quarta-feira, 31 de março de 2010

EDUARDO CAMPOS ALTERA SECRETARIAS

O governador Eduardo Campos apresentou nesta quarta-feira (31) os novos integrantes do secretariado estadual, modificado em função das saídas dos gestores que pretendem concorrer a mandato eletivo em outubro próximo. Dez secretarias tiveram alteração em seus postos mais altos. Dos novos integrantes, apenas dois não faziam parte da equipe do Governo seja como secretário-executivo ou dirigente de órgão estatal.

As mudanças já foram publicadas no Diário Oficial desta quarta. Na maioria dos casos, os substitutos são os próprios secretários-executivos das pastas. É o caso das mudanças em duas das maiores pastas do Executivo estadual.

Na Saúde, o vice-governador João Lyra Neto deu lugar ao ex-secretário-executivo de Coordenação Geral, Frederico Amâncio e na Educação, Nilton Mota, ex-secretário executivo de Educação Profissional ocupou a vaga deixada com a saída de Danilo Cabral.

Na Ciência eTecnologia, o físico e professor da UFPE, Anderson Gomes foi alçado ao posto de secretário em lugar de Luciana Santos. O mesmo ocorreu na Articulação Social, onde Marcelo Canuto ascende ao posto que era de Waldemar Borges.

A reformulação também efetivou o até então secretário interino de Turismo, Paulo Câmara, que acumulava a Secretaria de Administração, agora comandada pelo ex-secretário executivo José Francisco Neto. José Patriota também nomeado de forma definitiva à frente da Articulação Regional.

Eduardo Campos optou também por nomear diretores de empresas que compunham as secretarias para assumir o posto máximo das pastas. Dílson Peixoto passará a comandar a Secretaria das Cidades, antes dirigida por Humberto Costa. Dílson continuará como presidente do Grande Recife Consórcio Metropolitano de Transportes. Situação idêntica à de Eugênio Morais, nomeado secretário de Transportes no lugar de Sebastião Oliveira, e que continua exercendo a presidência do DER.

Ângelo Ferreira deixa a Agricultura para dar lugar a Ranílson Ramos, ex-secretário de Relações Institucionais. Em seu lugar, Gilberto Rodrigues assume de forma interina. O ex-presidente do Instituto Xingó, no entanto, já foi nomeado para a Secretária-Executiva de Articulação Política, antes ocupada por Aluísio Lessa.

A Assessoria Especial do governador perdeu seu secretário-chefe com a saída de Severino Ramos de Souza, o "Ninho". Ricardo Leitão (Casa Civil) acumulará a função. Odacy Amorim, ex-prefeito de Petrolina, também deixou a função de assessor especial. Finalizando a reforma, o IPEM, antes presidido por Alberto Salazar, será comandado por José Carlos Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...