sábado, 17 de abril de 2010

JP Plásticos




Org: João Paulo Rua : Marcelino Curvelo 115
Taquaritinga do Norte - PE
FONE: 81 3733.1646/9193.3759

Deu no Blog do Magno Martins


 O candidato é Humberto

A não ser que ocorra algo extremamente relevante, capaz de alterar as regras do jogo, o candidato do PT ao Senado já está escolhido. É o ex-secretário de Cidades, Humberto Costa. Com o controle hegemônico do partido no Estado e alinhado com a direção nacional em Brasília, o ex-ministro da Saúde já está, inclusive, montando toda a estrutura de sua campanha. Independente da chapa que a oposição apresente, com Jarbas ou sem Jarbas, o PT vai de Humberto.

Embora tenha mais densidade eleitoral na Região Metropolitana, João Paulo está fora da disputa. Se não tem a confiança e o apoio do partido, as legendas aliadas do agrupamento do governador Eduardo Campos receberiam com desconfiança a sugestão de um candidato que sai fragilizado do seu próprio ninho eleitoral.

Por trás do fechamento do PT em torno do nome de Humberto está implícito um desejo de vingança. Nas eleições para prefeito do Recife, João Paulo tirou o nome de João da Costa do bolso do colete e enfrentou as correntes adversas, principalmente a de Humberto, que desejava, se não indicar o nome dele próprio, mas manifestar, numa última hipótese, sinais de que o nome de Maurício Rands também satisfaria o grupo.

Há muito, João Paulo sabe que não tem chances de disputar o Senado, mas alimenta o noticiário, porque sabe que ganha visibilidade para seu projeto de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. O resto, pode apostar, é blábláblá!

ESTÁ FORA – Peça chave do controle da sua sucessão, o governador Eduardo Campos já sinalizou ao PT que não vai interferir na escolha do nome que disputará o Senado e que aceitará quem o partido indicar. Se houver impasse, o que a esta altura está fora de cogitação, Eduardo recorreria ao presidente Lula para descascar o abacaxi. Ele próprio, segundo confessou, não interfere.

Escândalo em Triunfo - O hospital Felinto Wanderley, de Triunfo, permite que médicos com CRM falsificados cumpram a escala de plantão, segundo denúncia do ex-secretário Gildenilson Magalhães, que rompeu com o prefeito Luciano Bonfim. Ele, inclusive, dá nomes aos bois: Tatiana Barbosa Leão e Searly Medeiros Xavier seriam os médicos falsos. “Estamos diante de mais um escândalo”, diz.


São Bento do Una isolada - Embora seja um dos maiores pólos avícolas do País, com uma produção média de 1,5 milhões de frangos de corte por mês e 20 milhões de ovos claros/mês, São Bento do Una está praticamente isolada do resto do Estado. A principal via de acesso ao município, que começa na bifurcação com Belo Jardim, está intransitável devido ao estado de deteriorização do seu asfalto, que virou pó.

Sem cobrança - O engraçado no processo de discussão dos candidatos majoritários na oposição é que ninguém exige um posicionamento público do senador Marco Maciel. Enquanto muita gente fica pressionando Sérgio Guerra para ser candidato à reeleição, Maciel vai seguindo calado. O que ele tem a dizer, alguém sabe?

Salário baixo - Se depender do grau de satisfação do professorado estadual, o ex-secretário de Educação, Danilo Cabral, não terá boa votação para deputado federal na categoria. “O professor mendiga um piso justo que nunca saiu”, reage Ricardo Meira ao comentar nota nesta coluna de ontem sobre os índices da gestão de Danilo.



Curtas

NA TERRA – A deputada Jacilda Urquisa (PMDB) passou o dia, ontem, em Bom Conselho, sua terra natal, de onde sairá, mais uma vez, majoritária nas eleições deste ano. Ela começou o agendão com um debate na Rádio Papacaça AM, líder no município.

BOA VOTAÇÃO– Candidato à reeleição, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) tem feito um trabalho de formiguinha no Agreste, agregando consequentemente apoios ao seu projeto. Segundo um cacique da aliança, ele terá mais de 100 mil votos.

DIGITAL– O prefeito de São Bento do Una, Aldo Mariano (PMDB), inaugurou, ontem, um centro de inclusão digital como parte das comemorações dos 150 anos de emancipação política do município. Seu objetivo é universalizar o acesso a internet.
Serra nega atrito com Jarbas: "Somos amigos há muito tempo"
 Para o pré-candidato a Presidência da República José Serra (PSDB) não há pressa para definição do palanque da oposição em Pernambuco, segundo informa a repórter Andreia Pinheiro, enviada especial do Diario de Pernambuco a Maceió. Diz a matéria que assim como o tempo do ex-governador de São Paulo para anunciar a candidatura, apesar das pressões, foi respeitado, o do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) também será. 'Serra confirmou a conversa com o peemedebista, potencial candidato ao governo do estado, na próxima semana para tratar sobre eleições e adiantou, sem definir data, que pretende visitar Pernambuco 'logo'.

Durante visita à capital alagoana o tucano deixou nas entrelinhas que não cobrará uma resposta imediata de Jarbas, marcada para o próximo dia 30. Disse que aceitará qualquer posição que venha a ser tomada pelo senador. O ex-governador negou a existência de um descompasso entre os dois aliados em relação ao prazo para a definição da candidatura da oposição em Pernambuco.'Somos amigos há muito tempo', frisou.


