sábado, 18 de julho de 2009

O último suspiro de Serra


O último suspiro de Serra
18/07/2009


Entenda melhor o que está por trás dessa escalada de CPIs, escândalos e tapiocas da mídia.

A candidatura José Serra naufragou. Seus eleitores ainda não sabem, seus aliados desconfiam, Serra está quase convencido, mas naufragou.

Política e economia têm pontos em comum. Algumas forças determinam o rumo do processo, que ganha uma dinâmica que a maioria das pessoas demora em perceber. Depois, torna-se quase impossível reverter, a não ser por alguma hecatombe - um grande escândalo.

O início da derrocada

O início da derrocada de Serra ocorreu simultaneamente com sua posse como novo governador de São Paulo. Oportunamente abordarei as razões desse fracasso.

Basicamente:

1. O estilo autoritário-centralizador e a falta de punch para a gestão. O Serra do Ministério da Saúde cedeu lugar a um político vazio, obcecado com a política rasteira. Seu tempo é utilizado para planejar maldades, utilizar a mão-de-gato para atingir adversários, jornalistas atacando colegas e adversários e sua tropa de choque atuando permanentemente para desestabilizar o governo.

2. Fechou-se a qualquer demanda da sociedade, de empresários, trabalhadores ou movimentos sociais.

3. Trocou programas e ideias pelo modo tradicional de fazer política: grandes gastos publicitários, obras viárias, intervenções suspeitíssimas no zoneamento municipal (comandado por Andrea Matarazzo), personalismo absurdo, a ponto de esconder o trabalho individual de cada secretário, uso de verbas da educação para agradar jornais. Ao contrário de Franco Montoro, apesar de ter alguns pesos-pesados em seu secretariado, só Serra aparece. Em vez de um estado-maior, passou a comandar um exército de cabos e sargentos em que só o general pode se pronunciar.

4. Abandonando qualquer veleidade de inovar na gestão, qual a marca de Serra? Perdeu a de bom gestor, perdeu a do sujeito aberto ao contato com linhas de pensamento diversas (que consolidou na Saúde), firmou a de um autoritário ameaçador (vide as pressões constantes sobre qualquer jornalista que ouse lhe fazer uma crítica).

5. No meio empresarial (indústria, construção civil), perdeu boa parte da base de apoio. O mercado o encara com um pé atrás. Setores industriais conseguem portas abertas para dialogar no governo federal, mas não são sequer recebidos no estadual. Há uma expectativa latente de guerra permanente com os movimentos sociais. Sobraram, para sua base de apoio, a mídia velha e alguns grandes grupos empresariais de São Paulo - mas que também (os grupos) vêem a candidatura Dilma Rousseff com bons olhos.

A rede de interesses

O PSDB já sabe que o único candidato capaz de surpreender na campanha é Aécio Neves. Deixou marca de boa gestão, mostrou espírito conciliador, tem-se apresentado como continuidade aprimorada do governo Lula - não como um governo de ruptura, imagem que pegou em Serra.

Será bem sucedido? Provavelmente não. Entre a herança autêntica de Lula - Dilma - e o genérico - Aécio - o eleitor ficará com o autêntico. Além disso, se Serra se tornou uma incógnita em relação ao financismo da economia, Aécio é uma certeza: com ele, voltaria com tudo o estilo Malan-Armínio de política econômica, momentaneamente derrotado pela crise global. Mas, em caso de qualquer desgaste maior da candidatura oficial, quem tem muito mais probabilidade de se beneficiar é Aécio, que representa o novo, não Serra, que passou a encarnar o velho.

Acontece que Serra tem três trunfos que estão amarrando o PSDB ao abraço de afogado com ele.

O primeiro, caixa fornida para bancar campanhas de aliados. O segundo, o controle da Executiva do partido. O terceiro, o apoio (até agora irrestrito) da mídia, que sonha com o salvador que, eleito, barrará a entrada de novos competidores no mercado.

Se desiste da candidatura, todos os que passaram a orbitar em torno dele terão trabalho redobrado para se recolocarem ante outro candidato. Os que deram apoio de primeira hora sempre terão a preferência.

Fica-se, então, nessa, de apelar para os escândalos como último recurso capaz de inverter a dinâmica descendente de sua candidatura. E aí sobressai o pior de Serra.

Ressuscitando o caso Lunus

Em 2002, por exemplo, a candidatura Roseana Sarney estava ganhando essa dinâmica de crescimento. Ganhara a simpatia da mídia, o mercado ainda não confiava em Serra. Mas não tinha consistência. Não havia uma base orgânica garantindo-a junto à mídia e ao eleitorado do centro-sul. E havia a herança Sarney.

