sábado, 5 de junho de 2010

Hoje é festa em Taquaritinga Mel com terra e Calango aceso








O ladrão Cheira Bosta

Jovem é condenado nos EUA por roubar fraldas usadas
O norte-americano Dillon Makuski, de 20 anos, foi condenado a 30 meses de condicional após ser flagrado roubando fraldas usadas em uma residência no estado do Wisconsin (EUA), segundo reportagem do "Stevens Point Journal".

Makuski também terá que realizar 200 horas de serviços comunitários e se submeter a exames psicológicos. O jovem foi pego pelo proprietário depois de invadir uma casa em Amherst em setembro do ano passado.

A polícia do condado de Portage encontrou seis fraldas usadas nos bolsos de Makuski. Ao ser interrogado pela polícia se pretendia roubar as fraldas, ele disse que “sim”.


Caso Isabela ainda vai dar o que falar

Imagem de livro sobre caso IsabellaImagem de novo livro sobre o caso Isabella
(Foto: Divulgação)

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, assassinada em 29 de março de 2008, entrou na Justiça de São Paulo com uma ação indenizatória por danos morais no valor de R$ 100 mil contra o médico alagoano George Sanguinetti por causa do livro “A morte de Isabella Nardoni - Erros e Contradições Periciais”, que ele escreveu e pretende publicar ainda este ano. A obra, que não teve a autorização da família Oliveira para ser feita, inocenta o casal Nardoni, condenado em março deste ano pela morte da menina, e diz que o assassino foi um pedófilo não identificado. O processo está em segredo.

O G1 apurou que o processo entregue na segunda-feira (24) no Fórum de Santana, na Zona Norte da capital, quer impedir a publicação, divulgação e comercialização da obra literária sob a justificativa de que ela agride a memória da menina morta aos 5 anos de idade e também causa constrangimento à sua mãe. Por telefone, a advogada de Ana Oliveira, Cristina Christo Leite, confirmou à reportagem ter entrado recentemente com uma ação, mas não quis dar mais detalhes sobre ela ou comentar o assunto.

Em 87 páginas, o livro de Sanguinetti discorda da decisão dos jurados. O casal Alexandre Nadoni e Anna Carolina Jatobá, respectivamente pai e madrasta de Isabella, foi condenado a mais de 30 anos de prisão pela morte da menina. Ambos dizem ser inocentes. O texto, ao qual o G1 teve acesso, critica o trabalho dos peritos e volta a reafirmar a existência de uma “terceira pessoa”, mas, desta vez, “revela” que o criminoso é, na verdade, um pedófilo, que abusou sexualmente da garota e a matou.

Procurado pela reportagem, Sanguinetti afirmou que vai esperar ser comunicado oficialmente pela Justiça para informar quais medidas irá tomar sobre a ação que quer barrar seu livro. O autor, no entanto, diz que não quis ofender nenhum familiar da menina.

“Ainda negocio o lançamento do livro com editoras, mas garanto que não há nenhuma alusão que denigra a imagem de Isabella ou sua família. Insistirei na publicação do livro e irei para qualquer tribunal. Estou fazendo o que meu país me permite: a liberdade de expressão. Responsabilizo-me pelo que escrevi. Fiz uma análise meramente técnica de um caso de grande repercussão. E reforço que não precisava pedir aturorização da família porque é um caso público”, declarou Sanguinetti, que já chegou a ser contratado pela família Nardoni para analisar os laudos periciais sobre a morte da menina.

Imagem de livro sobre caso Isabella

Pedófilo (Divulgação)

Fotos de Isabella e boneca
Não é a primeira vez que Ana Oliveira entra com uma ação na Justiça contra um livro sobre o caso Isabella. Em junho de 2009, o gaúcho Paulo Papandreu, que também é médico, publicou “Isabella”, que apresentava outra explicação para a morte da garota: “acidente doméstico”. Segundo ele, a garota caiu sozinha do sexto andar do Edifício London, na Zona Norte de São Paulo.

