sábado, 12 de setembro de 2009

PROVAVEL CHAPA CALABAR 2010






DILMA - PT - PRESIDENTE

EDUARDO - CAMPOS PSB - GOVERNADOR

ARMANDO MONTEIRO - PTB - SENADOR*

JOÃO PAULO - PT - SENADOR*

ANA ARRAES - PSB - DEPUTADA FEDERAL

OSEIAS MORAIS - PSB - DEPUTADO ESTADUAL

* AINDA FALTA UMA DEFINIÇÃO DE QUEM SERÃO OS SENADORES APOIADOS POR EDUARDO, OS MAIS PROVAVEIS SÃO ARMADO E JOÃO PAULO, MAIS INOCÊNCIO TAMBEM ESTA NA BRIGA .

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Prefeito Evilásio recebe homenagem pela sua administração


Esforço, pulso forte, honestidade e coragem. Foi o que fez a diferença para que o prefeito de Taquaritinga do Norte, José Evilásio de Araújo, se destacasse em sua administração e fosse escolhido, entre tantos gestores públicos do Estado, para receber o Prêmio Expressão em Administração. Esta homenagem acontecerá hoje (10), às 19 horas, no auditório da FAGA (Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns) durante coquetel festivo. Evento que também comemorará o mês do administrador. Serão premiados os gestores que vêm fazendo a diferença na administração pública moderna, os quais estão alcançando sucesso no desempenho de seus trabalhos a frente de suas prefeituras.
.
A honraria é coordenada pela Casa do Administrador em Pernambuco – CAPE, entidade integrada pelo Conselho Regional de Administração no Estado de Pernambuco, Sindicato dos Administradores em Pernambuco, Federação Nacional do Administrador e o Conselho Federal dos Administradores em parceria com Diário de Pernambuco.
.
Para Evilásio Araújo, esta premiação vem mostrar a todos que ele está no caminho certo. “É muito importante este prêmio, pois ele mostra que estou fazendo um trabalho correto, me destacando entre tantos prefeitos do Estado. Taquaritinga agora está em boas mãos, muitos trabalhos ainda estão por vir, todos com o único propósito que é o avanço do povo nortetaquaritinguense.”, afirmou.

MORTE E PROTESTO EM SANTA CRUZ


Jaciara morreu a caminho para o Hospital Municipal de Santa Cruz

Por volta das 20:00h. desta Segunda - feira moradores dos bairros Palestina, Arco Verde e Malaquias Cardoso, fecharam a PE-160 durante um protesto onde queimaram vários veículos (ferro velho). Tudo começou depois de um acidente que vitimou um garota de 10 anos, Maria Jaciara da Silva morreu atropelada depois de participar das comemorações Cívicas em nossa cidade, segundo informações de testemunhas, a vitima seguia para sua residência com algumas coleguinhas, quando foi atravessar a PE nas proximidades da entrada da cidade, um veículo S10 de cor preta bateu na menina, o motorista fugiu e não prestou socorro. Os moradores ficaram revoltados e atearam fogo em vários carros, e cavaram duas 'valetas' nas próximidades onde aconteceu o acidente. Policias do 4º BPM de Caruaru deram reforço aos policias da 3ª CIPM e a Guarda Municipal de Santa Cruz, as equipes do GATI, CHOQUE, ROCAM e Serviço de Inteligência da polícia conseguiram controlar a situação por volta das 00:00h. desta Terça-feira, algumas pessoas foram detidas e levadas para a delegacia onde foram liberadas em seguidas. Moradores que participavam do protesto jogaram pedras na equipe do Corpo dpos Bombeiros, que não apagou o fogo teve que voltar, retornando depois da situação controlada pela PM. Populares nos concederam entrevista e afirmaram não aquentam mais esperar a construção de redutores de velocidade ' quebra-molas'. Só este ano várias pessoas já morreram na PE-160 área urbana, O representante do DER fez mais uma reunião com moradores e políticos da cidade e garantiu que os redutores seriam feitos até dez dias depois do acordo que aconteceu no dia 01 deste mês, porém antes dos dez dias, mais uma pessoa morreu na 'PE da Morte'.
Restanos perguntar, será que vão esperar morrer mais quantos, parar o governo do estado concluir uma PE qua já foi inaugurada?

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FESTA NA COMUNIDADE DO AÇUDINHO

A comunidade do Açudinho (Taquaritinga do Norte) se prepara para celebrar a Festa de Nossa Senhora das Dores de 10 a 13 de setembro. Missas, procissões, shows católicos e de forró vão esquentar a programação. Confira:
.
Dia 10/09 (Quinta-feira)
18h30 – Procissão com a bandeira de Nossa Senhora das Dores
19h – Terço seguido da missa
.
Dia 11/09 (Sexta-feira)
19h – Terço seguido da missa
.
Dia 12/09 (Sábado)
19h – Ofício da Imaculada Conceição
19h30 – Missa
22h – Forró pé-de-serra com Socorro e Mazé
.
Dia 13/09 (Domingo)
16h – Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, seguida da missa
19h – Show católico com a Banda Kairós

A ESCOLA FRANCISCA MOURA REALIZOU UM BELO DESFILE SOBRE A PAZ !




A ESCOLA FRANCISCA MOURA CAIC REALIZOU UM BELO DESFILE NO DIA 7 DE SETEMBRO SOBRE A PAZ ! FOI A ESCOLA COM A MAIOR PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS , ALUNOS DA CRECHE ATE OS ALUNOS DO EJA ! PARABENS A DIREÇÃO DA ESCOLA !

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...