Serra acionou, então, o Delegado Federal Marcelo Itagiba, procuradores de sua confiança no episódio que ficou conhecido como Caso Lunus - um flagrante sobre contribuições de campanha, fartamente divulgado pelo Jornal Nacional. Matou a candidatura Roseana. Ficou com a imagem de um chefe de KGB.

A dinâmica atual da candidatura Dilma Rousseff é muito mais sólida que a de Roseana.

1. É apoiada pelo mais popular presidente da história moderna do país.

2. Fixou imagem de boa gestora. Conquistou diversos setores empresariais colocando-se à disposição para conversas e soluções. O Plano Habitacional saiu dessas conversas.

3. Dilma avança sobre as bases empresariais de Serra, e Serra se indispôs com todos os movimentos sociais por seu estilo autoritário.

4. Grande parte dessa loucura midiática de pretender desestabilizar o governo se deve ao receio de que Dilma não tenha o mesmo comportamento pacífico de Lula quando atacada. Mas ela tem acenado para a mídia, mostrando-se disposta a uma convivência pacífica. Não se sabe até que ponto será bem sucedida, mas mostrou jogo de cintura. Já Serra, embora tenha fechado com os proprietários de grupos de mídia, tem assustado cada vez mais com sua obsessão em pedir a cabeça de jornalistas, retaliar, responder agressivamente a qualquer crítica, por mais amena que seja. Se já tinha pendores autoritários, o exercício da governança de São Paulo mexeu definitivamente com sua cabeça. No poder, não terá a bonomia de FHC ou de Lula para encarar qualquer crítica da mídia ou de outros setores da economia.

5. A grande aposta de Serra - o agravamento da crise - não se confirmou. 2010 promete ser um ano de crescimento razoável.

Com esse quadro desfavorável, decidiu-se apertar o botão vermelho da CPI da Petrobrás.

O caso Petrobras

Com a CPI da Petrobras todos perderão, especialmente a empresa. Há um vasto acervo de escândalos escondidos do governo FHC, da passagem de Joel Rennó na presidência, aos gastos de marketing especialmente no período final do governo FHC.

Todos esses fatos foram escondidos devido ao acordo celebrado entre FHC e José Dirceu, visando garantir a governabilidade para Lula no início de seu governo. A um escândalo, real ou imaginário, aqui se devolverá um escândalo lá. A mídia perdeu o monopólio da escandalização. Até que grau de fervura ambos os lados suportarão? Lá sei eu.

O que dá para prever é que essa guerra poderá impor perdas para o governo; mas não haverá a menor possibilidade de Serra se beneficiar. Apenas consolidará a convicção de que, com ele presidente, se terá um país conflagrado.

Dependendo da CPI da Petrobras, aguarde nos próximos meses uma virada gradual da mídia e de seus aliados em direção a Aécio.
Luis Nassif.
Postado por TERROR DO NORDESTE

HORA DA BOCADA !


ESTE QUADRO FOI CRIADO PARA MOSTRARMOS AS NOTICIAS QUE ANDAM NAS RUAS !

" QUERENDO SER "

DEPOIS DA TERCEIRA DERROTA DO "TAMPA" MUITA GENTE DA GALERA DO AZUL ESTA BOTANDO AS MANGUINHAS DE FORA , TEM VEREADOR QUE ESTA NO PASSO DO SÃO JOÃO " FAZ QUE VAI MAIS NUM VAI " TEM ENFERMEIRO GENTIL DIZENDO " SE TU NUM FOR EU VOU" ENQUANTO ISSO EM JOÃO PESSOA UM MENINO ESTA ATENTO PARA SABER AS NOTICIAS DA DALIA DA SERRA , E SEUS ELEITORES FALAM ESTÃO UMA ARARA E RECLAMAM QUE ELE E VEREADOR DE TAQUARITINGA NÃO DE JOÃO PESSOA .

" COM QUE ROUPA EU VOU "

A ELEIÇÃO DE 2010 PROMETE MUITO EM TAQUARITINGA , DEPOIS DE 3 DERROTAS PARA PREFEITO E 3 DE DEPUTADO MARJORITÁRIO , O GRUPO BOCA PRETA ESTA MUITO ANIMADO PARA 2010 , ISTO PORQUE A RUMORES QUE O GRUPO CALABAR VAI ESTAR DIVIDIDO ENTRE ZE AUGUSTO E OSEIAS ! SERÁ QUE FINALMENTE OS BOCAS VÃO GANHAR ALGUMA COISA ? SERÁ ? OU VÃO LEVAR UMA LAPADA MAIS FEIA AINDA ?

