sábado, 25 de julho de 2009

ALMAS SEBOSAS SÃO CAPITURADAS EM ALCANTIL


QUATRO ALMAS SEBOSAS FORAM PRESAS PELA POLICIA MILITAR DE ALCANTIL, OS INSETOS SÃO CONHECIDOS POR VARIOS ROUBOS DE MOTO, ASSALTOS E TRÁFECO DE DROGAS E ALICIAMENTO DE MENORES , ELAS AGIAM POR UMA VASTA REGIÃO E EM VARIAS CIDADES E ATE EM PERNAMBUCO VEJA AGORA O NOME DOS INCETOS : PELA ORDEM, JAILSOM PEREIRA , EDUARDO SOUZA VULGO "BIRINHA" , CELSO MIRANDO VULGO "CHEFE", EDINALDO SILVA VULGO "CARETA", AS ALMAS SEBOSAS FORAM ENCAMINHADAS PARA O PRESIDIO DE CAMPINA GRANDE .

TRÁGICO ACIDENTE NO SERTÃO






NA MADRUGADA DE ONTEM (25)DOIS CARROS COLIDIRAM NAS PROXIMIDADES DA CIDADE DE PEDRA- PE SERTÃO DE PERNAMBUCO, O ESTRAGO FOI MUITO GRANDE , POIS NEM PRA IDENTIFICAR OS CARROS DEU , ESPECULA-SE QUE UM DOS CARROS É UM FIESTA E O OUTRO SEJA UMA PICAPE ESTRADA , O UNICO OCUPANTE DA SUPOSTA ESTRADA , FICOU PARTIDO AO MEIO SEU NOME E CARLOS FREITAS DO NASCIMENTO 26 ANOS ESTUDANTE DE MEDICINA NATURAL DE IBIRAJUPA-PE, JA OS OCUPANTES DO FIESTA ERAM 2, JOSÉ TEIXEIRA DE ARAÚJO E BELARMINO TEIXEIRA DE ARAÚJO NATURAIS DE SÃO CAETANO - PE, TUDO INDICA QUE SÃO IRMÃOS , O AGENTE DA POLICIA RODOVIÁRIA ALFREDO LIMA FALOU QUE PELO O ESTRAGO OS CARROS VINHAM EM UMA VELOCIDADE MUITO GRANDE , OS CORPOS FORAM LEVADOS PARA O IML DO RECIFE . DETALHE NO FIESTA FORAM ENCONTRADAS VARIAS LATAS DE CERVEJA, NA FOTO DA PRA VER .

SP REGISTRA 16 CASOS DA GRIPE SUINA

A morte de uma menina de 4 anos e de um homem em São Paulo por causa da nova gripe elevou o número de vítimas no estado para 16. Em nota divulgada no fim da tarde desta sexta-feira (24), a Secretaria de Estado da Saúde informou que a menina foi internada no dia 16 de julho com crise de broncoespasmo.

No dia seguinte, a criança foi internada na UTI e entubada. Ela morreu no domingo (19). A menina tinha histórico de internações por crise de asma e bronquiolite.

A outra vítima, um homem de 58 anos, morreu na terça-feira (21) e estava internado desde o dia 1º de julho. Segundo a secretaria, ele tinha graves problemas hepáticos. Os dois eram moradores da capital paulista.



Campinas



A morte de mais uma gestante no estado de São Paulo por causa da nova gripe também foi divulgada nesta sexta-feira. A vítima desta vez era moradora de Cosmópolis, a 135 km da capital, mas estava internada em Campinas.



Essa foi a segunda morte confirmada nesta cidade e a 14ª no estado. O óbito ocorreu na segunda-feira (20) e foi divulgado pela Secretaria Municipal de Cosmópolis nesta sexta. Na cidade de São Paulo, a doença matou uma grávida de 27 anos. Nos dois casos, os bebês foram salvos.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cidades da Rota da Moda e Confecção participam de reunião com a EMPETUR


