sábado, 5 de setembro de 2009

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

JOÃO DE ANA , REALIDADE OU FICÇÃO ??





EM TAQUARITINGA ACONTECE DE TUDO, ESSES DIAS COMEÇOU UMA GRANDE CAMPANHA ENCABEÇADA PELOS MOTO TAXISTAS, QUE BOTARAM NA CABEÇA DE JÕAO DE ANA QUE ELE SERA CANDIDATO A DEP. ESTADUAL, E ELE ACREDITOU E JA ESTA FAZENDO CAMPANHA !

CONHEÇA AGORA A HISTÓRIA POLITICA DE JOÃO DE ANA,

JOÃO DE ANA ERA MILITANTE DO "MDB" HOJE ATUAL PMDB, UM HOMEM DESENROLADO QUE ENFRENTAVA A DITADURA MILITAR E O SENHOR SEVERINO PEREIRA DA SILVA QUE ERA QUEM DOMINAVA A POLITICA LOCAL, E JUNTAMENTE COM ZÉ AMAURI JOÃO DE ANA TROUXE MARCOS FREIRE PARA TAQUARITINGA NA ÉPOCA O SENADOR E CANDIDATO A GOVERNADOR FEZ CAMPANHA PELA FEIRA DE TAQUARITINGA , EM 82 JOÃO DE ANA CANDIDATOU-SE A PREFEITO CONTRA JARBAS PINTO , PERDEU MAIS CRIOU RAIZES QUE O ELEGERAM VEREADOR EM 88 COM 289 VOTOS, NA ÉPOCA UMA VOTAÇÃO NUNCA TIDA POR UM VEREADOR DE PARTIDO DE ESQUERDA EM TAQUARITINGA , ANTES EM 86 FICOU AMIGO DE ARRAES E SUA COMITIVA NA CAMPANHA DE GOVERNO DE 86 TEM ATE FOTO DE JOÃO COM ARRAES NUM COMICIO EM CARUARU, MAIS SEU JOÃO QUANDO SE ELEGEU VEREADOR EM 88 NÃO FEZ UM BOM MANDATO E FOI PARA O PARTIDO BOCA PRETA ,E COMEÇOU A FRAQUEJAR NAS URNAS EM 1992 TEVE 163 VOTOS E EM 1996 70 VOTOS, EM 2000 JOÃO VOLTOU PARA O PARTIDO CALABAR E VIU DE PERTO A SEMENTE QUE TINHA PLANTADO EM 82 DAR FRUTOS E VIU DE PERTO A VITÓRIA DE ZECA DEPOIS DE 113 ANOS DE HISTÓRIA TAQUARITINGA TINHA UM PREFEITO DE ESQUERDA , MAIS POR DESENTEDIMENTOS COM ZECA JOÃO FOI NOVAMENTE PARA O GRUPO BOCA PRETA E TENTOU CANDIDATAR-SE EM 2004 MAIS NÃO FEZ A PROVA (TESTE PARA SABER SE OS CANDIDATOS SABIAM LER) PORQUE TEVE UM DERRAME, NÃO TEVE SEU REGISTRO VALIDADO E ASSISTIU MAIS UMA DERROTA DO GRUPO BOCA PRETA JUNTAMENTE COM JANIO ARRUDA , EM 2007 POR CAUSA DE UMA GAMBIARRA JANIO ARRUDA VOLTOU E JOÃO DE ANA NÃO TEVE VEZ E SAIU DO PARTIDO BOCA PRETA , E VOLTOU PARA O LADO CALABAR E VIU DE CAMOROTE A TERCEIRA DERROTA CONCECULTIVA DE JANIO ARRUDA , HOJE JÕAO E FILIADO AO "PT" E SE DIZ CANDIDATO A DEPUTADO, SERA ISSO MAIS UMA BRINCADEIRA ? SERA QUE O POVO QUE JOÃO? SERA QUE O POVO USA JOÃO DE ANA COMO FORMA DE PROTESTO PELA GUERRA ETERNA DE CALABARES E BOCA PRETAS? ESSAS RESPOSTAS SO O TEMPO DARÁ!

Pão de Açúcar tem taxa de desemprego zero

Pão de Açúcar tem taxa de desemprego zero

O Distrito de Pão de Açúcar, que pertence a Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano figura no cenário nacional como um dos lugarejos com taxa zero de desemprego, segundo dados da Associação Comercial e Empresarial de Pão de Açúcar -ACIPA. O distrito segue a tendência regional com a forte produção de vestuários impulsionada pela terra das Confecções, Santa Cruz do Capibaribe. Pão de Açúcar tem grandes fábricas de roupas e vende para todo Brasil gerando emprego e renda até mais do que a sua terra mãe, a Dália da Serra.
-
"Hoje, pelo alto índice de emprego, eu considero Pão de Açúcar o distrito industrial de Taquaritinga. Para se ter uma ideia mais de 95% das fábricas da indústria têxtil da cidade estão aqui no distrito e já começa a existir um problema: falta de mão-de-obra qualificada. Esse desenvolvimento aqui é muito importante, pois as pessoas que trabalham em Pão de Açúcar têm um bom padrão de vida devido às condições de emprego, já que, a partir do momento em que o cidadão tem um bom trabalho, ele vive mais feliz no cotidiano", relatou o presidente da Acipa, Luís Floriano, em entrevista ao jornal Vanguarda de Caruaru.
-
Fonte: Blog da CDL

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PÃO DE AÇUCAR RECEBE SANEAMENTO