IMAGENS ENGRAÇADAS



Oportunidade de Emprego

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Morre Carlos Alberto Moura Pereira da Silva filho do saudoso Severino Pereira

Sorocaba perdeu ontem um importante personagem de sua história. Morreu o industrial Carlos Alberto Moura Pereira da Silva, dono da extinta Companhia Nacional de Estamparia, a Cianê, que no auge chegou a ter 11 mil funcionários em Sorocaba. Filho de Severino Pereira da Silva e de dona Francisquinha, Francisca Assunção de Moura Carlos Alberto, estava com 83 anos e foi vítima de problemas pulmonares. O sepultamento foi na tarde de ontem no cemitério Pax.
A missa de corpo presente foi na igreja Santa Rosália, bairro que nasceu por conta das atividades da fábrica de tecidos da Cianê que deu nome ao local. Além de amigos e parentes, a celebração foi acompanhada por muitos antigos funcionários da Cianê. O carinho do povo sorocabano ficou registrado nas 28 coroas de flores que ocupavam toda a igreja.
Entre os presentes a palavra “humano” era a mais usada na definição do sr. Carlos. Pai de quatro filhos que hoje têm entre 40 e 56 anos, o industrial comandou a Cianê por muitos anos. Na década de 90, quando foi iniciada a decadência do complexo fabril que chegou a ter quatro fábricas na cidade e outras 10 espalhadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, a empresa era a maior empregadora da cidade e garantia trabalho para cerca de 11 mil funcionários.
O império fabril da Cianê começou em 1939 com o pai de Carlos, Severino Pereira da Silva. A Cianê até então estava sob controle de bancos e foi oferecida a Severino que então trabalhava na sua primeira indústria de tecidos, a Cia. Nacional Sapopemba, no Rio de Janeiro. A história de Carlos com os tecidos foi iniciada em 1948, quando começou a trabalhar com o pai na diretoria da Cianê.
“Meu pai era um cara muito correto”
“Meu pai era um cara muito correto”. A frase é do filho mais velho de Carlos. Com o mesmo nome do avô paterno (Severino), o primogênito - irmão de Sérgio, Sílvia e Sônia - é conhecido como Ica e hoje está com 56 anos. “Ele foi um pai maravilhoso, um ótimo esposo. Hoje a igreja está cheia e ouvi muitas histórias sobre ele. Tem muitas pessoas aqui que trabalharam na Cianê”, comentou.
A importância com o ser humano foi um valor marcante na história do industrial. Ica lembra que o bairro de Santa Rosália contava com mais de mil casas operárias. Além disto um hospital, o São Severino, foi construído pela empresa para atender funcionários e seus familiares. A educação também foi uma preocupação de Carlos Alberto e o terreno onde hoje funciona o Senai da cidade foi doado pela Cianê. O hospital também existe até hoje mas a administração hoje é pública e o local abriga a Policlínica de Sorocaba.
Até a igreja em que foi velado foi construída pela Cianê, lembra Ica. “O terreno do CIC (Estádio Municipal) e do Saae também foram doação nossa. Meu pai e meu avô fizeram o que puderam pela cidade”, destacou o filho primogênito. Tanta dedicação cativou muitas famílias e ex-funcionários emocionados fizeram a última homenagem para o industrial.
Entre os presentes o professor aposentado Atílio Bertoldi Sbrana, 77, emociona-se ao explicar sua gratidão pelo “sr. Carlos”. “Meu pai trabalhou muitos anos para a Cianê e morreu no hospital São Severino. Quando o sr. Carlos ficou sabendo que meu pai estava internado ele avisou o gerente do hospital que não era para cobrar nada. Meu pai morreu e a estamparia fez o enterro”.
As histórias do sr. Atílio são muitas. Em todas ele destaca: “o sr. Carlos foi muito bom para minha família”. As lágrimas, no entanto, invadem insistentemente seus olhos azuis quando o aposentado lembra do pai ajudado diretamente por Carlos Alberto. “Sempre seremos muito gratos. Não gastamos um tostão com os últimos dias do meu pai nem com o enterro”. Após longa pausa Atílio lembra que também trabalhou na Cianê. Lá ficou por dez anos ajudando em serviços administrativos. “Só saí para lecionar. Eu era professor primário. Fiquei lá de 1945 até 1956. Eu não tinha nem 14 anos quando eles me deram uma oportunidade”, explicou.

