sábado, 24 de abril de 2010

Homens roubam R$ 12 mil no estacionamento da Assembleia Legislativa


    Em Recife 2 homens roubaram R$ 12 mil de um funcionário de uma empresa terceirizada contratada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na tarde desta sexta-feira (23).
    Segundo a polícia, os homens chegaram ao estacionamento numa moto e roubaram o funcionário que pertencia a uma empresa especializada em limpeza. Ele estava com o dinheiro porque havia chegado do banco com a quantia para realizar o pagamento dos funcionários.

     A Delegacia de Roubos e Furtos está investigando o caso e já tem as imagens do sistema de segurança interno. A Assembleia, por sua vez, vai abrir um inquérito administrativo para apurar o caso.

Assalto,tiroteio E Morte no Rio Grande do Norte

A viatura estava fazendo rondA na cidade de Apodi-RN e se depararam com dois VAGABUNDOS realizando um assalto à mão armada.
Eles regiram e atiraram contra os policiais e não foi diferente.
Levaram a pior e agora terão que cometer seus delitos no TÁRTARO DO INFERNO.
Usaram uma TITÂNZINHA, para fugir dos HOMENS...rsrrsrsrsr
Veio à òbito José Cleiton da Silva Leite, 23 anos BANDIDO, VAGABUNDO E ASSALTANTE e seu comparsa que ainda não foi identificado.
QUERO DEIXAR UM RECADO AQUI NO SITE, CASO ALGUM BANDIDO COMÉDIA DESAVISADO, QUE POR VENTURA VENHA SE DEPARAR COM ESTA POSTAGEM:
"TENTA A SORTE, QUE O AZAR É CERTO"








cabuloso.com
arquivo sinistro 

Não morreu Porque não era o dia !


2 Facadas No Ombro, 01 Nas Costas, 4 Na Cabeça, E Uma No Pescoço




Cássio, que é casado com uma prima do presidiário WASHINGTOM, que tentou matá-lo, sobreviveu à esta tentativa de homicídio.
Ele estava deitado em casa, quando alguém bateu na porta. Sua esposa atendeu e autor pediu àgua.
Entraram e foram logo para o quarto onde estava a vítima, que foi atingida em várias partes do corpo.
Ele não corre risco de morte.
O crime aconteceu na madrugada de sábado 10/04/10 na cidade de ITAPETINGA-BA









cabuloso.com


SP: encontro do PT lança candidaturas de Mercadante e Marta


O segundo dia do 17º Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores, lançado na sexta-feira em São Paulo, começa às 11h deste sábado. O principal objetivo do evento é o lançamento das pré-candidaturas de Aloizio Mercadante ao governo paulista e de Marta Suplicy ao Senado.

Além de diversas lideranças políticas do PT, a assembleia terá a participação da pré-candidata à presidência da República Dilma Rousseff e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O partido ainda trabalha na composição de sua chapa em São Paulo e articula seu candidato a vice-governador e à segunda vaga no Senado.

Redação Terra

JP Plásticos




Org: João Paulo Rua : Marcelino Curvelo 115
Taquaritinga do Norte - PE
FONE: 81 3733.1646/9193.3759

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Transnordestina terá duas novas frentes de trabalho em Cachoeirinha e Arcoverde

Com informações do PE360graus

As obras da ferrovia Transnordestina em Pernambuco irá ganhar mais duas frentes de trabalho nos próximos meses. A expectativa é que no dia 15 de maio uma primeira frente seja aberta em Arcoverde (Sertão) e, no dia 15 de junho, outra em Cachoeirinha (Agreste). Além disso, as frentes já existentes passarão a trabalhar em dois turnos a partir do próximo mês.