O livro, que exibia uma foto de Isabella, não agradou a mãe da menina. Ela entrou com uma ação contra as imagens e o conteúdo da publicação. Em outubro, uma decisão judicial proibiu a venda e determinou o recolhimento dos 10 mil exemplares. O processo, no entanto, só será concluído após a sentença. Cerca de R$ 200 mil foram pedidos de indenização. Se a causa for ganha, a mãe de Isabella disse que doará o dinheiro a uma instituição de caridade.

Precaução

Ganhador do prêmio Jabuti de literatura de 1998 pelo livro “A Morte de PC Farias: O Dossiê de Sanguinetti”, o médico alagoano disse que ainda teve a preocupação de não exibir nenhuma foto de Isabella neste novo livro que trata do caso. “Me precavi. O primeiro passo foi o de não colocar nenhuma foto de Isabella, qualquer citação da família dela ou cópia de documento original do processo. Faço linguagem técnica a partir de achados. A polícia e a perícia deveriam ter investigado uma terceira pessoa”, disse.

“A morte de Isabella Nardoni - Erros e Contradições Periciais” contém fotos de uma boneca para representar a menina e desenhos feitos à mão de um suspeito, apontado como o pedófilo. O restante das páginas é de cópias de documentos de pareceres que Sanguinetti já fez sobre o caso.

“Sim, quem matou Isabella foi um pedófilo. As lesões encontradas no seu órgão genital são iguais a de uma criança abusada sexualmente. Ela caindo sentada, como afirmou a perícia paulista, não teria lesões como as que ficaram em seu corpo”, afirmou Sanguinetti. Os peritos dizem que as lesões na genitália são decorrentes da queda do sexto andar.

Imagem de livro sobre caso IsabellaBoneca representa Isabella no livro (Foto:Divulgação)

Leia abaixo o trecho do livro no qual ele tenta reproduzir como Isabella foi morta possivelmente por um pedófilo:

A provável e talvez única motivação para o crime, para que ela fosse jogada do 6º andar do Edifício London foi desviar o foco do atentado sexual. Para que não fossem descobertas as lesões na genitália de Isabella e também impedir o reconhecimento do pedófilo. Acredito que a menor estava adormecida na cama, quando o infrator baixou a calça e a calcinha e a vulnerou com toques impúdicos, dedos, manuseios, etc. Ela acorda e grita papai...papai...papai e para...para..para, como foi descrito por testemunhas que ouviram os gritos de Isabella, audíveis até no 1º andar e no edifício vizinho. Os depoentes que ouviram os gritos, testemunharam que foram minutos antes da precipitação. Na tentativa de silenciá-la, de ocultar a tentativa de abuso sexual, a menor é jogada para a morte. Quando iniciei meus trabalhos, relatei meus primeiros achados e divulguei: ‘procurem o pedófilo, procurem o pedófilo,’ mostrando a causa real da morte de Isabella. No prédio ou nas cercanias, havia alguém com antecedentes de pedofilia? Os que trabalharam anteriormente foram investigados sob esta ótica? Repito: ‘Procurem o pedófilo! Procurem o pedófilo.’”, escreve Sanguinetti.

Isabella Nardoni morreu no dia 29 de março de 2008. Nardoni foi sentenciado a 31 anos, 1 mês e 10 dias; Jatobá, a 26 anos e 8 meses de prisão. Os dois estão presos em Tremembé, a 147 km da capital paulista. Eles sugerem que alguém entrou no apartamento enquanto Isabella dormia sozinha e a matou. Roberto Podval, advogado do casal, entrou com pedido na Justiça pedindo a anulação do júri. A solicitação será julgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Caso seja negada, a defesa poderá recorrer a outras instâncias superiores, como o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal.


g1

Pesquisa Ibope mostra Dilma e Serra empatados em 37%


Pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo ‘O Estado de S.Paulo’. De acordo com levantamento, 8% dos entrevistados se dizem indecisos.