Produtos da China impõem a decadência da Cianê em 1990
Na cidade de Sorocaba a Cianê chegou a ter quatro unidades fabris. Além da fábrica da Santa Rosália, que deu nome ao bairro, a atividades da indústrias têxtil também funcionavam na fábrica Santo Antônio (ao lado do terminal de ônibus que leva o mesmo nome); na São Paulo e Nossa Senhora do Carmo. A decadência do império começou na década de 90 com a entrada de produtos chineses no país.
O filho mais velho de Carlos Alberto Moura Pereira da Silva, Severino Moura Pereira da Silva Neto, lembra que na década de 90 a fábrica empregava cerca de 11 mil funcionários e, ao todo, eram 14 fábricas. Atualmente, o império têxtil foi reduzido a uma única estamparia que ainda funciona nas proximidades da avenida São Paulo e emprega 370 funcionários.
Este conglomerado fabril começou a ser construído em 1903, quando o industrial inglês John Kenworthy comprou a fábrica Santa Maria e, cinco anos mais tarde, construiu a fábrica São Paulo, que está em atividade até os dias de hoje. O grupo cresceu e acrescentou também a fábrica Santo Antônio. Em 1939 Severino Pereira da Silva, pernambucano, compra todas as unidades, a chamada Santa Maria. A partir da compra da empresa por Severino, a fábrica ganha vários equipamentos novos como creche, escola maternal, posto de abastecimento, hospital e um clube social e esportivo. Recebe mais tarde um cine-teatro.
Na época a estamparia era, talvez, a maior proprietária de casas da cidade. Silva Neto, também conhecido como Ica, afirma que a fábrica chegou a ter cerca de mil imóveis na cidade. Esses eram destinados à residência dos funcionários do conglomerado.
Tecidos chineses
Ica lembra que os negócios da família não resistiram à entrada de tecidos chineses no mercado nacional. A importação começou na década de 90 a preços muito mais competitivos. Ele afirma que enquanto o metro do tecido nacional custava, aproximadamente, US$ 3, o chinês chegava por 80 centavos de dólar. “Foi muito duro. Tivemos que fechar três unidades. Com este negócio da importação outras fábricas do setor também sofreram”, lamenta. Atualmente, a única fábrica em funcionamento da Cianê em Sorocaba é uma estamparia. Não há mais produção própria de tecido
Fonte : Cruzeiro do Sul Sorocaba

Conheça um pouco da história de Severino Pereira da Silva (pai de Carlos Alberto) , o Taquaritinguense que mais se destacou mundo afora 
 O empresário pernambucano de taquaritinga do Norte  Severino Pereira da Silva, compra ao final de 1935, a Fábrica de Tecidos Aliança, instalada nas Laranjeiras, o Rio de Janeiro com o intuíto de promover a sua dissolução para aproveitar
as suas máquinas na constituição de outras tecelagens de menor porte. Usava o industrial um expediente audacioso, tendo em vista um decreto Lei de 1931 que restringia a importação de maquinaria para todas as indústrias consideradas de superprodução. O Brasil experimentava a crise mundial oriunda do crack da Bolsa de Nova Iorque em 1929, momento gerador de profunda recessão, com grandes estoques de tecidos de algodão acumulados, sem encontrar compradores.
O empresário pernambucano Severino Pereira da Silva, compra ao final de 1935, a Fábrica de Tecidos Aliança, instalada nas Laranjeiras, o Rio de Janeiro com o intuíto de promover a sua dissolução para aproveitar Deste ato nasceu a Companhia Industrial Cataguases®, a Fiação Santa Terezinha em Juiz de Fora e a Companhia Industrial de Estamparia - CIANE, em Paraguaçu, sul de Minas Gerais.
Severino fez muitas ações por sua cidade Taquaritinga do Norte, contruiu um hospital , um cine teatro, uma fábrica da ciane etc, eram constantes suas visitas a sua cidade natal 2 a 3 vezes ao ano ate 1979 , apartir de 1980 Pereira visitava anualmente principalmente em janeiro quando se realiza na pequena cidade (hoje tem 23 mil habitantes) a festa de Santo Amaro, Pereira foi a sua cidade pela ultima vez em janeiro de 1986 e veio a falecer em maio do mesmo ano , dos seus filhos Carlos Alberto era o que mais visitava a pequena cidade .

Aos 100 anos, morre Antônio Dourado Cavalcanti, ex-prefeito de Lajedo

O ex-prefeito do município de Lajedo, Agreste do Estado, Antônio Dourado Cavalcanti morreu na madrugada desta sexta-feira (16). O político tinha cem anos.

Seu Dourado, como era conhecido, estava internado desde quinta-feira (15) e morreu de causas naturais. Ele foi prefeito de Lajedo uma vez e deputado estadual por quatro mandatos.

O corpo está sendo velado na fazenda Eldorado, que pertence à família, e será enterrado hoje, às 16h, no cemitério Campo da Paz, em Lajedo.

Antônio Dourado era pai do atual prefeito da cidade, Antônio João Dourado.

Suicídio bem divertido

JP Plásticos




Org: João Paulo Rua : Marcelino Curvelo 115 
Taquaritinga do Norte - PE
 FONE: 81 3733.1646/9193.3759

"Foi um monstro que tirou a vida dela", diz a mãe

Da Redação do Portal +AB
A estudante Aryane Thays Carneiro de Azevedo, de 22 anos, encontrada morta na BR-230, em João Pessoa (PB), na manhã da quinta-feira (15). Ela estava seminua, com um exame de gravidez positivo no bolso da calça. A vítima morou por alguns anos em Gravatá, mas é natural de João Pessoa
Acompanhado de um advogado, o principal suspeito de ter cometido o assassinato se apresentou espontaneamente à polícia. O investigado é o estudante de Direito e ex-namorado dela, Luiz Paes de Araújo Neto, de 23 anos.
O corpo de Aryane é velado no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, onde deve ser enterrado às 10h desta sexta-feira (16). Em meio a orações e pedidos de conforto, os familiares e amigos da jovem disseram querer que o caso seja solucionado o mais rápido possível. “Minha filha era inocente e foi um monstro que tirou a vida dela”, disse a mãe.
A irmã, Ariúne Carneiro, também está grávida. “Essa pessoa que calou a minha irmã não vai me calar. Assim como eu estou grávida, ela também estava”, declarou em entrevista à TV Cabo Branco.
O corpo encontrado às margens da BR-230, próximo ao Corpo dos Bombeiros, apresentava sinais de asfixia. Luiz Paes de Araújo Neto foi a última pessoa vista com Ariane. Até agora, pelas evidências, ele é o único suspeito para a polícia. Ele se apresentou ao lado do advogado Aloísio Lucena à delegada Ranielle Vasconcelos, responsável pelas investigações.