Com isso, deve aumentar o número de trabalhadores empregados na obra, assim como a velocidade dos trabalhos. Os trechos Salgueiro-Parnamirim, Parnamirim-Trindade e de Trindade à divisa com o Piauí somam 194,2 quilômetros, e já está completamente desapropriada. Já o trecho que liga Salgueiro ao porto de Suape está 70% liberada

Manifestantes desocupam o prédio da Câmara Legislativa do DF



Os estudantes que ocupavam a nova sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal desde a noite de quarta-feira (21) deixaram o prédio às 20h35 desta quinta-feira (22). Os cerca de 50 manifestantes decidiram em assembleia desocupar pacificamente o edíficio após a determinação de reintegração de posse determinada nesta quinta pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
A saída foi negociada por líderes dos estudantes com a Polícia Militar, que deu garantia de que a polícia não agiria contra os estudantes.Os manifestantes pediam, entre outras reivindicações, a saída do governador Rogério Rosso (PMDB), eleito no último sábado de forma indireta pela Câmara Legislativa.

Cerca de cem policiais reforçaram a segurança na nova sede da Câmara Legislativa. Os manifestantes esperaram a chegada dos oficiais de Justiça para desocupar o local. Os oficiais fizeram vistoria do prédio a pedido dos estudantes, que queriam mostrar que o local não sofreu danos durante a ocupação.“O movimento recuperou a sua força e mostrou que esse golpe de eleger o Rosso não será aceito. O movimento 'Fora Arruda' não acabou”, disse o cordenador do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília (UnB), Raul Cardoso.

Deputado da meia em maus lençois !


A pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o Tribunal de Justiça do DF determinou nesta quinta-feira (22) a indisponibilidade imediata dos bens do ex-deputado distrital Leonardo Prudente (sem partido, ex-DEM) e das empresas das quais ele é sócio. Segundo a assessoria do TJDFT, a medida foi tomada para evitar a ocultação de valores supostamente adquiridos de forma ilícita.
Prudente é investigado no inquérito que apura a existência de um suposto esquema de pagamento de propina que envolveria o primeiro escalão do Executivo do DF, conhecido como mensalão do DEM. Ex-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Prudente renunciou ao mandato em janeiro passado.
O G1 tentou contato com o ex-deputado, mas o celular dele estava desligado. Desde que renunciou ao mandato, Prudente dispensou sua assessoria.
No pedido de bloqueio dos bens, o MPDFT afirma que existe “elementos de convicção em fase de apuração, isto sem falar na ocorrência de fatos largamente expostos na mídia, inclusive com imagens do requerido recebendo quantias em dinheiro”, referindo-se ao vídeo em que o ex-deputado aparece colocando nas meias maços de dinheiro.

Epecial aniversário da Emancipação de Taquaritinga


O especial de hoje é sobre o grande Taquaritinguense Severino Cordeiro de Arruda 









Nome completo: Severino Cordeiro de Arruda
Data de nascimento: 06 de agosto de 1894
Pai: Antônio Francisco Cordeiro de Arruda
Naturalidade: Bom Jardim - PE
Severino Cordeiro de Arruda quando jovem estudou em Recife e Limoeiro, assistindo, também aulas particulares. Em 1920 mais ou menos fazia parte da Banda Musical de João Alfredo. Já nesta época era uma pessoa interessada em fazendas, procurando os recantos da Boa Vista propriedade do seu avô para passar o período de férias. Sua primeira atividade pública foi o de secretário na gestão do seu tio e sogro José Barbosa Cordeiro de Arruda. Daí em diante assumiu vários cargos, como seja - Vereador, várias vezes ocupando a presidência da câmara. De 1925 até 1930 Delegado de Polícia, Coletor Estadual de 1929 a 1954, Delegado de ensino em 1934, sendo pela Segunda vez em 1947. Em 1935 foi eleito pela 1ª vez Prefeito do Município, ganhando com um voto, só vindo a assumir em 1936. Foi prefeito várias vezes daí em diante, sendo também interventor deste Município na presidência de Getúlio Vargas. Construiu várias estradas, desbravando as matas na Taquara, ligando Taquaritinga a Vertentes, estradas ao Algodão, Santa Cruz e Jerimum., O açougue de Gravatá do Ibiapina foi feito em seu governo. Construiu ainda o Grupo Escolar Clara Camarão hoje Escola Severino Cordeiro de Arruda.
Seus filhos: José Cordeiro de Arruda (in memorian), Maria do Carmo Cordeiro de Arruda Borges (in memorian), Deolinda Cordeiro de Arruda Holanda, Renato Cordeiro de Arruda, Therezinha Cordeiro de Arruda, Severino Cordeiro de Arruda Filho, Jaime Cordeiro de Arruda e Arlindo Cordeiro de Arruda. Seus netos: 36, 42 bisnetos, 01 tataraneto.
Faleceu no dia 12 de agosto de 1973. Deixando uma grande saudade a seus filhos, netos, amigos e seus conterrâneos.

