terça-feira, 30 de março de 2010

CURTAS

Caruaru: TCE considera legal contrato feito por Tony Gel

Com seus bens bloqueados pela Justiça, sob recomendação do Ministério Público, o ex-prefeito de Caruaru, Tony Gel, teve, agora há pouco, a primeira vitória expressiva, na luta para se livrar do processo: o Tribunal de Contas de Pernambuco, em sessão desta manhã, considerou legal o contrato firmado, durante sua gestão, com um escritório de advocacia destinado a recuperar créditos da prefeitura.



Caberá agora ao Ministério Público, ante essa decisão do TCE, provavelmente reconsiderar e suspender o bloqueio dos bens de Tony Gel.

João Bosco inspeciona obras de Pirapama

O secretário de Recursos Hídricos e presidente da Compesa, João Bosco de Almeida, vai inspecionar hoje à tarde, o andamento das obras do Sistema Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, cuja primeira etapa será entregue à população no mês de maio. Acompanhado de diretores e técnicos da Compesa, João Bosco vai verificar as últimas ações para viabilizar a operação da primeira etapa do sistema, que vai produzir 1.000 litros de água por segundo. A intenção é checar todos os detalhes para que o prazo estabelecido seja cumprido.

O Sistema Pirapama é um empreendimento de cerca de R$ 500 milhões, financiados pelo Governo Federal ( BNDES), Governo do Estado e Compesa. A missão de Pirapama é resolver o problema de falta d'água na RMR.

Eduardo quer Juca Ferreira no PSB

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, já recebeu dois convites para deixar o PV de vez e se filiar ao PSB, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta terça-feira pela Folha de S.Paulo.Segundo a coluna, um deles foi feito pelo governador Eduardo Campos, de Pernambuco, liderança maior do partido.
Num jantar em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, há alguns dias, Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e pré-candidato socialista ao governo de São Paulo, também jogou a rede.

Juca pediu licença do PV por considerar que o partido, com a candidatura de Marina Silva à Presidência, ficou "mais conservador". A coluna informa que ele respondeu que está de luto, pois militou entre os verdes por duas décadas, mas os convites não foram totalmente rechaçados.

O ministro criticou a Executiva do partido que não abre diálogo, segundo ele, para outros setores da legenda. Ele afirmou que também não concorda com a aproximação com os tucanos no Rio de Janeiro. Ele permanece no cargo até o final do mandato e deve apoiar a candidatura da ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil).
Plenário discute uso de Internet nas escolas públicas

O plenário da Câmara pode votar hoje projeto que garante o acesso à internet banda larga em todas as escolas públicas do país. Para isso, seriam usados recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust). A sessão está marcada para as 13h30.

Outras propostas que podem ser votadas são a regulamentação do sigilo de documentos oficiais e a de redução do tempo de contribuição para facilitar a aposentaria de pessoas com deficiência. Segundo o texto, a redução será de três anos para as pessoas com deficiência leve, de seis anos para casos de deficiência moderada e de dez anos para deficiência grave, informa a ABR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...