Melhor pedido de casamento

Família faz sepultamento de corpo errado em Maceió


A família de um rapaz morto na quarta-feira (14) realizou o velório e o sepultamento de um corpo errado na noite desta quinta-feira (15), no Cemitério São José, em Maceió. O morto que deveria estar no caixão era Adinael João Paes dos Santos, 19 anos, mas os parentes, incluindo os pais, tios e a namorada, não perceberam que a pessoa que velaram se tratava de José André do Nascimento Silva, 21 anos.
A troca dos corpos só foi percebida pela família de Silva, que foi velado em Messias (AL). A família de Silva levou o corpo de volta para o IML e passou a procurar pela família de Santos para explicar o ocorrido. O corpo de Silva foi desenterrado e levado para o velório, realizado na casa de parentes em Messias. Silva foi enterrado logo após o velório no cemitério de Messias
Santos foi sepultado, definitivamente, na manhã desta sexta-feira (16), no Cemitério São José, em Maceió.
A tia de Santos, Joelma da Paz Clarindo, de 35 anos, disse ao G1 que o nervosismo pela morte do sobrinho foi o que provocou o equívoco. "Eu estava muito nervosa com a situação, com a morte dele. A gente tinha tomado muito calmante e não percebemos que o corpo estava trocado. Nem o pai dele o reconheceu. É que ele mora com outra mulher e em outra cidade e não via muito o filho.
A namorada de Santos, Ariana da Silva, 15 anos, está grávida de 7 meses e começou a passar mal no velório, o que teria afastado a atenção dos familiares para o corpo errado no caixão. "Confesso que achei um pouco de diferença, pois meu sobrinho tinha bigode e barba, mas os funcionários do IML disseram que tinham feito a barba dele e passado maquiagem para disfarçar lesões no rosto", disse Joelma.
Funcionários do IML disseram ao G1 que a falha é da família, mas admitem que houve falha também na checagem da documentação. "Quem aparece num IML e pede um corpo? Só pode ser parente da vítima. De qualquer forma, faltou olhar direito os documentos", disse um dos legistas, que preferiu não se identificar.Outro fator que pode ter provocado a troca dos corpos é que Santos e Silva morreram baleados na quarta-feira, no mesmo horário. As duas famílias disseram à reportagem da TV Gazeta de Alagoas que os dois rapazes eram mesmo parecidos fisicamente e que apenas uma tatuagem no braço de Santos permitiu confirmar a troca dos corpos.


Medo ??

Britânica de 3 anos treina por título de tatuadora mais jovem do mundo


Todos os dias, depois de sair do berçário, Ruby vai para o estúdio de seu pai, Blane, de 36 anos, onde treina desenhos e o manuseio do equipamento. O tatuador profissional até encomendou dos Estados Unidos uma pistola mais ergonômica para sua filha.
"Ela ama desenhos e tatuagens e estou muito orgulhoso disso", afirmou Blane ao tabloide "The Sun".
O pai coruja acredita que sua filha se tornará um “Van Gogh das tatuagens” num futuro próximo. Hoje, o desenho preferido de Ruby é a aranha.
Blane tem 70% do corpo tatuado e o que ainda não foi coberto por desenhos será tarefa de Ruby. "Não me importo com a bagunça que ela fará na minha pele", contou ele.
Assim que fizer seu primeiro desenho oficial, Ruby tomará o título de tatuadora mais jovem do mundo da canadense Emilie Darrigade, que desenhou uma borboleta no braço do pai aos 5 anos de idade.

quinta-feira, 15 de abril de 2010


Org: João Paulo Rua : Marcelino Curvelo 115 
Taquaritinga do Norte - PE
 FONE: 81 3733.1646/9193.3759

Agência bancária em Belo Jardim foi assaltada nesta quinta

Uma agência bancário de Belo Jardim foi assaltada nesta quinta-feira (15). De acordo com a polícia, homens arrombaram a porta da agência e com um maçarico abriram caixas eletrônicos.
A gerência do banco ainda está contabilizando a quantia roubada.
Ainda de acordo com a polícia, as imagens da câmera de segurança mostra que os homens estavam encapuzadas. O local foi isolado e aguarda perícia.+ab

prefeito do DEM CASSADO , em Santa Maria Da Boa Vista


Segundo colocado na eleição de Santa Maria diz que ganhou uma batalha, mas não a guerra

1)      O agropecuarista Jetro Gomes (PSB), que perdeu a eleição em Santa Maria da Boa Vista, em 2008, por apenas 63 votos, para o atual prefeito Leandro Duarte (DEM), cassado ontem à noite pelo Tribunal Regional Eleitoral por compra de votos e abuso de poder econômico, recomendou aos seus partidários políticos que não comemorem antes do tempo “porque ganhamos apenas uma batalha, mas não a guerra”.

2)      Jetro esteve na sessão de ontem à tarde do TRE acompanhado pelo seu advogado, Adilson Freire, uma pessoa, disse ele, que foi decisiva para a obtenção da cassação do prefeito em segunda instância.

3)      O processo se iniciou ainda em 2008 quando Leandro Duarte elegeu-se prefeito de Santa Maria pela terceira vez. Jetro Gomes e seu candidato a vice, Humberto Mendes (PTB), entraram com uma ação contra o prefeito por abuso de poder econômico.