Cidades da Rota da Moda e Confecção participam de reunião com a EMPETUR
Foi realizada hoje (23), no auditório Edvaldo Felix da Silva em Taquaritinga do Norte, uma reunião com comerciantes, representantes de gestões públicas e privadas que fazem parte das cidades que compõem a Rota da Moda e Confecção do governo do estado. Formada pelos municípios de Taquaritinga do Norte, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
.
Ministrada pelo Comitê de Regionalização de Turismo da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), onde foram tratados assuntos de interesse das cidades bem como de debates para melhorias das mesmas.
.
A Empetur já promoveu antes reunião com agencias de turismo Pedagógico e de aventura bem como grandes operados de turismos no intuito de desenvolver parcerias para ampliar as vendas de pacotes para o interior do estado.
.
Onde detectaram que para a vinda de turistas ao interior se faz necessária uma reciclagem e uma estruturação, para receber todos que aqui traçam suas rotas turísticas. E para isso é de suma importância uma organização e uma união em todos os setores envolvidos a exemplo da região Sul e Centro Oeste que já estão bem organizadas e trabalham em conjunto.
.
Na ocasião também foi debatido a criação de novos eventos que venham alavancar o crescimento da cidade no setor hoteleiro, alimentício e turístico, trazendo grandes atrativos à população.
Segundo Heloisa Alencar, esta reunião foi muito proveitosa. “Aprendemos muitas coisas nesse encontro, foi excelente. Agora é por em pratica e não ficar por aqui como sempre aconteceu”, completou.
.
Também foi criada a estância da governancia na região, entre as cidades envolvidas na Rota, com representantes das gestões públicas, privadas e sociedade civil organizada onde irão discutirem e melhorarem o desenvolvimento da região.
.
Além disso, foi criada a Câmara Temática de Regionalização do Turismo especial que vai dar subsidio técnico ao CONTUR (Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco) onde irão debater as necessidades que os municípios precisam dentro de suas realidades, uma vez que, a câmara é composta por membros de todos os municípios envolvidos na Rota.

Operação da polícia prende nove pessoas em Caruaru

Operação da polícia prende nove pessoas em Caruaru

Da Redação do Portal +AB
-
Uma operação das polícias civil e militar desarticulou mais uma quadrilha em Caruaru. Nove pessoas foram autuadas, entre elas três menores. O grupo é suspeito de roubos de carros na região.

A polícia também apreendeu um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 28, uma espingarda de fabricação caseira, três facões, munição e dois carros

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Kassab contrata empresas envolvidas em maracutaia para fornecer merenda escolar


Kassab contrata empresas envolvidas em maracutaia para fornecer merenda escolar
23/07/2009


Oito dos 14 lotes da merenda escolar da rede municipal de ensino de São Paulo devem ficar nas mãos de fornecedores investigados pelo MPE (Ministério Público Estadual) por formação de cartel (conluio entre empresas), superfaturamento e má qualidade do serviço. Das seis empresas que prestam hoje o serviço, quatro apresentaram os menores preços no pregão presencial realizado ontem na sede da Secretaria Municipal de Educação. São elas: Convida, com três lotes, SP Alimentação (2), Geraldo J. Coan (2) e Terra Azul (1). A confirmação dos vencedores ocorrerá hoje, após análise da documentação exigida. As perdedoras têm até três dias para questionar o resultado.

O pregão ocorreu à revelia do MPE, que ameaça ingressar com ação para anular a licitação e processar quem assinar os novos contratos. "Desde 2008, a Prefeitura tem elementos de sobra para declarar as empresas inidôneas e não o fez. Isso será levado em conta no momento em que a ação for proposta", advertiu o promotor Silvio Antonio Marques, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público da capital. "Uma testemunha já havia dito em depoimento que ao menos cinco lotes seriam vencidos pelas empresas investigadas e isso, infelizmente, se confirmou hoje (ontem)."

Os outros seis lotes ficaram com quatro empresas que ainda não forneciam merenda na capital - Refeições Puras, Masan Comercial e Distribuidora, Comissária Aérea do Rio de Janeiro e Serra Leste. Esta última, contudo, também está na mira do MPE por ter participado do pregão de 2006, que definiu os atuais fornecedores. Ao todo, 22 empresas, algumas de outros Estados, participaram da concorrência, que se estendeu por quase dez horas.