Fonte : www.daliadaserra.hpg.com.br/esca.htm

Flagra : sucuri engolindo um porco

pernambuco balança palanque de Serra

Pernambuco - estremece o palanque de Serra
Deu no blog do jornalista Ricardo Noblat: "Periga de José Serra ficar sem palanque em Pernambuco.O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), aspirante à sucessão do atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), apóia a eleição de Serra.Sabe que dificilmente derrotará Eduardo. Mas como terá mais quatro anos de mandato, se dispõe a ir para o sacrifício e oferece o palanque a Serra.
Desde que...
Desde que o senador Marco Maciel (DEM) seja candidato à reeleição - ele será. E que o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, também seja - não será. Ou não quer ser.
O PSDB tem cerca de 30 prefeitos em Pernambuco. Mais da metade deles já anunciou seu apoio a Eduardo.
O PSDB tem oito deputados estaduais. Somente um - Terezinha Nunes - faz oposição a Eduardo.
Sem Sérgio no seu palanque, sem que o PSDB financie parte de suas despesas de campanha, por que Jarbas será candidato ao governo?
De resto, Jarbas sabe o que Sérgio anda falando por aí entre amigos.
Sérgio diz que Jarbas está brincando de Tiradentes com o pescoço alheio - no caso, o pescoço dele, Sérgio.
Jarbas nada teria a perder - a não ser a eleição.
Sérgio acredita que seria derrotado pelos candidatos apoiados por Eduardo. Pegaria mal para ele. Prefere coordenar a campanha de Serra. Se Serra vencer, poderá ir para o governo.
Sérgio tem dito que Jarbas radicalizou o discurso contra Lula - e logo ele, senador por um Estado que enxerga Deus no céu e Lula na terra.
O anti-lulismo de Jarbas, segundo Sérgio, prejudicará Serra.
Palanque não é a coisa mais importante para um candidato a presidente, argumenta Sérgio. Ele imagina que Serra será bem votado em Pernambuco mesmo sem dispor de um candidato ao governo.
Por fim, se Jarbas desistir de ser candidato, quem sabe Eduardo não se fará de cego, facilitando um pouco a vida de Serra no Estado? Não muito, mas um pouco?
Assim pensa Sérgio quando troca idéias a respeito com amigos de sua inteira confiança.
Em 2002, quando Jarbas era governador de Pernambuco, Sérgio quis ser o candidato dele à sucessão. Jarbas preferiu Mendonça Filho, do DEM.
No passado, por duas vezes, Sérgio foi secretário de Estado do governador Miguel Arraes (PSB), avô de Eduardo.
Sérgio e Eduardo se dão muito bem.
Que vantagem levará Maria (ou melhor: Jarbas) se metendo nessa história? "




FONTE : BLOG DO MAGNO MARTINS
http://www.blogdomagno.com.br/templates/blogdomagno/index.php/

Delegada vai ouvir padres pedófilos


A delegada Bárbara Arrais vai ouvir, nesta quinta-feira (22), o depoimento de dois padres suspeitos de cometer abuso sexual contra adolescentes em Arapiraca (AL). Dois dos três religiosos investigados estão proibidos de deixar a cidade. Um deles, que tem título de monsenhor, cumpre prisão preventiva em regime domiciliar desde terça-feira (20). Ele foi preso após prestar depoimento na CPI da Pedofilia, no domingo (18), e transferido para o 3º Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca antes de seguir para casa.
Ela informou que vai usar, no interrogatório dos dois religiosos, informações obtidas no depoimento de um dos suspeitos, que teria confessado os crimes e feito acordo de delação premiada, que beneficia o criminoso quando colabora consensualmente com a Justiça criminal. "Ele nos deu informações importantes sobre o caso, mas o inquérito segue em segredo de Justiça para não atrapalhar o curso da investigação", disse Bárbara.
A delegada é a responsável pelo inquérito e atende a um pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) para cuidar do caso ao lado da delegada Maria Angelita Souza, da Delegacia da Mulher da capital alagoana. Ambas são de fora da cidade de Arapiraca, conforme pedido da promotoria. "Tínhamos prazo incial de 30 dias para concluir a investigação, mas o prazo foi prorrogado por mais 60 dias. Agora, o que preciso saber é se o prazo será reduzido automaticamente pelo fato de termos réu preso."