4)      O juiz de primeira instância achou que as provas não eram consistentes e arquivou o processo. Jetro tinha anexado aos autos um relatório da “Operação Eleições” do TCE, elaborado pelos técnicos da Inspetoria de Petrolina. Mas como o processo não tinha sido julgado, o juiz desconsiderou o seu teor.

5)      O candidato derrotado recorreu da decisão ao TRE e logo que o processo da “Operação Eleições” foi julgado pelo TCE, em 2009, pediu a sua juntada aos autos.

6)      Hoje, durante a viagem de volta para Santa Maria, ele disse que está “tranqüilo, sereno, sem stress” e que não vai festejar vitória antes do tempo porque o prefeito ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral.

7)      “Deus está me iluminando e me deixando também consciente de que vencemos a primeira batalha, mas não a guerra. O que nós desejávamos era provar à Justiça Eleitoral que a vitória dele (Leandro) foi ilegítima. Perdemos pela diferença de apenas 63 votos num colégio eleitoral de 26 mil eleitores porque houve, realmente, abuso de poder político e econômico”, disse Jetro Gomes.

8)      A decisão do TRE manda dar posse ao segundo colocado logo que o acórdão for publicado no Diário Oficial do Estado.

Jarbas adimite no JC que será candidato

1)      “A gente está num processo de adversidade. Senão, era só eu aceitar logo ser candidato ou negar (a candidatura). Muitas coisas, inclusive algumas que não posso dizer de público, precisam ser definidas. Serra diz que há disputas que você persegue e outras em que é convocado”.

2)      “Estou sendo convocado. Quando eu quis ser governador, eu persegui. Se tivesse na minha cabeça disputar a sucessão com Eduardo Campos, eu não tinha nem disputado a eleição para o Senado. Eu ficaria no Estado para comandar a oposição, mesmo sem mandato. Aí cheguei aqui (em Brasília) e me decepcionei com o Senado. Encontrei uma Casa cheia de vícios, de distorções, precária”.

3)      “Eu não sou responsável pela desarticulação da oposição em Pernambuco. Posso não ter trabalhado como deveria. Mas não poderia ser um senador atuante e comandar a oposição no Estado. Mas não adianta chorar o leite derramado. Não precisa ser analista político para constatar que a gente vive um período invernoso, mas também se cresce na adversidade. Basta ver a história”.

4)      “É preciso ouvir Sérgio Guerra, Marco Maciel (sobre a candidatura). Eles são peças importantes. Sérgio tem dito que será candidato à reeleição. Ele é muito pragmático.Tudo isso precisa ficar claro”.

5)      “É um equívoco desse governo me esperar. Esse governo Eduardo não se acha tão forte, tão acima de tudo, por que então não anuncia a chapa? Eu tenho lido nos jornais que se eu for candidato a governador eles colocam João Paulo (para o Senado, em vez de Humberto Costa). Já pensou? Isso é uma coisa inusitada em Pernambuco”.

Operação prende 25 envolvidos com tráfico de drogas em Pernambuco


A operação da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) está sendo realizada nas cidades de Carpina, Zona da Mata, e Cabrobó, Sertão e envolve 375 policiais. Foram cumpridos 21 mandados de prisão e 4 flagrantes. Três mandado ainda estão em aberto. Todas as pessoas presas são suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A operação continua durante esta tarde.
As ações contam com 375 policiais, incluindo civis e militares, além de unidades de resgate do Corpo de Bombeiros. Na operação foram usados também dois helicópteros para patrulhar a área investigada.
A polícia também incinerou quatro plantações de maconha, sendo três em Cabrobó e uma em Carpina. Uma grande quantidade de armas e drogas foi apreendida. No entanto, a polícia não concluiu a contagem. O balanço oficial será divulgada nesta sexta-feira (160, às 9h, na Secretaria de Defesa Social.

+ab
imagem ilustrativa

Doe sangue !

quarta-feira, 14 de abril de 2010

JP Plásticos



Org: João Paulo
Rua : Marcelino Curvelo, 115
Taquaritinga do Norte - PE
FONE: 81 3733.1646/9193.3759

ELE NÃO SEGUROU !!!!!!

Festival da Camisa em Pão de Açucar


Mais um evento será realizado pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, desta vez, no seu mais populoso distrito, Pão de Açúcar. Com o lançamento do Projeto Festival da Camisa. Para isso o Governo Municipal fez parceria com a ACIPA (Associação Comercial e Industrial de Pão de Açúcar) e organizou uma mega festa com grandes shows nos dias 23, 24 e 25 de abril com uma programação repleta de atrações.

Programação do lançamento do Festival da Camisa
Dia 23 - MPBAIÃO
Gatinha Manhosa

Dia 24 - Forró Taquara
Soxoteá
Sirano e Sirino

Dia 25 - Encontro de Reboques durante toda tarde

Não fique de fora! Venha para Pão de Açúcar, participar do lançamento do projeto Festival da Camisa, este que será um Mega Evento.

