”, ao ser avistada por alguém, passa a correr atrás da pessoa.
Para não correr o risco de se encontrar com a criatura, alguns jovens, após saírem das festas, juntam-se em grupos para voltar para casa, enquanto outros nem para festas vão mais. Outras pessoas, mais curiosas, estão a caça do animal. Comentou-se por toda a cidade que o “inspetor Marcão”, chefe da unidade policial do município, tenha se encontrado com a aberração e efetuado alguns disparos – boato negado por ele.
O que se tem é uma imagem de computador que, segundo populares, chega muito perto da real imagem da tão temida mulher cavalo. Homens mais corajosos comentam que “se ela for mesmo igual a da foto, espero encontrá-la o mais breve possível”.
Fonte: Jangadeiro online

quarta-feira, 7 de julho de 2010

NOVO CAMPEÃO MUNDIAL

Fúria bate favorita Alemanha e vai à final (Reuters)

Adeus dourado (Reuters)

MAIS UM VAI ENTRAR PARA O GRUPO  QUE CONTA COM : URUGUAI , ITALIA , ALEMANHA , ARGENTINA , INGLATERRA , BRASIL E FRANÇA, ESPANHA E HOLANDA
NÃO JOGARAM UM FUTEBOL QUE IMPOGASSE MAIS FORAM EFICIENTES E JOGARAM
PARA O GASTO, ESPANHA OU HOLANDA VÃO FAZER UMA FINAL INÉDITA E UM NOVO CAMPEÃO MUNDIAL SURGIRÁ !

Bruno se entrega


GOleiro Bruno
O delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios do Rio, confirmou na tarde desta quarta-feira (7) que o goleiro Bruno se entregou na Polinter do Andaraí, na Zona Norte do Rio.
O jogador será levado para a DH do Rio, na Zona Oeste.
Ettore disse também goleiro foi indiciado como o mandante do sequestro de Eliza Samudio, sua ex-namorada que está desaparecida desde o início do mês de junho. Ele disse também que o menor que prestou depoimento na terça-feira (6) e o amigo do atleta Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, foram os executores do sequestro de Eliza.
Bruno e Macarrão tiveram o pedido de prisão temporária decretada na manhã desta quarta-feira (7) e estão foragidos. O delegado disse que 15 equipes da DH do Rio estão nas ruas à procura dos dois. À tarde, policiais estiveram na casa da ex-mulher do goleiro, Dayanne, para ver se Bruno estava lá. Eles também procuram um carro do jogador.
Denúncias
Desde a noite de terça-feira (6) até o início da tarde desta quarta-feira (7), o Disque-Denúncia do Rio recebeu 15 ligações sobre a possível localização do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. As informações são do próprio órgão.Ainda de acordo com o Disque-Denúncia, desde o dia 26 de junho até esta quarta-feira (7) foram recebidas 30 ligações sobre o desaparecimento de Eliza.
No mesmo período, o Disque-Denúncia 181 de Minas Gerais recebeu 120 denúncias sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Minas Pela Paz. O 181 é um serviço da Secretaria Estadual de Defesa Social em parceria com o instituto. Desse total de denúncias, 30 teriam saído do Rio de Janeiro.
A assessoria do Instituto Minas Pela Paz afirmou ao G1 que não se manifesta sobre o teor das denúncias, pois se tratam de casos em investigação.
Pedido de Habeas Corpus
Um dos advogados do goleiro Bruno, Michel Assef Filho, afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus. Ele esteve no Fórum do Rio nesta manhã para pegar a cópia do pedido de prisão temporária do atleta do Flamengo. Assef informou que não sabe onde Bruno está.
"Eu vou impetrar um hc (habeas corpus) porque no meu entendimento não há fundamento para a prisão. Assim que eu conseguir contato com Bruno claro que ele vai se apresentar à polícia", afirmou o advogado.
Sobre o depoimento do menor na terça-feira (6), que teria complicado a situação do goleiro e de seu amigo 'Macarrão', Michel Assef Filho disse que ainda vai decidir se pede a anulação do depoimento.
Interrogatório
jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira (6), na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza. Ele foi levado para Minas, para ajudar nas investigações que estão centralizadas por lá.
O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar de ele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.
Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. No interrogatório, de acordo com a polícia, ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Confira a relação dos bens dos principais candidatos no Estado