Do G1, em São Paulo Dilma e Serra estão empatados com 37%, aponta Ibope (Editoria de Arte / G1)
Pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada neste sábado (5) aponta Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) empatados. Os dois têm 37% das preferências e Marina Silva (PV), 9%.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades do país entre os últimos dias 31 de maio e 3 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma e Serra podem ter entre 35% e 39% das preferências e Marina, entre 7% e 11%. Nove por cento dos entrevistados disseram que votarão em branco, nulo ou em nenhum candidato. Os indecisos somam 8%. Foi a primeira pesquisa feita pelo Ibope realizada depois da exibição de propagandas políticas do PT e do DEM.
No último levantamento do Ibope, em abril, José Serra tinha 40% das intenções de voto, Dilma Rousseff, 32%, e Marina Silva, 9%. Dilma foi a única candidata que apresentou crescimento.
Em fevereiro deste ano, a diferença entre os dois primeiros colocados na disputa era de 13 pontos percentuais (Serra tinha 41% e Dilma, 28%). Em março, caiu para cinco pontos (38% e 33%, respectivamente). E, em abril, voltou a subir e chegou a oito pontos (40% e 32%). Nesse mesmo período, Marina teve 10%, 8% e 9% das intenções de voto nos estudos feitos pelo Ibope.


Eduardo aparta briga

As duas forças políticas de Belém de Maria ainda não desarmaram os palanques de 2008. Informa a Folha de Pernambuco de hoje que, irritado com o vereador oposicionista Val de Dânda (PDT), que tentou posar para fotos junto ao governador, durante a passagem de Eduardo Campos por este município, ontem, o prefeito Wilson de Lima e Silva (PTB), o Dinho, agrediu o adversário com um soco no rosto. E fez isso bem próximo ao governador.

Até Eduardo foi apartar os dois políticos, que, apesar de inimigos no município, são aliados ao socialista no plano estadual. O assunto caiu na boca dos populares, que só falavam disso durante a visita do governador. Acusado por aliados de Dinho de ter provocado o petebista, Val de Dânda disse que vai processar o prefeito. Questionado sobre o motivo da agressão, Dinho desconversou, argumentando que foi outra pessoa que bateu no vereador. “Foi um mal-entendido”, assegurou.

Durante sua fala, Eduardo deu uma “bronca” nos aliados pregando a unidade para desenvolver Belém de Maria. Dinho é ligado ao deputado federal Inocêncio Oliveira (PR); Val é do grupo do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT). Os dois parlamentares presenciaram toda a confusão.

Como de costume Jarbas desce a lenha em LULA

Palavras de Jarbas – Lula governa para quem passou a vida inteira mamando nas tetas do poder. Levantamento oficial das emendas parlamentares empenhadas em sua gestão aponta que Sarney, a quem chamou de bandido no passado, foi o mais contemplado, passando a perna no PT. Foram liberadas mais de 70% das suas emendas, das quais apenas uma, de R$ 7,3 milhões, supera o total liberado por 70 parlamentares do PSDB, um dos principais partidos de oposição ao Governo.

Marco maciel na mira da procuradoria regional eleitoral




A Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco, órgão do Ministério Público Federal (MPF), entrou com uma representação contra o senador Marco Maciel por utilizar as inserções partidárias do Democratas, no rádio e na televisão, para fazer campanha eleitoral antes do período permitido (a partir de 6 de julho).

Os programas teriam sido veiculados nos dias 19, 22, 24 e 26 de maio. De acordo com a Procuradoria, o pré-candidato a reeleição teria usado frases exaltando a sua própria atuação como político. O autor da representação, João Bosco Araujo Fontes Júnior, disse que a veiculação consiste em um poderoso instrumento de programa eleitoral.

A Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco pede que seja aplicada ao senador a multa de R$ 25 mil. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE).