Briga por causa de bolacha termina em morte, em Caruaru



Uma briga de casal resultou em morte na tarde desta terça-feira (13), no Morro Bom Jesus, em Caruaru. Segundo informações da polícia, Maria Aparecida Bezerra discutiu com o ex-companheiro porque ele teria tomado um pacote de bolacha de uma criança. Irritado, José Paulino da Silva, de 62 anos, revidou as agressões verbais. Os dois entraram em luta corporal e José Paulino acabou batendo, acidentalmente, com a cabeça em uma pedra e morreu no local.
Após a briga, Maria Aparecida, fugiu. A polícia realizou buscas, mas não conseguiu encontrá-la. De acordo com a Polícia Civil, o crime está sendo caracterizado como homicídio culposo, quando não há intensão de matar. +AB

DIOGO E ZE AUGUSTO VISITAM ZONA RURAL DE SANTA CRUZ


O vereador Diogo Moraes e o ex-prefeito José Augusto Maia, estiveram juntos durante a entrega, feita pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, de um veículo que servirá de transporte emergencial para as comunidades de Magana, Carrapicho Velho, Carrapicho Novo, Porteiras e Cacimba de Baixo. Durante o evento, ambos receberam os cumprimentos e o carinho da população.
Assessoria de Diogo MoraesO vereador Diogo Moraes e o ex-prefeito José Augusto Maia, estiveram juntos durante a entrega, feita pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, de um veículo que servirá de transporte emergencial para as comunidades de Magana, Carrapicho Velho, Carrapicho Novo, Porteiras e Cacimba de Baixo. Durante o evento, ambos receberam os cumprimentos e o carinho da população.
Assessoria de Diogo Moraes.

terça-feira, 13 de abril de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A PAIXÃO DE CRISTO

ESTA MENSAGEM NOS FOI PASSADA POR JOSÉ WADSON


Sou uma das Vítimas, me sinto na obrigação de me manifestar...
Muitos comentários surgem na cidade, mais nenhum procura saber a real história, por isso digo a STTN - Sociedade Teatral de Taquaritinga do Norte, fez sem dúvidas a maior Paixão de Cristo jamais vista em Taquaritinga, muitos tentam distorcer esta realidade, pura inveja, Deus é mais e não é por que fazem comentários maldosos que deixaremos de apresentar o espetáculo, fomos baleados sim, mais estamos vivos para juntos mostrarmos que Taquaritinga tem Paixão...
O tiroteio de fato existiu, mais logos após o espetáculo, nem no mesmo local foi onde aconteceu e sim no Cruzeiro do município de Taquaritinga...
A STTN é uma família e não se abala por comentários maldosos, pelo contrário nos une cada vez mais, logo-logo colocaremos detalhado tudo sobre este assunto...
Deixo aqui bem claro que nem vimos quem nos abordou e entregamos nas mãos de DEUS o acontecido, como também estas pessoas que não respeitam a história que foi encenada, O SALVADOR DA HUMANIDADE...
Waydson- ou simplesmente o que fez o papel de JESUS da referida Paixão de Cristo...

JP Plásticos



Org: João Paulo
Rua : Marcelino Curvelo, 115
Taquaritinga do Norte - PE
FONE: 81 3733.1646/9193.3759 

Dilma empata com Serra e a tendência é passa-lo

  


Pesquisa Sensus não surpreende o PT; já PSDB coloca em dúvida resultado
A pesquisa Sensus, divulgada nesta terça-feira e que mostra empate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff e José Serra, não surpreendeu o PT. O PSDB, no entanto, colocou dúvidas sobre a veracidade do resultado, lembrando que o levantamento foi feito a pedido de um sindidato.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, disse que não é hora de subir no salto alto e que só comemora o resultado de eleição. “Eu não comemoro pesquisa. Eu acho que eles vão ficar empatados até o começo da campanha, no meio do ano”.

Segundo a sondagem, Serra tem 32,7% das intenções de voto, enquanto Dilma aparece com 32,4%; Ciro Gomes (PSB) com 10,1% e Marina Silva (PV), 8,1%. Votos brancos ou nulos somam 7,7%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.





  1° Serra  32,7%

    2° Dilma 32,4%

    3° Ciro 10,1%
  
    4° Marina Silva  8,3%

Morre filho de vereadora de Palmares

Napoleão Miranda, de idade não informada, morreu na tarde desta terça-feira (13), em um acidente de carro, na BR-101, em Palmares, Zona da Mata Sul.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que está no local, um veículo teria batido na traseira do carro de Napoleão Macedo. Ele teria perdido o controle e acabou parando na ribanceira da estrada.
 
O motorista do outro carro, o advogado, Jesemiel Gonçalves, foi encaminhado ao Hospital Regional de Agreste (HRA), em situação grave.
Napoleão Macedo é filho da vereadora de Palmares, Luciana Miranda. 
+ab

Defesa Civil afirma que chuvas estão dentro da normalidade

As fortes chuvas, registradas em diversas cidades do interior de Pernambuco, estão dentro da normalidade, afirma a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Codecipe). Mesmo com os estragos causados pela água em Serra Talhada, Garanhuns e Pesqueira, o órgão afirma que estamos saindo da quadra chuvosa do oeste do Estado (Sertão e parte do Agreste) e ingressando na quadra chuvosa do leste (Litoral, Zona da Mata e parte do Agreste), por isso, considera-se normal o nível das chuvas. +ab

Campanha Jarbas e Serra já nas ruas

Em Recife ja começaram a circular os primeiros carros trazendo adesivos com a candidatura do senador Jarbas Vasconcelos  ao Governo do Estado casada com a presidencial de José Serra . A propaganda "antecipada" faz referência, inclusive, aos números dos partidos, o 15 do PMDB e o 45 do PSDB, o que "fere a lei", porque a permissão se dá após o período das convenções. Atutude no minimo irresponsavel .