" ONDE ESTÁ "

SEMPRE PRESENTE NA REGIÃO , O EX- DEPUTADO OSEIAS MORAIS ANDA SUMIDO, O QUE SERÁ QUE ELE ANDA FAZENDO ? SERA QUE ESTA GUARDANDO MUNIÇÃO? OU ESTA TRABALHANDO NOS BASTIDORES ?


" FORA "

O MAIOR DESEJO DOS MILITANTES CALABAR FOI FINALMENTE ATENDIDO , O EX POLITICO, EX PREFEITO, EX GERENTE, EX SECRETÁRIO, FOI FINALMENTE "DEMITIDO" DA PREFEITURA ATRAVÉZ DE UM INQUERITO ! DESDE 2001 QUE ISSO DEVERIA TER SIDO FEITO POR ZECA !

O caixa-dois nasceu no governo FHC

Como ele conseguia o dinheiro pra isso? Moleza! Empresas estrangeiras eram favorecidas nas privatizações de estatais federais. A moeda de troca: “doações” não-contabilizadas.

Com a compra de votos de parlamentares, o Farol conseguiu a reeleição.

Ainda com o caixa-dois, o PSDB se mantém no governo paulista há quase duas décadas.

Você se lembra da Alstom?

As estatais de SP são as principais clientes do grupo francês. Aliás, quando os tucanos estavam em Brasília, a Alstom mantinha “gordos contratos” com estatais federais.

A Alstom foi um dos grupos que financiou as campanhas de FHC.

Em 2008, a Justiça Suíça descobriu o pagamento de propina, no total de 6,8 milhões de dólares, pagos, por funcionários da Alstom ao governo do Estado de São Paulo. Em jogo estava o contrato da expansão do metrô de São Paulo.

Entretanto, a Justiça brasileira não autorizou quebra de sigilo fiscal dos envolvidos.

Nesse escândalo, figurinhas já conhecidas: Geraldo Alckimin, Andrea Matarazzo, Luís Carlos Bresser Pereira, entre outros.

Infelizmente, um acidente no canteiro de obras da futura estação Pinheiros do Metrô matou sete pessoas. Investigações apontaram irregularidades nos contratos do governo paulista com o Consórcio Via Amarela.

A Alstom faz parte desse consórcio.

E José Serra nada fez. Claro!

Aliás, isso é bem típico dos tucanos.

Ótima notícia:Exames de Dilma são normais, diz hospital


Ótima notícia:Exames de Dilma são normais, diz hospital


sexta-feira, 17 de julho de 2009





SÃO PAULO - Os exames realizados pela Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, estão dentro da normalidade, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês nesta sexta-feira, 17. De acordo com um comunicado do gabinete, a ministra foi ao hospital para fazer exames de rotina.

Em abril deste ano, a ministra afirmou que estava se submetendo a um tratamento de quimioterapia depois da retirada de um tumor num gânglio da axila esquerda. Em junho ela terminou o tratamento.

Dilma aproveitou a oportunidade para visitar o vice-presidente José Alencar, que está internado no Hospital Sírio Libanês para se recuperar de cirurgia para retirada de tumores no abdome.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

NAUTICO SEGURA A LANTERNA E SPORT E DERRUBADO POR RONALDO

Náutico desperdiça boas chances de virar o jogo, e empata com o Vitória
Na estreia de Geninho, equipe recifense começa mal, mas iguala o placar e por pouco não volta a marcar, nos Aflitos


Empate com o Vitória mantém Náutico em 20ºApós fazer um péssimo primeiro tempo e sair atrás no placar, na noite desta quinta-feira, o Náutico reagiu e arrancou o empate por 1 a 1 com o Vitória, nos Aflitos, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, no entanto, foi frustrante para o bom público que compareceu ao estádio para ver a estreia de Geninho e o Timbu perder chances claras de virar o jogo, na etapa final. Em uma delas, aos 47 do segundo tempo, Gladstone, debaixo das traves, fez o mais difícil e mandou a bola para longe da meta baiana.

Se não conseguiu manter o embalo da goleada sobre o Santos, o time do técnico Paulo Cesar Carpegiani ao menos volta para casa e aumenta em um ponto sua vantagem dentro do G-4 para o Barueri, que é o quinto, com 18 pontos, e ainda tem o artilheiro isolado da competição: Roger, que chegou ao oitavo gol. O Alvirrubro igualou o placar com Gilmar, de pênalti.