Parabens !

 Hoje os parabens vão para Dona Zefinha que completou aniversário ontem,
Dona Zefinha é mãe do nosso amigo Emanuel Brito " Chapolim",
 Parabens dona Zefinha pelos seus 60 anos muita saúde e paz !

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Abertura do São João de Taquaritinga


HOJE 04 DE JUNHO ABERTURA DO SÃO JOÃO DE TAQUARITINGA



04/06- banda aquarius, cascavel e capital do sol


05/06- calango aceso e mel com tera


06/06 - mistura do pará e mastruz com leite

Pixadores caem de prédio,bem feito ???


Um dos jovens flagrado pichando um prédio na Rua da Consolação, no Centro de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (4) permanece internado na Santa Casa. O rapaz fraturou após cair de cerca de 10 metros com um amigo.

O acidente aconteceu por volta das 3h, quando os rapazes, um com 20 e outro de 23 anos, receberam ordem da polícia para descer do edifício. Um dos jovens se apoiava nos ombros do colega quando ambos se desequilibraram. Os dois foram socorridos pelo resgate e não correm risco de morte.

Os moradores reclamam que o prédio costuma ser alvo de pichadores. O zelador disse que agora os condôminos pensam em dividir a conta do prejuízo. “Estou fazendo orçamento para a limpeza”, afirmou Edgar Martins.

Uma equipe de peritos da Polícia Técnico-Científica esteve nesta sexta no prédio para apurar o dano ao patrimônio. Pichação é crime ambiental e, se condenada, a dupla pode pegar até um ano de cadeia, além de pagar multa. O caso desta sexta foi encaminhado à Delegacia de policia

www.globo.com

Até que fim tudo de uma cor só !





Muita gente no partido calabar sempre reclamava que na época em que zeca foi prefeito apoiava candidatos do "lado azul" de direita sendo que a história calabar e de partidos de esquerda, Zeca apoiou candatos como : Bruno araújo (psdb) Raul Julgman (pps antes era pmdb) Jarbas Vasconcelos e José Serra , esses foram apoiados em 2002 por zeca que na época era o maior lider do partido calabar , muita gente contestou e foi uma grande misturada , em 2006 mudou um pouco Zeca apoiou Bruno Araújo que apoiava Mendonça (DEM), Toinho do Pará (PTB) que no 1° turno apoiou Humberto Costa (PT), Eduardo Campos (PSB) e Lula (PT) muitos calabares não entendiam porque o então prefeito apoiava esses candidatos , mais ele justificava que era pelo bem do município. Hoje o Prefeito Evilásio é a maior liderança do grupo calabar irá em breve apresentar seus candidatos todos de partidos ligados ao grupo calabar sonho de muitos calabares a chapa toda de uma cor só sem misturada (partidos de esquerda ) a provavel chapa será :Dep.Estadual:- Diogo Moraes ( PSB ) Dep. Federal - Ana Arraes ( PSB ), Senadores : Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa ( PT ), Governador : Eduardo Campos ( PSB ) , Presidente Dilma Rusef (PT), pessoas como o folclórico cachorrão ( Sr Jaime ) estão vibrando , "Evilasio esta de parabéns pois com essa chapa pois esta resgatando a alma calabar" disse empolgado o agricultor muito conhecido em Taquaritinga que reside no sítio agreste , o senhor Luis Amaro do sítio Mateus Vieira falou o seguinte : "Não podemos mais votar em Arraes infelismente , mais vamos concerteza votar em seu neto e em sua filha , vamos votar no 40 de Arraes , no 40 do Doutor Aldenir , vamos votar no 40 que elegeu Evilasio em 2008, Evilasio ta fazendo mais do que certo , temos que apoiar quem trabalha pelos pobres " .