Explicações

Embora mais da metade dos lotes tenha ficado com empresas sob suspeita, o secretário da Educação, Alexandre Schneider, destacou o fato de duas delas - Sistal e Nutriplus - terem ficado de fora. A Nutriplus não conseguiu chegar à fase de lances, em função do valor apresentado, e a Sistal mandou um representante, mas não apresentou propostas. Para o secretário, esses são "importantes indicativos de que não houve combinação de preços".

O secretário afirmou que não dispõe de instrumentos jurídicos para barrar a participação das empresas investigadas. Ele lembrou que, no início do ano, o secretário dos Negócios Jurídicos, Cláudio Lembo, propôs ao MPE assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta que declarasse as fornecedoras inidôneas. "O promotor entendeu que não havia base jurídica para isso", disse. Schneider afirmou que pode excluir as empresas eventualmente condenadas na Justiça. E afastou qualquer risco à continuidade do serviço, caso isso venha a ocorrer. "Vamos saber lidar com essa situação", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Postado por TERROR DO NORDESTE

Deu no Diario da Sulanca


Deu no Diario da Sulanca

O deputado Edson Vieira (PSDC) afirmou ao Diário da Sulanca nesta quarta-feira que deverá ocorrer um rompimento na base governista da capital da sulanca.

O parlamentar acredita que a disputa por espaço político irá provocar uma situação insustentável entre os governistas, provocando uma reviravolta na política local.
Edson falou também sobre uma possível aliança entre o Grupo Mendonça e o deputado federal Armando Monteiro Neto.
“Não sei como seria essa aliança, mas em política tudo é possível” afirmou o parlamentar, que depois corrigiu “Quase tudo é possível”.


Emendas


Um detalhe curioso relatado pelo deputado diz respeito à polêmica emenda parlamentar do deputado federal José Mendonça no valor de 300 mil reais que provocou uma histórica audiência pública entre Edson Vieira e o ex-prefeito José Augusto Maia.


Segundo Edson Vieira a emenda ainda não foi utilizada. O deputado está disposto inclusive a participar de uma nova audiência, desta vez com o atual prefeito Antonio Figueirôa.


-
Blog Diario da Sulanca

CHUVA ATRAPALHA SEMANA DO CENTRAL

o central de caruaru teve o seu treino prejudicado pela forte chuva em caruaru, o estádio esta totalmene alagado !

MAIS DIVULGAÇÃO !

É IMPRESIONANTE O NUMERO DE AÇÕES QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA ,MUITAS ATÉ HISTÓRICAS COMO A COSNTRUÇÃO DO ESCADARIA DO ALTO DA COCADA E O CALÇAMENTO DA COMUNIDADE DE PLACAS,E NENHUMA PLACA EXISE NESTES LUGARES PARA DIVULGAR O QUE A PREFEITURA ESTA FAZENDO , TEM MUITO DEPUTADO POR AI QUE FICA QUERENDO PEGAR CARONA NOS PROJETOS DESENVOLVIDOS PELO O GOVERNO E DA MANEIRA QUE ESTA NÃO ME SURPREENDERIA NADA ELES QUEREREM SER OS PAIS DESSAS OBRAS, TEM QUE TER DIVULGAÇÃO SIM , O QUE ESTA SENDO FEITO É PRA SER MOSTRADO, NÃO É SOM É BLOGS E EM SITES QUE ESSAS OBRAS TEM QUE SER MOSTRADAS , A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO NÃO TEM ASCESSO A ESSES MEIOS !

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Taquaritinga promove II Trilha do Frio


