terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mainha ministra ?

                                                       Deputada Ana Arraes, mãe do Governador Eduardo Campos, poderá ser ministra de Dilma

Bastou à presidenta eleita Dilma Rousseff sinalizar seu desejo de ter a maioria do seu Ministério ocupado por mulheres para setores do PSB pernambucano apostarem na indicação da deputada Ana Arraes a uma das pastas destinadas ao PSB. Soa estranho o governador indicar a mãe? A princípio, sim.

Mas, ele teria um forte argumento: não se trata da figura matriarcal, mas sim da deputada mais votada de Pernambuco pela segunda vez consecutiva e apresentar no seu currículo o fato de ser filha do ex-governador Miguel Arraes, mito reverenciado nacionalmente.

Advogada, Ana se encaixaria em que Ministério? Ciência e Tecnologia, hoje ocupada por Sérgio Resende, é seara de cientistas. Ministério da Mulher? Hoje, esta pasta é ocupada por Nilcéia Freire, médica e professora universitária, escolhida pessoalmente pelo presidente Lula.

Politicamente, seu espaço não é disputado pelos partidos políticos. O mesmo pode ser dito em relação à Matilde Ribeiro, da Igualdade Racial. Ana Arraes se encaixaria perfeitamente ao Ministério das Cidades, sugere um socialista de carteirinha.

Mas, o que se diz em Brasília é que esta pasta está reservada para o governador do Rio, Sérgio Cabral, que na cota do PMDB quer indicar o seu vice, que atende pelo sugestivo nome de Pezão. Restaria apenas Integração Nacional, que cabe no seu perfil. É bom ficar atento a essas variáveis!

RAZÕES– Com exceção da mãe, o governador Eduardo Campos não teria interesse em indicar outro nome de Pernambuco, porque qualquer alternativa a que recorresse estaria projetando o indicado, por tabela, para uma disputa a governador em 2014. Seria o caso, por exemplo, do secretário Fernando Bezerra (Desenvolvimento), que passaria a ter mais projeção do que o governador.

Fonte - Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...