Corpo de mulher é encontrado às margens da PE-270


A polícia encontrou nesta sexta-feira (04), na PE-270, próximo ao povoado Cabo do Campo, Zona Rural de Tupanatinga, Agrestina, o corpo de uma mulher identificada como Cícera Maria de Moura, de 43 anos. O cadáver tinha marcas pelo corpo de pancadas muito fortes. No entanto, não há uma hipótese correta sobre o que pode ter acontecido com a mulher.
Segundo o agente de polícia, José Roberto, a vítima pode ter sofrido um acidente de carro. Ela pode ter tentado atravessar a rodovia e, com a pancada de um veículo automotivo, foi lançada ao acostamento.
O corpo já foi mandado ao IML de Caruaru. A Polícia investiga o caso.

Alunos de Santa Cruz do Capibaribe oferecem serviços sociais à comunidade


 90 alunos de uma faculdade particular de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste, vai realizar um projeto de ação social neste sábado. Tendas serão colocadas, a partir das 8h, no bairro Santo Agostinho, oferecendo diversos serviços gratuitos como, emissão de CPF, identidade, carteira de trabalho, registro de nascimento, além de ações de saúde como, aferição de pressão, aplicação de flúor e teste de glicose.
Tudo será oferecido gratuitamente. Mas não para por aí, a população que comparecer ao local vai poder ainda cortar cabelo gratuitamente.
As ações se estendem até 13h.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Menino chinês - Nasce com estranha "máscara"










DEM E PSDB na mira dos sindicatos


Centrais sindicais na mira do DEM e PSDB
 DEM e PSDB devem entrar com representação na Justiça Eleitoral contra as cinco centrais sindicais - Força, CUT, CGTB, CTB e Nova Central -, que realizaram anteontem a assembleia da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, segundo o Estadão.


O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou que o caso já está sob análise do departamento jurídico da legenda. "Se é para cumprir nosso papel, nós vamos cumprir, mesmo que para eles não faça a menor diferença", disse, sobre os dirigentes sindicais que discursaram na Conclat.


Na Conclat, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, baixou o tom durante sua fala, temendo represálias da Justiça Eleitoral. Artur Henrique, presidente da CUT, que também havia atacado Serra um dia antes, falou na Conclat em "não permitir o retrocesso", referindo-se ao pré-candidato tucano. Em seguida, citou nominalmente Fernando Henrique Cardoso, com críticas à sua gestão na Presidência.

Serra cada vez mais complicado no nordeste


Com o grande crescimento da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, nas pesquisas  causa problemas na formação dos palanques montados no Nordeste pelo ex-governador José Serra (PSDB). Os casos mais emblemáticos são Ceará e Piauí, onde alianças dadas como certas sofrerão um grande baque e poderão até enfraquecer os apoios do tucano nos Estados, de acordo com o Portal IG.
Candidato à reeleição ao Senado e principal fiador de Serra no Ceará, Tasso Jereissati (PSDB) trabalha para se aliar informalmente com o favorito Cid Gomes (PSB) - governador e candidato à reeleição.Contudo, diante do crescimento de Dilma e das pressões do PT para que Cid apóie o ex-ministro José Pimentel (PT) ao Senado. Para Serra, seria melhor a aliança de Tasso com Cid porque, de certo modo, neutralizaria o empenho do governador na campanha de Dilma.
Com palanque do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) definido no Piauí, Serra esperava contar com uma segunda força: João Vicente Claudino (PTB), senador e pré-candidato ao governo que rompeu com o PT no Estado. Ele chegou a conversar com tucanos sobre uma eventual possibilidade de ser o segundo palanque de Serra. Mas, mesmo sem fechar com petistas na esfera estadual, optou pelo alinhamento à candidatura de Dilma.

Rufino inocentado


O Tribunal Regional Eleitoral absolveu por unanimidade na noite desta quarta-feira os deputados Sebastião Rufino eCiro Coelho da acusação de infidelidade partidária.

Eles foram eleitos pelo PFL em 2006 mas em setembro do ano passado se filiaram ao PSB alegando estarem sendo vítimas de “grave discriminação” em seu novo partido: DEM.