Turismo de aventura: Taquaritinga promove II Trilha do Frio

Emoção, adrenalina, aventura e muita diversão tomaram conta de Taquaritinga do Norte no último domingo (19) com a II Trilha do Frio. Cerca de 300 motociclistas de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte invadiram as frias serras das Dálias e animaram a sede do município com suas acrobacias e muita agitação. A concentração aconteceu no centro da cidade com o café da manhã. E por volta do meio dia, os motores roncaram mais forte com a partida do grupo em direção às trilhas da Dália da Serra. Os aventureiros passaram por mais de dez localidades, desfrutando das belas paisagens e do delicioso clima com os quais Taquaritinga foi privilegiada pela natureza. Lênin Silva Soares participou pela primeira vez de um evento deste tipo e garante que não perderá os próximos que a cidade oferecer. “Foi muito bom. A trilha proporcionou uma mistura de sensações que só sabe quem estava lá desbravando a natureza de Taquaritinga em cima de uma moto”, revelou o técnico de informática.
Após passarem por mirantes como o Cruzeiro, Pedra da Frexeira e outros, o grupo parou para um breve descanso no distrito de Pão de Açúcar, onde teve lanche e muito banho de chuveirão. Retomadas as energias, foi hora de continuar a aventura. No meio da tarde, os motociclistas foram recebidos no centro da cidade. E a partir daí, a festa foi animada pelo Javan’som, que fez os jovens lotarem a Rua Professor Luiz Carlos.
Organizado pela Equipe Punho do Canto e com o apoio da prefeitura, o evento deixou um positivo saldo para a cidade, que agora tem firmado mais um evento no seu calendário turístico. O que só vem a fortalecer o município. “Como no mesmo dia teve uma trilha também em Brejo da Madre de Deus, a gente pensava que a nossa ia ser fraca. Mas a quantidade de participantes surpreendeu”, afirmou Eduardo (Batata), um dos organizadores. -
Silvia Jerlândia

Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito do DEMO


Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito do DEMO
21/07/2009
Folha Online

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Paulínia (SP), José Pavan Junior (DEM), por abuso de poder econômico, corrupção e compra de votos nas eleições municipais de 2008. A decisão da juíza Maria Raquel Campos Pinto Tilkian, da 323ª Zona Eleitoral, foi publicada ontem no "Diário Oficial" e inclui a vice-prefeita, Simone Moura (PMDB).

Pavan já recorreu da decisão mas a reportagem não conseguiu localizar os advogados do prefeito cassado para comentar o assunto.

A Prefeitura de Paulínia confirmou que o presidente da Câmara Municipal, Marcos Roberto Bolonhezi (PP), o Marquinho Fiorella, já assumiu o governo interinamente, conforme a decisão da juíza.

Em seu despacho, a juíza também determina que o segundo colocado nas eleições, Dixon Carvalho (PT), assuma o cargo, uma vez que Pavan não recebeu mais de 50% dos votos válidos.

A diplomação de Carvalho está marcada para a próxima sexta-feira (24), às 14h, no cartório eleitoral.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

ASSASINATO EM BREJO


Mais um crime de morte aconteceu na madrugada desta Segunda-feira (20), em São domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, segundo informações da polícia o menor, Jorge José da Silva Junior 17anos, que residia no loteamento São Lucas naquele distrito. O menor já tinha passagem pela polícia, quando foi apreendido por contas que estava portando alguns comprimidos que causa dependência química, o pai da vitima afirmou que o mesmo era usuário de drogas. George como era mais conhecido foi alvejado com disparos de arma de fogo que atingiu sua costa s próximo a axíla direita. A polícia acredita que o menor correu alguns metros tentando fugir do assassino, porém acabou falecendo. Policias da PM e da Policia Civil estiveram no local e encaminharam o corpo para o IML da cidade de Caruaru.




Do patrulhadoagreste.blogspot.com

DEU NO BLOG DO MORENO

Desconforto tabocal
A entrevista de Oséas Moraes na rádio comunitária Comunidade FM, rendeu muita polêmica nos bastidores da política local. Por alguns instantes, dar-se a entender que o principal adversário de Moraes é José Augusto, o que gera um desconforto tremendo, principalmente para o prefeito Toinho do Pará.

Não deve se manifestar
Segundo Oséas Morais, o prefeito não deve manifestar-se sobre seu voto, mas isso não acontecerá, pois Toinho do Pará votará em José Augusto e deve tornar público esse voto. A coisa esquentou de vez no reduto tabocal. Lógico que Toinho poderá até apoiar os dois, mas só votará em um.

Apoio do povo
Sobre “apoios”, Zé me disse por telefone e já de conhecimento nos bastidores, que terá o apoio de Toinho, Zé Elias, Deomedes, Fernando Aragão, Ernesto Maia e Dimas Dantas, e o mais importante dos apoios, o do Povo!

Uma bomba
O vereador Ernesto Maia está preparando uma bomba para soltar na volta das reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores, que segundo o mesmo dará panos pra mangas! Vindo de Ernesto Maia o assunto dessa natureza deve repercutir bastante.