JP Plásticos




Org: João Paulo Rua : Marcelino Curvelo 115
Taquaritinga do Norte - PE
FONE: 81 3733.1646/9193.3759

Ciro não desiste !

Ciro afirma que continua candidato, que considera sua postulação importante para o PSB e para o país, e que jamais desistirá de concorrer à Presidência. Se o seu partido decidir por não apresentar candidatura própria que assuma o ônus da decisão, que ele respeitará como filiado"

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aprenda como conciliar a vacina contra H1N1 com a vacina de gripe comum



Da Redação do Portal +AB

Problemas na entrega das doses de vacina contra a gripe comum, produzido pelo Instituto Butantan, de São Paulo, obrigaram o Ministério da Saúde alterar o calendário da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso.
A campanha que começaria dia 24 de abril, teve o início adiado para 8 de maio, nas regiões sudeste, nordeste e centro-oeste. Nestas regiões, a vacinação dos idosos seguirá até 21 de maio. Aqueles que tiverem doenças crônicas também serão imunizados contra a gripe H1N1. Nesse caso, os idosos poderão optar por antecipar a vacinação contra a nova gripe.
E para esclarecer as dúvidas sobre o novo calendário de vacinação da gripe comum para idosos e a melhor forma de conciliá-la com a vacina contra H1N, convidamos para o quadro AB Saúde do ABTV 1° Edição a diretora do Departamento de Vigilância a Saúde, Nara Saraiva. Assista no vídeo. +ab

Médico tira dúvidas sobre gordura na barriga



O médico Luis Fernando Correia, comentarista do RJTV, tira dúvidas de quem quer acabar com aquelas gorduras indesejáveis na barriga, que representam riscos à saúde:
“A relação entre a alimentação e a gordura intra-abdominal é direta, ou seja, a gordura se acumula por conta de excesso de ingestão de calorias em relação ao gasto de todo dia.
Daí podemos entender que, para perder a gordura intra-abdominal, temos que perder peso. A única maneira de conseguir isso de forma saudável é através da combinação de dieta equilibrada e exercícios físicos.
Uma dieta equilibrada contém carboidratos (açúcares), gorduras e proteínas. O segredo - se é que existe um - está na combinação equilibrada desses componentes da dieta.
Devemos nos alimentar de forma regular durante o dia evitando que se chegue às refeições com muita fome e permitindo que o organismo faça a digestão dos alimentos de forma progressiva.
Dê preferência aos cereais integrais, frutas e vegetais, e acrescente uma porção de proteína, que pode ser frango, peixe ou carne com pouca gordura.
O uso da ração humana como substituto de uma refeição pode ser utilizado como ferramenta de diminuição da quantidade total de calorias de um dia inteiro. Nunca use essa ração como substituto de todas as refeições.
Chás
Os chás que estão tão em moda hoje em dia não têm uma qualidade especial que os faça melhores ou piores em termos de uma dieta equilibrada. Tomar chás ajuda na hidratação diária e no funcionamento em geral do corpo humano.
As bebidas alcoólicas em geral são fontes de carboidratos e trazem muitas calorias para a dieta do dia a dia. Os refrigerantes de baixa caloria são uma opção, embora devamos ter cuidado com a quantidade de sódio que ingerimos por dia.
Por causa de diferenças hormonais, as mulheres em determinadas épocas da vida podem ter uma tendência maior a engordar.
Portanto, para conseguir diminuir a barriga, deve-se aliar uma dieta equilibrada e exercícios.
Exercícios
Para perder a barriga, o importante é perder peso. Para isso, os exercícios aeróbicos são mais eficientes. Caminhadas, pedaladas, natação ou exercícios aeróbicos na academia.
Fazer abdominais ajuda a diminuir a gordura na barriga, mas, porém, estamos falando da gordura que está logo abaixo da pele. A gordura intra-abdominal não tem relação direta com os abdominais.
Todo e qualquer exercício deverá ser feito sob orientação de um professor de educação física e após uma avaliação médica para liberação”.