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou, ontem, o patrimônio declarado pelos dois principais candidatos ao Governo do Estado, seus postulantes a vice e candidatos ao Senado das respectivas chapas majoritárias. Veja abaixo os bens declarados pelos principais candidatos:
Frente Popular de Pernambuco
Eduardo Campos (governador)
Casa no bairro de Dois Irmãos/ Recife - R$ 142.460.00
Apartamento no bairro de Candeias/ Jaboatão – R$ 60 mil
Área de 80.7 HÁ em Garanhuns – R$ 63 mil
Casa no bairro de Dois Irmãos/ Recife – 140 mil
Automóvel Tucson financiado em 48 meses R$ 67.010.57
Saldo em conta corrente Banco Santander/ Renata Campos- R$ 6.035,48
Saldo em conta corrente Banco Santander – R$ 27.119,99

Total: R$ 520.626.04
João Lyra Neto (vice-governador)
Aplicação no Fundo Itaú Personalité - R$ 381.872,30
135 cotas do capital Rodoviária Caruaruense LTDA – R$ 144 mil
Saldo conta corrente Banco Itaú R$ 5.043,49

Total: R$ 1.669.670,09
Humberto Costa (senador)
Apartamento em Boa Viagem – R$ 287.383.73
Cotas de capital da empresa Hidratec – R$ 34 mil
Saldo em conta corrente do Banco do Brasil – R$ 3.201,44

Total: R$ 381.600,00
Armando Monteiro (senador)
702.800 ações da Companhia Geral de Melhoramento e PE – R$ 518.744,65
Picape Toyota Hylux – R$ 199.377,98
Saldo conta corrente Banco do Brasil – R$ 5.665,49

Total: R$ 1.232.449,00
Pernambuco pode mais:
Jarbas Vasconcelos – Candidato a Governador

Obras de arte (jóias, quadros, objetos de arte) R$198.217,20
Camarote nº1 do Estádio Adelmar da Costa Carvalho R$11.254,68
Casa no Rosarinho R$100.000,00
Apartamento Píer Mauricio de Nassau R$130.000,00
Saldo Conta Corrente Banco Real R$547,24
Saldo Conta Corrente Banco do Brasil R$1.441,60
Casa no Janga R$120.000,00
Conta Corrente Banco do Brasil R$341,98
Automóvel Peugeot R$35.690,00
Banco Santander Real fundo de investimento renda fixa R$215.296,30
Apartamento Píer Mauricio de Nassau (a ser pago em parcelas) R$ 403.771,85

Total: R$ 1.230.306,17 

Miriam de Miranda Lacerda Rodrigues – Candidata a vice - governadora

Saldo Banco do Brasil R$8.660,01
Lote prive Montenegro em Caruaru R$130.000,00
Casa Caruaru R$59.200,00
Porcentagem de 50% de um apartamento na Av. Boa Viagem R$378.395,27
Titulo de Capitalização Banco do Brasil R$1.008,67
Saldo conta Conjunta Caixa Econômica R$ 77.807,11
Prédio comercial centro de Caruaru R$328.000,00
Capital Social na firma Rádio Liberdade de Caruaru LTDA R$256.409,99
Automóvel Pálio Weekend 2003 R$34.500,00
50% de uma casa na Avenida Osvaldo Cruz, Caruaru R$105.000,00
50% de terreno Urbano Medino em Caruaru R$40.000,00
Casa residencial Caruaru R$100.000,00