Com o resultado, o Leão baiano chegou a 20 pontos e manteve a quarta posição da tabela. O Timbu é o lanterna, com nove.

As equipes voltam a atuar no domingo. O Vitória recebe o líder Atlético-MG, às 16h, enquanto o Náutico pega o Barueri, fora de casa, às 18h30m.


ja o sport se rende ao talento de ronaldo e leva 4 e estaciona na tabela !

quinta-feira, 16 de julho de 2009

As curtinhas do moreno

Cotação em Alta
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Toinho do Pará anda em estado de graça. Depois de uma avaliação positiva dos seis meses de mandato, realizou um São João que agradou pelas mudanças, estrutura e atrações. Qualquer pesquisa feita hoje lhe daria uma popularidade excelente!

Preenchendo os espaços
José Augusto Maia (PTB) não pára mais um fim de semana em casa. O ex-prefeito de Santa Cruz e presidente do Moda Center vem perigrinando em busca de apoios na região, bem ao seu estilo. Em silêncio, vem conseguindo apoios de lideranças de algumas cidades e aos poucos vai desenhando seu mapa político. Sobre quem será seu federal em 2010, aguarda o nome indicado por Armando Monteiro.

Lugar comum
Jataúba será um cenário interessante para os pré-candidatos de Santa Cruz à deputado estadual em 2010. Oséas tem o apoio de Mamão, José Augusto conta com outros apoios importantes da oposição local, enquanto Edson Vieira caminhava para ter o apoio do prefeito Sinaldo. Só que quem indica apoio por lá é Bruno Araújo (O ex-quase federal) de Edson Vieira. Apoiando Mendonça Filho o menino perde praticamente o apoio em Jataúba!

Esperando por obras
Oséas Morais (PSB) tem seu nome ligado ao governo do estado quando o assunto é 2010. Sua pré-candidatura está ligada diretamente ao Palácio do Governo. Em outras palavras, Oséas Morais está a espera das obras na região para que seu nome pegue o embalo. Em Taquaritinga do Norte o prefeito Evilázio está satisfeito com as ações de Eduardo Campos e apóia Oséas Morais abertamente.

O voto de Toinho do Pará
Na disputa para deputado em 2010 entre José Augusto Maia e Oséas Moraes, a população se pergunta em quem o prefeito Toinho do Pará irá votar. Uma resposta simples: o prefeito vota no candidato do seu partido (PTB), José Augusto Maia. Essa não é nenhuma novidade, mas será um peso muito grande para o eleitorado taboquinha.

O Menino em “O ARROCHO”
Depois de andar de braços dados com Bruno Araújo (PSDB) em vários eventos, e deixar transparecer sua mudança de “federal”, o deputado estadual Edson Vieira PSDC), voltou atrás também informalmente, e apoiará Mendonça Filho (DEM) em Santa Cruz. O retorno do Menino ao colo político do grupo Mendonça se deu após o nome do ex-prefeito Ernando Silvestre (DEM) ser cogitado para uma candidatura a deputado estadual com o apoio dos Mendonças. O menino não agüentou o “arrocho”.

O Menino em “O ARROCHO” II
Em outras palavras, o gelo dado por Edson Vieira em Mendonça Filho no São João da AABB, foi um golpe que atingiu o orgulho de Mendonção. Porém, manda quem pode, obedece quem tem juízo. O contra-golpe foi forte e o menino mostrou sua fragilidade na briga. Ernando Silvestre acabou ressurge das cinzas e sai fortalecido nesta história. Mexe com quem ta quieto!

Quem manda é Sérgio Guerra
Segundo o vereador do PSDB de Santa Cruz, Dr.Nanau, ele apoiará o deputado que Sérgio Guerra indicar. “Eu apóio quem o senador indicar. Se for o caso de Eduardo da Fonte (PP) para federal em Santa Cruz, não tenham dúvidas, peço votos para ele”. Foi o que me disse o vereador em conversa sobre 2010, na festa de entrega da "ambulância" de Ronaldo da Ambulância.

No caminho certo
O vereador Júnior Gomes (DEM) tem trilhado até agora um caminho coerente visando seu futuro político, isso dentro do grupo político de oposição em Santa Cruz, já que alguns nomes estão sem saber o que quer. O vereador consegue agradar os tradicionais, quando decidiu apoiar Mendonça Filho para federal, e agradar em cheio a juventude bocapretal, sendo figura participativa em eventos festivos. Esse ta no caminho certo.