O diretório estadual do partido entrou na Justiça contra eles, pedindo o mandato de volta, baseado na Resolução do TSE segundo a qual o mandato não pertence ao político e sim ao partido.

O relator do processo de Rufino foi o desembargador Saulo Fabianne e o de Ciro Coelho o desembargador Ademar Rigueira.

O desembargador Francisco de Queiroz Cavalcanti, que não dá colher de chá a ninguém, pediu vistas a ambos os processos e os devolveu na sessão de hoje. E, contrariando as expectativas dos próprios advogados de defesa, acompanhou o voto dos relatores convencido de os dois parlamentares tiveram “justa causa” para trocar de partido.

Aliança mau costurada


Na base do impurra e do disse me disse a união por pernambuco cada vez mais se complica para escolher  quem deve ser o segundo senador na chapa de Jarbas Vasconcelos. O primeiro foi lançado naturalmente antes do candidato a governador: Marco Maciel. Mas a escolha do segundo tá difícil porque os nomes que Jarbas deseja simplesmente não querem. Todos estão convencidos de que a oposição não tem a mais remota chance de emplacar os dois senadores e que se um deles tiver de escapar será Marco Maciel, que está em 1º ou em 2º em todas as pesquisas.
Isso é a demonstração cabal de que a aliança na cúpula foi mal costurada, ou seja, não houve um acerto prévio entre Jarbas, Marco Maciel e Sérgio Guerra sobre a composição da chapa majoritária. Jarbas lançou-se candidato por sua própria conta e risco, apostando no sucesso da candidatura de Serra, porque bem antes do seu lançamento Sérgio Guerra lhe deu ciência de que não disputaria a reeleição. E só depois do anúncio da candidatura é que foi atrás de um tucano...

Em Minas so dá Dilma


A candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, assumiu a dianteira nas pesquisas no Estado de Minas, segundo maior colégio eleitoral do país.

Segundo o Ibope, ela tem 42% das intenções de votos dos mineiros, ante 34% de José Serra. Entretanto, na pesquisa do Instituto Sensus os dois estão empatados tecnicamente: 35,9% x 34,9%.

Com Dilma liderando as pesquisas em Minas e no Rio de Janeiro, Serra só ganhará a eleição no Sudeste se tiver pelo menos 60% dos votos em São Paulo. Hoje, segundo a última pesquisa do Datafolha, ele tem apenas 41% e Dilma 29%.

É bom também lembrar que o presidente Lula foi amplamente vitorioso em Minas tanto em 2002 como em 2006 apesar de o PT não ter conseguido eleger o governador daquele Estado. Quem ganhou as duas eleições foi o tucano Aécio Neves.

Marcha para Jesus em SP

Marcha para Jesus -TL

Uma multidão canta e reza durante a 18ª Marcha para Jesus, que começou às 10h desta quinta-feira (3) na Zona Norte de São Paulo. Na caminhada até a Praça Campos de Bagatelle, perto do Campo de Marte, em Santana, trios elétricos animam o público com diferentes tipos de música. Eles também rezam. O evento é organizado pela Igreja Renascer em Cristo e tem previsão de terminar por volta das 21h.
Ao som dos trios elétricos, crianças, jovens e adultos cantam, dançam e fazem coreografias. Os hinos de louvor são cantados em vários ritmos, até em forma de samba. “Nosso objetivo é exaltar o nome de Jesus Cristo. Nós buscamos consagrar a nossa vida e agradecer as bênçãos de Deus. Só do ABC e do litoral nós somos 100 bispos presentes à Marcha desse ano”, afirmou o bispo Newton Rueda, de São Bernardo do Campo.
Criança de colo
Apesar do som forte, Gisele Santos Silva, de 24 anos, não hesitou em trazer a filha de apenas 4 meses. “Minha família é evangélica e nós sempre participamos da Marcha para Jesus. O meu outro filho tem 10 anos e sempre participou comigo”, disse a dona de casa, que mora em Caieiras, na Grande São Paulo.