Total: R$ 1.459.781,05

Marco Maciel - candidato a Senador

Apartamento na Avenida Boa Viagem R$316.451,59
Terreno Lot. Boa Vista São José da Coroa Grande R$41.638,35
Corolla XLI ano 2003 R$34.866,00
Saldo de poupança Caixa Econômica R$976,81
Apartamento Asa Sul Brasília R$850.000,00
Ações de Banco do Brasil R$323,82
Poupança ouro Banco do Brasil R$ 1.337,13
Aplicação de renda fixa (Banco do Brasil) R$138.000,00
Aplicação de renda fixa (Banco do Brasil) R$6.991,80
Aplicação de renda fixa (Banco do Brasil) R$23.064,53
Aplicação de renda fixa (Banco do Brasil) R$110.040,35
Saldo em Conta Banco do Brasil R$ 39.014,86
Automóvel Toyota 2009 corolla flex R$ 67.000,00
Aplicação Santander R$ 8.367,25

Total: R$ 1.637.838.,67

Raul Jungmann – Senador
Financiamento Celta R$7.961,70
Financiamento Classic Life R$ 8.372,40
Conta Corrente Banco do Brasil R$ 1.426,46
Conta Corrente Banco do Brasil R$7,71
Conta Corrente Banco do Brasil R$ 129,62

Total: R$ 17.897,89

terça-feira, 6 de julho de 2010

Moradores de cidades atingidas pelas chuvas em PE e AL vão receber 14° salário

Em reunião no Palácio do Campo das Princesas, na manhã desta segunda-feira (5), o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, anunciou que vai pagar aos 110 mil pensionistas moradores das cidades atingidas pelas chuvas nos estados de Pernambuco e Alagoas um 14° salário.

Não é uma antecipação. É uma espécie de empréstimo no valor do benefício que cada um deles recebe. Os pensionistas vão receber o dinheiro em agosto e começam a pagar o empréstimo a partir de outubro, em 24 vezes, sem juros e sem correção.

A reunião do Gabinete de Gestão de Crises também contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Rômulo Paes, além de presidentes e representantes dos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Real e Itaú-Unibanco.

Tudo acaba em pizza


Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) aceitaram ontem pedidos de registro de candidatos para o pleito de outubro sem analisar se os políticos se enquadram no conceito de "ficha suja" previsto na Lei Eleitoral, informa o jornal Folha de S.Paulo. A legislação veta candidaturas de condenados por órgãos colegiados do Judiciário, como Tribunais de Justiça estaduais e TREs.
Até o final da tarde de ontem, os ex-governadores cassados Marcelo Miranda (PMDB-TO), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Jackson Lago (PDT-MA) haviam registrado suas candidaturas. Os dois primeiros disputam vagas no Senado e Lago, o governo estadual. Eles negam que sejam atingidos pela lei. Também pediram registro o ex-senador Expedito Júnior (PSDB-RO), cassado por compra de votos e candidato a governador, e o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), condenado por conduta lesiva ao patrimônio público e candidato à reeleição.

Guerra e Eduardo juntos ?

 


O que mais se fala pelos bastidores é que bem mais cedo do que se imagina, Eduardo Campos e Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, estarão juntos. E faz sentido. Já está claro que o projeto político de Guerra se distancia do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), e se o PT optar por um projeto solo, o PSB e o PSDB, juntos, vão se contrapor aos petistas e ao que sobrar do PMDB e do DEM.


 Em 2006  mesmo sendo da situação na época Sergio Guerra (Sergio Guerra brigava para ser o candidato a governador apoiado por Jarbas , mais o escolhido foi Merdoncinha (DEM) )em Taquaritinga que sempre contou com apoio de Zeca (PSDB) então prefeito de Taquaritinga que disse a Sérgio Guerra na época que não apoiaria 
um candidato do DEM , e foi Sérgio Guerra que custurou o apoio de Zeca a Eduardo que na época Zeca foi o 
primeiro prefeito da situação a apoiar Eduardo Campos que na época era opisição e tinha pouco mais de 9% nas pesquisas.

Vindo de duas derrotas seguidas para prefeito Julgman vai disputar o senado pela oposição

          





Último nome escolhido na chapa da oposição na corrida para o Senado, Raul Jungmann (PPS) tem se apresentado com o mesmo entusiasmo visto no candidato a governador, Jarbas Vasconcelos (PMDB). Ex-ministro da Reforma Agrária, o deputado é uma grata revelação do parlamento.  