Esse é o cara: Lula é tema de exposição no Centro Cultural do Flamengo


Esse é o cara: Lula é tema de exposição no Centro Cultural do Flamengo


15/7/2009


Por Redação com Agência Rio de Notícias - do Rio de Janeiro


O Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (Castelinho do Flamengo) abre nesta quarta-feira a exposição Milhões de Lulas.

A mostra é uma coletânea de fotos do fotógrafo oficial do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ricardo Stuckert.

A exposição, com entrada gratuita, contém 80 imagens nos mais diversos cenários, enfatizando especialmente a relação do presidente com os brasileiros, indo além das coberturas oficiais.

FAZENDO O QUE TEM QUE SER FEITO !


"FAZENDO O QUE TEM QUE SER FEITO" É COM ESSA FRASE BASTANTE CONHECIDA QUE COMEÇAMOS A ANALISAR OS 6 MESES DO GOVERNO EVILÁSIO EM TAQUARITINGA , EVILÁSIO CHEGOU A PREFEITURA DEPOIS DE UMA DIFICIL DISPUTA NO PROPIO GRUPO ONDE TINHA 13 PRÉ CANDIDATOS, TODOS DISPOSTO A DISPUTAR A ELEIÇÃO PELO GRUPO CALABAR E DERROTAR PELA TERCEIRA VE JANIO ARRUDA ,QUE HAVIA ENTRADO NA PREFEITURA NÃO POR "VOTOS " E SIM POR UM PROSCESSO NO MINIMO ESTRANHO , MAIS AOS POUCOS EVILÁSIO MESMO SEM NUNCA TER EXERCIDO UM CARGO ELETIVO ,GANHOU SEU ESPAÇO, E CONSEGUIU UNIR O GRUPO EM TORNO DE SEU NOME JUNTAMENTE COM LERO E A FORÇA DE PÃO DE AÇUCAR , COM UMA BELA E POBRE CAMPANHA , DERROTOU JANIO ARRUDA E SE TORNOU PREFEITO, EVILÁSIO ASSUMIU EM JANEIRO E COMO ZECA EM 2001 ENCONTROU GRANDES DIFICULDADES DEIXADAS PELA A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR , EVILÁSIO COLOCOU NOMES EXPERIENTES NOS SECRETARIADOS E NAS DIRETORIAS ,COMO JURANDIR COELHO (FINANÇAS) VERONEIDE (ADMINISTRAÇÃO) ELISBERTO COSTA (DIR.TURISMO, ASSESOR ESPECIAL) GILSON CARLOS (OBRAS) , E ALGUMAS APOSTAS COMO ILKA PALOMA (EDUCAÇÃO), MAURICEIA (AÇÃO SOCIAL) ,FLUTUOSO (SAÚDE), DESSES ULTIMOS A SECRETARIA ILKA SURPREENDEU MUITOS QUE DUVIDAVAM DE SUA CAPACIDADE COM UMA ADMINISTRAÇÃO SÉRIA E TRABALHANDO 24 HORAS POR DIA E COM IDÉIAS INOVADORAS,E COM UMA EQUIPE COMPETENTISSIMA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO JA OBTEVE VARIAS CONQUISTAS DURANTE O ANO, A SECRETARIA MAURICEIA TAMBEM FAZ UM BOM TRABALHO AQUI NA SEDE TROUXE DE VOLTA O SOPÃO DO POVO, E JÁ FEZ VARIOS EVENTOS DE SOCIALIZAÇÃO COM A POPULAÇÃO, A MAIOR DECEPÇÃO SEM DUVIDAS FOI O SECRETÁRIO FLUTUOSO, QUE NA GESTÃO ZECA ERA UM CRITICO FERRENHO DE TODOS OS SECRETÁRIOS QUE PASSARAM E ERA UM SONHO DELE COMANDAR A SAÚDE, TEVE A OPORTUNIDADE E NÃO CORRESPONDEU, EVILÁSIO AGIU RÁPIDO E CHAMOU PARA SUBSTITUIR FLUTUOSO A SENHORA MARIA DO SOCORRO LAURENTINO ARAÚJO, UMA PESSOA MUITO COMPETENTE E EXPERIETE NA ÁREA DE SAÚDE.
EVILÁSIO CONSEGUIU ESTABILIZAR FINANCEIRAMENTE A PREFEITURA , NEGOCIOU E ESTÁ PAGANDO EM DIA A BOLSA DOS ESTUDANTES QUE OS ULTIMOS 2 PREFEITOS DEIXARARAM ATRAZAR, OS SALÁRIOS SÃO PAGOS RIGOROSAMENTE EM DIA, O PCCV DOS PROFESSORES FOI APROVADO E O AUMENTO RETROATIVO A JANEIRO FOI REPASSADO AOS PROFESSORES, EVILÁSIO ESTA RENOVANDO A FROTA DO MUNICIPIO.ALGUMAS ATITUDES QUE TINHA QUE SER FEITAS TAMBEM CAUSARAM POLÊMICAS COMO A REITEGRAÇÃO DE POSSE DOS TERRENOS DA BEIRA RIO QUE FORAM INVADIDOS, MUITOS TENTERAM JOGAR TODA A CULPA EM EVILÁSIO, QUE POR SUA VEZ SE DEFENDEU E MOSTROU QUEM VERDADEIRAMENTE ERA O CULPADO! EVILÁSIO ESTA FAZENDO UM GOVERNO ADMINISTRADAMENTE ORGANIZADO , ESSES 6 MESES FORAM DE ORGANIZAÇÃO, AGORA É A HORA DO TRABALHO MUITAS OBRAS VÃO COMEÇAR NESTE SEMESTRE, AGORA É SO ESPERAR PRA VER !