Pacto de silêncio
Depois do fim da ameaça de rebeldia por parte do deputado Edson Vieira, quando quase “desmendonçou”, um silêncio fúnebre tomou conta dos bastidores no grupo boca preta. Ninguém diz nada, nem fala coisíssima alguma. Seria o SILÊNCIO DOS INOCENTES? Duvido muito. Muitos que andavam pelas esquinas metendo o pau em Mendonção e seu grupo, hoje se calam e aceitam o “pra trás” do deputado.

Uma força do povo
Bastou os moradores do Oscarzão interditar a PE160 num protesto, que dois quebra-molas foram colocados no local. O protesto ocorreu depois que um agricultor morreu atropelado. Então o caminho já foi apontado: um grande protesto deveria ser feito na mesma PE, no perímetro urbano, só assim diminuiria o número de vítimas de acidentes automobilístico.

MAIS UMA TRAGÉDIA EM BREJO

A dona de casa, Cristina Vicente da Silva 36anos, que reside em Fazenda Nova distrito de Brejo da Madre de Deus, perdeu seu bebê. Segundo relato de Cristina, ela foi até o Hospital Municipal de Brejo no dia 09 deste mês, para dar a luz a um bebê do sexo masculino, a mãe afirmou que ficou várias horas passando mal, até que o médico Clemilton fez o ‘toque’ e falou que o parto iria ser normal, quando a mãe disse ao doutor que não poderia ter o bebê por parto normal, e sim através de uma cirurgia cesariana. O médico não atendeu a senhora, e mandou que a levassem para sala de parto, quando a parteira deu inicio ao procedimento dizendo que já estava ‘coroando’ até que a parteira puxou a cabeça da criança, porem o bebê apenas botou a cabeça pra fora, ai começou a correria chamaram o médico, que chamou o maqueiro, que chamou o porteiro e um assistente do SAMU, mas ninguém ‘deu jeito’ depois de mais algumas horas já na madrugada do dia seguinte, o médico resolveu transferir a paciente para Caruaru onde uma equipe médica fez uma cirurgia e retirou a criança que já estava morta. A mãe afirmou ainda que o médico de Caruaru falou que, se ela demorasse mais para ser transferida, também teria morrido. Cristina estar inconformada pois perdeu um bebê que pesou quase quatro quilos e meio, e quer justiça pra que outras mães não passe pelo que ela passou e estar passando.

Do patrulhadoagreste.blogspote.com
com informações do jornal Brejo em Destaque

domingo, 19 de julho de 2009

Jarbas Vasconcelos: Hipocrisia ou Ingenuidade?


Jarbas Vasconcelos: Hipocrisia ou Ingenuidade? - Parte 2
19 de julho de 2009



Em relação aos efeitos danosos da crise para os senadores mesmo durante o recesso: [...] Não vai ser fácil percorrer as ruas ouvindo gracejos. Na antevéspera de uma eleição, isso obviamente terá efeitos.

Óbvio, Senador. Os eleitores mais politizados cobrarão a conta, inclusive de Vossa Excelência, pois há um fato ainda não esclarecido no bojo da crise: a informação de que Jarbas de Andrade Vasconcelos fora nomeado – sem concurso - para o cargo de procurador da ALEPE (23/07/1992 - ato 810/92) e o quase que imediato requerimento de aposentadoria (14/07/1993). O valor da aposentadoria? Uma merreca de R$ 17,3 mil...

A respeito da situação de alguns senadores para a próxima eleição: Dois terços do Senado – 54 senadores – estão na ante-sala da eleição. O desgaste pode não grudar em Lula, mas cola no PT e nos senadores governistas que defendem Sarney. O receio de todo mundo é o de que o eleitor decida não votar nos atuais detentores de mandato. Quando maior o deboche, maiores os problemas dessa gente.


Interessante a avaliação de que o desgaste causado pela crise não afetará a imagem de LULA. Interessante porque, embora algumas de suas declarações em relação ao presidente sejam ora preconceituosas, ora de explícita má-educação, Vossa Excelência reconhece o amplo apoio popular que LULA detém. Isso talvez o enfureça e o leve a tratar política com o fígado (Miguel Arraes, in memoriam, e o seu neto, hoje governador por Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE) já sentiram na pele a forma como Vossa Excelência trata os seus desafetos).