A difícil vida de uma mulher


A difícil vida de uma mulher

Se a gente fica na nossa, está dando uma de difícil;
Se se insinua, é uma mulher atirada;
Se a gente aceita transar no início do relacionamento, é uma mulher fácil;
Se a gente não quer dar ainda, tá fazendo doce;
Se a gente põe limitações no namoro, é autoritária;
Se concorda com o que o namorado diz, é uma boba;
Se a mulher batalha por estudos e profissões, é uma ambiciosa;
Se não tá nem aí pra isso, é dondoca;
Se a gente adora falar em política e economia, é feminista;
Se não se liga nesses assuntos, é desinformada;
Se a mulher corre pra matar uma barata, não é feminina;
Se corre de uma barata, é uma medrosa;
Se a gente aceita tudo na cama, é vulgar;
Se não aceita, é fresca;
Se a gente adora roupas e cosméticos, é fútil;
Se não gosta, é desleixada;
Se a gente quer ter 4 filhos, é uma inconseqüente maluca;
Se só quer ter 1, não tem senso maternal;
Se a gente fala mais alto que ele, é uma descontrolada;
Se a gente fala mais baixo, é subserviente;
E depois vem dizer que mulher é que é complicada.

Sinceridade

O homem que conversava com os animais


Um dia, enquanto galopava, um Bom Homem encontrou um jovem rapaz cavalgando. Ao seu lado iam um cachorro e uma cabrita.
O Bom Homem começou então um diálogo com o jovem rapaz:
- Olá! Belo cão você tem aí. Importa-se se eu falar com ele?
Jovem rapaz: – Cachorro não fala.
- Olá cão, com vai?
Cão: – Bem obrigado!
O jovem rapaz absolutamente chocado… E o Bom Homem continua…
- Esse cara é o seu dono?
Cão: – Sim!
- E como ele te trata?
Cão: – Muito bem. Todo dia ele me deixa correr livremente, me dá uma boa semana
O jovem rapaz fica totalmente boquiaberto.
O Bom Homem então diz:
- Se importa se eu falar com seu cavalo?
Jovem rapaz: – Cavalos não falam.
- Oi cavalo, como vai você?
Cavalo: – Muito bem!
- Esse aí é o seu dono?
Cavalo: – Sim…
Homem: - E como ele te trata?
Cavalo: – Muitíssimo bem. Cavalgamos regularmente, ele me escova sempre e me mantém sob uma árvore para me proteger da chuva e do Sol.
O jovem rapaz fica simplesmente abobalhado
E o Bom Homem continua…
- Se importa se eu falar com sua cabrita?
Jovem rapaz: – Já vou logo avisando, essa cabrita é muito mentirosa!

Olha a galera que recebeu Alexandre nardone na cadeia

Festival da Camisa em Pão de Açucar 24/25/26 de Abril

Vice de Marina Silva escolhido

 Confirmado o nome do vice na chapa da senadora Marina Silva (PV-AC). Pelo menos foi o que garantiu o presidente do partido, o vereador José Penna (PV-SP), à reportagem do Correio. De acordo com ele, o empresário e sócio da empresa de cosméticos Natura Guilherme Leal, 60 anos, foi mesmo o escolhido para o posto. O anúncio oficial, ainda segundo o líder do Partido Verde, será feito no dia 12 de junho, na convenção da legenda, que será realizada na capital federal ou em São Paulo.