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Brasil precisa saber: a oposição, capitaneada pelos demotucanos, é contra o PAC


O Brasil precisa saber: a oposição, capitaneada pelos demotucanos, é contra o PAC


Sempre é assim. Essa oposição vagabunda, golpista e mesquinha nem trepa nem sai de cima.Essa mesma oposição que é contra as obras do PAC é a mesma que é contra o Bolsa Família, o PROUNI, a que derrubou o CPMF e a que quer derrubar o Fundo Soberano. Esses sanguessugas não prestam, merecem ser pregados de cabeça para baixo nos postes da Esplanada dos Ministérios.



Ideli recebe aval do governo para impedir votação a LDO em caso de falta de acordo com oposição

FolhaNews

Publicação: 15/07/2009 12:43



A líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), disse hoje que "recebeu carta branca" do governo para não colocar em votação a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) sem que oposição abra mão de exigências relacionadas ao orçamento e obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Sem a análise da LDO, senadores e deputados ficam proibidos de entrar de férias.


Bernardo afirmou para a senadora que não pode incluir a previsão de investimento do PAC no cálculo do superávit primário --o que diminuiria o dinheiro para aplicar no programa-- e nem retirar da proposta a autorização para que os restos a pagar de orçamentos de outros anos do PAC possam ser utilizados em 2010, caso o orçamento não seja aprovado em dezembro.



Pela legislação, isso é permitido apenas para despesas de custeio e pessoal. Os governistas incluíram um dispositivo no texto estendendo aos investimentos de obras do PAC que já estiverem sendo executadas. "São pontos estratégicos para mantermos o bom desempenho no enfrentamento da crise financeira internacional. Não podemos abrir mão não por lógica de governo, mas por uma lógica de país", disse. Para a líder, o adiamento da votação da LDO não vai impedir que os parlamentares entrem em recesso. "Isso já aconteceu antes e não vai ser nenhuma surpresa. Agora, é claro que os parlamentares devem entrar em uma espécie de recesso informal, o chamado recesso branco", afirmou.

DILMA FAZ PONTE COM EMPRESÁRIOS


Autor(es): Denize Bacoccina e Luciana de Oliveira
Isto é Dinheiro - 12/07/2009


Como a pré-candidata do PT vem costurando alianças com setores estratégicos da indústria, de olho em 2010


Dilma Rousseff abandona a imagem de durona e, mais diplomática, tem conquistado apoio do setor privado

Gerente do maior programa de investimentos do governo federal e política mais poderosa da Esplanada, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial, está lançando pontes em direção ao empresariado. E o melhor: muitos empresários já estão atravessando essas pontes, satisfeitos com a atuação da ministra no governo – uma exguerrilheira que hoje comemora a entrada de capital estrangeiro nas obras de infraestrutura que o País quer fazer. A ministra ainda não é unanimidade, e alguns setores da indústria paulista, por exemplo, temem que um governo Dilma abra espaço para a entrada em sua gestão de radicais do Partido dos Trabalhadores, alijados do poder pelo pragmatismo do presidente Lula. Apesar do temor, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que apoiou o presidente Lula na eleição de 2002 e hoje não se posiciona oficialmente sobre a eleição, chegou a ser cogitado como vice de Dilma, justamente para angariar o apoio da parcela que ainda vê a ministra com desconfiança.