Vossa Excelência faz a defesa do projeto político do PSDB, via José Serra (PSDB-SP), esquecendo-se de quem ele é e de como costuma agir nos bastidores para detonar seus adversários. Vossa Excelência é uma pessoa ingênua a ponto de não ter conhecimento do modus faciendi do governador de São Paulo?!?! Ou é um hipócrita que vive a pousar de paladino e esconde sua verdadeira face, acobertando ações pouco éticas de seus aliados de última hora?!?! É o poder a qualquer custo, Senador Jarbas Vasconcelos?!?!


Essa gente da qual Vossa Excelência fala são apenas os senadores petistas e os que apoiam o governo? Por que não arrolar os que não são da base de apoio ao governo LULA, como Arthur Virgílio (PSDB-AM), Demóstenes Torres (DEM-GO), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Efraim Morais (DEM-PB) e Severino Sérgio Estelita Guerra (PSDB-PE), por exemplo? Eles são tão éticos que serão re-eleitos tranquilamente? Por osmose? Vale lembrar que a legislatura deles (52ª e 53ª) está se encerrando.


Mas tudo é possível, Senador, visto que o voto de cabresto ainda existe e a mídia corporativa tratará de maquiar candidaturas de seu interesse, ludibriando o cidadão comum e fazendo o país andar para trás. Só não há a possibilidade de Vossa Excelência passar por um vexame nas eleições vindouras, pois sua legislatura (53ª e 54ª) expirará em 31/01/2015, não é?!?! Fique atento, porque o Pusilânime está na sua cola. Falo de seu suplente, aquele que recebe jetons no valor de R$ 12 mil mensais da Prefeitura de São Paulo por fazer parte em dois conselhos - Emurb e SP-Turismo –, assinando atas de reuniões como um fantasma, já que não comparece às ditas reuniões. Vossa Excelência é uma pessoa tão ingênua que não tomou conhecimento desse fato?!?! Ou é hipócrita a ponto de dar entrevista com discursos moralizantes contra A ou B, mas não dizer palavra alguma sobre a conduta de seu suplente Roberto Freire?!?! Fique de olho, porquanto as notícias sobre o presidente do PPS e suplente de Vossa Excelência não são nada

abonadoras e, com esse histórico, nunca se sabe o que se passa na cabeça dele.

Marcha dos prefeitos em Brasília termina com grandes conquistas alcançadas


Marcha dos prefeitos em Brasília termina com grandes conquistas alcançadas


A XII Marcha dos Prefeitos chegou ao fim nesta última quinta feira (16). Foram três dias de encontro no Brasília Alvorada Hotel no Distrito Federal. Promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) o evento teve a participação de mais de quatro mil gestores municipais, bem como a visita do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva na quarta (15).
.
Dentre as conquistas alcançadas na Marcha podemos frisar um decreto assinado que trata da compensação financeira entre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos servidores da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
.
Outra conquista foi à liberação de R$ 1 bilhão para os Municípios de até 50 mil habitantes dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, destinado a famílias com renda de até três salários mínimos, cadastradas pelos Municípios.

Para completar o pacote de medidas emergenciais destinado aos Municípios, o ministro das Cidades, Marcio Fortes, assinou portaria que autoriza redução imediata de até 40% do valor das contrapartidas de obras do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC), nas ações de saneamento ambiental e habitação do Programa.

Na Marcha foram discutidas 5 pautas , onde todos os gestores puderam discutir reivindicarem melhorias para seus municípios. São elas:

1 – Regulamentação da emenda Constitucional 29, para a garantia de recursos e equilíbrio financeiro destinados ao custeio de ações de saúde publica no Brasil.
È muito importante para os municípios porque define o porcentual que a União deverá aplicar na saúde trazendo um suporte de recursos financeiros para o setor.

2- Parcelamento das contribuições previdenciárias dos municípios com o regime geral de Previdência Social. Com isso os municípios poderão garantir a regularização das contas previdenciárias, a emissão da Certidão Negativa de Débitos e evitar as retenções na transferência do FPM para os valores renegociados e não pagos.