Segundo Sérgio Guerra Dilma está estagnada

  Depois da ultima pesquisa do IBOPE , que mostra Serra 7 pontos na frente de Dilma , o futuro ex- senador de Pernambuco Sérgio Guerra comemorou dizendo que Dilma esta estaguinada e Serra esta consisntente , me admira uma pessoa como Guerra com bastante experiência afirmar que uma candidata que a um ano tinha 13% e hoje tem 29% na pesquisa do Ibope esta estagnada , eu tambem me lembro que Serra a um ano chegou a ter 43%, e hoje não passa dos 38% nem com reza forte !


                                                     

Pernambucanos são suspeitos de assalto na Paraiba


  Na Paraiba uma agência bancária foi assaltada na madrugada desta quarta-feira (21) em João Pessoa. As primeiras informações da polícia são de que três dos suspeitos de envolvimento no crime seriam de Pernambuco.
Após o assalto, o alarme da empresa tocou e uma equipe de segurança foi até o local. Os seguranças ainda encontraram o grupo de assaltantes dentro da agência. Segundo testemunhas houve troca de tiros.

Ao tentar fugir um dos bandidos, Elton José da Silva, de 24 anos, foi detido pelos seguranças e entregue à polícia. Um outro bandido, ainda não identificado, foi encontrado morto.

O assaltante preso foi ouvido no Núcleo de Policiamento Comunitário na Ilha do Bispo. Depois ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal (PF).


Fonte : Paraíba Alegre 

quarta-feira, 21 de abril de 2010

JP Plásticos




Org: João Paulo Rua : Marcelino Curvelo 115
Taquaritinga do Norte - PE
FONE: 81 3733.1646/9193.3759

Sismólogos procuram epicentro de tremores no interior

Da Redação do Portal +AB

Uma equipe de sismólogos chega, nesta quarta-feira (21), à cidade de Belém de Maria, Zona da Matal Sul de Pernambuco, após os sucessivos abalos que foram sentidos pela população na região, no começo desta semana.
O objetivo da visita é detectar a área central dos tremores. Para isso, a equipe se reúne com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) para monitorar o local. Após a vistoria, serão implantados seis sismógrafos, aparelho responsável por registrar ondas sísmicas, ou seja, intensidades de terremotos e tremores. 
Abalos
Até o momento, o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, contabiliza seis cidades do interior de Pernambuco que sentiram tremores. Só na última terça-feira (20), foram identificados 50 abalos entre as cidades de Cupira e Belém de Maria, em menos de 24 horas.

No proximo mês ( 10 de maio ) Taquaritinga do Norte comemora mais um aniversário !

Vamos fazer reportagens especiais que vão mostrar taquaritinguenses ilustres , histórias sobre a cidade , matéria sobre as escolas, festas e distritos !

A 1° matéria vai ser sobre a Escola Estadual Severino Cordeiro de Arruda , esta importante Escola que formou varias gerações de taquaritinguenses :



GRUPO ESCOLAR "CLARA CAMARÃO", MONUMENTO CULTURAL
(HOJE ESCOLA SEVERINO CORDEIRO DE ARRUDA)