Inteligente e ágil no combate, sabe criar fatos, está presente nas grandes discussões e tem sido por isso mesmo um parlamentar de oposição vigilante e muito elogiado. Seu nome aparece, desde o primeiro ano do seu mandato, em todas as listas dos 100 congressistas mais atuantes.

Graças à sua disposição de trabalho e ao seu tirocínio, Jungmann virou um político de projeção nacional. É bom de debate na televisão e no rádio, tem boas tiradas, provoca bem e pode se constituir na grande estrela da embaralhada disputa para o Senado.

Ninguém deve subestimá-lo. Antes mesmo de ser escolhido, o pós-comunista aparece com 13% das intenções de voto numa pesquisa do Ibope. Tão logo o senador Sérgio Guerra, que seria o candidato natural à reeleição pelo bloco oposicionista, desistiu, Jarbas trabalhou em silêncio o nome de Jungmann, porque ele tem, segundo o senador, o perfil ideal para convencer o eleitorado de que os dois melhores postulantes ao Senado estão em sua chapa.

domingo, 4 de julho de 2010

PRONTOS PARA MAIS UMA VEZ DERROTAR A OPOSIÇÃO







CHAPA FECHADA , EDUARDO E JOÃO , HUMBERTO E ARMANDO
ESSA CHAPA PROMETE DAR A MAIOR VITÓRIA EM UMA POLITI
CA DA ESQUERDA PERNAMBUCANA , APESAR DE A OPOSIÇÃO
SER BEM CANSADINHA , TODOS SABEM DE QUE ELES PODEM
QUERER MELAR O PROCESSO ! MAIS ESTÁ DADA A LARGADA
E NO FIM VEREMOS QUEM VAI COMEMORAR !

Prefeito do PSDB que aderiu a Eduardo foi um dos cooptados pelo PSDB em 2002

Com a adesão de Dioclécio Rosendo (PSDB), prefeito de Riacho das Almas, ao palanque deEduardo Campos, restam poucos prefeitos tucanos no palanque de Jarbas Vasconcelos.

Até agora, já declararam apoio à reeleição do governador os seguintes prefeitos do PSDB:

1- Ricardo Teobaldo – Limoeiro
2- Manoel Botafogo – Carpina
3- Judite Botafogo – Lagoa do Carro
4- Cal Volia – Itapissuma
5- Gislan Alencar – Buenos Aires
6- Romero Leal – Vertentes
7- Ricardo Ramos – Ouricuri
8- Manoel João – Orocó
9- Dioclécio Rosendo – Riacho das Almas.
 
O prefeito de Riacho já foi filiado ao PSB e foi um dos cooptados pelo Palácio quando Jarbas foi candidato à reeleição em 2002.
... 

''Folha'' de hoje (domingo) mostra a relação de parentesco na política de Pernambuco

Reportagem de Jairo Lima publicada hoje na “Folha de Pernambuco” aponta a lista de parentes de detentores e ex-detentores de mandato que pretendem se eleger deputado estadual nas próximas eleições:
 
1- Gustavo Negromonte (PMDB) – vereador no Recife e sobrinho do senador Jarbas Vasconcelos.
2- Carlos Lapa (PP) – ex-prefeito de Carpina e marido da prefeita de Tracunhaém, Graça Lapa (PSB).
3- Tony Gel (DEM) – ex-prefeito de Caruaru e marido da deputada e vice na chapa de Jarbas, Miriam Lacerda.
4- João Mendonça (DEM) – ex-prefeito de Belo Jardim e sobrinho do deputado Jsé Mendonça.
5- Raquel Lyra (PSB) – filha do vice-governador João Lyra Neto (PDT).
6- Barreto Júnior (PMN) – filho do deputado e ex-prefeito de Joaquim Nabuco, Marcos Barreto.
7- Leonardo Dias (PSB) – filho do ex-deputado Romário Dias.
8- Claudiano Martins Filho (PSDB) – filho do deputado e ex-prefeito de Itaíba Clau... 