3- Aprovação PEC ( Proposta de Emenda à Constituição) 351/2009 para garantir o pagamento das dividas sem o comprometimento do funcionamento dos municípios.

4- Aprovação do Projeto de Lei da Câmara PLC 32/2007 que altera dispositivo da lei 8666/1993 , a qual dentre outras prevê a ampliação do uso de ferramentas eletrônicas em licitações com ressalvas que garantam ampliação dos valores previstos para todas as modalidades de licitações.

5- Garantir percentuais justos na repactuação das receitas. A reforma pretende simplificar o sistema para evitar a guerra fiscal, facilitando a operação do sistema tributário e evitando a sonegação.

No final foram discutidas e incluídas na Carta da XII Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios, cuja leitura fez parte da cerimônia de encerramento do encontro, onde o Presidente da CNM Paulo Ziulkoski,leu e em seu pronunciamento destacou as medidas já conseguidas e agradeceu a participação de todos os presentes nesta que foi a maior Marcha dos prefeitos que visam o crescimento dos seus municípios.

Ana Maria Braga é condenada a indenizar juíza


Ana Maria Braga é condenada a indenizar juíza


Por Rodrigo Haidar



A apresentadora Ana Maria Braga e a TV Globo foram condenadas a pagar indenização de R$ 150 mil por danos morais para a juíza Luciana Viveiros Corrêa dos Santos Seabra, da 2ª Vara Criminal de Praia Grande, cidade do litoral de São Paulo. Para o juiz Alexandre David Malfatti, que assina a sentença, a apresentadora passou dos limites ao criticar uma decisão de Luciana.

No programa Mais Você veiculado em 20 de novembro de 2007, Ana Maria Braga criticou a juíza por ter libertado, meses antes, Jilmar Leandro da Silva, preso por agredir e manter refém a namorada, Evellyn Ferreira Amorim. Algum tempo depois que foi solto, o rapaz voltou a sequestrar a ex-namorada, a matou e se suicidou em seguida. O caso foi noticiado com destaque pela imprensa.

De acordo com o processo, a apresentadora da Globo disse que se tratava de uma tragédia anunciada e, em relação à juíza, afirmou: “Ele tinha sequestrado a jovem há menos de seis meses. Então a juíza falou: não, mas, né?, ele tem bom comportamento”. Também consta da ação que Ana Maria Braga afirmou que era preciso prestar atenção à juíza: “Eu quero falar o nome dessa juíza para a gente prestar atenção. Ela, ela, a juíza é Luciana Viveiro Seabra”.

A juíza entrou com ação de indenização por danos morais por conta das críticas. Ao condenar a emissora e a apresentadora, o juiz Malfatti, da 7ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, em São Paulo, afirmou que “o ato judicial pode sofrer críticas da sociedade, como parte do Estado Democrático de Direito”, mas entendeu que as afirmações de Ana Maria transbordaram o direito de criticar e passaram para a esfera pessoal.

“Ora, qual era a finalidade de se mencionar em rede nacional de televisão o nome da juíza num contexto de indignação contra a decisão da mesma e para um público leigo?”, questionou o juiz. Para Malfatti, “ao declarar o nome da juíza, mais do que informar a prolatora de uma decisão judicial, a apresentadora deu a ela uma conotação pejorativa. Deixou a mensagem: a gente precisa prestar atenção no nome da juíza!”.

O juiz entendeu que o nome da juíza foi exposto de maneira inadequada. Ao fazer isso, a apresentadora “transformou, voluntariamente ou não, o seu inconformismo num gratuito sentimento de ira (raiva) pessoal”. Malfatti ainda destacou que, ao contrário do que disse Ana Maria, a juíza não decretou a liberdade do preso por conta de bom comportamento. “A manifestação no programa de televisão foi ilegal, não pelo inconformismo com o conteúdo da decisão judicial, mas porque a fala da apresentadora baseou-se num conteúdo inexistente da decisão de liberdade provisória”, sentenciou.

A emissora e a apresentadora podem recorrer da decisão. O juiz rejeitou o pedido de publicação — no caso, veiculação — da sentença. A juíza foi representada pelos advogados Luciano Francisco Tavares Moita, Manuel Eduardo de Sousa Santos e Gustavo Ribeiro Xisto.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...