Taquaritinga segue o seu desenvolvimento, com ele vai aumentando o contigente escolarizável, necessita de uma escola que venha atender a demanda escolar. Em 1940 o prefeito Severino Cordeiro de Arruda com recursos municipais, inicia a construção do tão desejado e esperado Grupo Escolar. Quatro anos de árduo trabalho, pelas mãos de árduos operários, ergue-se um bonito prédio na rua Severino Tavares no centro da cidade. Em 15 de janeiro de 1945, solenemente é inaugurado, coincidentemente dia da festa de Santo Amaro, nosso Padroeiro. Presentes no ato: Dr. Agamenon Magalhães, D. Governador do Estado, seu secretário, autoridades civis e militares, Tropa Escoteira "Bartolomeu de Gusmão" comandada pelo chefe Elísio Queiroz, Banda Musical D. Luiz de Brito, fogos e vivas no regozijo do povo pelo auspicioso acontecimento. O majestoso prédio, recebe o nome de Grupo Escolar "Clara Camarão", uma homenagem do seu construtor Severino Arruda a figura da Insurreição Pernambucana, esposa de Felipe Camarão, companheiro de lutas e ideais libertadores. É nomeada a professora Vespertina Machado 1ª Diretora a comandar os seus destinos. Competente e dinâmica, devotada ao magistério aqui é implantada a nova metodologia de ensino. A sua administração é exaltada por autoridades educacionais com aplausos da comunidade.
O Grupo Escolar " Clara Camarão", é patrimônio municipal cedido ao Estado, o qual provém o quadro de professoras. Na época Taquaritinga não dispunha de professoras formadas, daí virem da Capital as primeiras mestras tituladas: Berenice Bastos, Lili Andrade, Brunilde Figueirôa Faria, Nadir Figueirêdo, Maria de Lourdes Tasseli de Macedo e Celeste Pires. Professoras municipais: Maria de Lourdes Santos, Maria Pereira, Olívia Farias de Figueirêdo, Maria do Socorro Tavares, Donatila Paes de Andrade (Nena) e Ádaurea Santos, completam o quadro de ensino. São matriculados 253 alunos, as aulas são iniciadas em 1º de fevereiro de 1945. O fardamento é blusa branca e saia azul, as práticas educativas são vivenciadas: o Clube Agrícola, no sítio Zamba. D. Olívia Farias é a professora responsável, lá são plantadas flores, verduras, legumes e outros. Os produtos são vendidos e revertidos para a Caixa Escolar "Severino Pereira", a qual presta assistência aos alunos carentes. Às aulas de pré - orientação, funcionam na 1ª sala do G.E. com trabalhos de bordado, pintura, tricô, confecção de cestos, balaios e outros. As tintas vegetal e mineral, fabricadas e doadas pelo Sr. Vicente Ramos. As professoras responsáveis por essas práticas: Ádaurea Santos, Maria Pereira, Celeste e Neuza Sena. E pelo museu a professora Olívia Farias é também a responsável.

O Círculo de Pais e Mestres, com reuniões mensais aproxima os pais e mestres no processo de aprendizagem. Em 30 de setembro deste ano ( 1945), é publicado o 1º número do Jornal Poti, vários artigos o ilustram, a seção do Grêmio de Intercâmbio Escolar, registra o recebimento de 27 cartas e 17 jornais, a Diretora é a aluna Lindaura Félix, a Secretária é a aluna Nilcéa Menezes. Por muito tempo esse intercâmbio foi mantido, excelente prática de relacionamento humano e troca de cultura. A biblioteca, atende ao alunado satisfatoriamente. A cada final de ano, acontece a Exposição de Trabalhos Manuais caprichosamente preparada pelas professoras e alunos. Em 1946 o G>E> "Clara Camarão" recebe o as professoras Maria do Carmo Cordeiro de Arruda, Sylvia Alencar, Dolores Galindo e Lindalva Tiné. A Diretora é Maria de Lourdes Tasselli de Macedo, substituindo D. Vespertina Machado. Em 1947, é fundado o Conjunto de Canto Orfeônico, com 90 alunos sob a direção das professoras Carminha Arruda e Maria Pereira. Nesse ano a matrícula geral: 336 alunos. Por muito tempo o " Clara Camarão" tem o respeito e a participação da comunidade presente em todos os seus eventos. Época, das belas exposições, dos grandes e belos desfiles cívicos, das participativas Reuniões de Pais e Mestres, das bonitas noites de maio, dos seus dramas e festas sociais. Tempo de profícuo trabalho educacional, mestras devotadas e vocacionadas numa total entrega ao magistério. Verdadeiras abelhas na colméia do saber, mel de excelente qualidade, ensino gabaritado, nos idos esplendorosos do binômio: educação-instrução do glorioso G.E "Clara Camarão", monumento cultural da querida Taquaritinga do Norte.
Atualmente a Escola é dirigida por Sandra Maria , e passou a ser integral (Ensino Médio) e funciona na modalidade regular tambem , a Escola tem uma das melhores bandas marciais da região , banda essa que representa a Escola e o Municipio por todo estado .

Fonte : www.daliadaserra.hpg.com.br/esca.html ( Ronaldo Veiga)

Surubim sedia Copa de Bandas e Fanfarras Escolares


Neste domingo (18) Surubim realiza a etapa da 2ª Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras Escolares de Pernambuco. O evento foi dividido em seis etapas, a primeira, começando hoje e a última no dia 21 de agosto. A final da competição será no dia 07 de novembro, no Recife.