“É um movimento muito contagiante. Durante todo o trajeto, não há brigas”, afirmou o pedreiro José Carlos Morais, de 44 anos, que já participou de outras cinco edições do evento e foi acompanhado de toda a família.

Até por volta do meio-dia, a Polícia Militar não tinha registrado nenhum incidente. Policiais que faziam o policiamento no local afirmaram que o evento transcorria sem problemas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) montou um esquema especial: a Avenida Tiradentes e a Avenida do Estado para quem sai da Marginal foram fechadas.
g1

Que castigo !!!

Como castigo, mãe pede para policial 'prender' seu filho de 5 anos
Reprodução G1

Uma mãe pediu para um policial que era seu amigo para encenar a prisão de seu filho de apenas cinco anos em Lehigh Acres, na Flórida (EUA), por causa do mau comportamento do menino. A mulher disse que a criança estava brincando com fósforos. Como forma de assustá-la, ela pediu para o agente fazer a falsa prisão, segundo a emissora "WBALTV".

Mãe bolou com policial a falsa prisão do filho de cinco anos. (Foto: Reprodução)A cena que ocorreu perto de uma loja de conveniência chocou quem estava no local. Uma mulher tirou uma foto e descreveu o episódio como uma situação “fora de controle". "Isso não é uma maneira de tratar uma criança, de ensinar uma lição a um menino", disse ela.

A mãe afirmou que espera que a “prisão” faça com que seu filho pare de brincar com fósforos ou isqueiros. Segundo ela, a intenção foi deixá-lo como medo de que estava indo para a cadeia. A falsa prisão, porém, foi criticada por psicólogos e psiquiatras infantis.

Criança nasce com o coração para fora


Bebê nasce com parte do coração fora do corpo na Bahia







Foto: AP - Fonte: UOL

Depois do caso do menino de dois anos que teve o corpo perfurado por agulhas, agora chama a atenção da população baiana o caso de um bebê do sexo feminino, chamada Sofia, que nasceu no dia 28 de dezembro, com uma anomalia no coração. O problema é considerado raríssimo pelos médicos. Ela tem parte do coração fora do corpo, localizada na altura do umbigo.

O bebê nasceu em Vitória da Conquista, cidade que fica no sudoeste baiano, mas foi transferido para Salvador no domingo (3),onde está internado no Hospital Santa Isabel. Conforme o cardiologista Fábio Villas Boas, uma entre oito milhões de crianças nascem com esse tipo de má formação e mais de 50% que apresentam o problema não sobrevivem ao nascimento.

A menina deixou a Unidade de Terapia Intensiva na noite de terça-feira (5), sendo transferida para a pediatria, mas os médicos ainda não sabem se ela poderá ser operada. De acordo com a família, o problema foi descoberto por ocasião do último exame de ultrassonografia, nas proximidades do parto, no mês de novembro. A partir de então a mãe da criança foi internada em um hospital particular da cidade, permanecendo sob observação médica até o nascimento do bebê.

"O caso é muito raro, mas, como essa criança sobreviveu ao nascimento, temos que levar em conta uma série de fatores como má formação do coração e, eventualmente, de outros órgãos, para verificarmos se há possibilidade de submetê-la a uma cirurgia, que, nesse caso, é um procedimento difícil em qualquer lugar do mundo", disse o especialista.

Em nota, o hospital informou que a equipe médica está atenta à evolução do quadro clínico da criança para definir os próximos procedimentos. A nota observa também que o coração de Sofia apresenta outras anomalias - não citadas - e que não há espaço para colocá-lo no peito, o que dificulta as chances de sobrevivência do bebê.