POLICIA PROCURA O PREFEITO DE CALUMBI

A polícia está a procura do prefeito de Calumbi, Sertão, Erivaldo josé da Silva, suspeito de ter agredido a ex-mulher com bofetadas, em um restaurante, nesta sexta-feira (2). Segundo informações da polícia, a vítima, Estér Nogueira da Silva, chegou a delegacia com hematomas e com cortes na cabeça. Ela afirmou que veio de Campina Grande (PB), onde mora, para Serra Talhada, também no Sertão, para cobrar a pensão dos dois filhos. Nesse momento, os dois se desentenderam. Após a agressão física, o prefeito fugiu e ainda não foi encontrado.
Éster viveu 8 anos, em união estável com o prefeito, e se separou dele há 8 meses. Ela combinou um encontro com Erivaldo para cobrar pendência financeiras. Éster informou no boletim de ocorrência que a maioria dos golpes foi na cabeça. Depois de prestar depoimento, ela foi levada pela Polícia Civil ao Hospital Regional Agamenom Magalhães, onde foi atendida.
A polícia está a procura do prefeito. Segundo o delegado responsável pelo caso, Artur Tito, assim que o suspeito das agressões for achado, ele será autuado em flagrante e enquadrado na Lei Maria da Penha. Mas se ele se apresentar por conta própria, se livra do flagrante.
A polícia também espera imagens do circuito interno de imagens do restaurante onde o casal estava. As imagens serão liberadas na próxima segunda-feira (5). A polícia vai usar essas imagens no inquérito.

IBOPE



Laerte Braga

Cristovam Buarque foi um dos raros governadores de Brasília a ter equilíbrio, serenidade e competência íntegros em seu governo. Por essa razão talvez tenha se tornado um errático. Superestimou seu potencial em termos de eleições e acabou derrotado em 1998 para Joaquim Roriz (um dos políticos mais corruptos do Brasil).

Cristovam Buarque de Holanda era favorito à reeleição e num dado momento, como que num surto de besteira, cismou de manifestar publicamente apoio às candidaturas de Almir Gabriel e Eduardo Azeredo a governadores de seus estados, o Pará e Minas, já imaginando que, reeleito governador de Brasília tornava-se candidato em potencial a presidente dentro ou fora do seu partido de então, o PT. Como teve o apoio de Malan, ministro da Fazenda de FHC, foi incensado pelo próprio presidente à época para tentar abrir uma fissura no PT e impedir a candidatura Lula, ou debilitá-la para as eleições de 2002. Caiu na conversa da sereia tucana. Do faraó paulista.

Não se preocupou em fazer campanha para a eleição que disputava, a de governador de Brasília. Falou como se candidato a presidente fosse, mesmo porque os dois candidatos nominalmente apoiados por ele, Gabriel e Azeredo eram e são tucanos.

O diretor do IBOPE, Montenegro, às vésperas da eleição, no sábado, em entrevista a vários jornais disse que engoliria todas as pesquisas que haviam sido feitas em Brasília se Cristovam perdesse para Roriz.

Cristovam perdeu e o Montenegro não engoliu pesquisa alguma. O IBOPE erra com freqüência, até quando pesquisa para valer. E isso é raro.

A pesquisa divulgada no sábado, três de julho, dá empate técnico entre os candidatos José Arruda Serra e Dilma Roussef, com ascensão para Arruda Serra e queda de um ponto para Dilma.

Fabricar pesquisas é a coisa mais fácil para qualquer quadrilha tipo IBOPE/GLOBOPE.

O resultado apurado foi completamente diverso do divulgado. Dilma alcançou 41% e José Arruda Serra 34%.

A divulgação de duas pesquisas imediatamente após a escolha de um DEM padrão, Índio da Costa faz parte da estratégia de Arruda Serra. IBOPE/GLOBOPE e DATA FOLHA trabalham pari e passo com a quadrilha tucana.