Prefeito de Limoeiro Ricardo Teobaldo (PSDB) apoiará Eduardo Campos

   Ricardo Teobaldo (PSDB), um dos melhores amigos e aliados mais fiéis do senador Sérgio Guerra, defende que ele seja candidato a deputado federal e não ao Senado.
Teobaldo, apesar de ser tucano, vai apoiar a reeleição do governador Eduardo Campos e já deu ciência disto a Sérgio Guerra, que não fez nenhuma objeção.

Tony gel não aparece na audiência

O ex prefeito de Caruaru Tony Gel não compareceu ontem a audiência sobre irregularides na sua administração , so quem apareceu foi Neguinho Teixeira tambem ex prefeito e muito complicado tambem .

'Pulseiras do Sexo' poderão ser proibidas em Caruaru

+AB
O presidente da Câmara dos Vereadores, Rogério Meneses, vai apresentar na sessão ordinária desta terça-feira (13) um Projeto de Lei, que proíbe a comercialização ou distribuição para menores de dezoito anos de pulseiras coloridas com apologia sexual, denominadas "pulseiras do sexo”.
A proposta do presidente da Câmara é vetar principalmente o uso das pulseiras nas instituições da rede municipal de ensino e nas instituições particulares do município. Ainda de acordo com a proposta, o corpo docente das instituições da rede municipal de ensino estimulará reuniões com os pais dos alunos para esclarecer sobre a presente lei e orientá-los sobre questões sexuais.
“Muitas pessoas ainda não despertaram para o problema dessas pulseiras, por isso que a melhor decisão é proibir o uso delas em Caruaru, como forma de preserva a integridade das crianças e dos adolescentes”, diz Rogério Meneses. Se o projeto for aprovado na Câmara dos Vereadores, caberá ao Prefeito José Queiroz sancioná-lo.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Para receber a copa e as olimpiadas o Brasil terá que mudar leis !

Construir estádios, adequar a infraestrutura e logística da cidades não são os únicos problemas que o Brasil terá que enfrentar para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas em 2014 e 2016, respectivamente. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Olímpico Internacional (COI) fazem exigências que obrigarão o País a fazer alterações temporárias na legislação federal. O assunto foi tratado em extensa reportagem no jornal especializado Brasil Econômico, no domingo (11).
O texto do repórter Fábio Suzuki mostra algumas das mudanças que devem ser realizadas para ambos os eventos:
- Entrada de materiais: isenção de taxas, impostos e tributos concedida aos estrangeiros envolvidos nas atividades relacionadas às competições, como atletas, delegações e empresas. Entidades e parceiros terão isenção de impostos como PIS e Cofins, que incidem sobre faturamento; Imposto de Renda; contribuição previdenciária, IOF e imposto de importação;
- Visto: facilidade na obtenção do visto de entrada no País. Pessoas envolvidas nos eventos terão o direito de entrar no País apenas com a apresentação do passaporte válido para o período e da credencial do evento. O Ministério das Relações Exteriores e os comitês organizadores montarão operações especiais nos aeroportos para a alfândega e liberação de bagagem;
- Publicidade e comércio: em um raio de dois quilômetros (limite que pode ser alterado de acordo com as particularidades de cada local) ao redor dos locais das competições, apenas os patrocinadores e empresas envolvidas poderão expor suas marcas e comercializar seus produtos. Estabelecimento poderá ser fechado caso desrespeite a exigência. Durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, toda a mídia exterior (outdoors, painéis, totens etc) da cidade será ocupada por anúncios do COI e de patrocinadores do evento;
- Penas aos infratores: para a ocorrência de infrações e delitos envolvendo público ou qualquer participante dos eventos, os julgamentos serão realizados no próprio local dos jogos com sentenças diferentes à da Justiça brasileira. Para a Copa do Mundo, deverão ser criados Tribunais de Justiça, delegacias e juizados dentro dos estádios para que os casos sejam resolvidos na mesma hora;
- Cadeira cativa: os proprietários de cadeiras cativas nos estádios privados perderão o seu direito de uso exclusivo dos assentos durante os eventos. Para a Copa do Mundo de 2014, dois estádios privados estão incluídos para receber jogos: Morumbi (São Paulo), do São Paulo Futebol Clube, e o Beira-Rio (Porto Alegre), do Sport Clube Internacional;
- Vias urbanas: faixas exclusivas nas cidades-sedes para o translado dos envolvidos nos eventos, como dirigentes e delegações. A exigência é uma forma de evitar que o trânsito das grandes cidades atrase o início das competições;
- Proteção às marcas: criação de uma comissão para fiscalizar a confecção e venda de produtos piratas utilizando símbolos e logomarcas alusivas aos eventos. As entidades afirmam que a legislação brasileira protegerá bem as propriedades intelectuais dos eventos e que os três níveis de Governo se comprometem a sancionar uma lei adicional caso haja necessidade para combater uma nova tecnologia.
 