Mais de 90 corporações estão cadastradas para participar da copa, que é realizada pelo Governo do Estado e pela Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuco (Abanfare). Aproximadamente 6.000 alunos de escolas de pernambuco irão participar. O objetivo é entrelaçar os alunos de cada cidade, dentro de uma competição sadia e fazer com que um grupo conheça o outro.
 
A copa é divida em cinco categorias:
 
1ª categoria: banda marcial infanto juvenil
2ª categoria: banda musical
3ª categoria : fanfarra com 1 piston
4ª categoria : banda marcial juvenil
5ª categoria : banda marcial máster
As corporações que formarem o maior número de pontos, ou seja, as cinco primeiras de cada categoria, vão disputar a final e o título para a sua categoria. As premiações são dividias em 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria. O prêmio para a banda que acumular mais pontos é de R$ 2 mil. Quem ficar na posição intermediária leva R$ 1,5 mil e em último lugar ganha R$ 1 mil.

Todas as categorias com os nomes das escolas cadastradas foram retiradas do site: www.abanfare.com.br.

mais ab

I Seminário sobre Trânsito e Transporte Público com a CCATA


Em santa Cruz do Capibaribe será realizado , o I Seminário sobre Trânsito e Transporte Público com a CCATA - Cooperativa de Condutores autônomos em Transportes Alternativos de Passageiros. O objetivo  é conscientizar os toyoteiros do município sobre seus direitos e deveres.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, existem mais de 200 toyoteiros registrados na CCATA. Esses números podem chegar a 500, já que existe um grande número de toyoteiros não registrados.
Os temas abordados são: a melhoria na prestação de serviços da categoria e normas de segurança para condutores e passageiros. O seminário acontece no próximo dia 28 de abril, à partir da 18h30 na Câmara de Vereadores, que fica na Rua Manoel Rufino de Melo, 100, Centro.

PSB começa a negociar retirada de Ciro Gomes


O deputado Ciro Gomes (PSB-CE)  nesta quinta-feira (15)Ciro Gomes (PSB-CE) no plenário (Foto: Arquivo/
Rodolfo Stuckert/Ag.Câmara)
A cúpula do PSB começa nesta terça-feira (20) as negociações para a retirada da pré-candidatura do deputado Ciro Gomes da corrida presidencial. A pretexto de participar de comemoração pelos 50 anos de Brasília, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, deve desembarcar na capital para um conversa com Ciro.
"Temos de atender o apelo do Ciro e resolver logo isso. Existem vários diretórios do partido nos Estados que estão parados à espera de uma solução", disse o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral.
Daqui a uma semana, dia 27, a Executiva Nacional do PSB pretende bater o martelo sobre a candidatura de Ciro à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva. Na contabilidade do PSB, a renúncia dele pode virar moeda de troca na negociação com o PT em alguns estados.
A candidatura de Ciro, que já dividia o partido, perdeu força nos últimos dias após nota do deputado pressionando o PSB a decidir seu futuro. A avaliação de parte da cúpula do partido é que a nota de Ciro foi "grosseira" e "deselegante". O G1 verificou que, em seu perfil no Twitter, o deputado escreveu que recebeu mais de 3 mil manifestações de apoio em seu site.
No entanto, o vice-presidente do PSB negou que o partido esteja "negociando" com o PT a retirada da candidatura de Ciro Gomes em troca do apoio de petistas em alguns Estados. "Não existe isso. Até porque o PT tem muito pouco a oferecer hoje ao PSB."
A avaliação de parte da cúpula do PSB é que a candidatura de Ciro perdeu densidade com a polarização da eleição presidencial entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra. Um dos sinais foi o fato de Pedro Brito, ministro da Secretaria Especial dos Portos, não ter se desincompatibilizado, no início de abril, para disputar uma vaga na Câmara. Brito é ligado a Ciro - foi seu secretário executivo no Ministério da Integração Nacional, no primeiro mandato de Lula. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...