Mas se alguns temem a solidez da ponte, muitos já a atravessaram sem medo. “Ela vai encontrar muito apoio na classe empresarial, especialmente nos setores que estão satisfeitos com o governo Lula”, disse à DINHEIRO o presidente da Abinee, Humberto Barbato. O setor que ele representa, de eletroeletrônicos, tem sido beneficiado com o crescimento da economia e de programas como Luz para Todos e a redução do IPI para a linha branca. “Ela deve encontrar um bom apoio no setor eletroeletrônico”, diz ele. Outro que atravessou a ponte é o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, um expoente do agronegócio.

Em contraponto à senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura, Maggi diz que, se for convidado pelo presidente, fará campanha em favor de Dilma. “O apoio a Lula trouxe muitos ganhos para o setor. O governo sempre esteve muito atento”, disse.

ESCOLA FRANCISCA MOURA GANHA SALA DE INFORMATICA !



GRAÇAS AO EMPENHO DA SECRETARIA MUNICIPAL EM NOME DA SECRETÁRIA ILKA PALOMA , DA PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVEZ DO PREFEITO JOSÉ EVILASIO ,E DA DIRETOTA DA ESCOLA FRANCISCA MOURA ANA LOPES , FINALMENTE OS ALUNOS DO CAIC VÃO TER A OPORTUNIDADE DE APRENDER INFORMATICA , OS COMPUTADORES CHEGARAM O ANO PASSADO O OS RESPONSAVEIS PELA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA QUE PASDSOU NÃO ESTALARAM E MAL SE IMPORTARAM COM O FUTURO DAS CRIANÇAS !, AGORA CRIANÇAS DO ZAMBA , AMORIM, SILVA DE BAIXO, PLACAS E DEMAIS SÍTIOS VÃO TER A OPORTUNIDADE DE APRENDER INFORMATICA !,

terça-feira, 14 de julho de 2009

Ipocrita !

O ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, envolvido em acidente que matou dois jovens no Paraná, espalhou 20 outdoors pela cidade de Guarapuava, na região central do estado, agradecendo a Deus por estar vivo. "Agradeço a Deus pela vida e a todos que estão orando por mim", diz o texto da mensagem.


O jovem deputado mostra humildade ao agradecer a Deus por estar vivo, e com certeza muitos devem estar orando por ele, pois a caridade e o perdão estão na alma brasileira.
Eu de maneira humilde e respeitosa, rogo a Deus em minhas orações para que o moço encontre outra ocupação na vida, não retornando a política ou funções com poder sobre outros.
Peço que o alcool fique longe para sempre de sua vida, e que nunca mais tenha carteira de habilitação, não como um castigo mas sim como uma auto penitência, sei que ele precisa...
Mas o que imploro ao meu Deus com toda minha energia é para que não sendo possível atender meus pedidos ao menos afaste os outros do caminho destruidor e mortal do pobre rapaz!

Santa Cruz do Capibaribe ganha unidade do PROCON

Santa Cruz do Capibaribe ganha unidade do PROCON

Santa Cruz do Capibaribe terá um órgão de defesa do consumidor e os santacruzenses que necessitarem resolver situações conflituosas, seja com empresas ou pessoas físicas! graças a deus !

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mãe de vereador tem casa arrombada em Santa Cruz

Mãe de vereador tem casa arrombada em Santa Cruz

Segundo informações do Blog Opinião (www.blogopiniao.com) a casa da senhora Dona Lilia (mãe do vereador oposicionista Afrânio Marques-PSDC), localizada na rua José Francisco Barbosa, bairro Novo foi invadida na tarde de ontem, dia 12 de julho.

Dentro da residência foi encontrado vestígio de sangue, provavelmente de machucões sofridos pelos bandidos na hora do arrombamento.

De acordo com informações da assessoria do parlamentar na hora do acontecido a casa estava vazia.

A polícia foi acionada por volta das sete da noite, porém só chegou ao local às onze da noite. Não há informações sobre o que foi levado pelos bandidos.

O fato apenas reforça a tese de que Santa Cruz tem presenciado nos últimos dias a volta da violência e da insegurança. Cabe agora as polícias e ao poder público desenvolver campanhas de combate e enfrentamento ao problema.

GENINHO É O NOVO TECNICO DO NAUTICO



O TECNICO GENINHO CHGA AMANHÃ A RECIFE E JA COMEÇA A TREINAR A EQUIPE NO MESMO DIA !

BOA SORTE GENINHO VC VAI PRESISAR DE MUITA !

SONEGAÇÃO TUCANA DE IMPOSTOS


SONEGAÇÃO TUCANA: PRESIDENTE DO PSDB OMITIU HARAS EM DECLARAÇÃO AO FISCO

..