blog do jamildo

Armando Monteiro rebate crítica de Jarbas sobre união das esquerdas

O deputado federal Armando Monteiro, presidente do PTB de Pernambuco, concedeu entrevista nesta segunda-feira ao Terra Magazine para rebater as criticas de Jarbas Vasconcelos à frente de esquerda.
- Em entrevista recente, o senador Jarbas Vasconcelos declarou que a Frente de Esquerda (da qual faz parte o PTB) tem "data marcada de vencimento porque ninguém tem nada a ver com ninguém". Qual a sua avaliação dessa frase?
- É uma frase. E talvez uma expressão de um desejo. Muito mais um desejo do que algo com amparo na realidade. O ex-governador Jarbas talvez faça essa projeção, pois no tempo que ele liderou uma ampla aliança que se dizia longeva, que falava em projeto de 20 anos, ocorreram inúmeras defecções.
Chegou ao ponto de vários deputados federais (inclusive o próprio Armando Monteiro Neto) terem saído de sua aliança. Talvez seja uma posição baseada na própria experiência que ele colheu. De minha parte, se ele aponta uma espécie de falta de identidade entre nós e João Paulo (ex-prefeito do Recife que briga por uma das vagas para disputar o Senado) ou o PT, digo que isso não se apoia na realidade.
Fizemos parte do palanque do PT em 2006 da melhor forma possível. Participamos do governo de João Paulo e continuamos participando do governo de João da Costa. Temos o melhor relacionamento com as lideranças do PT em Pernambuco. Se depender de nós, do PTB, não há nada no horizonte que dificulte nossa relação. E com o governador Eduardo Campos, tenho recebido vários depoimentos públicos de uma relação cooperativa, que nós temos contribuído. Quero registrar a correção do governador com o nosso grupo.

JP plasticos

Org: João Paulo
Rua : Marcelino Curvelo, 115
Taquaritinga do Norte - PE
FONE: 81 3733.1646/9193.3759 

Mestre's Blogs

* Criação e manutenção de blogs
contato : 081-92735631

Polícia liberta criança mantida trancada no escuro por três anos pela mãe

A Polícia Civil libertou uma criança de 5 anos que foi mantida trancada no escuro durante três anos, em Campo Grande. Ela vivia com a mãe, de 45 anos, que apresenta quadro de insanidade mental. O caso foi descoberto, na quinta-feira (8), após vizinhos denunciarem o caso a um frei. Ele levou a história aos policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).


Durante o período, a menina não frequentou escola e nem teve contato com outras crianças e adultos da região. O imóvel, de quatro cômodos, não tinha energia elétrica e a iluminação era feita por apenas uma vela.

"A mãe saía apenas uma vez por mês para sacar dinheiro no banco e fazer compras. A criança não era vista pelos vizinhos e não seguia com a mãe para o Centro da cidade. Ela não é investigada, pois não tem condições de ser responsabilizada pelo que acontecia na casa dela", disse a delegada Regina Marques Mota, responsável pelo inquérito que apura abandono material e omissão de socorro.


A pena para casos de abandono material varia de 1 a 4 anos de detenção e multa. Para as situações de omissão de socorro, a pena varia de 1 a 6 meses de detenção e multa. "Nos dois casos de condenação, as penas podem ser revertidas em trabalho social", disse a delegada.

Ainda segundo Regina, os investigados no caso são os familiares da mãe e o pai da criança. "Precisamos saber se eles tinham conhecimento da situação a que as duas estavam submetidas. Não posso considerar o caso como cárcere privado, pois a mãe mantinha a filha trancada e também se colocava dentro da reclusão doméstica. Ela também é vítima de sua insanidade mental."

A criança foi levada por conselheiros tutelares da cidade para um abrigo, onde está em fase de adaptação para conviver com outras crianças. A mãe está internada em uma casa de atendimento psiquiátrico em Campo Grande.
A delegada informou ainda que já ouviu a avó da criança e pretende ouvir o pai da menina ainda nesta semana.

Crápula se diz arrependido

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (12), na Secretaria de Segurança Pública de Goiás, o pedreiro Adimar Jesus confessou ter assassinado, a pauladas, seis jovens de Luziânia (GO), cidade que fica a 70 Km de Brasília.


"Estou arrependido", disse o pedreiro, que afirmou ainda ter mantido relações sexuais com duas das vítimas.

Para atrair os jovens, segundo Adimar Jesus, ele oferecia drogas. "A maioria deles tinha envolvimento com drogas, ou fumava ou vendia", disse o pedreiro.

Adimar disse ainda que ganharia dinheiro para fotografar os meninos e divulgar as imagens na internet. "Disseram que dava muito dinheiro. Me ofereceram R$ 5 mil", disse.

Ele afirmou que não programou os crimes. "Estou com medo de morrer. Acho que os presos podem me matar porque já fui ameaçado lá dentro", disse.

O pedreiro já havia sido condenado a dez anos e dez meses, por dois crimes de pedofilia. Ele cumpriu parte da pena, e foi solto em dezembro do ano passado, beneficiado pela progressão de pena, direito dado a presos que apresentam bom comportamento. Uma semana depois, fez a primeira vítima.
Entenda o caso


O mistério do desaparecimento dos seis jovens em Luziânia (GO) começou em 30 de dezembro. As vítimas eram todas do sexo masculino, com faixa etária entre 13 e 19 anos. Eles sumiram nas primeiras horas do dia e moravam no Parque Estrela Dalva.

O primeiro da série de jovens a sumir foi Diego Alves Rodrigues, 13 anos, em 30 de dezembro de 2009. Paulo Vitor de Azevedo Lima, 16 anos, não voltou para casa desde 4 de janeiro de 2010; George Rabelo dos Santos, 17 anos, desapareceu em 12 de janeiro; Divino Luiz Lopes, 16 anos, desapareceu em 13 de janeiro; Flávio Augusto Fernandes, 14 anos, sem paradeiro desde 18 de janeiro; e Márcio Luiz Souza Lopes, 19 anos, que desapareceu em 22 de janeiro.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas não eram amigas, não frequentavam os mesmos lugares, não tinham passagem policial e tinham bom relacionamento familiar.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...