Tentar neutralizar o impacto das pesquisas divulgadas pelos institutos VOX POPULI e SENSUS, que dão vantagem de cinco e seis pontos a Dilma. Tentar impedir que a candidatura tucana atinja os últimos estertores depois de todas as trapalhadas para a escolha do vice e que resultou num candidato que desviou dinheiro da merenda escolar.

Ressuscitar Arruda Serra.

Trabalhar junto ao eleitorado a idéia que o candidato está vivo e disputando palmo a palmo com Dilma Roussef.

Mentira. E a mentira faz parte do modus operandi dessa gente.

Arruda Serra naufraga em estados considerados tucanos, como Minas Gerais. Começa a patinar no Sul do Brasil e perde em todos os estados nordestinos, no norte e na região Centro Oeste. Perde no Rio de Janeiro.

Montenegro não vai, certamente, prometer desfilar nu como Maradona, se estiver errado pela simples razão que não está preocupado com cumprir ou deixar de cumprir promessas desse porte, pura arrogância. Montenegro e seu instituto vão mentir até as vésperas da eleição na tentativa de eleger Arruda Serra, como mentir vai a GLOBO, vai a FOLHA DE SÃO PAULO e vai VEJA.

É da natureza dessa gente.

Tipo reunião em São Paulo para analisar o desastre que foi o processo de indicação do vice e o próprio vice indicado e a solução. Fabricar duas pesquisas, uma seguidinha da outra para tentar apagar o incêndio, ou o naufrágio.

A pesquisa do INSTITUTO VOX POPULI realizada na terça-feira, dia 29 de junho, mostrou Dilma com 40% contra 35% de Arruda Serra.

A pesquisa do IBOPE/GLOBOPE que mostra “empate técnico” foi realizada pelo instituto a pedido da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO, presidida por Afif Domingos, candidato a vice-governador na chapa de Geraldo Alckmin. Quando foi conhecido o resultado (Dilma 41% e Arruda Serra 34%) a turma resolveu dar uma realinhada nos números, ajustar os parâmetros, digamos assim.

A divulgação dos números reais mostraria o que qualquer um sabe. A candidatura Arruda Serra não existe mais. Acabou. Ou como disse o ex-governador de Minas, Aécio Neves, ao tomar conhecimento que o deputado Índio da Costa seria o vice. “Meu Deus o Serra desorganiza tudo que está organizado”.

Daqui, onde praticamente começa a campanha eleitoral, o festival de mentiras via GLOBO, via FOLHA DE SÃO PAULO, via VEJA, via RBS, via a mídia podre e venal de meia dúzia de barões sem caráter, vai alcançar os patamares de todas as eleições, como fazem sempre.

Não se trata de emprestar caminhões para desovar cadáveres de vítimas da ditadura militar como a FOLHA fez, mas de falsear notícias, inventar fatos, pesquisas, caravanas da cidadania, dossiês montadinhos (A GLOBO é especialista nisso, toda eleição tem sempre um dossiê e por trás do dossiê uma grana)

A propósito, com a decisão do ministro Ayres Brito de negar liminarmente pedido de políticos enquadrados na lei da ficha limpa, fica comprovado que temos duas cortes supremas. A do Gilmar Mendes, STF DANTAS/ARRUDA SERRA INCORPORATION LTD e outra o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

Uma delas vai vencer, lógico, já que esses recursos terão que ser objeto de análise do tribunal pleno, ou seja, a totalidade dos onze ministros. Gilmar e Tófoli concederam liminares permitindo candidaturas de bandidos, Ayres Brito não.

As eleições de 2010, provavelmente, serão aquelas mais sujas da história do País.

É que os donos não querem de forma alguma perder a possibilidade de voltar a controlar o Brasil, transformá-lo em BRAZIL vendendo o que falta vender e embolsar milhões a guisa de propina, tudo sob o comando de José Arruda Serra.

Consciente ou não o jornalista José Simão, da FOLHA, chama Arruda Serra de vampiro. Com certeza. Suga o sangue dos brasileiros. Como qualquer tucano ou DEM, ou qualquer Roberto Freire da vida (o ex-honesto, conselheiro aspone a doze mil por mês).
Fonte:Blog da Dilma

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...