Comunidade com saneamento básico tem mais saúde. É com essa visão que trabalha a Secretaria de Obras do Município, que em parceria com a Associação Nossa Senhora das Graças, através da fábrica de manilhas, está saneando a Rua João José de Santana, do distrito de Pão de Açúcar. A obra está sendo motivo de alegria para as 27 famílias do lugar, que está vendo virar realidade o seu sonho de ter uma rua saneada e limpa.
.
A rua recebeu 300 metros de saneamento feito com manilhas de 300 ml. Mas além deste, tem outro fato que está sendo alvo de elogios da população. “A prefeitura está fazendo as ligações do saneamento a cada residência. Estamos muito satisfeitos, pois, geralmente, quem manda fazer essas ligações são os próprios moradores”, revelou o pastor Marcos Antônio Silva Santos. Ainda em Pão de Açúcar, a área transversal que liga as Ruas José Tavares e Getúlio Vargas também está sendo saneada, o que beneficiará a moradores desses dois locais. E na sede do município, a Rua Maria Ferraz de Brito teve seu saneamento ampliado. “Nós temos uma grande preocupação em investir em saneamento, pois queremos garantir saúde e bem estar às pessoas”, observou o secretário de Obras, José Gilson Carlos.
.
O município ganhou outras ações durante o mês de agosto. Em parte da Avenida José Juventino e diversas ruas do Loteamento Badock, distrito de Pão de Açúcar, foi colocada piçarra. A quadra da Escola Gilzenete Guerra e o lago da Praça Antônio Pereira, da sede, foram recuperados. E em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foi capinado o trecho que liga o trevo da comunidade Placas à cidade de Vertentes. Isso para garantir mais segurança a quem vem à Taquaritinga, uma vez que estes são os dois acessos à sede do município.

lutemos pela paz !

Profissão Repórter no Moda Center


Profissão Repórter no Moda Center
-
O programa jornalístico da Rede Globo, Profissão Repórter, produzido pelo consagrado Caco Barcellos e sua equipe esteve neste fim de semana no Moda Center colhendo material para um possível programa sobre o pólo de confecções do agreste..
.
O secretário de indústria e comércio, José Augusto, que exerce também a função de síndico do condomínio Moda Center, foi entrevistado pela equipe global e falou sobre a economia do pólo e a história do Moda Center.
-
Fonte: Diario da Sulanca



3000 asessos ! para muitos essa marca incomoda pois temos um "q" de amadorismo e simplicidade , juntando-se com opiniões não vendidas formamos essa salada que incomoda muitos " fariseus "

OPOSIÇÃO MAIS PERDIDA DO QUE CEGO EM TIROTEIO !


Engraçado, essa oposição corrupta, cansada e invejosa adora urgência na instalação de uma CPI, agora, quando é para discutir e votar um projeto de interesse da Nação, não tem pressa nenhuma.Ora, noventa dias é tempo suficiente para o Congresso Nacional votar mais de uma dúzia de projeto de lei.Façam o seguinte, senhores da oposição ao Brasil: votem contra o projeto.É muito mais honesto votar contra o projeto de lei que ficar procurando desculpa para não votar.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO !


DESDE O MOMENTO QUE TENTAMOS MOSTRAR A POPULAÇÃO A VERDADE E ANALISAR OS FATOS DO CASO " DO SUPOSTO FILHO DO DIABO" ESTAMOS SOFRENDO ATAQUES DE ALGUNS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO , COMO DE UM RADIALISTA QUE TENTA LUDIBRIAR A SABEDORIA DO POVO COM FOFOCAS ENTRIGAS E NOTICIAS SEM FONTE E SEM FUDAMENTO , EM NENHUM MOMENTO PRATICAMOS SENSACIONALISMO, COMO DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM SEMPRE MOSTRAMOS A REALIDADE NUA E CRUA ! O BLOG E ABERTO A TODOS INCLUSIVE A CAIXA DE COMENTARIOS QUALQUER UM PODE COMENTAR ! AO CONTRARIO DE OUTROS BLOGS E OUTROS VEICULOS DE COMIUNICAÇÃO QUE SO MOSTRAM UM LADO , O LADO QUE LHES INTERESSA , OU SEJA O LADO QUE LHE MOLHA AS MÃOS ! SOMOS INDEPENDENTES E TEMOS NOSSA OPINIÃO FORMADA , E NÃO E POR TER NOSSA OPINIÃO FORMADA QUE IREMOS TENTAR IMPOR A NOSSA OPINIÃO A ELES , SO VAMOS MOSTRALA PARA QUE POSSAMOS DISCUTIR SAUDAVELMENTE E COM CLASSE , NÃO COM BAIXARIA , E DOA A QUEM DOER VAMOS CONTINUAR MOSTRANDO A REALIDADE DA VIDA , A REALIDADE DO POVO ! SEM SE VENDER PARA NINGUEM !


OBRIGADO ! DE TODOS QUE COMPOEM O DALIA NET !

entenda o que é uma anomalia







Anomalia cromossômica

As três principais mutações cromossômicas únicas; deleção (1), duplicação (2) e inversão (3).O funcionamento defeituoso quer da segregação cromossômica quer do crossover pode provocar a anomalia cromossômica ou displasia cromossômica parcial, uma malformação que pode resultar em deficiências graves.

Alguns exemplos de deficiências causadas por anomalias cromossômicas no homem são:

Síndrome Cri-du-Chat, que é causada pela delecção de parte do braço curto do cromossoma 5. As vítimas emitem sons agudos que se assemelham ao miado de um gato. Têm os olhos afastados, cabeça e maxilar pequenos e atraso mental.
Síndrome de Wolf-Hirschhorn, que é causada pela delecção parcial do braço curto do cromossoma 4.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...