Faith Mwampe, a menina com 4 pernas, será operada amanhã


Faith Mwampe, a menina com  4 pernas The Sun

A imagen da pequena Faith Mwampe, publicada pelo jornal The Sun, deve correr o mundo nesta segunda-feira. A criança nascida na Zambia tem duas pernas nas costas que não chegaram a se desenvolver completamente.

Após o parto os médicos mantiveram a criança distante de sua mãe durante horas, para evitar um trauma.

O pai, quando viu a filha, fugiu correndo do hospital.

Mais finalmente o grande dia para a menina chegou e ela será operada amanhã
Dez cirurgiões devem participar da cirurgia, que eles acreditam será bem sucedida, mas vêem poucas probabilidade da pequena Faith caminhar um dia.

GATI PRENDE TRAFICANTE

A equipe do GATI apresentou os dois na Delegacia da Polícia Civil em Santa Cruz do Capibaribe
O menor e o traficante foram presos em Toritama
66 pedras de crack, R$ 837,75 em espécie proveniente do trafico de drogas

Ontem, quarta-feira, dia 02 de junho, uma equipe do GATI comandada pelo Sargento Ernesto, conseguiu prender um traficante, um menor, 66 pedras de crack, um aparelho celular e mais R$ 837,75 em espécie.
De acordo com a polícia, o efetivo do GATI se deslocou até a cidade de Toritama onde havia acontecido um homicídio. Em rondas realizadas a procura do autor do crime de morte, a polícia encontrou, Adenilson Silva Temoteo, de 25 anos de idade. Catatau como é mais conhecido reside na Rua Paissandu, no bairro da Cohab, na cidade de Toritama. Ele estava em companhia de um menor de idade. Ao serem abordados os policiais encontraram a droga juntamente com o dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Adenilson confessou que já vinha traficando naquela área já algum tempo, e que o menor seria um aviãozinho, ou seja, era quem levava a droga até o consumidor.
Os dois foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde o traficante foi atuado em fragrante e encaminhado ao presídio.
Estiveram na operação: Sargento Ernesto, SD Orlandy, SD Anderson e SD Gilcesar.

jornal agreste noticia

Carreteiro bebado provoca acidente em Custódia


Pelo menos três pessoas e onze ficaram feridas em um acidente que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (03), na BR-232, em Custódia. Segundo informações parciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta bateu de frente contra um ônibus lotado. Todas as pessoas mortas e os feridos estavam no ônibus.
O motorista do ônibus, que fazia a linha Serra Talhada e Recife, José Aristeu Tavares, morreu na hora. Os passageiros, Jader Carneiro, de 36 anos, e Erfilha Cadengue, 38, ambos eram professores universitários, também não resistiram aos ferimentos da colisão. Já os feridos foram encaminhados a hospitais das cidades de Arcoverde, Custódia e Caruaru.
Ainda segundo informações da polícia, o motorista da carreta invadiu a faixa contrária da pista porque estava alcoolizado. Dilcione Donizete Mazzuco, 38 anos, foi preso por dirigir embriagdo.
As informações ainda são parciais, mais detalhes serão checados ao longo desta manhã.

maisab

Corpus Christi : Corpo e Sangue de Cristo


Procissão de Corpus Christi, Moosburgo,Alemanha, 2005
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católicasentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.
O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico. Conta a história que um sacerdote chamado Pedro de Praga, de costumes irrepreensíveis, vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o Dom da fé. Ao passar por Bolsena (Itália), enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido da dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a Hóstia branca transformou-se em carne viva, respingando sangue, manchando o corporal, os sangüíneos e as toalhas do altar sem no entanto manchar as mãos do sacerdote, pois, a parte da Hóstia que estava entre seus dedos, conservou as características de pão ázimo. Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor.
A festa de Corpus Christi foi decretada em 1264. O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada desde antes de 1270. A procissão surgiu em Colônia e difundiu-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma é encontrada desde 1350.
A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo...isto é o meu sangue... fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Corpus Christi é celebrado 60 dias ápos a páscoa.

 

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...