O senador pernambucano Severino Sergio Estelita Guerra, vulgo Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, é considerado um dos mais importantes criadores de cavalos Mangalarga Marchador do Brasil, além de conhecido exportador de eqüinos para o mercado europeu. Seu suntuoso haras está na badaladíssima Fazenda Pedra Verde, no município de Limoeiro, a 77 quilômetros de Recife. Recentemente, a própósito, o latifúndio do tucano foi palco de uma concorrida quadrilha, batizada de Arraial da Pedra Verde, conforme noticiamos aqui.
Em 1998, quando ainda era deputado federal, o filho de Vicência e sua Pedra Verde já eram saudados pelo Diário de Pernambuco como próceres empresariais e orgulhos limoeirenses, justamente por causa dos garbosos alazões, como se pode ler aqui.
Mas, veja que curioso: quatro anos depois, em 2002, tal propriedade, incluídas nela as instalações dos elegantes quadrúpedes, foi declarada à Receita Federal como "terra nua", como se vê pelo documento abaixo (clique para ampliar).
.

.
Teria a propriedade do Coronel Severino Sergio feito um streep tease no dia de entregar a Declaração de Bens? Se foi isso, durou pouco a nudez daqueles campos. É que, passados poucos meses, até mesmo as páginas digitais da revista Nordeste Rural, da TV Globo, já exaltavam as virtudes arquitetônicas do "conjunto de baias do Haras Pedra Verde" (leia aqui).

LULA TEM 84% DE APROVAÇÃO EM PERNAMBUCO !


skip to main | skip to sidebar
O TERROR DO NORDESTE

Segunda-feira, 13 de Julho de 2009
84% dos pernambucanos aprovam governo Lula




A ficha caiu. O escritor-anônimo é pernambucano. Mais: ele deve estar no meio desses eleitores que dizem que o governo Lula é ruim e péssimo(4%).


A avaliação da administração do presidente Lula (PT) permanece num patamar elevado em Pernambuco. Pesquisa Exatta, realizada entre 30 de junho e 3 de julho e publicada com exclusividade pelo Diario de Pernambuco, mostra que nada menos que 84% dos eleitores pernambucanos aprovam o governo do petista.



Amostragem demonstra que 100% dos pernambucanos estão informados sobre a política e têm opinião formada sobre o governo do presidente petista. O resultado é a soma dos 47% que o consideram ótimo e 37% que o apontam como bom. A opção 'regular' foi citada por 12% e apenas 4% classificam o governo como ruim (2%) ou péssimo (2%).

Vale destacar que nesse quesito nenhum dos 2002 entrevistados (todos cidadãos de 16 anos em diante, portanto, capacitados a votar) deixou de posicionar ou não soube responder. Isso demonstra que 100% dos pernambucanos acompanham e têm opinião formada sobre a administração de Lula.

O resultado demonstra que a imagem da gestão tem, em Pernambuco, fôlego de sobra para os 18 meses que faltam para o encerramento dos dois mandatos consecutivos de Lula à frente do governo federal. Aponta ainda para um cenário favorável ao candidato a serapoiado pelo Palácio do Planalto na corrida pela sucessão presidencial em 2010 - no caso, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Afinal, faltando menos de um ano para a deflagração oficial da campanha (5 de julho do próximo ano), os números que revelam a aprovação da atual administração podem ser revertidos em apoio eleitoral. Principalmente se o apelo da continuidade for bem trabalhado.

Um exemplo bem sucedido da tática foi visto em 2008 no Recife. Com a tarefa de eleger o sucessor, o ex-prefeito João Paulo (PT) apostou todas as fichas no "desconhecido" João da Costa (PT). Investiu pesado num discurso que ressaltava a necessidade de se continuar o trabalho feito por ele nos oito anos no Executivo da capital. Resultado: João da Costa foi eleito no 1º turno.

Metodologia

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de junho e 3 de julho. Foram ouvidos 2002 eleitores (população acima de 16 anos) em 63 municípios, assegurando resultados com margem de erro máxima de 2,2% para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95,5%. Trata-se de um levantamento estatístico por amostragem de eleitores com cotas de sexo, grau de instrução e classe social. A seleção dos entrevistados foi aleatória, com base rigorosamente familiar. A amostra foi estratificada com base nos mais recentes dados censitários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE). Vale destacar que a soma dos percentuais poderá não atingir ou ultrapassar 100%. Isso decorre do arredondamento ocorrido no processamento eletrônico que considera múltiplas respostas para uma pergunta.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...